Agora é o foco no Brasileiro. Flamengo encara Ponte Preta em busca da vitória

Compartilhe com os amigos

Passada a Copa do Brasil, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o time encara a Ponte Preta, em Campinas, às 20h, em busca de vitória que valerá, além dos três pontos, a quinta posição da tabela e volta à zona da Libertadores. Com 39 pontos, se vencer, o Mais Querido ultrapassará de uma vez Botafogo e Cruzeiro e também trará tranquilidade para trabalhar nos próximos 10 dias. O próximo confronto será apenas no dia 12 de outubro, contra o Fluminense, também pelo Brasileiro.

Na preparação final para o jogo desta segunda, o técnico Reinaldo Rueda falou que os jogadores se fecharam nas competições que faltam e que o trabalho será mais intenso em busca da melhoria dos resultados e das vitórias.

“Hoje houve uma reunião com todos os jogadores, diretores e comissão técnica para sabermos que teremos que seguir em frente. Queremos mais e sabemos que teremos dois grandes desafios pendentes, que são o Brasileirão e a Copa Sul-Americana. É nossa função melhorarmos dia a dia. Temos uma boa mistura, com jogadores jovens e experientes, que sabem que o futebol é assim. Nosso compromisso é estar sempre ganhando dentro de campo, e vamos trabalhar para alcançá-lo”, projetou.

Fonte: Flamengo Oficial

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Muito se falou de DNA vencedor, que este time não tem DNA vencedor. Creio que não é um problema deste time, deste elenco. São ao menos 2 décadas de participações risíveis no Brasileiro, Libertadores e uns micos na CB. Na mesma proporção que colecionamos troféus do carioca, um atrás do outro, empilhamos fracassos em libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil, um atrás do outro. Na mesma proporção que não levamos cariocas, assim foram os lampejos de rara felicidade no BR e na CB, não, na Libertadores não houve lampejo algum, a não ser em 2008 e mesmo assim pagamos um mico daqueles. Viramos piada fora do RJ, nossos adversários reais não são há anos os três patetas, mas sim os clubes nacionais e estes passaram o rolo compressor sobre nós.
    Faça uma conta desde o penta (1992) – inclua aí o ano de 93 – até hoje (2017), pegue as participações do flamengo nos principais campeonatos brasileiro, libertadores e CB e compare com alguns clubes (sempre compare para cima, nunca para baixo) São Paulo, Santos, Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras.
    COPA DO BRASIL – O time do mantra “deixou chegar fu…; mata-mata o flamengo detona”. Chegamos a 6 finais de CB, das 6, em apenas UMA o flamengo era azarão, em 4 ele era superior e em UMA os times eram equivalentes, das 6 finais, ganhamos 2 e perdemos 4, das 4 perdidas, 2 foram no MARACANÃ!!!! E tem as eliminações para Fortaleza e afins que são alguns micos nada engraçados. – Títulos: 2
    BRASILEIRO – A eterna luta para não cair. Na maioria, e maioria não são 3 ou 4, são mais de 10, em MAIS DE DEZ participações no BR nós só fizemos vergonha e com times para todos os gostos, dos horríveis ao famoso ataque dos sonhos, fizemos apenas 6 participações dignas (97, 07, 08 (mico), 09, 11 (quase mico) e 16) sendo que em uma dessas nós entregamos a paçoca em outra quase e em apenas 1 nós fomos campeões, isso porque houve uma amarelada de geral. Título: 1
    LIBERTADORES – Primeira fase é nós. 02, 07, 08, 10, 12, 14 e 17 foram os anos da participação do flamengo, 1993 foi a última participação decente, de lá pra cá foram 7 idas à Libertadores, levamos 9 anos para voltar e quando voltamos foi só vergonha com nada mais que 4 eliminações na fase de grupo, 2 nas oitavas e 1 nas quartas. Título: ZERO.

    ATÉ 1992
    Gambás – BR: 1; CB: 0; LT: 0; MD: 0
    Bambis – BR: 3; CB: 0; LT: 0; MD: 0
    Marias – BR: 0; CB: 0; LT: 1; MD: 0
    Sereia – BR: 0; CB: 0; LT: 2; MD: 2
    Porco – BR: 2; CB: 0; LT: 0; MD: 0
    FLA – BR: 5; CB: 1; LT: 1; MD: 1

    DE 93 ATÉ 2017

    Gambás – BR: 1; CB: 3; LT: 1; MD: 2
    Bambis – BR: 3; CB: 0; LT: 3; MD: 3
    Marias – BR: 4; CB: 5; LT: 1; MD: 0
    Sereia – BR: 2; CB: 1; LT: 1; MD: 0
    Porco – BR: 3; CB: 3; LT: 1; MD: 0
    FLA – BR: 1; CB: 2; LT: 0; MD: 0

    **Desconsiderei a junção dos Brasileiros antes de 71.

    Então, antes de fazerem mimimi por coisa pequena, tipo Muralha, o treinador de goleiros, Massaraújo, Bandeira de Mello, a vitória contra a Macaca hoje à noite, foquem no que realmente importa, chega de sermos viúvas do Zico, o Galo não voltará mais, o Maestro Júnior não voltará mais. Precisamos de mudanças de mentalidade que perpassem gerações, que ao saírem e entrarem jogadores/diretores o flamengo seja o mesmo, vencedor. Desculpe, mas não estou satisfeito, se você está, respeito. Hoje somos piada a ponto de estarmos no pote 3 do sorteio da Libertadores de 2017 e para 2018, nem no pote 3 nós estaremos…

    SRN!

  • O que foi falado na reunião:
    Vocês estão de parabéns, o importante é competir!

    Victor Hugo fica pro ano quem vem. Não tem nada a ver chutar fraco

  • Agora o brasileirão serve… Flamengo mudou muito!

  • Amigos Rubronegros
    Será que vamos conseguir ganhar do Ponte Preta que está na zona de rebaixamento escalando USQ e o Gabriel de titulares do time.
    Digo isso porque não conseguimos vencer outro time da Z4, mesmo jogando em casa, o Avaí que ontem jogando em casa, perdeu por 2×0 para o Atlético/GO do RONALDO, do nosso RONALDO(melhor primeiro volante do Flamengo que foi doado de bandeja pro time goiano como se fosse lixo), que hoje é o melhor jogador do time e que reforçou a cabeça de área do Atlético/GO que hoje não toma tantos gols como tomava antes e embora ainda na lanterna está melhorando consideravelmente só por causa do nosso RONALDO.
    Quem é que é o responsável por mais essa aberração futebolística, esse crime de jogar fora o melhor jogador da posição no nosso elenco???????

    • Ronaldo jogando demais lá mesmo.
      Pena que ano que vem não vai jogar aqui.
      Mesmo empresário do VSQ

    • A provável renovação do VSQ deixa o Ronaldo sem chances no Flamengo em 2018.

Comentários não são permitidos.