André Rocha: “A incompetência que trava o Flamengo bom pagador”

Compartilhe com os amigos

A estratégia dos preparadores de goleiros com Muralha definindo um mesmo canto em todas as cobranças de pênalti na decisão da Copa do Brasil, sem nenhuma inversão para surpreender os cobradores e, pior, com a informação chegando aos jogadores do Cruzeiro no Mineirão foi apenas mais um equívoco do departamento de futebol do Flamengo.

Um novo obstáculo para o clube no seu grande objetivo desde 2013: transformar as dívidas equacionadas e o aumento das receita em time forte, competitivo. Vencedor. Transformar investimento em desempenho e, consequentemente, resultado.

Mas ainda um erro pequeno diante de outros absurdos, como disputar um Brasileiro rodando o país sem considerar o enorme desgaste de viagens seguidas e jogando sem a vantagem real do mando de campo. Ou contratações mais que questionáveis, como Conca pela questões físicas, ainda que praticamente sem custos, e Berrío, que não era exatamente o ponteiro driblador e finalizador que Zé Ricardo havia pedido. Dois cartuchos queimados sem mudar o patamar da equipe.

Se a Copa do Brasil era uma meta de conquista em 2017, por que reforçar o elenco apenas quando as inscrições já estavam encerradas? No Brasileiro, o primeiro turno do Corinthians mostra que começar bem o campeonato pode ser uma vantagem a ser administrada no returno. Como, se o grupo de atletas só fica completo em agosto?

Exatamente quando a temporada afunila e não há tempo para treinar. O resultado é que o Flamengo, com estas práticas, acaba formando o time para vencer o Carioca. Aí, sim, os reforços ficam nivelados fisicamente e o tempo, ainda que não o ideal, para treinamentos melhora o entrosamento. Mas só mesmo para a disputa regional, porque o elenco disponível de fevereiro a maio não foi capaz de superar a fase de grupos da Libertadores. Mais um vexame continental.

Os muitos pecados podem ajudar a construir o seguinte cenário no final de 2017: sem títulos relevantes, talvez até sem o consolo da Sul-Americana, que agora é prioridade. E por colocar mais um torneio acima do Brasileiro, acabar sem uma vaga no G-6.

Em campo, como você já leu AQUI, o time segue ”arame liso”, ”pecho frio” e com elos fracos. Não mudou tanto assim com Reinaldo Rueda. Porque, como você também já viu neste blog, não há como esperar resultados diferentes com escolhas semelhantes.

O ”gargalo” está na gestão. No presidente Bandeira de Mello que acumula a vice-presidência de futebol e já se mostrou mais político que executivo, no CEO Fred Luz que não tem experiência no esporte, no diretor de futebol Rodrigo Caetano sem poder de decisão e aparentemente acomodado e no gerente Mozer que parece sem função na prática.


Veja mais:


Não há outro termo, por maior que seja o respeito aos profissionais e à uma administração que viabilizou financeiramente um clube que parecia ladeira abaixo rumo à insolvência: é a incompetência que trava o Flamengo em seus planos ambiciosos. É urgente mudar nomes e métodos antes que cheguem à tola conclusão de que o Fla campeão é o do caos e das dívidas, não o bom pagador.

Nem voltar ao inferno, nem seguir no limbo. Caminhar é preciso.

Fonte: Blog do André Rocha | Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gostei do texto,é mais ou menos o que penso também,e o maior culpado é o senhor EBM!

  • Uma coisa que ele falou que também acho. Nunca chegaremos a resultados diferentes com o mesmo time. Rueda pouco mudou, mesmo esquema, difícil mudar os resultados. Mas sempre na torcida para que as coisas melhorem. Saudações rubro-negras!

  • Independente desses putos sanguessugas, o Rueda vai embalar o Flamengo com sete vitórias seguidas pós recesso…

  • Culpa da diretoria,de passar a mão na cabeça dos perebas ainda diz q é protegendo de bulling kkkk . são crack nas finanças mais no futebol são incapazes de detectar os erros onde tem q melhorar e qm merece ficar no Flamengo . agora mim digam qual motivo de Márcio Araújo Gabriel ir pra quinta temporada no Flamengo?e ainda são homenageados . entre outros perebas q tem no elenco . contrataram um tal de berrio q só sabe correr e apanhar da bola tantos jogadores bons habilidosos nosso centro de inteligência vai logo atrás de berrio sendo q já vinha sofrendo por n ter um jogador driblador capaz de resolver ,e ainda pra piorar vai atrás do Conca bichado,.

  • Existem problemas no Fla que levam ao baixo desempenho no futebol. Um dos mais gritantes é a queda de rendimento na parte física dos jogadores.Nosso DM foi elogiado ano passado pelo baixo número de lesões, mesmo com o time jogando de forma itinerante. Agora com a maioria dos jogos no RJ, é muito estranho essa piora.

    Outro é a preparação dos goleiros. É nítido o quão arcaico são os treinos, ainda mais se formos ver a idade de quem treina (60 anos) e as comparações com os treinos de outros times.

    A parte psicológica virou um problema. Tenho a impressão que todos arrasados,desmotivados e esgotados. Um time totalmente apático e sem iniciativa de melhora, mesmo agora com um técnico experiente e que cobra mais. Onde está o Sr.Fernando Gonçalves quando a equipe mais precisa?

    Qual a razão de existir um “Centro de Inteligência”? Porque se for pra contratar medalhões acima dos 30 anos encostados na Europa, ou que ganham milhões na China ou no Oriente Médio, além de jogadores sul-americanos que fizeram uma única boa temporada na carreira, por que não fecharam isso ainda? Alguns vão falar que “achamos” o Trauco. Porém, além dele ser já ser convocado pra seleção de seu país na época, não sabemos se foi realmente uma ação do Centro de Inteligência ou se foi o Guerrero, seu compatriota, que o indicou. Se um mediano na Europa como o Palermo conseguiu ver futebol no Dybala no início da carreira, por que um clube do Brasil é deficiente nesse quesito?

    Sobre o EBM todos sabemos os problemas. Não vou perder tempo.

    • A melhor parte do seu comentário foi não falar mais do mesmo. Cansativo ler as mesmas coisas sempre, por mais verdadeiras que sejam, sobre a incompetência do presidente no futebol.

      Sobre esse feeling pra bons jogadores sulamericanos, vou fazer o advogado do diabo.

      Não temos essa qualidade pra identificar bons valores. Isso é fato. Mas, supondo que eles sejam identificados, nós não temos nem planejamento pra aproveitar os nossos supostos garotos da base, que tem qualidade.

      Um exemplo que me veio a mente: Lanzini do WestHam. Jogava no Fluminense. Torcida impaciente jogou o cara fora de lá. Não é um fora de série na Europa, mas, pelo menos na minha opinião, joga mais que o considerado craque Lucas Lima, jogando no futebol brasileiro. Jogaria fácil por aqui, foi convocado algumas vezes pra Argentina antes do Dybala estourar. Tem moral na Inglaterra até.

      No Flamengo não sei se um Lanzini não teria um mesmo destino que teve nas Laranjeiras. Acho até que seria mais rapido kkkkk

      Abraço Vinícius!

  • Uma farsa essa gestão, o que eles recebem em receita do Sócio Pagador e de outras fontes no mínimo 40% são torrados sem nenhum critério!!
    Vejamos : Teremos que pagar 20 milhões no Cirino, fora o seu salário de 200 mil mês 2,4 milhões ano / pagamos 12 milhões no Mancuello + 230 mil mês 2,7 milhões ano / Conca 400 mil mês 4,8 milhões ano / pagamos 10 milhões no Muralha + 140 mil mês 1,6 milhões ano / Rafael Vaz 190 mil mês 2,2 milhões ano / Márcio Araújo 190 mil mês 2,2 milhões ano / Ederson 200 mil mês 2,4 milhões ano / Gabriel 100 mil mês 1,2 milhões ano / Rômulo 300 mil mês 3,6 milhões ano / Berrio pagamos 10 milhões + 280 mil mês 3,6 milhões ano.
    Só em salário com jogadores que NADA ACRESCENTARAM ESSE ANO FORAM 26,7 MILHÕES JOGADOS NO LIXO!!!
    Isso pagaria 2 ANOS DE INVESTIMENTO NA BASE QUE É DE 14 MILHÕES ANO!!
    Será que não temos a capacidade de formar na base um zagueiro melhor que o Vaz, um volante melhor que M.Araújo, alguém melhor que Gabriel, Cirino e Berrio?
    Uma farsa essa diretoria, pasmem no ano de 2016 arrecadaram com o Sócio pagador 27,3 milhões e quase toda a receita foi para pagar esses porcarias que não honram a camisa. Quem é cobrado por isso?
    A VERDADE É QUE ELES PAGAM AS CONTAS DEIXADO POR OUTRAS DIRETORIAS E TORRAM O DINHEIRO DE FORMA IRRESPONSÁVEL NESSA, SE A RECEITA NÃO FOSSE TÃO ALTA ELES DEIXARIAM O FLAMENGO NO BURACO IGUALZINHO AS OUTRAS ADMINISTRAÇÕES.

  • Estão fazendo tempestade em copo d’agua. Os resultados não vieram, mas não é para tanto… Gostaria que o VP de futebol deixasse de ser o EBM. mas a projeção futura é boa o clube esta com crescimento estruturado em todas as áreas, incluindo o futebol e muito em breve vamos conquistar títulos, quem sabe comece pela Sul-americana.
    Calma pessoal são décadas de desleixo com nosso Mengão para se resolver tudo de forma mágica. Também almejo títulos, fico puto com a forma que os jogadores estão atuando e a teimosia do EBM de ser o VP de futebol, mas o futuro próximo só vai dar Mengão. SRN

    • Ainda tá nessa ilusão? Desde 2014 que falam que o futuro é do Flamengo, já deu tempo o suficiente pra o “futuro” chegar

      • E o pior é que esse cara aí acima e outros se baseiam em anos melhores exclusivamente por questões financeiras, porque apesar do investimentos feitos, a postura do time em campo não dá razão alguma para tamanha expectativa. Fico mais indignado ainda com quem diz que títulos são questão de tempo. Dá impressão os título não vieram por acaso e que se eles fizerem tudo da mesma forma que fizeram nesse ano e nos anteriores, viraremos um time competitivo de uma pra outra. Ou seja, tudo foi feito corretamente e não há muito o que se melhorar.

        • Pois é, a verdade é que a diretoria se acomodou, desde 2013 nós torcedores víamos muita coisa errada mas não havia uma mobilização porque as finanças estavam sendo arrumadas, e isso cegou os problemas recorrentes que essa equipe vinha tendo.
          Por exemplo, desde 2013 essa diretoria não tem uma linha pra um técnico, foram desde treinadores medalhões que não ganham nada a novatos perdidos.
          Será que se tivéssemos um perfil de técnico desde 2013 não seríamos uma equipe mais estruturada?
          Tem todos esses aspectos errados desde 2013: Categoria de base, postura (Vp’s e jogadores), técnico, contratações e coerência, não quero abordar todos pra não ficar textões

      • Igual aquela frase que gringo debocha da gente – Brasil, país do futuro. kkk

    • kkkkkkkkkkk Olha um iludido.

    • Ano que vem vai ser a mesma coisa com essa gestão do futebol, sair de tudo dnv.

    • Deixe-me entender: no primeiro mandato da atual gestão o combinado foi arrumar a casa com austeridade nos gastos. No segundo, contratações de peso pra disputar todos os campeonatos importantes possíveis. Se os resultados não estão aparecendo conforme o combinado, a cobrança não está errada.

  • Engraçado é a bipolaridade do torcedor.
    Quando o Flamengo trouxe o Guerrero , Diego , ER e Diego Alves em cada contratação falavam que o presidente era o melhor que estava trazendo grandes jogadores que o Flamengo estava mudando de nível.
    Agora basta as derrotas aparecerem que pronto , presidente não presta que é um banana e etc.
    A impressão que dá é que o Flamengo antes do EBM assumir a presidência , era campeão todo ano.
    O Flamengo não ganha a Libertadores desde 1981 e o povo acha que agora na gestão EBM teria que ganhar.
    Vamos cair na realidade , o elenco na Libertadores era fraco e mesmo com as chegadas de mais reforços no meio do ano o elenco ainda é fraco.

      • Pq as críticas não são sobre o elenco , que vocês acham o melhor do Brasil , e sim por o presidente não ter pulso firme nas cobranças aos jogadores. Ah não ser que a torcida nem saiba mais do quê está reclamando , afinal já viraram um bando de modinhas mesmo.

        • Não acho o elenco qualificado como pintam, além de ser muito mal montado. Acho que o mal planejamento tem pesado mais para a desnível técnico do elenco. Por outro lado, o elenco não é ruim ao ponto de passar sempre sufoco contra times modestos do Brasileiro, assim como não conseguir vencer outros grandes e praticar esse futebol deprimente que nós vemos. Além de não prevalecer a máxima “se não vai na técnica, vai na raça”. O time (não elenco) é muito fraco. Sempre se iguala a times tecnicamente inferiores, por mais que o outro times esteja numa fase terrível e na parte de baixo da tabela. Parece não ter gana or vitórias. Se perder tá bom, se empatar tá bom, se ganjar tá bom. Poucos são os que dão o sangue e sabem o que é Flamengo. E nada acontece. O panorama é sempre o mesmo e lá se vão mais derrotas,, atuações tenebrosas e vexames. As declarações e desencontros presentes nelas dos membros que compõem o departamento de futebol e as estranhas ocorrências nos bastidores apontam uma incoerência ao que dizem ser uma gestão profissional, ao menos no futebol. Não preciso falar sobre o impacto do presidente vir a público e falar sobre protegidosz três dias após a quase eliminação do clube na CdB, com falhas grotescas dos “perseguidos”, como chama o presidente, né?

    • Vocês que torcem pra dirigentes são uma piada

    • Exatamente

  • Se tratando de futebol, nessa foto só o Caetano se salva.
    rs

    Bandeira Entrega o futebol !!!

    Vallim Vasconcellos 2019. Eu voto !

  • Texto ridículo:
    O Flamengo mal pagador nunca foi um grande campeão.
    Em 120 anos de história so ganhou 11 títulos de expressão:
    7 Brsileiros (alguns na sorte)
    3 copas do Brasil
    1 Libertadores
    1 mundial.
    O Flamengo nos ultímos 4 anos ganhou tanto quanto antes e ainda se tornou o clube mais rico do brasil e a questão de campo estamos e vamos continuar melhorando, portanto não ha do que reclamar.
    O Flamengo ainda tem uns 5 anos pela frente para estar totalmente estruturado aí sim ganharemos tudo e não terá pra ninguem.
    VIVA Bandeira de Melo e seus pares.
    Bandeira de Melo maior ídolo da história do Flamengo de todos os tempos.

    • Sorte é O K.A.R.A.L.H.O, ganhamos dentro do campo, que papo de otário é esse?
      O clube tem mais de 120 anos, porém o Brasileiro surgiu em 1971, quer quantos títulos nesse período, 20?

      Comédia, comentário de bostha !!!

    • Mais 5 anos desse jeito e vamos estar disputando série b com elenco milionário.

    • 7 brasileiros? Tá cara que não sabe nem a história do clube. E ainda deve ficar de crista levantada, encher o peito e esbravejar que todos que discordam são modinhas. Vá capinar um lote!

    • Maior idolo da história do Flamengo é o Zico, pra ver o quanto você não é Flamenguista.

      Respeita o seu clube amigo, tenha auto estima.
      Dirigentes vão e vem, não menospreze o clube achando que um dirigente nos salvou de algo. Somos 40 milhões !

    • Aí nós vemos um claríssimo caso de um torcedor fanático do Clube de Finanças do Bandeira. O sujeito chega ao cúmulo de colocar o Bandeira como ídolo máximo do Flamengo, desprezando o Zico (se bem que como ele é totcedor do CFB, nada mais justo do que ter como maior ídolo a pessoa que deu origem ao nome do clube).

    • Ridículo é ser torcedor de dirigente. Comentário ridículo. Típico Zé planilha, bandeirete! Maior ídolo da história hahaha num fodde bandeirete!

    • Que bosta hein

    • Quem é vc???um extraterrestre???vai lavar essa boca e suma daqui cara…vai lamber as bolas do EBM na casa do cara……

      • Só porque ele falou a verdade?

        • ORELHUDO, VAI TORCER PARA O TREZE DE CAMPINA GRANDE !!!

          • Calma garoto pra quê o nervosismo?

            Em 04/10/2017 13:51, “Disqus” escreveu:

        • Falou um monte de merda

    • que bosta kkkk

  • Dá pra conciliar entre pagar as contas e montar um elenco competitivo, mas o grandessíssimo problema é que os mesmos p!cas das finanças querem se meter a cartolas, coisa que nem nascendo de novo eles teriam caguete pra ser.

    Só de olhar essa foto dá pra ver que ninguém ali leva jeito pra coisa.

  • O maior erro nessa história foi deixar de ter gana por títulos,a palavra FLAMENGO significa CONQUISTAS e isso essa diretoria deixou de lado…bato palmas por ver o clube estruturado,dívidas sanadas e com crédito,mais deixar de ter sede por títulos foi demais….coisas absurdas vem acontecendo,jogador dizer que foi bom ser eliminado pra poder ter descanso,sair na primeira fase da libertadores sem ganhar um jogo fora e não ter cobranças, declaração na televisão que jogadores são protegidos,goleiro traçar estratégia de pular pra um canto só com o adversário sabendo, jogadores rindo no banco de reservas com o gol do adversário,time jogando pra 15 mil pessoas,fizeram do clube uma colônia de férias,com o presidente brincando de ditador…Mais seriedade é preciso, FLAMENGO é movido e transpira futebol,os verdadeiros flamenguistas não estão felizes,que o clube continue dando exemplo de administração,mais não esqueçam que essa INSTITUIÇÃO vive de vitórias e titulos!!!

  • Torço para que o EBM seja reeleito, mas que na nova gestão ele traga algum profissional para comandar o futebol e que tenha plenos poderes para administrar (Leonardo) ex jogador seria top! Um profissional competente e de peso na área de jornalismo para cobrir e apagar essas arestas com jornalistas e repórteres e alguém na área de marketing esportivo! Ahhh, não esquecendo de alguém que tenha peito pra comprar briga com a Adidas para ela parar de criar esses monstrengos de camisa feia que tem saído ultimamente! Camisa do FLAMENGO É VERMELHA E PRETA PORRA!!!

    • Se eles continuam lançando camisas ruins, é porque TEM GENTE que compra! &;-D

      • Só um adendo: A camisa amarela foi escolhida após um concurso de desenho entre os torcedores. Inclusive conheço quem ganhou kk.

        De resto ficaram ruins mesmo.

        • Essa camisa amarela é horrível!

          • Po, mas tá melhor que aquela de 2010 kkkkkkk.

    • EBM não pode ser reeleito. O estatuto só permite até dois mandatos.

  • Só espero que tiremos lições desse caos que está o futebol do Flamengo, já passou da hora de o Bandeira deixar a vaidade de lado, abandonar essa ideia de querer ser o salvador e a estrela maior da pátria rubro-negra e deixar o futebol para pessoas que entendam do assunto, e focar só na administração do clube pois tá fod@. Assim espero.

    SRN #EsperaSentadoQueEmPéCansa

  • É 8 ou 80. Antes não pagava divida, agora quer ser o melhor pagador do Brasil. Não há meio termo. A diretoria atual coloca como prioridade o pagamento de dividas, e ainda está muito abaixo do percentual definido no profut do que seria um gasto responsável no futebol. Tivesse aceitado um meio termo, dava para reduzir a divida mas sobraria mais para o futebol. Assim daria para ter reforçado melhor o elenco no início do ano.
    EBM mudou o patamar financeiro! O patamar dos empresários e recebedores de comissão! Olha o caso de Cirino que deve custar uns 20 milhoes ao Fla ano que vem. Vamos esperar que ele abra o olho e pare esse jogo de banco imobiliario. Mais prioridade ao futebol por favor, é seu ultimo ano EBM!

    • O elenco do Flamengo no início do ano já era melhor que o do Botafogo por exemplo, não foi por falta de elenco que fracassamos.

      • Sério que voce acreditou que nosso elenco era melhor? No papel parece melhor porque o Flamengo tem mais visibilidade. Mas na pratica… Por exemplo, vc acha Muralha melhor que Gatito? Porque nossa zaga era formada por reservas de times rebaixados (Rever, Juan, Vaz)? Qual desses ai é melhor que o Carli? E se tivesse contratado Elias ao inves de trazer Rômulo como oportunidade de mercado? Por favor, está mais que provado que tá cheio de jogador supervalorizado nesse elenco!

        • Muralha obviamente perde pra o gatito, agora você acha Pará pior que Emerson Santos, acha Rever ou Juan pior que Carli? Trauco pior que Vitor Luís? Cuellar pior que lindoso? Arão pior que Airton? Diego pior que Camilo? Berrio pior que Montillo? Éverton pior Pimpão? Guerrero pior que Roger? Pra mim o único melhor do time deles que jogou a liberta foi Gatito, de resto somos muito superiores.
          Agora não houve uma preparação psicológica adequada, o preparo físico foi tenebroso, nosso treinador de goleiros é o Victor Hugo, nosso treinador foi o Zé (Que barrou Cuellar e Juan) e Bandeira assumiu a pasta do futebol, nisso tudo eu concordo que o Botafogo é melhor, mas em elenco tenho convicção que somos muito superiores.

          • Sua resposta ta boa, valeu. Mas para mim Trauco nem lateral é. Nossa zaga é pior, vive de passado. Cuellar nem jogava, então compare com MA. Não assisto jogo do Botafogo, mas nunca achei Arão esse craque todo. Aliás, os proprios torcedores do Botafogo sempre disseram isso. Guerrero faz menos gols que Roger, o proprio já disse que nosso CA-Pivô é supervalorizado. O que sei é que o futebol já sofreu por 5 anos, nem VP temos mais, vamos ver se ano que vem vai continuar assim.

            • Trauco fez gol contra o San Lorenzo, contra Universidade católica e ainda deu uma assistência pra o Guerrero, não me lembro dele ter comprometido na libertadores e você?
              Rever tinha sido eleito o melhor zagueiro do campeonato brasileiro 2016 (mesmo campeonato que o Carli disputou e não ganhou).
              Foi uma aberração mesmo o Vaz ser titular com o Juan no elenco, mas isso eu admito que o Botafogo foi melhor, tinham um técnico superior que o nosso, mesma coisa em relação a Cuellar e MA.
              Arão também tinha sido eleito o melhor volante do futebol brasileiro 2016, mesmo não gostando, ele foi o maior ladrão de bola do campeonato e fez muitos gols e tinha um bom número de assistências.
              Kkk Guerrero fez menos gols que Roger em que? Libertadores? Foram 3 do Guerrero contra um do Roger, isso porque o Roger fez muito mais partidas que o Guerrero e nem assim fez mais gols, no ano são 21 gols do Guerrero contra 16 do Roger. Aí não dá né?
              Mas como eu disse, somos piores que k Botafogo em muitos aspectos, mas se a gente sempre achar que o problema são os jogadores quando todos os sinais mostram que não são, vamos sempre comprar 10 a 15 caras por temporada.

              • Ué, voce tambem acredita nessas premiações? Então me explica como Diego foi eleito melhor jogador da Copa do Brasil jogando esse futebolzinho e até perdendo penalty? Deixa pra lá, eu concordo com a maioria dos seus pontos, mas a discussão já chegou muito longe do meu ponto inicial. Eu ainda acho que o futebol estaria melhor se a prioridade não fosse pagar as dividas tão depressa. Só estou pedindo mais equilíbrio, nem 8 e nem 80. Abraços.

                • Kkk Diego foi online mano.
                  Mas Tmj e SRN!

    • Da pra ser os dois sim. Da pra ser bem nas finanças e no Futebol.

      • Concordo, daqui pra frente voce está certo, mas não é esse meu ponto. O que quis dizer é que o futebol já sofreu por 5 anos, porque a prioridade era pagamento de divida. Tivesse equilibrado melhor essa prioridade, dava pra ter reduzido a divida e ter tido melhores times. Talvez tivesse hoje um time ainda mais forte, e tivesse algum titulo de expressão. Vamos ver agora se vão usar o dinheiro de VJ para reforçar o time, ou se vamos continuar só pagando divida em 2018.

Comentários não são permitidos.