Mesmo sendo o time brasileiro que mais marcou gols no ano (ultrapassa 100), o ataque do Flamengo não enfrenta uma boa fase. Com o técnico Rueda são 14 gols marcados em 13 partidas, uma média de 1,07 por jogo. Em cinco dessas partidas, passou em branco.
O baixo aproveitamento preocupa a equipe, que tem ótimos jogadores do meio para frente e posse de bola maior que o adversário em praticamente todas as partidas.
Contra a Ponte Preta, por exemplo, o time da Gávea deu apenas um chute na direção do gol adversário. O técnico Reinaldo Rueda falou sobre o problema.
– O time se entregou. O Flamengo teve organização, dinâmica e buscou o gol adversário, mas não estivemos afinados para finalizar – analisou o treinador, que também vê a falta de criação de jogadas como um problema.
– Creio que é uma coisa que só se encontra nos momentos em que conseguirmos os resultados, conseguirmos fluidez. Não somente na questão das finalizações, mas de a criação das jogadas serem um pouco mais claras também. Penso que isso só se soluciona com futebol e gols – disse.
Réver também comentou o assunto na chegada do time ao RJ, após a partida em Campinas.
– Não podemos achar que está tudo errado, temos dominado as partidas, mas não estamos conseguindo fazer os gols. Acho que esse vem sendo o fator principal para que não estejamos vencendo os jogos – analisou.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
E vão renovar com aumento de salário o nosso Guerrero 34 né?
Cadê os que falavam que na época de Zé o time só fazia gol por individualidade? A torcida pede todo jogo VAI PRA CIMA DELES MENGO!! Se o medroso do "Mestre" Rueda não mudar logo, vai cair.
Quem não chuta não faz gol. Não adianta nada ficar tocando bola na zaga.
Fazer gols com Berrio, Everton, pivô peruano, Geuvanio, Gabriel, Paquetá, Vizeu... Muito difícil.
Seja justo e coloque o Diego, o E. Ribeiro e o V. Júnior nessa conta! &;-D
seria isto por culpa do "inominável"? &;-D
Principalmente!!!!!!!
Amigos Rubronegros, é até com tristeza que nós observamos que no jogo contra o Ponte Preta, o Flamengo só teve finalização pra gol, em três lances:
- A cabeçada do Arão no primeiro tempo, o chute do Paquetá e um do Vinicius no segundo tempo, todos por fora, quer dizer que "se o Ponte Preta entrasse em campo sem goleiro, não teria sofrido gols do Flamengo nessa partida".
Isto é sério, muito sério, até porque futebol quer dizer "pé na bola" com direção pro gol adversário. É o básico e o objetivo final do esporte, fazer mais gols que o time adversário pra vencer os jogos e, vemos com pesar que os jogadores do Flamengo não sabem chutar pra fazer gols, o fundamento principal do futebol.
Temos que levar em consideração antes de contratar jogadores, em primeiro lugar se o atleta sabe chutar bolas em direção a meta adversária com acerto e força pra fazer gols, o resto a gente vê depois.
No nosso elenco atual, raros jogadores sabem chutar a bola!!!!!!!
Aquele abraço