Bandeira sobre Fred Luz: “É um grande gestor”

Compartilhe com os amigos

Nos bastidores da Gávea, sabe-se que o futebol do Flamengo é comandado por um triunvirato, formado por Eduardo Bandeira de Mello (presidente), Rodrigo Caetano (diretor executivo) e Fred Luz (CEO). Por estarem à frente do departamento mais importante do clube, são os mais questionados quando os resultados não aparecem.

Um destes questionamentos veio do grupo “FLAFUT”, que é formado por conselheiros e sócios do Mais Querido. Eles protocolaram um documento, endereçado ao presidente, pedindo algumas explicações relativas ao seu mandato. Um destes é a presença de Fred Luz no comando do futebol. Para membros da oposição, o CEO não entende nada do esporte. Bandeira não respondeu ao grupo, mas eles se encontraram no dia 09 de outubro. O diálogo, registrado pelos membros do FLAFUT, foi divulgado.

Uma das pautas foi sobre Fred. Questionado se era prudente manter o profissional, o mandatário rubro-negro foi taxativo:

“O Fred Luz é um excelente profissional e tem minha total confiança!”

Confira o diálogo sobre a participação do CEO no dia a dia da instituição

FLAFUT: Falando em Fred Luz, o senhor não acha que ele acompanhava muito pouco de futebol para tomar tanta decisão junto ao DF?

EBM: O Fred Luz é um excelente profissional e tem minha total confiança!

FLAFUT: Com certeza, pode ser um excelente CEO para tocar o clube. Mas, é sabido dentro do clube que o negócio dele era golfe e ele mesmo já admitiu que não via futebol antes de 2013, ao entrar no Flamengo…

EBM: Ele é um grande gestor. E todo grande gestor tem a capacidade de gerir qualquer tipo de negócio!

FLAFUT: Mas o senhor não acha que o futebol é um negócio diferente dos demais? O futebol envolve diversas nuances que podem determinar o sucesso ou não do time. O Flamengo, pelo seu tamanho e força, possui uma essência que está se perdendo justamente por falta de conhecimento de algumas pessoas. Por exemplo, o Fred Luz comemorou um suposto recorde de torcida mista após perder um jogo para o Palmeiras, em Brasília, sob nosso mando. Ele não tem muita noção do que o torcedor pensa após uma derrota…

EBM: O Fred Luz é um excelente profissional e tem minha total confiança!

FLAFUT: Ninguém que tenha uma certa noção do que é o Clube de Regatas do Flamengo dá uma declaração deste nível após uma derrota…

EBM: O Fred Luz é um excelente profissional e tem minha total confiança!

FLAFUT: Já entendemos isso e justamente por esta confiança toda que pedimos que o afaste do futebol. A notícia mais triste para ele, este ano, deve ter sido a regra que a CBF proibiu venda de mandos. Ele amava jogar em Brasília, onde nosso aproveitamento era pífio..

EBM: Ele vendia os jogos para Brasília com o meu consentimento, pois sou o Presidente.


Veja mais:


FLAFUT: Ok, temos certeza disso. O senhor acha normal um CEO de clube de futebol participar de “Pai Nosso” dentro de vestiário?

EBM: Ele é o CEO do clube. Deve e vai participar de tudo, inclusive do Pai Nosso. Tenho plena confiança nele!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • As Bandeiretes piram! Não quer ser questionado, vai morar num templo do Nepal.

  • Perguntas bostas!

  • Agora foi forçado demais. Papel protocolado, respostas politico-institucionais.
    Mas importante, alguem sabe se Fred Luz é flamenguista de coração?

  • O Bandeira está na defensiva porque sabe que a batata já assou. Está tipo um papagaio que repete a mesma coisa.

  • O profissional que comanda o futebol são o vice presidente de futebol e o diretor de futebol.
    São eles que são os responsáveis direto pelo departamento de futebol. Se contrataram mal o erro foram deles. Casos de Berrio, Mancuello, Muralha etc etc etc etc foram erros deles juntamente com os craques do centro de inteligência e mercado

  • Enquanto eu não ouvir do EBM ” tenho plena confiança em Márcio Braga , Kleber Leite , Edmundo Santos Silva , Dunshe de Abranches !!” Estou tranquilo . Não vamos ver nunca um Vinícius Jr ser vendido por duas mariolas menos a comissão do sobrinho deles …
    Ficamos de 92 a 09 , praticamente falidos , Ameaçados de rebaixamento ano sim ano não ,com apenas uma Copa do Brasil . O EBM merece aprender na presidência , ao contrário desses caras que quase acabaram com o Flamengo . Ser campeão com Zico , Jr ,Leandro e etc é fácil …difícil foi terminar o Ninho do Urubu !!!
    Se esses caras gostassem tanto do Flamengo ( e não do dinheiro do clube e das comissões nas transações de jogadores ) estariam preocupados não em tirar o EBM e sim em somar , ajudar , orientar . Cobrar faz parte , fiscalizar é preciso . Para isso existem os Conselhos . Até o título !!!
    SRNs

    • Grande colocação!!!

    • Uai, o próprio EBM aceitou o apoio de Márcio Braga e Kleber Leite tanto na eleição de 2012 quando na reeleição em 2015. Só agora os dois crápulas deram uma de espertinhos e se distanciaram.

      Na parte que você fala em aprender com os erros, depois que os verdadeiros fundadores da chapa azul saíram do grupo, ocasionando num “racha”, justamente porque o próprio Bandeira tomou controle do conselho diretor, você acha que realmente ele quer aprender com os erros e reconhecer que errou em certas coisas (no futebol,sim, porque nas finanças seu trabalho é excelente)? Creio que não.

      No que tange a lastimável gestão na parte financeira/ administrativa dos quatro senhores que você citou (Kleber Leite, Márcio Braga, Edmundo dos Santos…), que deixaram o clube na lama, concordo com você.

      • Aceitar o apoio é diferente de dizer ” tenho plena confiança em…”.
        Também reconheço que o EBM tem uma certa teimosia ( e lentidão ) em resolver certos assuntos que me irrita , por outro lado , em termos de estrutura o Flamengo avançou 30 anos em 5 !!!
        E é isso que esses abutres querem fazer !! Desmerecer essa administração com uma cobrança sobre os títulos que nenhum deles teve . Hoje nós temos a certeza que o time que for campeão não precisará ser desfeito ( como em 92 , por exemplo quando Zinho , Paulo Nunes , ( Djalminha e Marcelinho já tinham ido ???) Entre outros foram embora pra pagar os salários e prêmios dia que iam ficar …
        Se deixarem essa “transição para o novo milênio ” que o EBM esta fazendo terminar ( com a mudança do estatuto do clube inclusive , responsabilizando financeiramente o presidente irresponsável !!) , Com o clube unido , será difícil segurarem o nosso clube no Brasil , Quiçá no mundo …
        SRNs

Comentários não são permitidos.