A barca vai zarpar! Uma análise de quem o Mengão pode se desfazer

Compartilhe com os amigos

Uma semana sem Flamengo e nós ficamos como? Claro que eu poderia falar do jogo contra o Fluminense, mas o que mais eu posso dizer que não disse, e direi amanhã nas expectativas dos colunistas? Nada! Por isso, gostaria de atentar para algo que já nos chama a atenção há algum tempo. O enorme grupo do Flamengo. Se eu lhe perguntasse hoje quantos jogadores há no elenco, você saberia responder? 31, excluído o goleiro Gabriel que está em fase de transição. É muita gente! Isso porque já nos desfizemos de sete jogadores. Ou seja, utilizamos 39 atletas este ano. Precisamos mudar isso!

O Mais Querido fez, nesta temporada, 65 jogos e ainda jogará 13 partidas pelo menos, podendo aumentar este número em quatro, caso vá à final da Sul-Americana. Serão 78, que chegariam a extraordinários 82 no meu e na maioria dos sonhos rubro-negros. (Vamos buscar essa taça, Mengo)! Ignorando completamente o massivo número de jogos, precisamos pensar em formas de trabalhar com todo o elenco ao invés do que vem acontecendo historicamente, e Rueda parece já saber disso.

Uma das primeiras coisas que o treinador nos mostrou é que gosta de rodar o elenco. E isso serve para quê? Para observar também, todos os jogadores que possuímos. Diferente de outros momentos, temos visto todos em campo. Dos 31, apenas César e Gabriel Batista não figuraram na equipe. É um ótimo sinal. Mesmo assim, como temos observado, vamos precisar de ainda mais qualidade. Apenas para deixar bem claro, eu considero o time do Flamengo bom. Esses jogadores que estão aí deveriam ter entregado mais durante o ano.

Vamos brincar um pouco de Football Manager? As listas de dispensas são profusas na rede e não discordo da maioria. Os jogadores que integram o eixo da morte são os mesmos. Muralha, Vaz, Baidu e Gabriel são nomes certos entre os rubro-negros. Conca, Rômulo, Mancuello, Geuvânio e Sávio completam a maioria das listas por aí. São nove nomes numa lista de 31 que terá reforços e retornos de empréstimo. Talvez ainda tenhamos que aumentar a barca, mas para não dizer que não falei das flores (não é trocadilho com o adversário de amanhã):

  • Apesar de considerar que o maior culpado é o treinador de goleiros, acho que Muralha deve buscar novos ares. Se houver proposta que chegue próximo do valor que pagamos. Caso contrário, um empréstimo. Se possível fora do Brasil.
  • Rômulo precisa jogar com mais frequência. Não sei se a encontrará aqui, a não ser que o “caso Ronaldo” não caminhe bem para nós. O Flamengo em primeiro lugar.
  • Vamos descobrir os planos de Rueda para Mancuello neste fim de ano. Ele quem vai decidir. Há clubes interessados e gostaria de não ter prejuízo, o que é muito difícil.
  • Se puder devolver Geuvânio seria ótimo. Precisa de um driblador? Use Thiago Santos, talvez o Nixon.
  • Sávio precisa de novos ares. Demorou a ter oportunidade e quando teve, demonstrou leniência em campo. Uma letargia que fez inveja à Alan Patrick.

Os que não fiz comentários é porque concordo integralmente com a saída sem observações a elaborar. Mas há ainda jogadores pipocando entre os mais exaltados que são dignos de nota (Atenção! NOTA).

César retornou de empréstimo para amargar banco, ou nem isso, aqui. Precisa dar sequência na carreira noutro lugar. Trauco não caiu nas graças do treinador, apesar de ser o meu titular. Fez ótimas partidas pela seleção na última semana e já foi decisivo para o Flamengo, talvez valesse repensar aquela proposta que recebeu. Juan é o melhor zagueiro do elenco, mas eu não renovaria com ele. Everton é o ponta mais voluntarioso do mundo. Foi durante muito tempo o mais regular do time. Tem ótimos serviços prestados, mas nós merecemos mais. Claro que se não for contratar melhor, que fiquemos com ele.

Você pensou que parava aí? O nosso peruano, que em minha opinião é o melhor centroavante do Brasil atualmente deveria deixar o clube. Precisamos encontrar o jogador justo que entre e tenha a técnica do Guerrero, com passes, consciência tática, etc e a finalização do Fred. O camisa 9 encerra o contrato em agosto, e se surgir a possibilidade de venda, temos que aproveitar. Quem sabe a classificação para a Copa do Mundo não traga propostas?

Por último não sei o que pensar do Vizeu. Fontes dizem que emagreceu e parece melhor disposto. Não pode ser a opção número 1, talvez a segunda. Lincoln já está no retrovisor.

Ufa! 15 nomes que podem integrar uma barca. Isso porque fugi de polêmica com Diego e a dicotomia Paranei. Assim garantimos espaço para todos e numa eventualidade cataclísmica, como no ano passado com os zagueiros, podemos recorrer à base.

“Anderson, é muita gente”! Também acho. Sabemos que, se tratando do nosso clube, talvez não saia nem metade e ainda contratemos muito mais. Não precisa sair todo mundo. Os quatro primeiros são essenciais. O restante é negociável.
Abre espaço para retornos que sejam interessantes, como Ronaldo; contratações que venham para ser titulares, e subidas de jogadores diferenciados, como Jean Lucas.

Ontem fizemos uma enquete no Twitter, houve uma reviravolta e a maioria votou nos nove mais comuns. É interessante notar algumas respostas que davam conta que seriam esses, mas também havia fulano, fulano e fulano. Sinceramente? Acho que uma varredura demonstra uma mudança de atitude do clube e que talvez tenha detectado uma maçã podre.

Logo farei uma coluna sobre os nomes que podem aparecer em oportunidades, como aquelas que fiz ano passado aqui e aqui. Mas como já havia dito aqui e repito, “tão importante quanto contratar é dispensar”, acho que começamos por aí. E diferente do ano passado, quando vínhamos bem, algo entornou esse ano.

Alea Iacta Est!

Anderson Alves, O otimista.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Dispensar: M. Araújo, Jayme e o treinador de goleiros
    Emprestar: Muralha, Pará, R. Vaz, Renê, Gabriel, M. Sávio, T. Santos, F. Vizeu
    Trocar: Rômulo por F. Mello, Mancuello por lateral esquerdo Victor Luis(Palmeiras), Berrio+10 milhões por Borja
    Vender: Everton, Trauco e Guerrero
    Contratar: Douglas(Avaí viria de graça), Rafinha(contrato termina no meio do ano pode vir talvez de graça), Emmanuel Más(Trabzonspor-Turquia), Ramires, D. Tardelli

    Diego Alves(Douglas e Thiago), Rafinha(Rodinei), Réver(Rhodolfo e L. Duarte), Pablo(Juan), Emmanuel Más(Victor Luis), Cuellar(Ronaldo e Jean Lucas), Ramires(Arão), Diego(L. Paquetá), ER7(Geuvânio), Vinícius Júnior(Ederson), D. Tardelli(Borja)

  • Na verdade eh muito mais facil de fazer a lista de fica:
    Diego alves
    Trauco
    Rever, rodolpho ( juan ta fazendo um fina de temporada bom mas talvez nao aguente)
    Cuellar e arao
    Diego e er7
    Delta com os 31… pode mandar na barca.

  • Anderson meu filho, Nixon e Thiago Santos??? É sério isso?

    • Curte não? Os dois já têm melhores referências que Geuvânio, na minha opinião

      • Melhor referência?? Ta de brincadeira tu falar que esses dois são solução. Nixon teve a csrreira prejudocada por lesões e nunca mais voltou. Já o Thiago Santos so teve um jogo que ele jogou bem.

  • Os amiguinhos do Bandeira são intocáveis.

  • Muralha, Vaz, Márcio Araújo e Gabriel têm que sair com urgência. Renê, Rodinei e Pará são grandes candidatos para sair no futuro não tão distante, porém apenas quando tivermos reforços os substituindo. Mancuello depende do que for feito com o Trauco (acredito que seria melhor como segundo volante do que como lateral) e o Ronaldo. Rômulo eu sinceramente não sei da situação dele, é difícil acreditar que ele consegue ser pior que o Márcio Araújo nos treinos, mas ele não jogava na época do Zé Ricardo e também não joga com o Rueda, sinal de que a situação está muito ruim, se for o caso, sobe na barca. Conca pode voltar pro time ching chong ping pong dele.

  • O Alex foi o goleiro dos EUA contra Trinidad e Tobago ontem, fato. Kkkkkkkkkk

  • To vendo lista de dispensas do povo ai.

    Vai trocar o time todo?

    Calma ai pessoal. A mudança tem que ser gradativa.

  • Alex Muralha, Pará/Rodinei, Rafael Vaz, Trauco/Renê, Marcio Araújo,
    Rômulo, Mancuello, Diego, Matheus Sávio, Gabriel, Geovanio, Guerrero,
    Ederson, Conca. Pode embalar todos com papel presente e mandar pra PQP.

    • Faltou o perebento do Vizeu.

      • Berrio, paqueta, everton

  • A barca tá em andamento temos várias reservas já feitas: muralha vaz geovanio rene Rômulo CONCA Vitor Hugo Mozer VIZEU (vender)paqueta (vender)Sávio Léo duarte Messi Araújo MACUELLO e Gabriel eterna PROMESSAAAA….VEM MAIS AGUARDE

  • Sem forçar tanto, a minha conta chega nos 10.
    Tem que limpar esse elenco repleto de jogadores conformistas com o fracasso e trazer jogadores que querem vencer.

  • Guerrero, Muralha, Vaz, Gabriel, Matheus Savio, Mancu, Conca e o MA

  • César, Alex, Rodinei, Márcio Araújo, Mancuello, Gabriel, Conca e Matheus Sávio.

  • Se tivéssemos alguém ou algo que fizesse que esses atuais jogadores do Flamengo rendesse, seria bem melhor do que contratar. Sim, eu acho que precisa de mudanças, mas não de todo elenco. Nosso Flamengo tem jogadores bons. Só está faltando “algo” (que não sei o quê é) …para que esse time renda e nos dê a alegria de ver o nosso e querido Flamengo jogar.

  • Coluna fraca, grandes clubes do mundo mantém o elenco e não dispensam 15 para contratar outros tantos iguais ou piores que ainda vão precisar se ambientar ao clube. Falta do que fazer.

    • são uns idiotas. se esses times pequenos dão trabalho por aí, é resultado de entrosamento de anos. tá aí o londrina que não me deixa mentir.

      um tempo atrás teve um cara aqui que falou que tinha que vender TODOS os jogadores e contratar um elenco inteiro NO MEIO do campeonato brasileiro. como se os jogadores não fossem trabalhadores como quaisquer outros, que têm um contrato, direitos trabalhistas, família pra cuidar etc. e como se todos os outros jogadores do mundo estivesse num cardápio pro flamengo escolher.

      • Quem foi que disse isso, Borgerth? Não me lembro de ninguém

        • foi alguém nos comentários, não foi colunista. não lembro o username

          • Ah sim. Concordo que não existe essa opção (De mudar tudo). No mais, acho que a resposta ao Alexandre deixa as coisas mais clarar. SRN

    • Tudo bem, Alexandre? Grandes clubes do mundo têm resultados melhores. Mas se você observar, não sugeri a saída de nenhum titular. Para mim Everton não é mais titular e Guerrero está em fim de contrato. Se não houver planejamento para substituí-lo, não sei o que será de nós.

      • Tudo bom Anderson e você? Um time se faz de jogadores que se conhecem, que jogam junto há anos, mudar tudo o tempo todo só dá em nada. Isso só acontece no Brasil e principalmente no Flamengo, é um erro que cometemos ano após ano e a imprensa, louca para vender jornal, cava todo dia a vinda de um perna-de-pau igual aos que já temos para desembarcar na Gávea. Concordo que o Gabriel não vingou, o Conca nunca mais será um jogador profissional e o Muralha, provavelmente, não tem mais clima. De resto, vale à pena manter um elenco com trinta jogadores pois até agora, na final da Copa do Brasil, estávamos poupando jogadores, a temporada é longa e desgastante. Sugiro o seguinte elenco: Diego Alves, Cesar e Thiago, Rodinei, Pará, Clebinho, Juan (como mandar embora nosso melhor zagueiro????), Rever, Rodolfo, Vaz e Léo Duarte, Rene, Trauco, Everton Cardoso, Rômulo, Arão, Cuellar, Ronaldo, Araújo, Diego, Ederson, Everton Ribeiro, Paquetá, Damian Diaz (Barcelona-EQU), Guerrero, Vizeu, Lincoln, Berrío, Geovânio, Vinícius Jr. Thiago Santos, Mancuello e Nixon. Mathues Sávio deve ser emprestado para ver se vai vingar ou não. Se o Ederson não voltar a jogar em alto nível, sugiro o Valdívia do Galo e se trocássemos o Elias pelo Araújo teríamos um ganho técnico enorme, mas paro por aí para não descaracterizar demais. Ou seja, a saída de cinco caras para a chegada de três.

        • Beleza, Alexandre. Entendo qual é o seu pensamento. Mas você deve concordar comigo que não é uma receita de bolo, não é? O Flamengo 17 é o 16 supra melhorado e não entregou nada. Da mesma forma como o Palmeiras 16 é uma reformulação do 15 e foi campeão. Concordo que o time que tem melhor entrosamento terá mais chances, por isso mesmo não sugeri a saída de titulares, mas no meu pensamento o time pode fazer uma boa varredura, que não precisa ter os números totais que eu falei na coluna, e ser acrescido de ótimas contratações.
          Por outro lado, evitei ao máximo falar do calendário porque parece uma fixação minha xD, para esse número de partidas, creio que podemos montar um elenco de 28 jogadores no máximo. Dos quais 22 seriam elenco titular e reserva, mais seis jogadores que sobem. Talvez fale da base que sobe mais a frente. A resposta já ficou enorme. SRN

          • Acho 28 jogadores pouco até mesmo porque eu teria praticamente um time todo da base, só com prata da casa como sugeri no meu elenco (Cesar, Thiago, Clebinho, Juan, Léo Duarte, Ronaldo, Paquetá, Vizeu, Lincoln, Vinicius Jr, Nixon e Thiago Santos). O Flamengo em 2017 contratou D. Alves, Trauco, Rene, Rômulo, Conca, E. Ribeiro, Berrío, Geuvânio, Rodolfo, nove jogadores, quase um time inteiro para mesclar com os que já estavam lá, muita gente para jogar, tanto que nem sabemos direito qual é o time titular. Me parece que temos elenco e não temos um time titular entrosado, capaz de, com sua organização, ganhar naturalmente os jogos sem necessitar de uma jogada individual que desequilibre o adversário. Se mandarmos meio time embora incorreremos no mesmo erro, sem mencionar jogadores chegando no meio dos campeonatos como novamente tivemos esse ano. O caso do Palmeiras é atípico, o G. Jesus desequilibrou porque joga muito, tanto que chegou na Inglaterra (e a Inglaterra não é aquela baba que é na Espanha ou na França) bombando e virou o parceiro ideal do Neymar na seleção. Sobre mandar embora os “reservas” para trazer outros reservas mais caros também não entendo como bom, muitos de nossos atuais “reservas” nem tiveram chance direito no nosso time “titular” (Rômulo, Geuvânio, Rodolfo, Renê, Mancuello, Ederson, Paquetá e Vizeu), prefiro manter a maioria e treiná-los mais para estarem totalmente adaptados ao esquema tático e suas variações e dar mais chances aos garotos que saíram sem um número de oportunidades suficientes para tirarmos conclusões mais definitivas. O Cuellar, por exemplo, precisou de um ano para melhorar o nível de suas atuações, isso pode acontecer com outros também.

  • O Flamengo jogando na frente com E.Ribeiro, Goulart, Diego e Jonas( Vitinho), não tem pra ninguém mano. Vamos desapegar um pouco Olx o salário que o Guerrero está pedindo dá pra pagar o de Goulart e ainda sobra e muito.

    • Amigo GRANA FLAMENGO TEM DA PRA TRAZER BALOTELLI POLDOSKI DI MARIA MIRANDA TARDELI BERNARD FELIPEMELO ADRIANO ELIAS ROBBEN TEVEZ E AINDA MANTER GUERRERO DIEGO E EVERTON RIBEIRO

      • Mas tem q ver se Messi Araújo vai ter vaga pq ele ta voando Tite tá de olho kkkkkkkkkkkk acorda flamengooooo chega de Mocinhos queremos cabeço taca o resto é inveja dos incapincapazes de ser GIGANTE AMADO

  • Lateral esquerdo que está surpreendendo a todos é o Alex Sandro que está jogando na seleção, olho nele Flamengo.

    • Vem aí Reinaldo ou Fábio santos

  • Ricardo Goulart é o centroavante ideal para o Flamengo e não deveria medir esforços para contratá-lo.

    • Goulart é volante

        • Sério isso?

          • ele não é atacante? faz um caminhão de gols na china e fez no cruzeiro e no goiás antes…

            • Não é. Dá uma olhada no mapa de calor atual dele. A escalação do cruzeiro bicampeão também ajuda. No mais, Thiago Neves tem sete gols no brasileiro e é meia.

              • pra tirar a teima, conferi no site football lineups. busca o nome dele lá.
                verdade, ele tem jogado de meia-atacante centralizado atrás do centroavante, num 4-2-3-1. mas como faz gol à beça, na certa deve ter bastante liberdade, devendo ser mais segundo-atacante que “enganche”. mas não parece ser volante, de jeito nenhum.

  • Acho curioso essas pessoas falarem que temos que dispensar Guerrero, vai contratar quem pro lugar?

    • Não existe outro centroavante no mundo?
      Isso me lembra a mesma conversa referente ao Zé Ricardo. Segundo os especialistas, não havia outro tecnico no mercado e iria contratar quem?
      Mesma situação…………………

      • Existe sim, mas fala aí quem vc contrataria?

        • Eu iria de Balotelli. Contrato no fim

  • Base dos titulares e reservas para 2018:
    1. Diego Alves. ( Thiago)
    2.? ( Rodinei)
    3. Réver. ( Rodholfo)
    4.? ( Juan, Léo Duarte)
    5.? ( Ronaldo)
    6.? ( Trauco)
    7. Everton Ribeiro. (Everton)
    8.? (W.Arão)
    9.? (Lincoln e Vizeu)
    10.Diego. (Paquetá)
    11.? (V.Júnior, Berrio, Geovânio.
    Sugestões de contratações:
    *Goleiro Reserva:
    Danilo Fernandes.
    * Para Lateral Direita tentar um ou outro:
    Danilo(M. City), Fágner, Rafinha (Bayer).
    * Zagueiros um ou outro ou dois destes:
    Gil, Geromel, Miranda, Pablo, Murilo(Cruzeiro), Jemerson (Mônaco), David Bráz.
    * Volantes um ou dois destes:
    Otávio (Atlético/PR), Jean(Palmeiras), Rafael Carioca, Ralf, Wesley ( ex-gremio), Fabinho (joga em um time da Rússia).
    * Meio-campistas, camisa 8 dois destes:
    Renato Augusto, Ramires, Elias, Ramiro(grêmio), Hudson ( Cruzeiro).
    * Centroavantes um ou dois destes:
    Ricardo Goulart, Jonas (joga em um time de Portugal), Diego Tardelli, Potker(inter).
    *Meias um destes:
    Lucas Lima, ( ver seleção colombiana), Gustavo Scarpa.
    *Pontas:
    Bruno Henrique (Santos), Dudu( Palmeiras), Marinho( China), Taison, Vitinho.

    • O que achas do Kaká?

      • O Flamengo está montando um time futebol senior????

      • Kaká?kkkkkkkkkkkkkkkk só isso!!!!

        • Kaká tá pronto pra ser pastor amigo bola na deu….
          Temos q recuperar o IMOERADPR e não deixar ele ir pro Palmeiras se for pra lá e artilheiro acorda diretoria o cara eh Flamengo DNA RUBRO NEGRO….SR EBM CHEGA DE SER BUROCRÁTICO SENHIR ÓTIMO PRESIDENTE ALIÁS O MELHOR MAS PEGA O IMPERADOR CUIDA DELE ….O RETORNO DO REI

          • Imperador!? Isso eh serio? Torcedor realmente eh mulher de malandro. Acredita em tudo. O imperador nao existe mais. Temos um ex-jogador bebado e ja semi idoso. E a galera pedindo o cara!?
            Meu deus do ceu

      • Kakakakakakakkakakakakaa

  • Faltou as laterais pois esses que temos são horríveis,do resto eu concordo,agora se dispensar o geuvanio tem que contratar outro,porque Thiago Santos e Nixon não tem condição!

  • O Pará, Rodinei e Renê não ajudam no ataque, o Fla precisa de laterais e volantes ofensivos e defensivos!

  • Sobre o Fla atual o elenco tem jogadores para jogar nos lados, V.Jr pelo lado esquerdo e E.Ribeiro no direito, tem talento para decidir jogos, basta lançarem para eles, o V.Jr busca mais dá assistências, mas precisa receber tbm do W.Arão, Diego e Guerrero, Everton e Berrío são jogadores de contra-ataque rápido ou seja de segundo tempo. O Rueda tem alternativas, tem que utiliza-las!

  • Faltou Pará e Renê, merecemos laterais melhores.

  • Para mim o maior erro do Flamengo foi não ter contratado no começo do ano o Vitinho. Ele hoje está jogando muita bola, hoje ele seria o jogador perfeito para esse time do Flamengo pois me lembro que quando o internacional não conseguia jogar ele quem chamava o time e servia como uma espécie de liderança.
    Talvez hoje o Vitinho estaria numa fase melhor no Flamengo do que o Bruno Henrique no Santos. Quando falaram o preço dele eu confesso que questionei se valia aquilo tudo, mas olhando agora percebo que ainda estava barato. O que o time dele pediu no começo do ano que eram seis milhões de euros ele realmente vale esse preço.
    E pra completar, ele é flamenguista e queria jogar no Flamengo, mas nosso centro de Inteligência preferiu o Geuvânio e Berrio.

    • Marques, o preço do Vitinho não era esse não, era 11 mi de euros, que deve dar perto de 40 mi de reais. Eu particularmente o acho o peladeiro.

  • Eu achando quê os caras tiveram acesso a uma informação diretamente do clube!!

  • PQP! QUE MERDA DE TEXTO. COLUNA DO FLAMENGO SENDO COLUNA DO FLAMENGO, POSTANDO NOTÍCIA DO OUTROS E QUANDO TEM ALGUM TEXTO INTERNO PROMOVEM MERDAS COMO ESSAS.
    DEFECOU COM OS DEDOS.

  • Nem perdi meu tempo lendo isso…. só acredito quando acontecer!

    • o cara é então atrapalhado que ele escreve, Juan nosso melhor zagueiro, mas não ficaria com ele wtf???? se o cara é o melhor zagueiro vai ficar com os caras ruim? kkkkkkkkkk

      • Kkkk verdade

      • Ué, é tão difícil de entender? O cara tem 38 anos, não pode jogar duas vezes na semana, ano passado quando foi mais exigido se lesionou… Achei que era fácil. Amo o Juan, é um baita jogador ainda, mas não queria contar com a sorte em mantê-lo. Não sei se a bomba vai estourar. E acho que outro bom zagueiro pode ocupar esse lugar. Continuo votando em Miranda.

  • Foraaaaaaaa Muralha, Vaz, MA, Gabriel, Mancuello, Pará, Berrio, Rômulo e M Savio

  • Anderson
    muito bom o texto
    Não concordo na parte do Guerrero e não conheço esse atacante com a tecnica dele e o faro de gol do Fred
    E principalmente concordo com o fato de tão importante como contratar é dispensar

  • Entra no Carioca com Douglas(Avaí), Rodinei, L. Duarte, Rhodolfo, Renê, Ronaldo, Arão, L. Paquetá, Berrio, VJr, F. Vizeu.
    Libertadores: Diego Alves, Rafinha, Juan, Pablo, Victor Luis, Cuellar, Ramires, Diego, ER7, Tevez, Guerrero.

    • Primeiro tem que CONQUISTAR a vaga na Libertadores.
      Não vai cair do céu.

    • Douglas vai pro Corinthians.

    • Tevez e Rafinha…

    • Tevez????

    • Todo ano vem essa ladainha de usar a base no carioca. E depois encostamos a base para dar oportunidade ao MA, Mancu sem sangue(O Canteros Canhoto)…
      Mudemos de idéia, temos que ganhar sempre o Carioca, pois não sabemos se será nosso único título
      Vide 2017

      SRN

  • Não renovação de contrato/empréstimo: Éderson, Conca, Vaz;
    Empréstimos: Rodinei, Sávio,Muralha, César, Gabriel Batista;
    Vendas: Gabriel, MA (por conta da renovação automática), Mancuello, Trauco e Rômulo;
    Voltas: Ronaldo;
    Integração aos profissionais: Klebinho,Dener,Jean Lucas e Lincoln;
    Saídas do depto de futebol: Victor Hugo, Jayme, Fernando Gonçalves (psicológo) e Mozer.

    A contratar: um goleiro pra disputar posição com Diego Alves;
    um bom lateral esquerdo;
    Um zagueiro veloz, técnico e jovem;
    Um volante de carreira consolidada pra disputar posição com Arão e Cuellar

    Um atacante de beirada habilidoso e com boa finalização
    Um centroavante mais jovem e mais goleador.

    • Quero nomes.

      • Thiago Volpi no gol;
        Dario Aimar pra zaga;
        Nicolás Tagliafico pra lateral;
        Ramires ou Sebastian Perez pra volante;
        Tardelli pras pontas;
        Benedetto como centroavante.

  • Muralha vende ou empresta, não tem o menor clima pra ele continuar no Fla.
    Pará fará 32 anos, é raçudo, mas já está na hora de deixar o clube.
    Vaz vende ou libera, tinha tudo pra ser um zagueiro sem técnica mas que compensava na disposição e raça, mas prefiriu querer brigar pra bater falta e fazer lançamentos.
    MA dispensa, já argumentei demais os motivos.
    Arão pra mim já completou o seu ciclo no Fla, hora de vender e lucrar.
    Conca devolve.
    Mancuello empresta, já teve oportunidades demais, e ainda tira o espaço da base.
    Sávio empresta, se ele erra em outra Libertadores a torcida acaba com sua carreira.
    Everton já disse que quer fazer um pé de meia, pode vender.
    Guerrero recebe caro pra jogar bem pela seleção, e perder partidas importantes, pra mim não serve.

  • Minha barca é: Caramujo pereba, Gabriel, Vaz, Ederson, Mancuello, M. Sávio (o moleque é ruim mesmo, podem apostar) e Geovânio.

    Empréstimo: Muralha e César.

    Obs: Conca, se ele conseguisse se firmar fisicamente nessa reta final, talvez tentaria a prorrogação do empréstimo, mas acredito que este já era, bichou legal.

    Rever a comissão técnica permanente e demitir urgentemente Jayme e Victor Hugo.

  • Os com os salários mais altos ! Mandaria para poder contratar outros,mas como existe as questões contratuais não é nada fácil se desfazer de tanta gente, mas se tivesse com o contrato terminando , mandaria Berrio, Mancuello, Rômulo,Réver,Geuvânio, Muralha,trataria e depois despensa a Ederson,Conca , Vizeu,Vaz, e Matheus Sávio e em oportunidade Paolo Guerrero.

  • Saídas definitivas: Muralha, Gabriel, Vaz, Márcio Araújo, mancuello, Ederson.
    Empréstimos: Sávio, Thiago, Léo Duarte.
    Nixon está emprestado mas seu contrato acaba em dezembro agora, mesmo caso do Luís Antônio. Não vai voltar. É Nixon não é e nunca foi driblador.
    Comissão: Mozer, Jayme,Vitor Hugo e talvez Caetano

    • Nixon começou tão bem, tava se firmando no time titular, ai teve aquela lesão gravíssima… Uma pena, torço pra um dia retomar a sua carreira em alto nível.

      • 25 anos… Tem tempo. Lesão nos dois tendões do joelho. Fodda

        • Triste

        • Acho que ele lesionou o mesmo joelho duas vezes, não?

          • Pelo que li na época, Zoro, o rapaz tinha um problema de má formação nos tendões dos joelhos. Mas faz tempo e posso estar enganado. SRN

    • E César? Ta tão apagado que ninguem lembra dele.

      • Queria ver ele jogando, tinha tudo pra ser um bom jogador.

        • Deu impressão que Thiago é melhor que ele. Gabriel está subindo. Tem muito goleiro.

          • Verdade

  • Caramujo, Vaz, Muralha, Gabriel, Rômulo, Conca, Pará, Geuvanio, Éderson, Everton, Trauco, Matheus Sávio e Guerrero.

    Rodrigo Caetano, Jayme, Vitor Hugo e Mozer.

    • Tem que fazer igual ao R10, pedir 40 para quem sabe levar 20.

  • Titanic 2018

    Muralha- vende ou empresta pra fora do Brasil, é motivo de piada aqui.
    Rodinei-Vender
    Vaz-Tchau
    César-Tchau
    Merda Araújo-Tchau
    Sávio-Emprestar
    Conca-Devolve
    Gabriel-Tchau
    Mancuello-Negocia

    • Eu também pensava em vender o Rodinei, mas um dia desses estava vendo as suas estatísticas e ele está evoluindo, acho que dá pra ser reserva do Flamengo.

  • O Flamengo deveria deixar de 20 a 30 % do elenco para a base, testar no Carioca um ou dois por jogo, pelo menos um por clássico e quando for contratar, tem que ser para resolver o problema, não trazer mais ao departamento médico. Claro tudo isso se realmente zarpar o” NAVIO FANTASMA”.

  • Guerrero não é centro-avante!

    • Em que lugar ele jogou ao lado de um centroavante?

      • Amigo, eu não acompanho outros times, só o Flamengo. Então não sei responder.

        Mas que ele não é homem de área, isso é claro.
        Contro-avante tem que ter presença de área. Ele sai muito, faz pivô excelente. Não tem que pedir pra ele jogar mais na área, tem que deixar ele fazer o que sabe melhor, e por um centro-avante nato.

        É um desperdício sub-utilizar o Guerrero.

        • Assim, de todos os lugares que eu vejo ele jogar, ele é sempre é o centroavante.
          Guerrero e outro centroavante tornaria o time MUITO lento, e sobrecarregaria a marcação, o Guerrero não joga sem ser centroavante porque é um jogador lento, sem arranque.

        • Guerrero joga bem com um segundo atacante goleador do lado dele. No início de 2015 fez boa dupla com o Vagner Love.

  • Barca: Muralha, Vaz, Rômulo, Márcio Araujo, Renê, Rodinei, Conca, Mancuello, Gabriel, Mateus Sávio, Viseu e todos os que retornam de empréstimo (menos o Ronaldo).

    SRN

  • Só.mais 1 jogador que não vejo condicoes técnicas para estar jogando no flamengo..

    Esse berrio ….cada 10 bolas que vai nele
    9 São perdidas e 1 disputada ….
    Tecnicamente o pior que já vi vestir o manto…

    • jura que tecnicamente foi o pior que ja viu vestir o manto?

      • Tem nem como falar que esse só começou a ver Flamengo esse ano, pq esse elenco do Flamengo tem uma galera que é muito mais caneluda que o Berrio

        • Merda Araújo que o diga

        • operou de catarata … comecou a ver semana passada.

    • Parabens e leva junto esse mancu sem sangue e sem alma.

  • Não vamos usar o termo barca !!!!!
    E sim uma reformulação, FLAMENGO subiu de patamar, então precisamos de jogadores acima dos que temos HOJE !!!!!
    Muralha
    Vaz
    Juan
    Pará
    Renê
    Márcio Araújo
    Rômulo
    Mancuello
    Giovanio
    Matheus Sávio
    Vizeu
    OLHANDO bem a gente vê verdadeiramente um time de jogadores inúteis !!!!!!!
    É muita gente ganhando salário em dia, ganhando bem, pra ficar de sacanagem !!!!!
    ISSO SÓ ACONTECE NO FLAMENGO

  • Juan é melhor zagueiro que temos e vc não renovar ia com ele? Vizeu e Savio são crias do clube, com apenas 20 anos cada e não merecem chance em 2018? Manda 20 embora e contrata 7 craques…. É depois a culpa é do p

  • Ja que foi muito protetor esse ano, devia ser menos otimista no planejamento pra 2018. Reestruturação geral, é a ultima chance desta gestão calar a boca da oposição. Começa enxugando o elenco para 20 jogadores, e contrata depois uns 5-7 reforços de CRAQUES, pra subir o patamar.
    Barca:
    – Devolução de Emprestimos – Rever, Conca, Geuvanio
    – Venda: Guerrero, Trauco, Mancuelo, Gabriel
    – Dispensas (a qualquer custo): MA, Vaz, Muralha, Romulo, Ederson
    – Aposentadoria: Juan

    Da uma boa mensagem aos que ficam, FUTEBOL É RESULTADO!

    • Concordo.100%

    • É sério que você esperava que Geuvanio jogando aqui em 3 meses já estaria readaptado ao país?

      • Tudo bem, poderia-se dar mais chances ao Geuvanio, devolver depois da Copa se não der resultado. Realmente apos pre-temporada ano que vem da pra julgar melhor.

        • Sim, é muito cedo, confio mais nele ano que vem que Everton Cardoso por exemplo

  • Realmente uma barca grande. Só discordo em duas coisas.

    Primeiro que eu renovaria com o Juan, mesmo que seja para ele ser reserva a temporada inteira. Trazendo outro bom zagueiro a gente teria uma dupla titular excelente e uma reserva tão boa quanto, evitando sustos durante a temporada.

    Segundo, só devolveria o Geuvanio se identificasse uma total falta de comprometimento dele. O cara já mostrou ser bom jogador e não é só drible, tem bom passe e finaliza melhor que Everton e Berrio.

    • Geuvanio não jogou porra nenhuma no Flamengo. Só tem nome. Pra mim ele e Gabriel estão no mesmo patamar

      • pelo que tem mostrado sim, mas ele veio dum futebol fraco que é o chinês, não teve uma pré temporada como vários outros no time, acho q da pra tentar mais um ano, ele joga bem sim, só não teve sequência e adaptação suficiente.

        • Geuvânio, pegando uma pré temporada inteira, será um dos melhores jogadores do time ano que vem…

          • TB levo fé

          • gostaria de ter esse otimismo

        • adaptacao? ele joga volei la na china?

          • Pablo é óbvio que existe adaptação, o próprio Éverton Ribeiro falou isso, não é tanto pela parte física, mas sim no modo de jogar, aqui no brasil a correria é maior e o tempo para pensar assim que recebe a bola é menor, tem q ter um raciocinio mais apurado que com o tempo se adquire… palavras do nosso ER7, agora se você entende mais que ele blz champs, respeito sua opninião.

            • O proprio Everton Ribeiro demorou 1 semana pra se “”adaptar” e ta jogando muita bola, Renato Augusto, Paulinho e etc na selecao brasileira nem se fala…

              tb respeito sua opiniao, so nao penso que devemos esperar 6 meses pra um jogador “voltar” a jogar bola..

              • Cara, o Everton Ribeiro não tá isso tudo não, ele pode mais. Inclusive não tem muito tempo tinha gente pedindo banco pra ele. Pego dois exemplos sobre adaptação : Thiago Neves e Vagner Love. Thiago teve um início de temporada bem mais ou menos e cresceu muito de julho pra cá. O Love começou muito fraco no Corinthians mas depois de agosto deslanchou. Tem que ver também que tanto o Geuvanio quanto o Everton Ribeiro estavam em final de temporada e chegaram no Brasil no meio da nossa temporada, times todos no auge.

      • Viaja não bicho! Geovânio já vi jogar bola, Gabriel nunca. Gabriel tá há 5 anos no clube, geovânio há 2 meses. Calma aí!

  • Poderia ser um navio mas vai um escaler como sempre. Mas alguém pode explicar o que o Diego foi fazer ontem à noite em São Paulo. Tá recuperado? Ou ainda recuperando? Viajar é recomendável nestes casos? Temos ou não temos jogo na quinta, com pelo menos 3 desfalques? Ele , ou ele e o clube , abriram mão da recuperação da lesão ? Ou como o Ronaldo suposta lesão. Abriram mão do resultado do jogo? Já de férias? Há um ano atrás, recém chegado ao clube e mais compromerido ele não viajaria. SRN

  • essa barca vai afundar de tanta pereba

Comentários não são permitidos.