Cuéllar se firma no Fla, vê semelhança entre Colômbia e Brasil e elege seu lugar preferido

Compartilhe com os amigos

Cuéllar demorou a engrenar, mas quando conseguiu, ninguém o parou. Contratado no início de 2016 a pedido do então técnico Muricy Ramalho, o volante amargou o banco de reservar em sua temporada de estreia no futebol brasileiro. Com a chegada do compatriota Reinaldo Rueda, que havia tentado sua contratação na Colômbia, foi alçado ao time titular, de onde não saiu e caiu nas graças da torcida.

Atualmente, está feliz e ambientado no Rio de Janeiro. Em entrevista ao Uol, garantiu que vê muitas semelhanças entre Barranquilla, sua cidade natal, e o Rio de Janeiro, local que o acolheu. A diferença, no entanto, é de um local que fica localizado no Bairro Maracanã.

“O Maracanã é incomparável. É um templo do futebol, a casa do esporte no Brasil. São muitas histórias que escutamos em toda parte do mundo. Na Colômbia, os atletas sonham sempre em jogar em grandes estádios, e o Maracanã é um deles. Este ano realizei um dos meus sonhos, fui campeão lá, mas ainda quero mais. O Fla-Flu é um clássico muito conhecido. Grandes jogadores disputaram, como Zico e Romário. São muitos gols inesquecíveis. É um clássico mundial”, afirmou o camisa 26.

Ao andar pela Barra da Tijuca, o colombiano sente o carinho dos torcedores rubro-negros. No entanto, garante que não é apenas afeto que recebe dos flamenguistas. A pressão de defender o clube mais tradicional do país também é perceptível pelo volante.

“É uma alegria enorme. A gente só tem a real noção da dimensão do Flamengo quando veste esta camisa. É um clube do tamanho do Brasil. Há torcedores em todos os lugares, impossível se sentir sozinho. Levarei para o resto da minha vida. Não é fácil você sair da sua casa, ir para outro país e dar um retorno rápido. Quando isso acontece é motivo de orgulho, não só para o atleta, mas para a família e o povo colombiano”, finalizou.


Veja mais:


A chance de encontrar mais carinho acontece nesta quarta-feira (25), quando vai enfrentar o Fluminense, às 21h45, no Maracanã, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse aí é um dos poucos que se salvam desse elenco de sanguessugas,e pensar que era banco do inútil do MA,e tem até quem pensava que o MA era melhor do que ele,kkk!

  • Rueda tem que abrir o olho tbm. Ano que vem é ano de eleição. Se fizer merda e terminar la pra oitavo e não ganhar a sula, vai dar ruim pra ele. Tomara que o Grêmio dê uma caída e o Renato saia de la e Flamengo comece ano que vem com ele. Pq já contei uns 3 jogos que o Rueda entregou por inventar demais nas escalações e deixar pra colocar os titulares no segundo tempo. Sao Paulo e fluminense por exemplo…

  • Discordo da matéria, CUellar sempre jogou bem no flamengo, era um dos únicos ao lado do Juan que jogavam muito bem no time do Muricy, que por ser bagunçado de mais, acabou manchando as suas atuações. Machucou, e pela incompetência do ZR nao jogou mais, por que era so fazer o Arão ajudar na marcação como ele fez, que o time nao precisaria do enganador MA.

    E so pra cutucar alguns torcedores, como aquele EDNEI, cuellar esta se mostarndo um cara que sabe fazer uma cobertura e roubar bolas MUITO, mais MUITO melhor que o MA.

  • E tinha gente que chamava de gringuete quem pedia esse rapaz. Recordar é viver…Márcio o que? Que Deus proteja Cuellarrrrrr da oração forte do Caramujo!

  • Já estaria em um nível bem melhor se fosse titular desde o ano passado. Mas esse não foi bem o pior erro do Zé, o cara preferia o Vaz ao invés de Juan. PQP

  • Cuellar é o único desse elenco que não pode sair. Cara corre o tempo todo, chega junto, rouba bola pra caramba e ainda arma a saída de bola.

  • Ultimamente tem lunático pedindo o estagiário de volta, aí jogadores como Cuellar e Paquetá voltam pro banco pra dar lugar aos possantes caramujo e chassi de grilo.

    • Ele faria isso na hora, mas esse não vem mais não. Graças aos céus.

  • Melhor volante do elenco!

  • Cuellar é bom. Mas o Marcinho é beeeemmm melhor.

    Disseram alguns comentaristas da Globo, inclusive o Juninho Pernambucano.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • O Juninho eu entendo pq ele é viceino, dificil é entender como tem flamenguista que gosta do MA

      • não só gosta, mas há quem acha que é a solução do Flamengo.

      • Tem um aqui que o adora (Ednei). KKKKKK.

      • Quem gosta do Marcinho não sabe nada de futebol. ahuahuahua

        • Banana de Melo.kkkkkk

    • Quem???Juninho Pernambucano???KKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  • parabéns cuellar, está jogando muito, e é disparado o melhor volante do flamengo atual

  • Foi SACANEADO pelo ex, que ficava dando espaço para o pereba (MA). Cuellar é muito bom jogador e esta mostrando. Um jogador que marca bem, tem técnica, já marcou gols…só um cego como Zé para não querer enxergar o óbvio. Se a torcida não ficasse em cima o Cuella teria até saído do Fla. O mesmo o ex fez com Donatti (preterido pelo Vaz…) absurdo. São por essas e outras que o Zé perdeu todo o meu respeito, e fazia de sacanagem “protegendo seus perebas” NUNCA USOU DE MERITOCRACIA. Que continue crescendo o Cuellar e já recebe proposta para o exterior, podem apostar.

    • Exato. O Zé Panela queimou os jogadores, sem contar que deve ter sido um excelente desmotivador de grupo.

      • Fato.

    • Zé foi demitido pq não abriu mão desses cara, morreu abraçado, nada mais justo.

  • Esse é craque.. e lembrar que para o Zé o Cuellar era banco do M. Araújo… Absurdo….

Comentários não são permitidos.