Buscando erguer a cabeça e retomar a confiança após o vice da Copa do Brasil, o Flamengo entrou em campo com time misto para encarar a Ponte Preta, tendo possibilidade de encostar novamente no G4.
Já nos minutos iniciais, o Fla deixou clara a sua proposta de jogo: valorizar a posse de bola e ter bastante movimentação no quarteto ofensivo, característica obtida com a Paquetá centralizado, substituindo Paolo Guerrero.
O primeiro tempo foi marcado por muitas faltas e entradas fortes, porém, a arbitragem se mostrou permissiva, apresentando apenas 1 cartão amarelo (para Mendoza, da Ponte) na etapa inicial.
A melhor chance de gol da partida nos primeiros 45 minutos foi em uma cabeçada de Willian Arão, que apareceu como elemento surpresa após bola lançada por Renê, mas mandou à direita do gol de Aranha.
Para a etapa complementar, o Mengo voltou sem substituições. Logo aos 2 minutos, a Ponte Preta chegou muito perto do gol, com falta cobrada por Lucca – no ângulo -, mas Diego Alves foi perfeito no lance e impediu o tento paulistano.
O Fla não demorou responder. Em contra-ataque, Lucas Paquetá recebeu na entrada da área e finalizou bem, a bola passou pouco acima da meta.
Aos 7 minutos, a Macaca voltou a atacar e não desperdiçou. Wendel recebeu na entrada da área e ajeitou para Jean Patrick, que mandou no cantinho e venceu Diego Alves, abrindo o placar da partida.
Após a Ponte sair na frente, o jogo esquentou, com o rubro-negro saindo mais para o ataque buscando pressionar o adversário e dando espaço para equipe paulista.
O jogo poderia se complicar de vez para o Mengo quando Réver perdeu o tempo de bola e acertou Lucca, dentro da área, pênalti para a Ponte, mas Diego Alves, justificando sua fama, parou a penalidade.
Vinícius Junior, Gabriel e Felipe Vizeu entraram, saindo Geuvânio, Diego (em atuação abaixo do esperado) e Márcio Araújo.
Nos minutos finais, o Flamengo partiu pra cima, buscando um resultado positivo. Lucas Paquetá perdeu grande chance em falta próxima a área, mandando a cobrança na barreira.
Aos 36, o Fla passou a ter um a mais em campo, quando o volante Naldo acertou em cheio Vinícius Junior e acabou expulso.
Apesar da pressão, o Flamengo não conseguiu chegar ao gol de empate, desperdiçando a chance de se aproximar do pelotão de cima.
Ver comentários
Lembrar que perdemos pro time que tem E.Sheik no ataque, Jean Patrick no meio, Marlon na zaga e Aranha no gol kkkkk Sendo que semana passada eles levaram porrada da própria torcida. Coisa que a torcida do Flamengo não chega nem perto, não podem nem encostar nos jogadores, só sabem fazer aerofla quando chega algum 'reforço'
Não pode nem falar de jogador senão ele chora e no outro dia sai um: somos todos "pereba".
Não tô dizendo que violência é a solução, que é a melhor maneira, mas esses caras só conhecem a torcida nutella e de selfie. Infelizmente.
Agora agente em um goleiro de verdade, entendi por que chamam o MASSARAUJO DE CANCER ele trabalha igual um cancer mesmo entra no time e contamina todo o time e o destrói.
Engraçado que mais uma vez, Márcio caramujo em campo, e Gabriel sendo primeira opção. Deu no que? Mais uma derrota!
Pura coincidência....
Ta dificil de ver melhoras nesse time,oh...
Volta Zé Ricardo sai Zé ruela, aí sim o Flamengo joga pra frente
Acho que o problema não é o tecnico
Eu tbm penso assim, acho que só começo do ano que vem pra cobrar o técnico, só quando ele dispensar a metade desse time e pedir outros.
Ruedetes, quando poderemos criticar o "Mestre" Rueda? Sempre vão falar que é cedo. Cada joguinho pior que o outro, mas a culpa será sempre do MA, jogando ou não.
Parece que o ruinheda vai ser mais um treinador a fracassar no flamengo, mas ainda é cedo para cobrar ele.
Lamentavel o Diego ribas jogadorzinho de meia tijela
De bom nessa partida apenas o pênalti defendido pelo Diego Alves.
Bandeira não tem culpa né ?
Tem que silenciar repórter né ? Tem que torcer que o trabalho um dia vai dar certo né ?
Hoje a tarde vc tava apoiando o Bandeira aqui
Você escreveu para a pessoa errada, eu não comentou assuntos desse tipo.
Em 02/10/2017 22:13, "Disqus" escreveu:
Kkkk,alguém aí ainda acredita em título da sulamericana?esse time aí representa a gestão do Bandeira de Melo,sem raç
Ta na cara que com o MA em campo,o time nao vence nunca...
Bandeira conseguindo acabar com a imagem do Flamengo
Torcidinha Nutella, estádio vazio, sem cobranças, ditadura contra repórteres e torcedores, vices, time apático, etc
Tirou os negros e os pobres do estádio
É rezar pra esse fdp sair logo antes que deixamos de ser a maior torcida.
Como um presidente que de bom moço, pode mudar tanto e nos prejudicar tanto assim ?