Diego é convocado para a Seleção Brasileira

Compartilhe com os amigos

O técnico Tite realizou na manhã desta sexta-feira (20) a convocação da Seleção Brasileira para enfretar o Japão, dia 10, em Lille, na França, e Inglaterra, dia 14 de novembro, em Londres. Entre os chamados está o meia Diego, do Flamengo.

Cortado da última convocatória por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda, o craque rubro-negro volta a ter uma oportunidade com a camisa canarinho.

“Diego vem pra Seleção para jogar de área a área, não como ele joga no Flamengo, e eu vejo ele nestas condições. Foi acompanhado por ele ontem, teve acompanhamento, mas menos pelos gols, que são circunstanciais. Mas de ações e a virtude para jogar como articulador box-to-box”, afirmou o técnico Tite.

Com isso, o camisa 35 deve desfalcar o Flamengo por três jogos, contra o Palmeiras (dia 08), Cruzeiro (12) e Coritiba (16).


Veja mais:


Confira os outros convocados

Goleiros: Alisson, Cássio e Ederson

Laterais: Alex Sandro, Daniel Alves, Danilo e Marcelo

Zagueiros: Jemerson, Marquinhos, Miranda e Thiago Silva

Meias: Casemiro, Diego, Fernandinho, Giuliano, Paulinho, Philipe Coutinho, Renato Augusto e Willian

Atacantes: Diego Souza, Douglas Costa, Firmino, Gabriel Jesus, Neymar e Taison

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Errado, Diego recuado não serve, ele é mt bom no ataque, o flamengo não tem neymar la na frente pra resolver igual tem a seleção, então são situações mt diferentes.

  • “Mas de ações e a virtude para jogar como articulador box-to-box. “Se liga Rueda kkk

  • Na cabeça do Tite, o Diego disputa a vaga para ser o reserva do Renato Augusto que é um misto de segundo volante/ terceiro homem de meio de campo. Acredito que o Diego possa render bem no Flamengo atuando mais recuado como pensa o Tite.

  • Vão ajudar o parmerinha…curica tb vai perder o cássio…parmeirinha perde ninguém…cherinho de golpe paulistinha kkk

    • pois é presidente da cbf ja mexendo os pauzinhos, tite nem vai usar diego vai so desfalcar e flamengo não deveria liberar.

  • Bem que o Tite poderia dar uma aulinha particular para o Reuda né? As vezes ele coloca o Diego de volante, quebra o time. hauahuahuahua.

    • Jogar de Box to box é ser volante.

  • Porra aí fica difícil de ganhar os 10 jogos que o Prof. Pardal tem como meta!!! E outra coisa, para se adiar os jogos de um time se precisa de quantos jogadores convocados? Pois vamos perder: Diego, Guerreiro e Trauco!!!

    • Isso é, se a Colômbia não tiver jogo, pq senão vai Cuellar também.

  • Desses ai tira Tailson e Coloca o Tardelli! É a seleção do tite. David Luiz e Gil ainda correm por fora, mas Jemerson esta na frente! Eu particularmente não convocaria roberto firmino. Para mim centroavante tem que ser matador e esse cara é só grife, jogador amarelão! Apesar da idade eu convocaria o jonas que vem bem, fazendo muitos gols e tem boa tecnica! seria um otimo reserva para gabriel Jesus! Contar com roberto firmino pra fazer gol é froid! Levar jogador para seleção só pq é novo e corre, é derrota na certa! Olha felipao: convocou uma seleção horrorosa do meio pra frente! Perdeu o Neymar e quem decidiu?! Quem? Ninguem! Perdemos ate o 3 º lugar! Nessa Seleção tem o Neymar, Coutinho, Diego Souza, Diego, Jesus e ainda pode surgir o Tardelli! Pq Tite insiste com Diego e Diego Souza, mesmo em baixa atualmente? Pq os caras tem personalidade e decidem um jogo! Tem sangue nos olhos! Não amarelam! Tem que recuperar o bom momento desses caras! Felipao levou um monte de medroso, jogador midiático, bufa fria: Bernard, Willian (esse ainda ta, mas reserva) , Oscar, Jô, Hulk e se lenhou! Tudo borrador de cueca e sofreu a maior humilhação do futebol Brasileiro, superando 50! Então pra jogar na seleção tem que decidir na sua posição! Tite esta no caminho certo!

    • Firmino faz gols o tempo todo no Liverpool. Mas eu também não convocaria , não funciona na seleção.

      • Faz gol o tempo todo?? Até 30/06/17 foram 23 gols em 90 partidas, media de 0,25 gols/partida! Demora 4 jogos pra marcar um gol! Isso é fazer gol o tempo todo? Irregular demais! Nunca me convenceu! Guardando as devidas proporções do nivel do campeonato, no qual a diferença é grande, Jonas tem quase 0,9 gols/partida desde que chegou ao Benfica. Numa competição curta como a Copa do Mundo o que importa é o momento e o dele é muito bom! E deixo bem claro que se fosse uns 10 anos atras, nenhum dos dois teria condições de jogar nem no 3 º time da seleção, mas é a escassez que me faz pensar assim… ta osso

  • Porra convoca o cara para desfalcar em 3 jogos e sacanagem, brasileirao devia ficar sem ter rodada nessas datas

    • concordo, sacanagem das grandes, esta convocação só ajudou o palmeiras

    • quando o Corinthians perde jogador o brasileirão para, mas quando é o flamengo ai deixam liberado.

  • A ultima copa do mundo que torci foi em 1994, mais por causa do Romario do que por qualquer coisa. Depois assistia por assistir, pq curto os jogos da Copa. Essa seleção da cbf, corrupta, que se apossou no futebol brasileiro, da bandeira, das cores, do hino. Quem deu procuração pra eles!? Na hora das falcatruas, a linha de defesa eh sempre a de que se trata de entidade privada. Desde 2006, passei a torcer contra. Torço por outro 7 a 1. Vão desfalcar o único time que amo, que sofro, que choro, que vibro. Meu Flamengo. Que paga o salario. Torcer pra voltar inteiro. Quero que se fodaa essa seleção desgraçada. Não me representa. Nem qdo era o Zico me empolgava. 82!? Talvez, mais pelos craques e pelo futebol jogado. Tomara que um dia tomem o futebol das maos desses desgraçados.

    • Tb faz tempo que nao assisto jogo do brasil torcendo com vigor, selecao brasileira esta igual a politica nao da para acreditar..

    • Somos dois! Até assisti aos jogos de 1998 e 2002, mas sem a mesma emoção. E de lá para cá, nem me dou o trabalho de assistir aos jogos… &;-D

    • Eu assisto.
      EUA e Bélgica em 2014 foi o melhor jogo

      • Eu tb assisto. Curto uns jogos nada haver… kkkkk só não torço. E se tiver jogadores do meu time nas seleções, torço pra serem eliminadas e o atleta voltar pra quem paga.

  • Boa chance para o Paquetá finalmente jogar na sua posição!!

    • Em outros tempos, a galera enchia o saco do Zé Ricardo para colocar o Mancuello… &;-D

      • E ele vinha de Gabriel. kkkkkkkkkk.

      • eu prefiro o paquetá jogando de falso 9, finaliza melhor que o vizeu, tem melhor passe, abre mais espaços, tem mais mobilidade, e não está gordo, rsrsrsr

  • Banco do Brasil.

    • O tite vai fazer 6 substituições, em uma dessas ele entra.

  • Quando o Flamengo só tinha pereba nego reclamava, agora que tem vários jogadores de seleção tem nego reclamando que são muito convocados. Se decidam.

    • kkk bipolaridade rubro-negra

  • Guerrero, Trauco, Cuellar e Diego. Perdemos muitos jogadores este ano com convocações. Assim fica difícil conseguir vaga na Libertadores. Isto se Diego Alves n voltar a ser convocado…

  • Todos tem má fase, mas Diego continua sendo craque.

    • Calou aboca da turminha que estava vaiando na moral…

    • Mas esta melhorando! Ele quer a copa e esta indo atras dela!

  • É impressionante. O time ganhou, fez mais 3 pontos e a corneta não para. As viúvas do Zé então, complicado entender. Esquecem rapidamente que o flamengo fez jogos bizarros sob o comando dele também, para citar alguns, so no brasileiro: avaí(f), sport(f), plameiras(c), grêmio (c), fluminense(f), atlético-mg(c), atleitco-pr(f), ponte preta (casa, mesmo com a vitória foi um jogo tenebroso); vitória (c). Jogos do brasileiro que jogamos bem com o Zé: atlético Go(f) – vitória; são Paulo(c) – vitória; cruzeiro(f) – empate; santos (f) – derrota. O 5×1 conta a chape teve até algumas semelhanças com as situações do jogo de ontem, o time não mostrou aquele futebol vistoso, deixou empatar, mas depois goleou. Indivudalmente Diego e Guerrero acaram com aquele jogo. Eu, como muitos torcedores, até a eliminação da Liberta, estava fechado com o ZR. Mas o cara se colocou numa situação irreparável com escalações teimosas, falta de variação tática e negligencia à meritocracia, e uma passividade bizarra após resultados ruins. O time não evoluía, jogava alguns jogos bem, e mesmo assim não ganhava. Acho que a culpa era só dele? Não. Mas havia alguma outra solução naquela altura? Dava pra mudar o time todo? Não dava amigo. E lembrem-se, VAZ era titular absoluto e MA também. Então virem a pagina, ontem na ilha tinha muita gente pentelha “ahh a culpa não era do ZR”. Get over it! Tinha que trocar sim!
    O Rueda foi o cara que os twitteiros pediram. Não da pra saber ainda se é um treinador bom ou ruim, mas quem esperava que o gringo fosse chegar no meio do ano e fazer o time jogar o que já não jogava, é no mínimo, muito ingênuo. O que quero dizer é o seguinte: neste campeonato tecnicamente ridículo que ta aí, vitória é o que importa. Quem está jogando bem atualmente? Corinthians? Grêmio? Bostafogo? Santos? TNC, tudo uma merd*. Palmeiras foi campeão ano passado com jogos bisonhos. O futebol brasileiro é isso. Um time se destaca durante um período curto, no máximo (caso dos gamba no primeiro turno). Nego aqui fica achando que o Fla vai jogar que nem o PSG/Barcelona. Chato demais.
    Sobre o Diego: é impressionante como alguém tem coragem de vaiar o cara ainda durante o jogo. Ele ontem foi o único que fez alguma coisa no primeiro tempo todo. Chutou a gol, se apresentava pra todas as jogadas. Errava, mas não se escondia. Foi premiado merecidamente. Os corneteiro piram. Antes o Diego do que Valter Minhoca! Alguns desistem, alguns vaiam, todos tem direito. Mas eu gosto de futebol, e o Flamengo está acima de tudo. Então vou continuar torcendo.
    #SRN

    • Discordo rueda nao e treinador para 2018.. muito fraco e retranqueiro.. tem medo de botar o time para massacrar adversario, claro isso final da copa do brasil time ficou acovardado… reflexo do que o treinador pediu no vestiario

      • Zé Ricardo também era chamado de fraco e retranqueiro em 2016, mesmo conquistando bons resultados. Mas, ao colocar o time todo para a frente em 2017, viu no que deu? &;-D

        • zé se ferrou igual o muricy qdo fez isto…
          veja o zé retranqueiro com aquele time feio tá arriscado ir para pré-libertadores

      • Discordo redondamente. Ao contrário uma característica do futebol Colombiano é a ofensividade. A prova foi o jogo de ontem em que o Fla criou muito e até se expos com grandes defesas de Diego Alves. A chamar o Rueda de fraco ta de sacanagem.

Comentários não são permitidos.