Entenda como possível classificação do Peru à Copa do Mundo pode beneficiar o Fla

Compartilhe com os amigos

As Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 estão em suas rodadas finais, e a seleção peruana – que tem Paolo Guerrero como principal ídolo – pode conseguir um feito histórico: voltar à competição mais importante do mundo do futebol após 36 anos.

Apesar do camisa 9 (do Fla e do Peru) ser a grande referência dos Alvirojos, o Mengão pode ser beneficiado com a classificação peruana por conta de outro jogador: o lateral esquerdo Miguel Trauco.


VEJA MAIS


O defensor foi o primeiro reforço do Flamengo na temporada de 2017, chegando à Gávea sem custo de transferência. Com a saída de Jorge para o Mônaco-FRA, Trauco logo assumiu a titularidade, mostrando grande potencial e surpreendendo tanto a mídia quanto torcedores.

Com a maior exposição recebida no Brasil, a valorização do jogador não demorou a chegar. Ainda no primeiro semestre de 2017, o jogador saiu de 600 mil para 1 milhão de euros (subindo cerca de 60% do seu valor), de acordo com o Transfermarkt. 

Mesmo com o fato de o Flamengo ter sido eliminado ainda na primeira fase, a Copa Libertadores serviu como grande exposição para o lateral, sendo ele um dos destaques rubro-negro, com 2 gols marcados na competição.

A idade é outro fator que propicia o crescimento de Trauco no mercado do futebol. Com 25 anos, é um jogador considerado jovem.

Em junho, o peruano chegou a ser especulado por equipes europeias, de acordo com seu empresário, sendo elas: Sevilla, Lazio e Olympique de Marselha.

Caso o Peru se classifique para o Mundial da Rússia, Miguel Trauco é ‘figura carimbada’ da seleção, tendo assim uma oportunidade de mostrar – em nível mundial – a qualidade que o credenciou a ser titular do Mais Querido. Atualmente, O peruano tem contrato até dezembro de 2019 e multa de 55 milhões de euros (R$ 200 milhões).

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • è deveriam vender o Guerrero e deixar o Vizeu no comando de ataque ou contratar o lewandowski ou aubameyang. Para torcedor é tudo fácil, basta pensar em um jogador e dar um contrato q o cara vem correndo, acho a gestão do futebol do EBM um lixo mas alguns jogadores que a torcida coloca como perfeitos para o Fla são insustentáveis.

    • Tbm concordo com sua opinião sobre o EBM, mas que o Guerrero não faz gol não precisa nem argumentar muito é só ver os numeros.

      • Sim, mas basta olhar os números da carreira dele q vamos ver q ele nunca foi goleador, A diretoria q vendeu a ideia e a galera comprou, não entro no mérito de salario pq acho 900 mil caro para qq jogador atuando na America do Sul e acho q um Fla nao precisa vender o Guerrero mas por alguém mais prox dele pq sozinho no ataque ele não vai render nada e ai qq salario fica caro.

        • Cara, quer criticar, critique, é opnião e direito seu, mas pqp, pesquisa antes de falar bobagem, salario do guerrero é 600 mil, pqp, procura no google a diferença de salario para luvas q tenho certeza q vai entender a diferença, e não apenas colocar uma vontade sua de criticar inclusive a gestão do futebol atual, q diz ser um lixo, se vc não gosta da pessoa do bandeira, não queira mal ao mengão, vai la na frente e xingue o bandeira kkkkkkkkkkkkkk

    • Caso Viseu venha a ser titular no nosso time, nunca mais teremos gol de centroavante,oh moleque ruim de bola pqp

    • kkkkkkkkkkkkkkk, pro Rueda o Vizeu é reserva do Paqueta kkkkkkkkkkkkk

  • Os caras jogam muito e tem nego que reclama, tanta gente querendo o guerrero no times deles, vamos valorizar nossos jogadores rapaziada

    • Para Paulo, o Flamengo merece um goleador e não um cara que ta comemorando uma marca de 20 gols, a melhor marca da carreira. Esse Guerrero é enganação o cara não se desmarca, não tem velocidade e o time inteiro do flamengo está sendo posto em cheque por um ataque inoperante…Porra esse cara ganha quase 1,5 milhao pra enganar a torcida…
      Desculpe amigo mais eu torço pro Mengão e não pra jogador e quero um goleador no ataque do flamengo, eu espero que o Peru se classifique e alguem compre o Guerrero e o Fla contrate um goleador e não um pivo que não faz gol.

      • Todos nós já sabíamos que ele nunca foi um goleador em lugar nenhum, se Fla contratou pensando que ele seria o artilheiro de tudo, errou feio

        • Pode não ser artilheiro, mas tenho certeza q qualquer time qria ele no ataque deles rsrsr o problema é q tem torcedores q pensam igual o andrade, q o Fabiano Oliveira é melhor q o Suarez kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • 1,5 milhão???? cara, quer reclamar dele blz, mas não inventa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, o salario dele é 600 mil kkkkkkkkkkkkkk, pessoal quando quer criticar nem pensa direito kkkkkkkkkk

  • Dois grandes jogadores, Guerrero e Trauco, é do mengão e nego ainda critica, fala mal, caras chatos.

    Uma coisa é criticar um lance, uma falha, outra coisa é perseguição em cima dos caras.

  • Guerrero e Trauco eu gostaria que fossem vendidos, pegassem a grana e investissem em um bom goleador e outro lateral esquerdo.

    • Boa Wagner, ta ai um torcedor do Flamengo. Quanto jogador ja passou pelo meio, pela defesa e todos crucificados e tudo porque o ataque não faz gol. 1,5 milhao pro Guerrero? Não faz gol, não foi decisisvo, so fica fora do Fla ou por seleção ou por cartão amarelo…CHEGA ta na hora de contratar 2 goleadores com essa grana. Chega de enganação, essa idolatria ao Guerrero chega a ser patética, daqui a pouco os idolatrantes vão pedir um zagueiro, um lateral e um meia que façam gol pra continuar com Guerrero, patético isso. Nem um esquema de 3 5 1 da pra montar no fla quando joga fora porque o Guerrero não tem velocidade. Quanto torcedor cego, putz.

    • Cara, quem seria esse goleador????? Tardelli? Jô? Vargas? Tem torcedor q acha q futebol é igual videogame rsrsr é so ir la escolher e pronto, se não der certo tira e coloca outro kkkkkkkkk

  • Manda 10 milhões de EUROS e leva …me dá mais 15 e leva GUERRERO

  • Só vejo a venda desse Guerrero como boa !

  • Enquanto isso continuamos sem título que preste esse ano.

  • Tsc, tsc, tsc… os torcedores de antigamente que amavam o time e idolatravam os jogadores, difícilmente aceitariam as suas vendas! E quando isso acontecia, muitos até choravam! Já essa torcidinha de redes sociais, é justamente o contrário: torcem para que os caras apresentem bom desempenho em suas seleções para serem vendidos! Depois, querem reclamar porque os jogadores não dão o sangue… &;-D

    • E ainda colocam emoticons no final de suas postagens… essa torcida Nutella que vai para o estádio pra ficar no celular é complicada mesmo!

    • Amavam os craques, coisa que o Trauco tá longe de ser. Se vendemos o VJ não vai ser o Trauco que vai deixar saudades.

      • O Vinícius Jr. ainda nem escreveu a sua história no Flamengo e nem terá tempo para isso… &;-D

    • Comentário mais idiota que esse tá dificil de ver.

      • E no entanto, se deu ao trabalho de questionar… &;-D

  • Mas esse Trauco é caro hein, tem que se destacar muito pra sair logo. Se pagarem 50 milhões de reais já está ótimo!

  • Truco tem ser testado na posição do Everton e Renê na contenção

    • Já não foi?

  • Trauco começou muito bem, depois caiu. Dava pra perceber que o psicologico tava meio abalado, tem o fator adaptação, mas deve ter também o fator panela que não da vida facil aos estrangeiros no Flamengo. Uma venda seria muito bom, junto com Guerrero. Agora, hoje em dia, da arrependimento não ter segurado Jorge por mais tempo, esse já é apontado como uma das principais revelações da Europa esse ano. Ta comendo a bola!

    • Respeito sua opinião, mas juro que não consigo ver todo esse futebol que falam do Jorge.

      • Voce tem assistido os jogos do Mônaco? Confesso que não assisto, mas foi apontado entre as 10 maiores revelações da Europa esse ano, não a toa foi convocado para a seleção. Mas voce ta certo, ainda é cedo pra avaliar, vamos ver no final da temporada. Abs

    • Um jogador com potencial cresce muito jogando na Europa. Jogando no Brasil e com os técnicos medíocres que temos por aqui, o Jorge jamais seria um jogador de destaque.

  • Hoje a torcida e pra outro time/seleção para que o cara seja valorizado e vendido, enquanto isso o meu time que se chama FLAMENGO continua numa draga danada e outros preocupados com venda e valorização, por isso que hoje os clubes brasileiros são usados como ponte e jogadores caga e anda, jogadores so querem jogar aqui com mais de 30 anos e não tem nenhum responsabilidade.

  • Guerrero cobra falta muito bem, quase fez o gol lá, e no Brasil não há bons cobradores, queria ver ele cobrar mais faltas no Fla,mas eu só via o Vaz bater.

  • Eu torço para o Peru classificar, para o Flamengo fazer um bom dinheiro por Trauco e Guerrero.

    • Guerrero saindo do Flamengo vai diréto pro cemitério de elefantes.
      O cara quer disputar a Copa do Mundo, e apesar de que poderia ir mesmo assim atuando em uma equipe chinesa, iria preferir ficar no Flamengo até o final do ano 2018 para chegar não chegar na Copa do Mundo sem moral, com rótulo de ex-jogador.
      Ao final do ano de 2018, o camarada estará perto de completar 35 anos. Não é certeza que ele tenha essa vontade de jogar na China, porque ele disse que quer encerrar a carreira no time de coração dele, no Peru.

      O cara hoje já anda em campo. Imagine daqui 3 ou 4 anos no Peru…o cara vai cair no cochilo e quem sabe babar no campo.

      • assitiu o jogo ontem da seleção peruana? quem segurava a bola, fazia ele girar, isso jogando contra zagueiros titulares de nível europeu; o problema é o esquema que deixa o cara isolado, ontem mesmo num esquema defensivo, e sem muita criatividade o Peru conseguiu criar e graças as jogadas do Peruano;

        • E o gol? Principal objetivo do Futebol? Esse papel de segurar e girar a bola quem tem que fazer no Fla são os meias, quem tem que fazer gol é o Peruano, então fazemos assim recua o Guerrero pra jogar no meio e contrata um goleador.

  • Ah que bom. Namoral, sei que tem gente que gosta, mas pela minha pessoa, seria uma oportunidade de ouro de vender o Trauco e o Guerrero, e somado com o dinheiro do VJ, podemos até sonhar em ter pelo menos uns 200 milhões para investir em um elenco, já que os primeiros 100 milhões está sendo isso que estamos vendo em campo, acho que o torcedor, de forma geral, merece isso por ter segurado a onda tanto tempo e não ter deixado o Flamengo morrer.

    • De que adianta se o centro de inteligência vai gastar errado, tipo 12 milhões no mancuello, 9 milhões no berrio… Acho até perigoso tanto dinheiro na mão de quem não entende.

      • Gastaram no Berrio por conta de parte da torcida metida a megalomania. Tem gente querendo que venda o jogador pra poder investir em elenco, aí eu pergunto:Quando o Flamengo conseguiu êxito investindo em medalhões do futebol? Nunca… Mas parte da torcida insiste nesse pensamento, aí os caras compram jogador mediano a preço de ouro, a torcida se ilude, cai do cavalo e depois reclama. Flamengo tem que colocar sua base pra jogar, Diego Alves, Juan, Rodolfo, Arao, Diego, Everton Ribeiro e Guerrero já formam uma espinha dorsal excelente, a partir daí é colocar a base em campo.

        • Amigo! Assino embaixo! Tenho mesmo pensamento! Embora ache que com essa torcidinha “lacradora” do web será difícil. São imediatistas, meme boys. Flamengo continua ser uma máquina de queimar a base! SRN

      • 12 no mancuello eu realmente acho exagerado, mas 11 no berrio? Ia trazer qual atacante por 11 mi?

        • O Bruno Henrique custou 13,5 milhões.

          • Eu sei que existe, mas o que eu quero dizer é 11 mi pra um atacante não é esse dinheiro todo.

            Acho o Berrio um bom jogador, apenas isso. Espero que ano que vem chegue um titular pra posição dele(ou o geovanio resolva jogar bola).

        • Falta um olheiro de qualidade, tem muito jogador de várzea aqui no Brasil que joga mais do que o tal do Berrio, problema do futebol brasileiro tá sendo endeusar estrangeiro e menosprezar sua base, VJ, Paquetá, Matheus Sávio, Kleber, Ronaldo, são todos bons jogadores, novos e revelados pelo clube, atingirão sua maturidade com seus 24/25 anos. Matheus Sávio que muitos criticam, tem só 20 anos, Vizeu idem, entendo que as vezes fazem raiva no torcedor, mas sinceramente, com 20 anos o jogador está longe de estar na sua melhor fase, Berrio está com 26, então, acredita-se estar no ápice de seu futebol, tem que parar de contratar jogadores por vontade de torcida, Flamengo é base, misturada com experiência, portanto, nesse ponto, o ideal NA MINHA OPINIAO, parece loucura, mas TRAZ O FELIPE MELO, joga ele nesse meio junto com o Ronaldo, deixa o Juan na zaga e para completar minha loucura, traz o Vagner Love, no mais começa a colocar essa meninada no campo, se não render o esperado, pelo menos não gasta milhões pagando salários.

          • Eu nao vejo tantos jogadores de qualidade assim.

            Mas concordo que tem que colocar a base pra jogar.

            MS fez boas partidas. Ronaldo esta jogando muito bem em um time menor. Paqueta ta pedindo passagem no time titular.

            Mas não da so pra apostar na base, tem que contratar e esse foi o primeiro ano de investimento do Flamengo.

      • Mas o Mancuello na época que foi contratado não vi tanto alarde em relação ao preço.

        Aliás, a negociação foi bem feita, demorada, parcelamento e tudo mais.

        É que não deu certo, ajudar a galera malha.

        Já o caso do Berrio não, todo mundo falou que pelo que jogava e pelo estilo, era muito dinheiro. Eu acho ele útil, só isso. Mercado tá inflacionado, difícil pagar pouco nesses caras de fora.

        • Verdade! É preço de sermos gigantes e ricos! Tudo fica mais caro!

    • O dinheiro seria gasto para renovar com o Márcio Araújo e aumentar o salário dele.

      • Quero o Guerrero fora, desse jeito não tem sequencia no ataque do Fla, nunca da pra contar com o cara, ou ta na seleção, ou ta fora por cartão ou tá fora machucado, engraçado que machucado ele nunca fica fora da seleção do peru, tbm quero o Ramires no lugar de MA, mas fora pro Guerrero, quero um cara que faça gol.

        • Na minha opinião, precisava pelo menos de mais dois atacantes para disputar vaga com ele, poderia ser um Lincoln e outro bom atacante menos badalado. Já o Ramires, a chance dele vir era somente se o time dele fosse rebaixado, mas o time subiu de posição na tabela do “chinesão” e ele desandou a fazer gol por lá.

  • amigos, é incrivel como o time da Argentina parece o do Flamengo.
    Jogadores bons, de nome pesado, mas sem objetividade alguma, com uma dificuldade enorme de criar e fazer gols e com uma falta de sorte absurda.
    Jogadores não parecem sentir e se importar com a derrota, conformados, jogam só pra cumprir tabela, jogadores contestados permanecem titulares, não tem técnico que de jeito.
    Muito parecido com a gente não é mesmo ?

    • Tá brincando né? Comparar a seleção da Argentina que treina poucas vezes , com o Flamengo que já está com esse elenco formado a no mínimo 4 meses. O Flamengo já era pra estar entrosado a muito tempo.

  • Materia só esqueceu que se o peru for pra copa o Flamengo ficará várias jogos do Brasileirão sem o Guerrero e o Tráfico.

    Em 2018 datas FIFA não serão respeitadas, e antes da copa em 4 rodadas do Brasileirão os jogadores convocados estarão já com as suas seleções treinando para copa.

    • Tá.. e?? Leu a matéria? Entendeu a pauta? Kkk meu Deus!!

      • Só coloquei o lado ruim do peru se classificar, que a “matéria” ignorou só mostrando o lado positivo

        • Peru merece ir á copa argentina não.So q sem demagogia prefiro bater na Argentina Colômbia Uruguai do queBolívia Peru venezuela e Equador…melhor futebol após o do Brasil vem o CHILE

    • O Brasileirão praticamente para na Copa.
      Em 2018 acho que vai parar total

      • Para, mas tem 4 rodadas antes de começar a copa que os times vão jogar e os jogadores convocados já estarão com suas seleções treinando para copa.

        E as datas FIFA depois da copa não vai parar o Brasileiro

        • Tem razão, tinha me esquecido dessa parte.

          Vamos ver se o calendário brasileiro segue data Fifa dessa vez rs

          • Não há o que ver,
            Já está confirmado que não serão respeitadas.

            Já saiu o calendário de 2018

        • Temos muito dinheiro Flamengo não pode depender do de GUERRERO…CONTRATEM OUTROS ATACANTES!!!SIMPLES ASSIM

Comentários não são permitidos.