Revelado pelo São Caetano e um dos destaques no título Carioca do Flamengo de 2004, Roger Guerreiro está vivendo uma nova fase na vida. Após voltar da Polônia e rodar por diversos times pequenos, o jogador se desiludiu com o futebol e se tornou motorista de Uber.
Roger tem atualmente 35 anos e, durante passagem pelo Flamengo, foi considerado um carrasco do Fluminense, marcando três vezes contra o rival. Depois se transferiu para Polônia, se naturalizou e jogou a Eurocopa de 2008, inclusive marcando gol na estreia, o primeiro da história do país na competição.
Em 2013, voltou ao Brasil e atuou em diversos times pequenos, mas cansado dos calotes que levava, resolveu deixar o futebol de lado.
“Estou sem clube. Tive até alguns contatos de times das Séries C e D, mas estou meio desanimado com o futebol brasileiro. Estou com quatro ou cinco ações trabalhistas contra clubes. Depois da Europa passei por clubes de menor expressão e é muito difícil. Eles pagam só o primeiro mês, depois não pagam mais. Tem clube de 2014 que ainda não recebi, então você vai desanimando. Depois do Rio Verde dei uma parada e aqui não tenho interesse. Só se aparecer algo com uma estrutura legal”, declarou em entrevista ao Uol.
Roger encontrou no Uber a solução financeira para sua vida, mas o jogador ainda planeja trabalhar com esporte.
“Estou com dois filhos pequenos. No fim do mês você tem que pagar as contas. Na minha carreira dei azar. Desses clubes aí, a grande maioria eu não recebi em dia. Costumo dizer que no futebol você vive dentro de uma bolha. Se dedica totalmente e depois que você para, olha para os lados e pergunta: ‘cadê os amigos? O que vou fazer da minha vida?’. Mas com toda a experiência que adquiri ao longo destes 17 anos, pretendo estar no meio. Irei ingressar numa faculdade de Educação Física e tenho um projeto de treinar com crianças, de condicionamento de adultos e crianças”, disse.
Ivan, torcedor do Flamengo, foi passageiro de Roger e conta que se surpreendeu com a atual profissão do ex-rubro-negro.
“Eu entrei no carro e estava trocando ideia normal: ‘Oi! Tudo bem? Boa tarde e tal…’ E aí durante o trajeto conversávamos sobre a relação táxi e Uber e ele falou que vinha da área esportiva, que tinha sido jogador e aí fui reparando. Quando ele falou que o nome dele era Roger, que jogou no Flamengo, lembrou do Fla-Flu, eu falei “Pô, é o Roger Guerreiro!”. E aí teve aquela coisa de fã, de falar de futebol e ele explicou sobre a carreira. No fim bati a foto e foi bacana para caramba”, disse Ivan sobre a foto que ilustra a reportagem.
Tá lascado, era melhor vender balas no trem, ganhará muito mais ????
Bem que o Márcio Araújo poderia se desiludir com o futebol e se tornar guarda de trânsito.
Kkkk do jeito que gesticula,estaria na profissão certa
Tem talento pra isso.
Quê situação, que Deus possa abrir uma porta pra ele, é muito triste a cara viver tudo que viveu e ter que se sujeitar em trabalhar em algo bem aquém doquê ele ja viveu, mesmo sendo uma profissão digna!!
Esse aí deve ser amigo íntimo do Marcos Berton
Márcio Araujo poderia tb se iludir e ficar na igreja dele pregando o evangelho. Só assim ele faria de melhor.
Caramujo só ilude o EBM e o Ednei P. De Melo.
Ednei deve ser parente do EBM. Até o sobrenome é igual e as iniciais são parecidas (EBM e EPM)
Teoria da Conspiração rsrs
Pobre Ednei, virou o símbolo da Coluna por defender o indefensável. Rsrs
Carai motorista de uber aqui no Brasil, tá de brinca…
Com tanto jogador enganando por aí ele com experiência internacional poderia tentar numa cabofriense da vida, se destacava e quem sabe não arrumava um clube de série b tipo vasco e foguinho.
Iria ficar sem receber de mais um clube!!! Seria mais uma ação na Justiça!!!
Uber? Realmente caiu no limbo!
Minha esperança é que o Gabriel leia essa matéria e se aventure em uma nova profissão.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkķķkkkkķ
Melhor coisa que ele faz.
Bandeira paga em dia. Gabriel não larga o osso.
Irmaos e irmãs rubro negros, venho convidar a vcs a fazerem parte de nossa família flazapp, grupo de whatsapp familiar, com enquetes, curiosidades, resenha esportiva e bolão, ambiente para se descontrair e se atualizar sobre as novidades do Mengão, é um bom bate papo. Através desses número:
(24) 988467179
Se não tem o que publicar, não publica nada, pls
Por mais que nao tenha recebido em dia nos times pequenos que ele passou, ele jogou na polonia inclusive se naturalizou e jogou na seleçao, sera que ele nao ganhou o suficiente com anos de europa, flamengo e Corinthians pra um pe de meia? Ou sera que ele nao soube administrar oq ganhou? No minimoné estranho essa situaçao dele