A falta de cobrança no Flamengo é um mito?

Compartilhe com os amigos

A temporada aquém das expectativas do time do Flamengo leva a torcida a vários questionamentos, entre eles, se o time é realmente cobrado como deveria pelo departamento de futebol.

Não se tem acesso aos bastidores do clube, sendo assim, é difícil afirmar se os jogadores e a comissão técnica são exigidos como deveriam. Contudo pelo perfil das pessoas que exercem as funções de comando, percebe-se que os comandados não têm um nível de exigência muito alto.

Prova disso é a falta de evolução de certos atletas, e membros da comissão técnica, como o preparador de goleiros, visto o desempenho abaixo do nível de todos eles na posição.

Sendo assim, não é um absurdo afirmar que hoje, falta sim, cobrança no futebol do Flamengo, além de métodos mais profissionais, começando por atribuições mais claras dos membros do departamento de futebol, e uma hierarquia mais definida.

Aliás, alguém sabe quais são as funções de Mozer e Jayme de Almeida? Ou até mesmo, onde vai a autonomia do diretor executivo Rodrigo Caetano, visto que, o diretor geral do clube Fred Luz, possui a cada dia mais poder dentro do clube, isso sem falar do agregado Fernando Gonçalves que há muito tempo é uma figura adversa que ninguém consegue explicar dentro do clube.

Após todos os fracassos no ano, finalmente o presidente Eduardo Bandeira deixa de acumular a vice-presidência de futebol, e a repassa para Ricardo Lomba? Mas até onde será que vai a autonomia desse novo vice presidente? Será mesmo que ele teria carta branca para dissolver alguns dos queridinhos do presidente? O futebol do clube patina, a medida em que o ego de quem está no comando aumenta.

Saudações RN.
Por: Wesley Paulo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se a falta de cobrança por parte da direção é um mito, realmente não sei dizer; mas, com certeza há falta de BOM SENSO por parte da torcida… &;-D

    • Bom senso em que aspecto mais precisamente?

      • Exagero nas críticas, resultados inalcançáveis, escalações/substituições contestadas (não importa qual)… &;-D

        • Com certeza… isso sempre aconteceu no Flamengo, tudo é 8 ou 80, não existe meio termo…

  • Essa galera de cima do Facebook parece o pessoal da Fox Sports: só falam besteira!

    Esqueceram de torcer pelo CRF, e hoje torcem CRBNDES do Banana de Mello.

    SRN!!

    • Aliás como falam merda nesse facebook, não é só aqui no coluna não.

      Parece ser um fenômeno mundial de boçalidade.

  • Cobrança é algo que de fora é difícil dizer se tem ou não. Mas algo que é nítido que não tem é a vontade de melhorar. Penso que um clube grande hoje precisa ter os melhores profissionais em todas as áreas. Daí o Flamengo tem um preparador de goleiros que foi demitido em outros dois clubes, um auxiliar que só voltou para o clube por comoção das pessoas com ele, perdemos membros do departamento de análise de desempenho e nunca reporam. Além dos jogadores fracos que continuam no clube por anos. Isso precisa mudar independente do momento bom ou ruim do clube.

  • Faltou cobrança mas nao agora !
    La atras quando saiu da libertadores,diretoria nessa parte muito fraca,deixou os caras sentar em cima da grana e fazer corpo mole !
    Sem contar que um time q tem jaime de almeida na frente como orientador nao merece o respeito de ninguém,digo mais ele que esta entrando na mente do rueda ….

  • INFELIZMENTE, ESTE ELENCO DO FLAMENGO,PODE SER CONSIDERADO ELENCO MORTO.SEM PODER DE REAÇÃO,POIS NÄO TEMOS JOGADORES COM VONTADE DE VENCER. EXEMPLO DISSO É O GUERRRERO,SÓ SABE CAIR EM CAMPO E PEDIR FALTA.MUITO DIFÍCIL ATÉ A PRÉ LIBERTADORES,POIS NÃO GANHAMOS DE NINGUEM. A SULA, TAMBEM IMPOSSÍVEL,POIS TEMOS A SÍNDROME DE ELIMINAÇÕES EM TORNEIOS SUL-AMERICANOS. A VOLTARIA A NASCER, SE ESTE ELENCO NA SUA TOTALIDADE FOSSE RENOVADO.

  • Creio que o problema não seja cobrança e sim conformismo. É um grupo conformado com a derrota. A derrota não dói.A vem minha total antipatia com o M. Araújo, além de ser um péssimo jogador é um cara que exerce certa liderança dentro do grupo, ate pelo seu tempo de casa.Um cidadão que vem a publico e diz que a derrota foi boa para descansar e por ai vai.Daí te pergunto além dessas declarações infelizes que ele já falou, o que foi feito? Nada pelo contrario é elogiado por ser cara boa praça.E só corrobora o EBM falar que tem protegidos, Para merece seleção.

  • Além de cobrança por resultado, falta o jogador querer mais também, futebol ainda é um esporte, isso quer dizer que você, tem que competir, ser melhor que adversário, para ganhar, ser campeão. Todo esportista pensa assim, no Flamengo, não é o que parece.
    No Flamengo, do meio pra frente, o time é escalado errado, nenhum jogador reclama, para mudar o esquema, para o melhor rendimento time e assim suplantar o adversário, atualmente o único jogador que ainda reclama alguma coisa é o Diego Alves, isso porque acabou de vir de fora, de outro ambiente.

  • A tropa e o espelho do guia olha o nosso presidente até pra falar ele é lento

  • A única cobrança que há dentro desse grupo, deve ser os BICHOS GORDOS em jogos contra equipes medíocres. O Conformismo com a derrota contaminou todo o ambiente.

  • O técnico Cuca seria uma boa para o Flamengo??

    • Até seria, mas o Cuca teria que mandar 90% do elenco embora, ele não iria aguentar tanta letargia.

    • NÃO

    • Não

    • ACHO QUE SIM!
      MAS TERIA QUE DISPENSAR TODO O ELENCO!

    • Não.

    • Gosto do Cuca, coloco ele e o Dorival em um bom nível de técnicos brasileiros, abaixo apenas do Tite. Maaaas, prefiro apostar na continuidade do Rueda, pelo currículo que ele tem não pode ser um técnico ruim. Além disso o Cuca parece vir com um perfil cada vez mais egocêntrico, cada vez mais ele mesmo e o resto que se exploda. Se for assim não vai dar certo em time nenhum.

    • Aquele com cara de chorão? Não, obrigado (manda para o Botafogo)… &:-D

  • Excelente como sempre, nobre confrade…

Comentários não são permitidos.