Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Como é o trabalho de um CEO no futebol? Fred Luz explica

Matheus Brum
Matheus Brum
Publicação: 12/10/2017
7 Comentários
Atualização: 12/10/2017
Compartilhar
Foto: Fred Gomes/GloboEsporte.com

Fred Luz foi alçado à condição de CEO do Flamengo. Mas, o que quer dizer isso? O termo provém da língua inglesa Chief Executive Officer (Diretor Executivo, em português). A definição, criada para o mundo dos negócios, das grandes empresas, chegou ao futebol. No Flamengo, não é diferente. Um dos lemas da gestão Eduardo Bandeira de Mello, iniciada em 2013, é a profissionalização do clube, transformando a marca em um grande negócio. Por isso, Fred Luz foi alçado a este cargo. Formado em engenharia, tem a experiência de ter trabalhado em grandes empresas.

Mas, o que de fato um CEO faz em um clube de futebol? Fred explica

“A minha responsabilidade é na execução. A decisão está nos vice-presidentes e no presidente do clube. Eles decidem pelo clube. Eu sou o líder do grupo executivo. A administração geral, que é o meu papel, é como o chinesinho dos pratinhos. O pratinho que está prestes a cair, você tem que pegar a varinha e rodar. Qual pratinho do Flamengo está caindo hoje? O futebol hoje demanda mais atenção, mas o meu papel no futebol é muito mais da estruturação. O Flamengo está fazendo movimentos no futebol ligados à infraestrutura no futebol que ninguém vai ver e que não têm que ser ponto de atenção da torcida”, explicou, em entrevista ao repórter Fred Gomes do globoesporte.com.

Para que o futebol e as outras áreas do clube consigam o desenvolvimento esperado, é preciso que cada funcionário realize seu trabalho com perfeição. Por isso, o Flamengo adota o sistema de metas, muito utilizado no mundo empresarial.


Veja mais:

  • Flamengo x Fluminense – Acerte o placar!
  • Provável candidato, Wallim diz que tempo de CEO do Fla ‘já passou’
  • Mais um setor está esgotado para o Fla-Flu desta quinta-feira
  • Questionado sobre goleiros, Bandeira garante que o ‘planejamento foi ótimo

“Passamos a ter uma série de rotinas que avaliam a qualidade das decisões técnicas, eu nem participo dessas reuniões. Mas tem um método de cobrança. Todo mundo tem metas, tem que explicar os desvios e o que vai fazer para melhorar. Temos cultura de estar muito mais preocupados em não procurar culpados, mas sim em melhorar”, finalizou.

Assuntos:CEOdiretor executivofred luz
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Matheus Brum
Seguir
Mineiro de Juiz de Fora; jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora; repórter da TV Vitória/Record ES; ator e escritor do livro "Entre Contos e Crônicas: Tupi 'Fantasma do Mineirão' e Sport 'Campeão do Centenário'"
7 Comentários
  • Helio T disse:
    12/10/2017 às 12:10

    Não acredito no que li! Em resumo, o cara é o primeiro CEO na face da terra que não faz ABSOLUTAMENTE NADA. E que estória é essa de “cultura de não procurar culpados”?!

    Ou ele respondeu de brincadeira só para dizer que é transparente, simpático, blá-blá-blá… ou o clube está desperdiçando uma nota pretíssima (13 salários + 6 salários de bonus anual garantidos + demais benefícios de um CEO…). Agora ficou claro porque um dos candidatos da oposição disse que não existe necessidade de um CEO no clube.

    O fato é que a coisa está bem pior do que qualquer um podia imaginar.

    Responder
    • Ruan Pedro disse:
      12/10/2017 às 13:58

      Sem extremos também.

      Sair procurando culpados a cada derrota ou desclassificação não é benéfico. Por essas e por outras que o Brasil tem esse nível pífio de campeonato. Imediatismo! Sempre tem que ter culpado, trabalho a longo prazo são excessões.

      Agora, no caso do Flamengo, não que sejam culpados sozinhos, mas é óbvio que tem uns 5 pangaré ali que nunca podia ter vestido a camisa do clube. Lá estão. Contrato renovado, titularidade, etc.

      Nem 8 nem 80!

      Responder
      • Helio T disse:
        13/10/2017 às 00:59

        Desculpe a minha dúvida, amigo, mas você está contra ou a favor da minha opinião?

        O fato é que com 40 (como você propôs) nós seguiremos sem nunca ser rebaixados e chegando entre o 6º e o 16º lugares no Brasileirão, além de sempre eliminados da fase decisiva da Libertadores… Acredito que não seja isso de você espera do clube de maior orçamento do continente, certo?

        O mundo REAL já não aceita mais posições ambíguas (“em cima do muro”, como se dizia no passado!) como essas defendidas em toda a entrevista pelo “grande executivo” Fred “das couves” ou algo parecido. SRN!

      • Ruan Pedro disse:
        13/10/2017 às 09:56

        Nem a favor nem contra HelioT.

        Se for procurar culpados sempre vai dar errado, trocar de técnico todo mês, etc..

        Não procurar nunca também é maluquice.

        Só tem que haver um equilíbrio.

      • Helio T disse:
        13/10/2017 às 14:33

        Então o nosso diálogo me parece impossível Ruan Pedro. Fui!

      • Ruan Pedro disse:
        13/10/2017 às 15:09

        Vai com Deus, SRN!

  • FLA Comments disse:
    12/10/2017 às 13:50

    Como saberemos em que melhorar? Sem identificar os problemas/motivos/culpados, que não permitiram que atingir-se a meta?

    … “A meta e so não deixar o pratinho parar de rodar para não cair! ”

    Em outra palavras … O Flamengo é tão grande, com sua extensa torcida, que pode ser um negócio rentável e lucrativo mesmo não ganhando e conquistando títulos, basta manter o pratinho girando com um futebolzinho meia boca, que mesmo assim vc terá uma grande parcela da sua enorme torcida que estará satisfeita e consumindo o clube e sua marca. A única coisa que não pode deixar acontecer e permitir que o time caia pra série B.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Apesar de proposta do Flamengo, Thiago Almada fecha com o River Plate, afirma Fabrizio Romano

2

Como fica a negociação do Flamengo como Almada já que o clube decidiu investir na contratação de Luiz Henrique?

2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Como está a construção do miniestádio do Flamengo no Ninho do Urubu? Veja fotos

20 7
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Real Madrid aumenta oferta por renovação de Vini Jr e afasta interesse do Arsenal

6 6

Flamengo define plano diferente de busca por Almada para fechar contratação de Luiz Henrique

30 4
Brasileirão

A definição da Justiça sobre a posse da Taça das Bolinhas; Flamengo e São Paulo estão na disputa

9 8

Flamengo acerta contratação de jogador que quebrou recorde no Cuiabá

30 8
Libertadores

Cruzeiro deve ter novo desfalque para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

9 4

Paquetá se emociona com situação em treino do Flamengo: “Bate uma nostalgia”

34 8
Comentários Recentes
  1. John Smith em Ídolo do Flamengo, Diego Ribas dá boas-vindas a Thiago Almada

    Ok. Também falo por mim. Diego sim, é um grande ídolo meu e da nação. Veio em um momento conturbado,…

  2. John Smith em Bap freia empolgação sobre estádio próprio do Flamengo: “Talvez meus filhos vejam”

    Volta Bandeira!!!

  3. Leandro Martins em Time europeu dá ‘chapéu’ no Athletic-MG e fecha contratação de Rayan Lucas, do Flamengo

    Continua toda a espécie de narrativa e justificativas furadas da Diretoria de Futebol do Flamengo sobre os reforços. Tudo isso…

  4. Douglas Dutra em A atitude do Flamengo após Matías Viña ser ‘encostado’ pelo River Plate

    Da um voto de confiança pro Vinã é um bom jogador só precisa recuperar a confiança.SRN

  5. Joãozinho Trepidação em A atitude do Flamengo após Matías Viña ser ‘encostado’ pelo River Plate

    Nas duas últimas vezes em que Vinã jogou pelo Mengão, jogou bem. Em 2025, depois de se recuperar da contusão,…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo