Notícias

Fla esclarece exploração de placas publicitárias no campeonato estadual

O Clube Regatas do Flamengo vem a público esclarecer alguns pontos levantados na nota publicada na coluna de Ancelmo Góis, neste sábado (21), a respeito do direito de exploração da placas publicitárias no campeonato estadual organizado pela FERJ:
. O Flamengo ajuizou em setembro de 2016 perante a justiça comum (TJRJ) ação declaratória e obteve, em 02/8/2016, decisão liminar garantindo ao clube o direito de negociar diretamente a exploração das placas publicitárias no entorno do gramado dos estádios no âmbito do campeonato carioca de 2017.
. A Federação inicialmente recorreu da referida decisão e posteriormente desistiu do recurso, tendo optado por dar início, em maio de 2017, à arbitragem perante o Tribunal Arbitral do Desporto, em Lisboa, Portugal, foro indicado de forma impositiva e unilateral no estatuto da FERJ para disputa de questões entre a mesma e seus filiados. O Flamengo entende que tal disposição é descabida (discutir matérias nacionais em outro continente) e representa custos extremamente altos e danosos para quaisquer dos filiados da Federação. Aliás, o Flamengo se fez representar na primeira audiência da arbitragem em Lisboa por 1 advogado europeu correspondente e 2 advogados participaram por videoconferência no Rio de Janeiro. A FERJ, aparentemente não tão preocupada com tais custos, enviou do Rio para Lisboa ao menos 2 advogados.
. Ontem, dia 20/10/2017, foi proferida sentença em 1a instância no processo em curso perante a 44a Vara cível do RJ, extinguindo o processo sem julgamento do mérito, acatando a tese da Federação e revertendo a decisão anterior favorável ao CRF, concedida em caráter liminar há mais de 1 ano.
. O Flamengo respeita e cumpre todas as decisões judiciais, mas entende que o processo judicial em curso perante a 44a Vara Cível está longe de seu desfecho e nos próximos dias recorrerá da referida decisão à segunda instância do Tribunal de Justiça do RJ. O processo na justiça comum e a arbitragem continuarão portanto a correr em paralelo até que em um ou outro foro seja proferida decisão definitiva.
. Apesar de não concordar com a abertura da arbitragem em Portugal, o Flamengo, em nenhuma hipótese, poderia se ausentar no referido procedimento, sob pena de lá ser julgado à revelia.
. O valor de € 47 mil citado na nota corresponde ao valor das taxas da arbitragem aberta pela Ferj em Portugal, cuja responsabilidade de pagamento é da parte que dá início ao procedimento, ou seja, à própria FERJ, e que será devida ao final pela parte que for vencida ao final do referido procedimento (ou pela FERJ se mantida, ao final, a competência da justiça comum no RJ).
Reprodução: Site oficial do Flamengo
Yuri Sobral

Ver comentários

  • Tem que bater de frente com esses corruptos mesmo, Flamengo é quem sustenta essa merda e já cansou disso

  • Portugal? Pq cargas d'água uma discussão a respeito de um campeonato estadual brasileiro foi bater em Portugal? Tinha que ser coisa da FERJ mesmo!

Notícias recentes

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

23/11/2024

Flamengo define futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus, diz jornalista

Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…

23/11/2024

Flamengo terá 4 treinos antes de jogo contra o Fortaleza

Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024