Fla promove ação de Dia das Crianças no ZooRio em apoio à preservação do urubu-rei

Compartilhe com os amigos

Não são apenas os jogadores de futebol que prendem a atenção das crianças a cada jogo do Flamengo: os pequenos também não poupam carinhos para o mascote de pelúcia Rei, apelidado em homenagem à espécie de carne e osso – e penas – urubu-rei (Sarcoramphus papa). O animal é símbolo do clube desde a década de 1960, quando o que era para ser ofensa – os torcedores adversários usavam o apelido de ‘urubu’ para desdenhar dos rubro-negros – se transformou em orgulho por ser o time mais popular do Brasil. Nesta quinta-feira (12), Dia das Crianças, a ave será um dos presentes para 15 rubro-negrinhos vencedores da ação ‘Um Dia de Flamengo’ do programa de sócio-torcedor do Mengão.

imageNo dia mais que especial, a garotada, acompanhada de seus responsáveis, começa o passeio no Fla Memória, a exposição interativa do clube, na Gávea. Depois de aprenderem sobre a história do time de coração, os pequenos ganham uma surpresa: seguem de ônibus executivo até o ZooRio, onde poderão conhecer o urubu-rei que está sendo treinado pelos biólogos do zoológico. (Foto de arquivo: Willian Menq)

“Nossa parceria com o Grupo Cataratas começou via AquaRio e está se estendendo para os outros parques que têm operação deles. Além desta ação especial para as crianças no zoológico, o Flamengo apoia a preservação do urubu-rei, espécie ameaçada de extinção que inspira nosso tão tradicional mascote. Para além das ativações em conjunto, como fizemos também na visita do nosso mascote ao Corcovado, em setembro, estamos em negociações avançadas para os sócios-torcedores do Flamengo terem desconto nas entradas de todos os parques do Grupo”, revelou Bruno Dias, gerente de Marketing do Programa Nação Rubro-Negra.

No Maracanã, o Urubu Rei – de pelúcia – irá receber a criançada para curtir o Match Day Kids que, além do passeio nos bastidores do Fla-Flu, válido pela 27ª rodada do Brasileirão, vai contar com um lounge especial montado com televisão e mobiliário para brincadeiras.

Mais diversão para os pequenos
Em parceria com os patrocinadores Expresso Recreio, GPI – Sistema de Ensino, Bioleve, Carabao, Kodilar, Panini, Wix.com, Espaço Rubro-Negro, MRV Engenharia e 99Taxis, o Flamengo irá promover uma série de ações comemorativas ao Dia das Crianças nos corredores do estádio. Animadores farão pinturas e brincadeiras e haverá distribuição de pipocas e doces. No intervalo, duas crianças irão narrar e comentar a ação de chute a gol – valendo prêmios para os jovens participantes. Além disso, os mascotes que entrarem com os jogadores no gramado serão presenteados com guloseimas e álbum de figurinhas.

No total, serão 72 sócios-torcedores participantes de seis experiências exclusivas para o Dia das Crianças, com 12 ativações diferentes no Maracanã. Os associados do plano Nação Jr, criado sob medida para torcedores de até 14 anos de idade, foram beneficiados com prioridade de 24 horas na troca de pontos do programa de fidelidade pelas vagas nas ações.

Sobre o Grupo Cataratas
Principal concessionária de serviços de turismo sustentável no Brasil, a empresa foi criada em 1999 para atuar no Parque Nacional do Iguaçu. Hoje, o Grupo está presente ainda no Parque Nacional da Tijuca e no Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, nos aquários do Rio de Janeiro e do Pantanal e no Marco das Américas, em Foz do Iguaçu.

Reprodução: Site do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também