Flamengo não libera analista de desempenho para ajudar CBF

Depois de não liberar Vinicius Junior para a Copa do Mundo sub-17, a relação entre Flamengo e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ganha mais um ruído. O clube carioca não liberou seus analistas de desempenho para ajudar a Seleção Brasileira nas análises de outras seleções que estarão na Copa do Mundo da Rússia em 2018.

Elaborado por Fernando Lázaro, coordenador do Centro de Pesquisa e Análise (CPA), da CBF, o projeto tem como objetivo que cada clube local analise uma seleção, ajudando nos estudos feitos pela comissão técnica sobre os adversários do mundial.

Foi feito um sorteio para saber qual seleção será analisada pelas equipes brasileiras. A Alemanha ficará sob responsabilidade do São Paulo; Portugal, do Santos, entre outras. Ao todo 27 times serão analisados (os sul-americanos estão excluídos da lista, pela farta quantidade de material colhida ao longo das eliminatórias).

Segundo o globoesporte.com, o Flamengo resolveu não participar do projeto por já estar com o departamento de análise desfalcado. De acordo com o clube, um profissional foi trabalhar com as categorias de base da Seleção há dois meses.


Veja mais:


A CBF, até o momento, não se pronunciou sobre o caso.

Veja também

  • No mérito, até acho que a diretoria tem razão. Se já cedeu profissional à CBF para análise de desempenho, não vejo nenhuma razão para ceder mais gente.
    Mas só acho que é preciso muito cuidado ao ficar negando seguidos pedidos da CBF.
    Não podemos esquecer que quem organiza os campeonatos é a CBF. Seleciona árbitros…Mantém funcionando o STJD…
    A situação dos clubes em relação à CBF é mais ou menos como a de um comerciante que é obrigado a pagar mensalmente um agrado para um grupo miliciano.
    Se a CBF quiser sacanear o Flamengo, ela consegue. Eu fico por exemplo desconfiado quando vejo a quantidade de árbitros paulistas que são seguidamente “sorteados” para nossos jogos. Coincidência estranha…
    Então, acho que é preciso cautela ao negar desejos da CBF. E quando for negar, espero que isso seja pelo menos feito pessoalmente. Ou seja, que o EBM ou seu sucessor vá até a sede da CBF, convide e pague um almoço ao safado do Del Nero e explique porque não dá para satisfazer a vontade específica.
    Brigar com a CBF não é bom para o Flamengo, mas também não é bom para a CBF. Então, conversando direitinho, acho que dá para defender os interesses do clube sem deixar magoados os parasitas da CBF.
    Enquanto os clubes não se unirem para criar uma liga, todos eles terão que aturar a CBF. E nada indica que conseguirão criar uma liga nacional no curto prazo. SRN

  • Independente do que acho do Bandeira nesse momento, acho muito engraçado a seleção de fotos dos jornalistas ao colocar um texto no qual a pessoa em questão tá sendo criticada ou elogiada.

  • CBF é de longe a instituição que mais lucra envolvida em esporte, e o clubes sempre são passados pra trás por ela.
    Agora tem que ceder profissionais pra trabalhar pra ela ? É cada uma viu.
    Uma das poucas coisas de positivo nos últimos meses, estamos batendo de frente com essa corrupta, e tem gente que tem “receio”. Já impedimos a globo de transmitir nosso jogo nos tempos do Roberto Marinho, quem é CBF perto do CRF?

  • Essa queda de braço com a CBF pode atrapalhar a vinda pra o Flamengo de bons jogadores que almejam ser convocados pra seleção.

    O Presidente tem que parar com essa birra pessoal e pensar mais no clube.

    Qual jogador irá querer vir sabendo que nunca será convocado só pq está no Flamengo??

    • Se vim pensando em seleção é melhor não vim, a CBF só atrapalha, e tem gente que fica com medinho

  • O flamengo tem analista de desempenho???putz…

    • Excelente observação. Será que este cara considera o desempenho do Márcio Araújo bom? Sorte da CBF.

  • Eu não vi o nosso analista fazer alguma analise útil para nossa equipe. O time continua uma bosta e nada muda.

  • Acertou presida!!!!

  • Essa foto do presida fazendo bico é engraçada demais!! Uahauhauauhauahuhuahuah

  • Uma mão lava a outra.
    Dificultar pra CBF só faz que a CBF e a emissora dificultem pra nós.
    Bandeira ainda vai arrumar ideia de tomar uma prensa, e o pior que vai respingar no Flamengo assim como o símbolo do SBT respingou no Vasco

    • A CBF já dificulta pro Flamengo sempre que possível, tem mais é que ferrar eles sempre que possível mesmo.

    • Vocês criticam a CBF mas tem medo de bater de frente?

      • Tenho da emissora.

  • Que se lasque a cbf, instituição tão corrupta quanto o congresso nacional.

  • treta !!!

  • Que frescura rapaz, a CBF é quem mais ganha dinheiro no futebol do Brasil e ainda tem que pedir os profissionais dos clubes para trabalhar pra ela? Que contratem profissionais.

    • Sistema quase monarquista, onde a CBF é a figura do rei, e impõe que prestar serviços pra ela é quase como uma honra.

      Bem vindo ao Brasil.

  • CBF faz uma grana absurda e ainda quer ajudinha?

Comentários não são permitidos.