Estamos caminhando para o final da temporada e a realidade do Flamengo é bem diferente da sonhada pela torcida. O ano que parecia se desenhar como de consagração por todo o trabalho de recuperação financeira e de credibilidade no mercado futebolístico, está se apresentando como trágico.
O Fla conquistou apenas o Carioca, no mais foram inúmeros vexames. A queda na primeira fase de Libertadores, a pífia campanha no Brasileiro e as derrotas para o Paraná na Primeira Liga e o Cruzeiro na Copa do Brasil, ambas nos pênaltis, a segunda inclusive custando o título nacional, marcam um ano sofrido para os rubro-negros. É importante dizer que nem mesmo uma possível conquista da Copa Sul-americana apagará os maus resultados vivenciados neste ano.
Diante do cenário atual, é preciso frieza para avaliar as falhas e buscar melhorias no planejamento para o restante da temporada, bem como, o ano seguinte.
Quero enfatizar meu respeito e admiração a politica de austeridade do presidente Bandeira e a forma como conduz a parte financeira do clube, mas, não podemos fechar os olhos para suas falhas. No futebol, o Flamengo tem deixado muito a desejar e surpreendentemente em questões que considero simplórias para um executivo da capacidade do nosso presidente. Deixo aqui um questionamento simples do ponto de vista empresarial (aproveitando esta predileção dos nossos gestores): “Quando um funcionário de uma empresa não produz o necessário, mesmo recebendo orientações e oportunidades para melhora, o que deve ser feito com ele?”.
Não tenho dúvida que o funcionário deve ser rigidamente cobrado, e posteriormente trocado de função (o que não é bem possível no futebol) ou ainda demitido e então substituído.
É surpreendente ver um clube da grandeza do Flamengo, com todo o investimento feito, jogar um futebol burocrática e sem garra, pior ainda é perceber que as cobranças não estão acontecendo, a diretoria tem sido passiva. Recentemente, nosso presidente veio a publico defender jogadores minimamente questionáveis, colocando a torcida em constrangimento, uma vez que a mesma tem sistematicamente cobrado melhores atuações dos mesmos, a saber: Muralha, Márcio Araújo, Rafael Vaz, W. Arão, Gabriel, dentre outros.
O Flamengo tem que ter um projeto com a grandeza da sua história e força da sua torcida. Me chama atenção ver os gestores do Bayern de Munique vir a publico questionar a apresentação do clube diante do PSG (derrota por 3 a 0). Para a diretoria dos alemães é inaceitável um revés tão vergonhoso. Ninguém ali protegeu jogador ou minimizou os problemas, foi um comportamento compatível com o que se espera de um grande clube.
O Mengão deve ter jogadores focados no trabalho e uma gestão de futebol com a firmeza que se espera de uma potência mundial, só então será cada vez mais amado por seus torcedores e temido por seus opositores. É simples assim. SRN!
Tem que pega esses jogadores que so ficam de toquinho pro lado,sem objetividade,sem gana pra conquista a vitória.e manda embora,casos de Gabriel,rodinei,Rafael Vaz,Mateus Savio,paqueta e vizeu ,não serve pro mengao…
Estou a cavalheiro para dizer, pois desde que a maioria da torcida estava hipnotizada com a careca do Bandeira eu já percebia que esses caras tecnocratas estavam tirando a alma do Flamengo, com essa política frouxa e elitista, totalmente ao contrário das nossas tradições.
O Bandeira desvirtuou um dos pilares pregados pelos idealizadores da chapa azul que era de decisões Colegiadas. A culpa, HOJE, do futebol recai inteiramente pro Bandeira pois ele fez questão de centralizar tudo nele.
O Flamengo precisa mudar radicalmente:
1º Demissões imediatamente de Fred Luz, Rodrigo Caetano, Mozer e Vitor Hugo.
2º Saída do EBM da vice-presidência de futebol.
3º Saída de Marcio Araújo, Rafael Vaz, Muralha, Mancuello, Conca, Geuvânio.
acrescento:
– saída de todo DM;
– saída dos analistas de desempenho e psicólogo.
– soma-se à sua lista de perebras saída de vizeu, matheus sávio, pará, rodinei, rômulo, thiago, trocar diego por algum outro jogador no mesmo nível ou melhor, está desmotivado, ganhando muito.
– volta do ronaldo.
– contratar dois volantes, um meia, dois laterais direitos, dois pontas, um centroavante, subir o lincoln para os profissas no carioquinha, contratar um bom goleiro para sombra do DA.
E isso por que EBM dizia que sua gestão é profissional, imagina se não fosse.
“É importante dizer que nem mesmo a eventual conquista da Copa Sulamericana apagará os maus resultados vivenciados”. Kkkkkk. Então, sai logo da Sula, e para de disputar Carioca, Copa do Brasil, Primeira Liga e Sula. Tá resolvido.
E outra: Claro que a Sula não vale nada, mas apenas quando ganha. Quando perde, vira vexame, vergonha, desespero e crise, afetando todos os campeonatos e copas que o time estiver disputando.
Enfim: É muita corneta. Desde o primeiro amistoso do time, na temporada, o cordão dos insatisfeitos de véspera só aumentou.
O que não se percebe é que essa loucura de achar que até quando o Flamengo ganha perde, está destruindo o time e abrindo espaço pra outro Luiz Augusto Veloso, outra Patrícia Amorim, ou os próprios apareçam como solução. E aí, junto com o time, vai o clube. De novo.
Esses “colunistas” todos que não dão qualquer respiro para o time e o clube estão a beira de implantar uma cultura de ódio do torcedor contra o time e o clube. A intolerância já está implantada.
podem ser colunistas pagos pela oposição para desestabilizar o comando atual do clube.
Tipo área 51 né? Só rindo kkkkk
teorias da conspiração rsrsr
Eles querem aquele Flamengo que vivia para fugir do rebaixamento
Samuel, teus argumentos são fracos
Ninguém quer o Flamengo lutando por rebaixamento
Queremos um time vencedor, vc consegue enxergar isso nesse elenco?
O ano é horroroso sim, muita expectativa e pouco futebol
Falar de outros times não é desculpa pra tentar Justificar esse futebol fraco com folha salarial altíssima e pagamentos em dia
Esse que é o mal do brasileiro, achar que pagamento em dia é algo pra se orgulhar no futebol, isso é obrigação de toda a empresa falar de folha salarial até concordo em partes pq nossa folha está em 3 ou 4 lugar do brasileiro, mais vc estão certo em falar do futebol fraco apresentado em ALGUNS jogos pq teve jogos que deu gosto de ver o Flamengo jogar vcs olhão o Maior do mundo como como se fosse o real.. mais com torcedores que aproveitam um monte do clube pra falar que está tudo errado e difícil de ter argumentos fortes. SRN PRA VC
Momento *
Para com isso um time campeão carioca, chegou na final da copa do Brasil está lutando por uma das vagas da libertadores de 2018 no Brasileiro e pode ganhar uma sul-americana.. NÃO FOI UM ANO BOM??? TA DE SACANAGEM UMA TORCIDA ACOSTUMA A LUTAR PELO REBAIXAMENTO HOJE CHEGAMOS PARA DESPISTAR FINAIS.. Analisa melhor seu conceitos como um todo, não só o hoje. SRN pra vc
Disputar *
A GRAMA DO VIZINHO É MAIS VERDE. KKKKK
péssimo ano,muito dinheiro pra pouquíssimo futebol,na parte financeira somos um gigante,na parte do dep de futebol um Madureira
Ta de sacanagem, tbm estou chateado por não ganhamos nada. Mas falar que o futebol do flamengo é um desastre. Então só temos 3 times que apresentaram um bom futebol esse ano. Corinthians qze campeão brasileiro, grêmio que tá disputando a liberta e o cruzeiro campeão da copa. O resto são todos lixos, como o Madureira. Estão valorizando demais o elenco do flamengo e desvalorizando demais oq tem se conseguido. E olha que o elenco na libertadores e copa do Brasil estavam contando com vaz, m.a, Gabriel e muralha. Estamos montando um elenco bom. Hj temos mtos jogadores bons e mtos jogadores fracos. Elenco desequilibrado.
Foi bom pra vc Samuel?
Um ano merda como tantos outros, futebol fraco, muitas vezes digno de piadas
A diferença??? Hj podemos contratar e manter salários em dia
Mas o ano é horroroso e ainda não acabou !!!
Uma verdade presiza ser dita: não quero defender a gestão Eduardo bandeira, mas ele procurou trazer o melhor para o Flamengo Diego e companhia se não deu certo e culpa é dos jogadores que não honram a camisa do Flamengo , e Eduardo bandeira e muito frouxo e não sabe dar uma prensa neles e exigir resultados, os jogadores são muito bajuladores ganham muito e as vezes não fazem nada.
concordo!
flamengo precisa de uma barca, mandar metade deste elenco de perebas embora, vender, emprestar, não renovar contrato!!
Falta ao Flamengo jogadores dribladores que saibam fazer gol. Só isso. O resto é toquinho e jogadores sem talento e vontade de partir pra cima.