O Flamengo venceu a Chapecoense, neste domingo (15), fora de casa, por 1 a 0, gol de Diego. No entanto, o que mais chamou atenção foi mais um pênalti desperdiçado pelo clube carioca. Desta vez, Éverton Ribeiro foi para a marca da cal e acabou “recuando” para o goleiro Jandrei. Ao final da partida, Paolo Guerrero foi perguntado o motivo de não ter sido o batedor da penalidade.
“Éverton (Ribeiro) vem batendo bem. Ele tem muita confiança para bater. Então, a primeira opção era ele. Mas, vamos praticar, vamos treinar, porque temos que melhorar isso (aproveitamento nos penais)”, afirmou o camisa 9.
Questionado sobre a tática usada na cobrança, Éverton Ribeiro disse que escolheu o canto direito por ser um local onde está acostumado a finalizar.
“Ultimamente eles (goleiros) vêm estudando bastante, os últimos dois pênaltis bati naquele canto. Poderia ter mudado, esperei ele sair, não saiu. É o jeito que eu bato, e ele acabou acertando o canto”, comentou o meia.
Veja mais:
Com o resultado, o Mais Querido foi a 43 pontos, mas se mantém em sétimo lugar. O próximo desafio é contra o Bahia, quinta-feira (19), às 21h, na Ilha do Urubu.
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
O futebol virou piada mesmo. Agora tem essa de tática para uma cobrança de pênalti, tática para defender pênalti, tática para ir ao vestiário, tática para entrar em campo. Ah, chega de desculpa. Não tem segredo, se bater bem é gol, ou o goleiro fará uma defesa milagrosa. Se bater mão igual a ontem o goleiro vai defender todas sem maiores problemas.
rpz não sei o que acontece, mas o cara ver o guerreiro batendo falta bem com confiança e os caras ainda pegam a bola... pow deixa bola e deixa o homem resolver o cara ta na fase batendo bem falta e tudo mais... ai os caras falam q o cara não é la essas coisas q faz poucos gols mas olhe se a maioria dos centravantes q estao na artilharia do brasileiro não sao batedores... tem q ter discernimento deixa o cara bater essa porra...
Vai ver, isso é culpa do M. Araújo e do Rômulo, que deixaram os jogadores pilhados por causa das zoações e risadas que esses dois irão promover, caso perdessem os penalties... &;-D