Kleber Leite: “Quem aconselha Rueda?”

Compartilhe com os amigos

A pergunta é pertinente. Não há como um treinador colombiano que chega na fase aguda da temporada brasileira, sem conhecer praticamente ninguém no elenco do Flamengo, e nada saber sobre os nossos adversários, não sendo mágico e não tendo bola de cristal, não ter um mínimo de orientação sobre quem seja quem no elenco. O problema é que houve, não orientação, e sim, desorientação…

Em um dos comentários do post anterior, alguém colocou que tenho eu má vontade com Rueda. Não tenho má vontade com Rueda, nem com ninguém, pois perseguição não faz parte do meu roteiro de vida.

Eu apenas considerei – e continuo pensando igual – esta contratação muito arriscada, na medida em que o comandante chega com o pau comendo na guerra, sem conhecer ninguém. Comandados e inimigos. Convenhamos que seja esta uma linha de raciocínio absolutamente normal e coerente.

Voltando ao início do raciocínio, sem conhecer quase ninguém, Rueda é obrigado a se encostar em alguém em que confie para dar início ao seu trabalho.

A sequência é que em vários momentos todos concordamos que escalações absurdas tenham ocorrido, como por exemplo, no jogo contra o Botafogo e, no jogo de ontem, contra a Ponte Preta.

Além de escalações estapafúrdias, substituições grosseiras e sem nenhum sentido. Portanto, a primeira coisa a se fazer é detectar quem orienta Rueda e, tema apurado, comprar uma passagem para este incompetente só de ida e, para a Sibéria.

Muitos companheiros nos comentários do post de ontem registraram que o time do Flamengo joga sem alma, sem vida. Desculpem, mas discordo totalmente. O desempenho de um time em campo é fruto de uma série de fatores, como um bom ambiente, metas definidas, confiança no treinador, empatia com a torcida e, por aí vai… e, quando esta engrenagem não funciona, a coisa desanda no campo, onde é até normal se imaginar que o time não tenha fibra.

Ontem, vimos alguns absurdos. Diego, hoje tão criticado, jogando taticamente equivocado, longe da zona de criação e distante da grande área. Jogou quase que o tempo todo como volante. Convenhamos, isto é um absurdo!!!

Como é que pode Geuvânio começar jogando, com Vinícius Júnior na reserva? Bastou o menino entrar para, através da habilidade e petulância que tem, provocar a expulsão de um adversário e criar duas situações de gol. Isto em muito pouco tempo, pois o nosso Rueda é da escola de não se substituir no intervalo, só mexendo no time quando a vaca já foi pro brejo.

Outra coisa: não há jogador neste planeta, por mais talentoso que seja, que produza, que jogue o que sabe, quando fica claro que o treinador não confia nele. Isto vale para Vinícius Júnior e para Éverton Ribeiro, dois jogadores que poderiam render muito mais, porém, jogam sem confiança, pois sabem que não rezam na cartilha do treinador.


Veja mais:


Algum dirigente precisa pegar o Rueda e promover com pessoas inquestionáveis, que tenham conhecimento de causa, de preferência rubro-negras, um debate informal.

Que tal promover um encontro de Rueda com Zico e Júnior?

Meu Deus, é tão simples…

Fonte: Blog do Kleber Leite

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Fora Kléber Leite.

  • Jayme de Almeida e o que procura.

  • Quem auxilia o Rueda, é o Jayme… Assim como fazia com o Zé. Além de ser um lixo, faz-se de desentendido e manda essas indiretas, não tem nem moral pra ser claro no ataque. Politiqueiro asqueroso.

  • Sim entender essa questão é crucial para compreender a postura do time.
    Pela ordem são mentores dos fracassos: EBM, RC e o Velho Jayme.

  • O nome que procura é Jaime. São muito claros erros cometidos pelo ZR e que ocorrem com o Rueda. Por trás de alguns absurdos temos este nome.

    • É muita coincidência.

  • Quanta asneira escrita. Conversar com Zico e Junior pra quê, eles trabalham no Departamento de futebol do Flamengo?

  • Minha impressão é que VJ causou inveja aos colegas, isso não tem nada haver com Rueda. Pense ai se um estagiário de sua empresa fosse de repente supervalorizado, enquanto voce fica sonhando com aquele aumento que nunca chega. Como voce ia se sentir? Outro exemplo, a inveja que Cavani teve de Neymar, percebe? VJ deve estar treinando pianinho, não estão dando espaço a ele nos treinamentos. Lá ele está no fim da fila, atrás de Geuvanio. Também lembro do Vizeu fazendo Bulling com ele na coletiva, chamando de “Para Nossa Alegria”… Não tá facil para VJ, mas ele vai conseguindo espaço aos poucos, pois realmente é melhor que a maioria que lá está. Cabe a Rueda dar mais moral ao garoto, mas o treinador também não pode bater de frente com o grupo…

  • Claro que é uma boa pergunta, mas isso não justifica o mal momento, as escolhas feitas podem ser questionadas, mas muitas vezes tem coerência. Apontar um culpado como está acontecendo com o Muralha é muito fácil e acaba que tirando a carga de culpa dos outros jogadores. O Diego, que está caindo a sua regularidade também está sendo muito culpado. O Rueda necessita de ajuda porque é estrangeiro e não conhece os jogadores, principalmente por ser meio de temporada. Espero que o grupo consiga dar a volta por cima e conseguir a Sulamericana. E no próximo ano iniciar um trabalho nos “conformes” .

  • Curto o Coluna.. Mas vcs deveriam se envergonhar de deixar o Kleber Leite comentar aqui.. É um abusurdo depois de tudo que esse fdp roubou do flamengo ter a cara de pau de comentar alguma coisa..

  • O Jayme deve continuar dando seus pitacos e alguns empresários pedindo que escalem seus craques.

  • Grande Kléber .
    Realmente, quem aconselho é provavelmente o Jayme que está encostado por ser um EX JOGADOR ninguém, que nunca fez grandes coisas dentro nem fora de campo.

  • Kléber leite é muito habilidoso com as palavras. Era um excelente repórter. Fazia parte dos trepidantes (os mais velhos vão saber o que é). Mas é um cretino desqualificado. Oportunista. Fez muito mal ao Flamengo. Está claramente boicotando o Rueda. EBM deveria ter liderado sua expulsão do clube. Tiveram oportunidade esse ano. Mas não o fizeram. Kléber leite foi VP de futebol do Márcio Braga, qdo perdemos para o santo André a copa do Brasil, com Abel Braga no comando. Tem muito torcedor de Twitter aqui q sequer pesquisa o passado do próprio clube, fruto de um país sem memória, que insiste em repetir os mesmos erros. Vi uns manés idolatrando o Márcio Braga num post passado. Vou combater com todas as forças esses torcedores sem memória. Como irei combater esses fantasmas do passado, como Márcio Braga e Kléber leite. Não voltarão. Múmias malditas. É sei que não estou sozinho. O Flamengo é nosso. A renovação continua. EBM é muito irresponsável de permitir, por meio da sua péssima gestão no futebol, que esses desgraçados voltem a ter voz. Estão todos de olho na grana do Flamengo.

    • Faço minhas suas palavras… Ele é um sem vergonha que não tinha responsabilidade alguma com clube… o Bandeira pode ser o que for, mas já pagoou e ainda paga dividas deixadas pelo Kleber leite… absurdo…

    • Falou tudo. O problema de o time não render é que os parasitas se aproveitam tentarem voltar.
      O EBM consertou o clube que esses parasitas distribuíram. E agora eles querem voltar.

    • Excelente comentário!

  • Deve ser aquela cachorra da mãe do cara aqui da coluna que libera esse SAFADO de continuar usando o espaço para se promover (enquanto a Lava Jato não par a ele de vez)…

    • É bom ter os inimigos por perto Rafael. Assim podemos esculhambar esse cara, como fiz abaixo e vc fez agora. Melhor que deixar agirem sorrateiramente. SRN

  • Eu estou irritado com o Flamengo, a torcida idem. Agora, esse senhor Cleber Leite não deveria se manifestar a respeito do Flamengo, pois quando foi presidente do clube, as notícias não eram nada boas, com aumento de dívidas, jogadores entrando na justiça do trabalho contra o clube, e eu como torcedor do Flamengo não gostaria de ver este senhor novamente no clube como diretor ou algo assim

  • A pior coisa que pode acontecer quando o Flamengo vai mal é dar voz a essa corja que finge que ama o clube, certamente, esse senhor que não sabe onde foi parar milhões da sua gestão tem um treinador de “sua confiança” como o Ney “Fraco” (é fraco mesmo) para indicar ao clube, é um sacana que não deveria nunca mais sequer opinar sobre o Flamengo, quanto mais ter uma coluna divulgada por aqui. E tem gente que ainda concorda com ele, prefiro aguardar mais o trabalho do Rueda.

    SRN #QuemNãoTeConheceÉQueTeCompra

  • O problema do Flamengo é simples: 1- a gestão do futebol é muito fraca. O EBM é um ótimo gestor administrativo mas péssimo no futebol. O Mozer e nada é a mesma coisa. O Jayme de Almeida é um câncer dentro da comissão. É ele quem dá assessoria ao Rueda. Deveria ser o primeiro a sair. Nosso treinador de goleiros tb é outra piada. 2) Nossos jogadores são mimados demais. Além disso, existem panelas e preconceito com os gringos por parte de alguns atletas; 3) Vários jogadores não deram liga e deveriam sair: Muralha, Vaz, Gabriel, Marcio Araujo, Mancuello, Romulo, Conca.. Esses são os primeiros… E por fim, nosso centro de inteligência está mais para um centro de empresários.. Enfim… Oremos!!!!!

    • Tudo isso que você escreveu se resume na primeira questão. É um efeito dominó. SRN

  • Nunca nenhum técnico estrangeiro deu certo em um clube do Brasil, porque daria certo agora ? Eu sinceramente não acredito que o Rueda vai dar frutos para o Flamengo, mas é só uma opinião minha

  • Tnc Kléber leite!!!!!!

  • Falou verdades, de fato Rueda foi mal acessorado,agora,eu não esperava q ele precisaria de auxílio,mostra ser um treinador comum,e a torcida como sempre superdimensionada as coisas e prejudica o clube,abelao vive um momento pessoal triste,mas estará na pista,talvez uma mudança de ares lhe fará bem,Renato tbm..e olha,não sei se Rueda dará certo,vejam o Levir,chegou no santos e deu liga de cara,bem ou mal levou o peixe a ser competitivo quando tudo estava indo mal…

Comentários não são permitidos.