Ministério Público indica aprovação por mudança de Flamengo x Vasco para o Maracanã

Compartilhe com os amigos

O duelo entre Flamengo e Vasco será no dia 28 de outubro, e as forças de segurança já se preparam para garantir a proteção dos torcedores que desejarem ir ao confronto. Uma das medidas indicadas pela Polícia Militar é a mudança de local do jogo, indicado inicialmente para a Ilha do Urubu.

Após receber pedido oficial da PM, o Ministério Público se manifestará sendo favorável à ida da partida para o Maracanã. O procurador do Ministério Público do Rio de Janeiro, Rodrigo Terra, avisou que o órgão pedirá a alteração do local da partida.

“Estamos fazendo essa solicitação por segurança. O MP se baseia no documento da PM, na argumentação deles. A intenção sempre é garantir a segurança do torcedor em um estádio maior“, disse Rodrigo Terra ao UOL Esporte.

O Clássico dos Milhões tem olhares reforçados para a segurança principalmente por conta da confusão protagonizada por torcedores do Vasco no confronto ante ao Fla no 1° turno, que resultou ma perda de 6 mandos de campo ao time cruzmaltino.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só espero que a carga de ingressos pra baranga seja de 5%,os caras ja estão colados na gente e inventar de colocar 50% pra cada lado vai dar merd@. Espero que EBM nao coloque o foco em termos de prejuízos e abaixe o valor do ingresso pra lotar o maraca ponta a ponta.

  • so falta o ebm se render a esses bando de corrupito. vai dar dinheiro pra esses sem vergonha. por que quem vai lucrar é a federacao nao o flamengo. se for pra nao jogar na ilha prefiro que faca igual a esse verme do euvirus nem entra em campo como ele fez no basquete.tem que mostra pra esses safado quem manda o jogo é o clube nao esses vagabundos.ate quando o FLAMENGO vai se sugeitar a essa corja…!SRN.

  • MP, PM e CBF irão pagar as despesas do jogo no Maracanã?
    É cada uma. O clube manda o jogo onde quiser. A polícia que monte um esquema de proteção adequado.
    Vai ser sempre assim, o cidadão que realmente vai assistir o jogo é o clube terão de ser punidos com valores altíssimos porque os órgãos “competentes” não são competentes no seu trabalho. Daqui a pouco o cidadão não poderá sair de casa porque o MP e a PM não tem condição de proteger o cidadão na rua e nem manter preso o marginal. SRN

    • A realidade é que independente do que você ache o clube será punido se houver tumulto na Ilha, o que é muito mais facil de acontecer que no Maracanã….não adianta tapar o sol com a peneira, no Comunismo brasileiro a culpa é sempre de alguem que não seja o estado, e nesse caso será do Flamengo e vão usar a punição do Vascu como base, a pergunta é, não será melhor tirar uma parte dessa culpa acatando o que se diz mesmo que o jogo tenha algum prejuizo?? ou vamos pagar para ver e correr o risco de ter prejuizo maior com perda de 10 mandos de campo?? Qual a melhor decisão para o Flamengo??

      • Concordo com o que você falou, porém não somos obrigados a concordar com o que eles nos querem obrigar. Vamos aceitar isso por toda a vida e ficarmos cada vez mais sufocados?
        Se o estado não dá conta de proteger o cidadão num jogo com duas torcidas, que ele seja com uma só. O que não dá é o governo querer impor que o jogo seja num estádio de custo altíssimo, sendo que o custo será pago por alguém que não é o governo. SRN

  • Resumindo o flamento não vai poder jogar em casa contra esse lixo de time uma merda que já caiu 3 vezes menos de 4 a 0 eu nem comemoro

  • Tem dedo da CBF ai.

  • Ô animal estádio foi feito para jogar ou para brigar seu cavalo quer brigar vá lá para o ufc.!!!!! Porque no primeiro turno jogamos e ganhamos dentro daquele chiqueiro. E agora está com medo de quer.?

  • Ao menos alguém com bom senso nessa história, Flamengo tem que entender que aquele estádio provisório não suportaria uma briga, não adianta achar que a torcida do Fla ou do Vasco não vão arranjar confusão, a própria torcida Flamenguista arrumou confusão na final da copa do Brasil.

  • Bonito. Os torcedores do vice fazem a merda e recebem como prêmio que o Flamengo perca seu mando de campo. Isso é ridículo

  • Querem que o Flamengo sustente o Elefante Branco.

    • Tb.

  • Pq o MP não se pronuncia sobre a a aberração que o Maracanã virou???

  • Tá na cara que os torcedores do vasquinho vão querer provocar briga pra tentar fazer o Flamengo ser penalizado.

    Se estamos penando pra nos classificar pra Libertadores com mando de campo, imagina sem mando de campo.

    Eu prefiro Maracanã
    Só não quero perder, pois Bandeira é o presidente com mais derrotas pro Vasco na história do clube.

    • Pode até jogar no Maracanã, mas o Flamengo que não invente de fazer torcida meio a meio, 10% apenas para estes bostasss e ponto final.

      • 10% nada, só 5% igual foi lá no campinho do nanico da colina!

  • O Ministério Público vai pagar as taxas do maracanã???

    • Não vai, mas se houver tumulto na Ilha, o Mengão vai tomar no minimo uns 10 jogos que nem o Vascu, e então o valor a ser pago no Maraca vai parecer barato….melhor proteger a instituição Flamengo que é maior que as birras com o Vasco..

      • Sobre o MP pagar as taxas foi uma ironia, é óbvio que não pagará. Mas eu pergunto: é mais fácil controlar 1.000 viceínos na ilha ou 5.000 viceínos no maracanã?

        • Quem disse que serão somente os 1000 vascainos dentro do estadio, e as ruas da ilha e a chance maior de num local de acesso complicado se criar um tumulto gigantesco do lado de fora….e quem você acha que será responsabilizado e punido caso isso aconteça por ter decidido jogar na Ilha e não no Maracanã. Jogar no Maracanã é colocar o clube em primeiro lugar, tirando sua culpa por qualquer tumulto uma vez que o clube vai seguir as recomendações da policia e do MP….no Brasil é assim melhor se prevenir…

          • O FLA é responsável pela segurança dentro do estádio, fora dele é responsabilidade do poder público. Teremos que controlar 1000 viceínos sofredores dentro do estádio. O que ocorre fora é problema de ordem pública, ou seja, do Estado, não do FLA.

            • Sempre podem dar um jeito de dizer que a culpa e do clube, vide o caso que foi parar no STJD da final da copa do brasil,

              ideal e vc criar um espaço maior entre a entrada de torcedores ao estadio como foi feito na copa do brasil, mais parece que na ilha isto e meio complicado e neste momento devemos evitar dar justificatva para uma puniçao, ou entao teriamos que jogar em volta redonda para pagar puniãção, e isto sim seria tragico.

      • Concordo com vc Manhães. Não podemos arriscar. Grandes chances de dar uma merrda federal de esse jogo for na ilha do urubu. Duas das torcidas mais violentas do Brasil (organizadas), que se odeiam. Quem é do RJ sabe como é precário e limitado o acesso a ilha do governador. Difícil demais de fazer qquer prevenção. O Estado do RJ está falido e vive em guerra. Quem é de outro estado não compreende isso. Se der merdda, aí sim corremos risco de perder vários mandos de campo e inclusive inviabilizar de vez os jogos na ilha. Aí sim teríamos que jogar todos os jogos no Maracanã. Não nos apequenemos como os vices. Quero ganhar deles no Maracanã cheio.

      • Infelizmente ali nao esta so a “intençao de proteger os torcedores” e sim interesses escussos por tras (afinal um jogo ali e menos prejuizo pra odebrechet) acho um absurdo eles fazerem esta escolha de privar o estadio da ilha, mais considerando seu ponto de vista e o melhor a ser feito, so espero que a reciprocidade seja feita e coloque apenas 5% da carga de ingressos ao vasco.

    • boa

Comentários não são permitidos.