Em 2016, vestindo a camisa do Vitória, Marinho chamou atenção dos principais clubes do Brasil. Com 21 gols em 43 jogos, ajudou o time baiano a escapar do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Ao término do certame, teve seu nome especulado em diversos clubes do país, sendo um deles o Flamengo. Depois de muita especulação por parte dos jornalistas e diretores de ambos os clubes, o atacante acertou a transferência para o Changchun Yatai, da China, por 5 milhões de euros (R$18,5 milhões, em valores atuais).
“Eu fiquei muito perto do Flamengo. Eles queriam pagar um valor e oferecer jogadores, mas o Vitória não queria. Como eu tinha saído do Cruzeiro, que tinha 30% do meu passe, o Vitória queria receber o valor integral da minha multa. Eu fiquei muito feliz com o interesse desses times. Acabei vindo para a China porque a proposta era muito boa. Mas foi uma decisão da qual não tenho arrependimento”, afirmou Marinho ao site dos canais ESPN.
Com 27 anos, o atacante não esconde que a motivação para a ida ao continente asiático foi financeira.
“A decisão não foi só minha. Eu sempre fui muito profissional e falei que minha filha nasceu e sempre pensei em dar um futuro melhor para ela. Tive propostas de Flamengo, Santos, Botafogo e Grêmio. São times grandes. Qual jogador não queria defender uma dessas equipes? Só que as coisas não aconteceram”, explicou o atacante.
Veja mais:
Marinho passou por problemas de adaptação no início da passagem pela China. Sem espaço, resolveu conversar com o treinador Jingdong Yang para saber o que deveria fazer para voltar a ter espaço. A partir deste papo, tudo mudou. O brasileiro passou a ser titular e nos últimos quatro jogos, marcou dois gols. Sua equipe está na nona colocação, com 35 pontos em 27 jogos.
“A forma deles de jogar é bem diferente. Foi difícil se acostumar no jogo e na parte tática. Fiquei um mês e pouco fora do time e voltei depois. Perguntei ao treinador o que ele gostaria que e fizesse para que eu mudasse esse quadro. Não estava jogando como eles queriam. Comecei a jogar, dar assistências e fazer gols. As pessoas no clube me trataram super bem”, finalizou.
E aí, torcedor? Marinho teria espaço no Flamengo? Se sim, no lugar de quem? Deixe sua opinião nos comentários!
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Ia ser mais um a vim pra comer,beber, dormir e ganhar bem...
Disse o que todo mundo sabe. Foi pela grana e pronto. Problema dele e que seja feliz lá. Ele mesmo declarou que "não gostava do flamengo"...por tanto...no Fla meu joga quem quer e tem que dar 1000%, creio que não seria o seu caso, pois viria só por $$$$. Página virada e vida que segue.
Mas infelizmente os que estão lá não estão dando nem 25% de raça, quem dirá 1000%
Exatamente. Foi uma critica minha. SRN.
Saiu daqui com o mesmo número de gols que o Gabriel, a diferença é que fez tudo em um ano.
Jogador de uma temporada, que bom q não veio para o Flamengo.
SRN
É bom jogador, mas acho super estimado (caro demais p/ o futebol q apresenta). Para o ano q vem, precisamos de um bom goleiro reserva: Douglas (Avaí)... dois bons zagueiros: Lucas Veríssimo e Gil (primeira opção), Leandro Castan, ou Miranda (esse dois últimos seria a última opção, por conta da idade)... um lateral direito p/ ser titular: Fagner (primeira opção), Lucas Ferraz (segunda opção), ou Marcos Rocha (última opção), um bom primeiro voltante: Bruno Henrique (Palmeiras)... um bom meia p/ ser sombra do Diego: Zé Rafael... um bom ponta esquerda p/ ser reserva do Éverton: Lucca (primeira opção),Clayton (terceira opção), Fernandinho (última opção) e no ataque: Lucas Pratto (primeira opção), Borja, mesmo em baixa no Palmeiras, o Rueda já trabalhou com este jogador e sabe extrair o máximo dele (segunda opção), ou Bruno Henrique. (minha opinião)
"Fodace"
Ainda bem que não veio, clássico jogador de time pequeno.
e o márcio araújo é pequeno jogador de time clássico
Somente mais uma matéria de merda, para alienar os torcedores e ganhar uns cliques nessa coluna que está a cada dia pior...
Pelo menos teme a humildade de perguntar o qoe precisava fazer para ter espaço, foi homem. Se fosse outros ai teria feito alguma briga para sair do clube. Parabéns pela atitude.
Ou vai ver, essa foi uma maneira "delicada" de expressar a insatisfação no banco de reservas... &;-D
Ta certo de qualquer modo. Jogador de verdade não pode se conformar com banco. Exceto Márcio Lixo Araújo que não é jogador e nem banco deveria ser.
Entre ele e o Berrio... &;-D
Sei não hein, acho que ele é mais decisivo, apesar de gostar do Berrio.
Prefiro o Berrio ainda kkkk
Marinho e jogador de time pequeno.
Na minha opinião o Marinho tem mais características de um ponta, acho que teria dado certo no Flamengo.
Também prefiro ele, já que seria um estrangeiro a menos (deixando bem claro que não tenho nada contra a contratação do Berrio)... &;-D
São jogadores bem distintos. Marinho é mais técnico, mas o Berrío na minha visão é bom jogador ao seu estilo (velozes e furiosos).kkkk. Tem explosão e velocidade. Não é o titular absoluto na minha opinião, mas está na luta com Geuvânio e Rodinei.
Ele e o Vitinho são muito mais jogadores que nossos pontas.
Põe Éverton e berrio no chinelo, só não sei se seria outro geuvanio, jogador bom que veio pra cá e virou um Gabriel da vida.
Vitinho até vai mas, marinho é uma farça, 16 jogos 2 gols e uma assistência, Berrio e Everton ja fizeram mais que ele
e olha que ao dominar a bola já se percebe mais futebol no Marinho do que no Burrio.