Perrone: “Muralha também é um pouco vítima no Flamengo”

Que Muralha tem feito uma temporada irritante para o torcedor do Flamengo não se discute. Porém, o goleiro não é o único vilão nessa história. O arqueiro também é um pouco vítima na Gávea. E a final da Copa do Brasil deixou isso claro.

No segundo jogo com o Cruzeiro, Muralha foi vítima da irresponsabilidade da comissão técnica que no mínimo permitiu a infantil estratégia de pular antecipadamente para o mesmo canto em todos os pênaltis. Lembrou aquela história do estudante que não domina a matéria e escolhe a mesma letra para responder a todas as perguntas do teste.

Era obrigação dos preparadores de goleiro Victor Hugo e José Jober e do técnico Reinaldo Rueda orientar e preparar melhor o goleiro para a decisão. O treinador tem a obrigação de acompanhar os preparativos de cada atleta e deveria ter alertado para a pequena chance de sucesso do mirabolante plano bolado.

A linha definida soa como falta de confiança no trabalho de Muralha e pouco empenho para reverter o histórico de mal pegador de pênaltis ostentado por ele.

O episódio torna legítimo se colocar em dúvida a preparação dada ao arqueiro diariamente, mesmo para quem não acompanha os treinos da equipe como este blogueiro.


Veja mais:


Será que as recentes falhas de Muralha e Thiago são decorrência apenas de deficiência técnica de ambos ou há algo errado na preparação dos goleiros flamenguistas? Acredito na segunda hipótese. E isso deveria ser levado em conta pelos que massacram Muralha.

Fonte: Blog do Perrone | Uol

Veja também

  • Por onde anda preparador de goleiros Cantarelli

  • Muralha é um goleiro sem qualidade, creio que ele teve um lampejo de talento temporário por isso teve aquela boa fase, agora ele já está em sua normalidade técnica, não dá pra exigir mais de um jogador que não tem mais para demonstrar, mas nessa final os principais responsáveis pela nossa desclassificação é o Thiago que deu aquele gol para o Cruzeiro no jogo de ida e o Diego perdendo o seu gol de pênalti, “O batetor tem mais responsabilidade de fazer o gol do que o goleiro de defender o pênalti”

  • Pobrezinho… vítima da imprensa, vítima do Flamengo, vítima da torcida.

    A vítima que ganha 200 mil por mês pra destruir o ano do clube.

    • O Alex destruiu o ano do Flamengo ? E o Guerreiro, Diego, Everton Cardoso, Berrío, Marcio Araujo, Trauco e Rafael Vaz, Zé Ricardo … Me diga quantos jogos o Flamengo perdeu ou empatou por falha desses jogadores ou por não cumprimento do seu dever em campo… Não dá pra jogar a culpa em cima de apenas um, o elenco do Flamengo com pouquíssimas excessões, são os responsáveis por nossa temporada medíocre

  • O Alex Roberto é adulto e deveria ter o discernimento de ver que o treinamento não esta levando a nada e procurar ajuda, mas ele nada fez!! Para mim isso é falta de comprometimento do jogador mesmo que o treinamento seja falho.

    • Concordo com voce.
      Ao ler esse texto parece que se está tratando com uma criança, no caso o goleiro Muralha.
      Agora tem uma coisa que me intriga: o tecnico Rueda, os preparadores, o Muralha, o Mozer, a anta do Jayme, o auxilar Redin e todo o elenco do Flamengo NINGUEM questionou esse metodo de preparação para penalidades?

Comentários não são permitidos.