MCP: “PM dificulta organizadas e crescem grupos de briga ‘na mão’, com ‘regras’ e cumprimentos no final”

Compartilhe com os amigos

Mais uma briga nos arredores do Maracanã, desta vez na noite do Fla-Flu pela Copa Sul-americana. Exatos 13 dias antes teve porrada também, quando o clássico foi disputado pelo Campeonato Brasileiro. Da mesma forma, conflitos, com tiros inclusive, apavoraram a muitos na noite de Flamengo x Cruzeiro, que em 7 de setembro começaram a decidir a Copa do Brasil. Há torcidas organizadas banidas e outras sem poder levar faixas, bandeiras e instrumentos por conta de um cadastramento exigido pela Polícia Militar. Assim, grupos formados por brigões mergulham numa espécie de clandestinidade e promovem confrontos frequentes.

Tais confusões vêm se intensificando. Com a dificuldade para a realização do cadastramento semestral da PM, os que gostam de brigar têm se enfrentado a cada jogo. Antes mesmo da peleja da noite desta quarta-feira, nas redes sociais já se falava sobre o que aconteceria.  E quando são presos supostos integrantes da Torcida Jovem do Flamengo, por exemplo, nenhuma nova punição coletiva parece poder ser aplicada, afinal, eles já estão banidos oficialmente por três anos. Cada vez mais parece ser o caso de penalizar indivíduos, até que os outros percebam que a impunidade não mais existirá no ambiente dos estádios.

https://www.youtube.com/watch?v=5plN6QAgyyU

Mensagens publicadas nas redes sociais horas antes do jogo entre os dois rivais cariocas já davam o sinal do que aconteceria (veja abaixo).  Não são exatamente torcidas, mas grupos que se formam com um pessoal que gosta de brigar “na mão”, como dizem, sem usar armas. Criam uma denominação, mas sem registro de torcida (CNPJ, etc) e vão para a “pista”. Em geral são dissidências de organizadas, que têm sua aparição nos estádios cada vez mais dificultada pelas exigências do cadastramento, que num primeiro momento têm tirado a festa dos torcedores da arquibancada sem impedir a ação de brigões nas ruas ao redor do estádio.

Não há resultado prático, ao contrário, brigas em Flamengo x Cruzeiro, entre integrantes de organizadas do clube carioca, e nos dois últimos Fla-Flus, mostram que alguns parecem se comportar como franco-atiradores. Com pouco, ou nada, a perder. Segundo o Uol, 18 integrantes da Jovem Fla foram presos nesta quarta, pois estariam armando um confronto com tricolores — clique aqui e leia. Nos vídeos abaixo e acima, brigas entre tricolores e rubro-negros no dia 12 de outubro. Note que ao final os grupos se cumprimentam. Esses confrontos têm regras, como não bater em quem está caído, além da não utilização de armas. É a “trocação”.


Veja mais:


 

Fonte: Blog do Mauro Cezar Pereira | espn.com.br

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cópia barata dos “Ultras” europeus.

  • “Note que ao final os grupos se cumprimentam. Esses confrontos têm regras, como não bater em quem está caído, além da não utilização de armas. É a “trocação”.” é o MMA da clandestinidade!

  • Bolsonaro tem que ganhar e liberar o PORTE DE ARMA… e deixar esses animais perderem a vida a troco de nada. Vacilou? Toma um tiro e pronto… Ao longo do tempo, eles irão passar a repensar as atitudes deles: “Pow, não vou correr o risco de tomar um tiro de bobeira não. Vou ficar na minha, sem fazer merda, pois não quero morrer…”

  • Eu acho que tem q matar. Pena de morte pra todo mundo. Desde os políticos, passando por todo tipo de crime que atente contra vida humana. Nada cruel, injecaozinha na veia, põe pra dormir, crema pra não poluir o lençol freático e manda a conta pra família. Chegamos a esse ponto. Mas tem que começar com os políticos, pra dar credibilidade. Roubou o povo, é serial killer, pena de morte. Simples.

    • agora sim boto moral no seu comentário! Pois é politico desviou verba é responsável por todas as mortes que ocorrerem durante o seu mandato e as futuras tb!

      • Exato.

  • É a cultura dos bailes funk, nas ruas…

  • TV FERJ – FLAMENGO X FLUMINENSE – FINAL TAÇA RIO SUB-15 VOLTA AGORA NO YOUTUBE

  • Vcs so que queimar TJF a jovem fla,brifa tem em todo estádio do mundo,eu vi um jogo do campeonato francês tinha muitas briga antes e apos o jogo com aqueles brancao tudo bêbados e aqui no Rio vcs que se escandaliza,não pode usa bandeira,sinalizado,pode usa nada porraaaaaaaa…

    • Lugar de bandido é na cadeia!
      Brigue lá!

Comentários não são permitidos.