No dia 28 de outubro Flamengo e Vasco se enfrentam pela 31º rodada do Campeonato Brasileiro e o rubro-negro, como mandante da partida, indicou a Ilha do Urubu para estádio da partida, porém, o desejo do Mais Querido pode ser impedido pela Polícia Militar.
O Fla tem todos os laudos necessários para a realização do jogo em sua casa, mas a PM tem o receio de uma nova confusão, assim como ocorreu no clássico pelo primeiro turno.
Na ocasião, a torcida cruzmaltina protagonizou uma verdadeira barbárie, com briga entre torcedores, polícia e seguranças, além de tentativas de agressão a jogadores do Flamengo.
O major do GEPE, Silvio Luiz, comentou a ideia de mudança de barrar o confronto na Ilha.
“Acho que não seria conveniente por todo o cenário criado. Fizemos clássicos na Ilha em 2016, mas o panorama para esse jogo é diferente. O Flamengo tem os laudos, só que a PM avaliará e pode indicar outro estádio em uma decisão do comando. Caso seja realizado na Ilha, o Flamengo assumirá todas as responsabilidades e os visitantes terão apenas 5% da carga disponível”.
O Vice-Presidente de Futebol do Vasco, Euriquinho, filho de Eurico Miranda, também se pronunciou: “O Vasco joga no estádio em que a CBF determinar. O Flamengo, como mandante, assumirá todas as responsabilidades”.
Temos time, pra ganhar deles, em qualquer Estádio. Na Ilha não pois a fala do Eu riquinho, me soou como prenúncio de armadilha e a “Ilha” fica em meio à um bairro Residencial. Pra cima deles, onde ELES escolherem !!!
Brasil-sil-sil…
Nós fomos OBRIGADOS a jogar em São Januário,agora esses bostas não pode jogar na ilha?faz o seguinte….marca pra são Januário de novo,assim nós ganhamos deles de novo e fazemos eles quebrarem a porra toda de novo..??????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk BOA!
kkkkk boa ideia
Não concordo com a mudança de local.
A polícia que tem que aumentar o policiamento, e coloca tudo no chiqueirinho!
Vasquinho joga aonde ele quer. No primeiro turno bateram o pé que iriam jogar no chiqueiro deles, ai a polícia abriu as pernas. Agora o Flamengo não pode jogar na sua casa? Tá de sacanagem em polícia militar.
A ilha mesmo sendo improvisada é muito melhor é mais segura que o chiqueirão.
Pode ser viagem, mas acho que isso é pressão pra jogar no maracanã, sei lá não dá pra duvidar de nada com essa máfia carioca…
Se a PM insistir então manda o jogo fora do Rio, Cariacica ou Pacaembu, menos Brasília que é longe.
kkkkkk eu prefiro em Brasília…
CBF proibiu mandar jogos sem ser na cidade da sede do time. Tem que ser no RJ.
Eu sabia que seria uma questão dessa na ilha!! Agora na ilha não pode? Mais no maraca ou volta redonda poderia ???!! Então jogasse na praia! A polícia tem q da segurança vitórias em qualquer lugar! Pois futebol, segurar Educação no rio de janeiro está no fundo do poço!A polícia vai tirar o corpo fora vai ver! No Engenho q não vai pois o Presidente do Botafogo já sabe né negará mesmo então q a CBF pague o Maracanã! afinal CBF não faz nada mesmo é outra uma zona o presidente nem pode viajar kkkk pois é preso KKK e uma zona
A ilha não tem capacidade pra receber um classico desse e com essa rivalidade, não viram a m*rda em SJ? Vai acabar dando em confusão de novo e a gente vai perder a ilha, não é porque o eurico miranda é burro e irresponsavel que a gente tem ser tambem.
Já havia dito antes que o Flamengo não deveria jogar contra o Vasco e Botafogo na ilha pq com certeza eles iriam querer depredar o estádio , arrumar confusão pra prejudicar o Flamengo. O problema maior é que o Flamengo não pode ser obrigado a jogar no Maracanã e ter prejuízos por causa da polícia. Se foi liberado jogar em São Januário , tem que ser liberado jogar na ilha também.
A PM não tem que fazer exercício de futurologia, tampouco vetar estádios por possíveis conflitos. Tem é que cumprir sua missão institucional e dar segurança aos cidadãos. É cada uma que aparece….
Então marca para o New Maracanan e o governo falido paga então.
A confusão em São Januário (estádio liberado pela própria PM) não foi entre torcidas, e sim apenas protagonizada pela torcida do Vasco. Nesse caso, se uma torcida quiser arrumar confusão, pode ser até no Camp Nou que não há o que fazer.
O Flamengo tomou todas as providências para a torcida visitante ter segurança na Ilha, inclusive entrada exclusiva e todas as exigências do GEPE.