Pedro Abad, O presidente do Fluminense, deixou claro nesta terça, o desejo de ter o Flamengo como parceiro em um futuro edital do Maracanã. No programa “Bola da Vez”, do canal ESPN, Abad disse ver com bons olhos uma administração conjunta do estádio na nova licitação.
— A gente pensa numa forma de Flamengo e Fluminense irem juntos em uma nova licitação, analisando a participação de cada clube. Estamos nos preparando para quando o edital sair ter condição de entrar nela. É claro que existem discordâncias e a rivalidade é absolutamente normal, mas existe uma convergência na parte estratégica — declarou Abad.
Apesar de levar prejuízo na maioria dos jogos pelo modelo atual, que só é lucrativo a partir de públicos de 25 mil ou 30 mil torcedores, o Fluminense segue mandando partidas no Maracanã. O clube já decidiu jogar até o fim de 2017 no estádio. Em 2018, no Carioca, havia a alternativa de atuar no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, tem custo operacional significamente inferior ao Maracanã. Abad, no entanto, praticamente descartou esta opção.
— É pouco provável. Vamos pensar numa fórmula ainda, porque são jogos realmente com um apelo menor — disse o presidente.
Ver comentários
Lá vai o Flamengo sustentar os Flores também...
Espero que o Fla entre sozinho, tem todas as condições de ganhar. Mas se em ultimo caso, precisar do Flu ou outro parceiro qualquer, que o Fla fique com uma percentagem maior que 51%, para ter controle do negócio. O Flu não tem condições de competir com o Fla!
Flamengo antes só que mal acompanhado
Esqueçam o Maracanã! Temos que construir nosso próprio estádio
Esse cara um dia tava dizendo que era um absurdo um clube administrar o maracanã, que o estádio tinha que ser administrado por uma empresa.....
Fluminense não pode gerir sozinho o Maracanã e quer o trouxa do Flamengo para pagar as despesas. Pior que eles, o fluminense deve conseguir. FLAMENGO virou bando de bananas, vai fazer parceria para quê? Viram Boca e River fazendo parceria? Real Madrid e Barcelona? Esquece o caso da Inter e Milan, uma situação a parte.
Flamengo tem que ser dono sozinho e ponto final.
Pro Flamengo tbm é uma boa. O Maracanã se tornou um estádio caro. Quanto mais gente pra dividir a conta, melhor.
E lá se foi o projeto de estádio próprio,era o que estes dois presidentes bostas queriam,e fazer parceria com esse florminense é uma grande furada,pois além de não condições de gerir o Maracanã sozinho,querem o Flamengo apenas para ajudar nas despesas e ter condições iguais,se isso acontecer será um grande erro!
.... Voltei de 2040 e o estádio do Flamengo ainda não foi construído... Bandeira de Mello Filho é o atual presidente
*Primeiro erro: Agora vão esquecer o projeto do estádio próprio e ficar babando essa porra de estádio caro e ALUGADO que nunca será nosso.
*Segundo erro: Esse time com esse bando de sanguessugas não faz lotar nem a Ilha do urubú com 18 mil e gerando prejuízos, imaginem lotar essa merda de Maracanã... O prejuízo será muito maior.
*Terceiro erro: Entrar nessa furada e ainda juntamente com o FlorminenC, que não tem torcida e se acha grande a ponto de querer dividir qualquer tipo de lucro em 50% / 50%.
Resumindo: Vão fazer uma grande cagada! Perder tempo e dinheiro.
Tem torcedor q é tão trouxa, que até hj acredita naquele jogo de cena da "compra da prioridade" do terreno. O foco sempre foi e será esse elefante branco. Como tem neguinho inocente nesses país. Acreditam em qquer falácia...
Mas você acha ruim? Maracanã dividido os custos com o Fluminense, desde que esteja tudo em contrato, direitos e deveres, acho um bom negócio.
Bom negócio só o tempo dirá. Mas acho factível. O que me irrita nem é assumirem o Maracanã, e sim o jogo de cena pra torcida, no q se refere a construção do estádio. Quem mora no RJ sabe que um estádio nessas proporções, e principalmente,no local proposto, não sai em menos de 5 anos, sendo muuuuuito otimista. Arena MC Fla até hj não saiu do papel. Eles querem q o Flamengo continue pagando a farra.
Mas temos que ponderar essa questão de co- gestão com o fluminense, pois administrações mudam, diretorias também. Tem que ser bem claro pra não dar boró na frente.
Pois é, não pode ser algo de boca, tudo tem que estar bem claro em contrato
Claro que nao vai ser um acordo no fio do bigode.
Vai ter um contrato pra la de detalhado