Ricardo Lomba sobre Conca: “Em algum ponto deste planejamento houve uma falha”

Darío Conca chegou no Flamengo cercado de muitas expectativas. Mesmo vindo de duas cirurgias no joelho, acreditava-se que conseguiria se recuperar com a estrutura do clube, no CT Ninho do Urubu. A previsão inicial era de que estaria apto a retornar aos gramados em maio. O tempo passou e ele jogou pouco mais de 20 minutos com o manto sagrado (contra Ponte Preto, Fluminense e Paraná). Muito pouco para quem foi recepcionado com status de ídolo no aeroporto.

Para o novo Vice-Presidente de Futebol, Ricardo Lomba, a aposta foi certa, mas, em algum momento, houve um erro de planejamento.

“Em algum ponto deste planejamento houve uma falha. Mas eu faria essa aposta no Conca como dirigente. Vamos ver como vai se sair até o final do ano. Acho o Conca um craque e gostaria muito de vê-lo jogando no Flamengo”, afirmou o dirigente em entrevista ao globoesporte.com

Como não fazia parte da diretoria, Ricardo não soube dos pormenores que levaram à contratação por empréstimo do argentino. Como torcedor, achou uma “excelente” aquisição.

“Gostaria de ter mais informações para falar e falaria com muita tranquilidade. Tenho algumas perguntas que pretendo fazer, conversar com a turma, para formar o cenário e o juízo de valor melhor. Mas achei a contratação do Conca uma excelente jogada. Enquanto torcedor, achei excelente. O que fica questionável aí é a entrada dele, efetivamente, contra a Ponte Preta, Fluminense, se ele estava realmente em plenas condições. Fica um ponto de interrogação. Seria covardia da minha parte falar nesse sentido agora”, finalizou.


Veja mais:


Conca tem contrato até o final do ano. Como não mostra sinais de recuperação, ou que vá conseguir atuar em alto nível, não deve renovar para o ano que vem.

Veja também

  • Hauahuaha. O cara ainda manda: vamos ver como vai ser ate o final do ano. Hahauahua que cara retardado. O ano praticamnete acabou. Fomo eliminados/ perdemos tudo. A briga nao vai ser libertadores e sim nao ser rebaixado. Chance rodicula na sula, e o cara ainda acho que tem ano pra rolar!? Amigo. Pelo amor de deus. Obvio que eu acho que ele nao deve falar que o ano acabou. Mas tb nao pode ficar falando como se estivessemos em janeiro em pre temporada.

  • Esse cara é a nova rainha da inglaterra.

  • Contratar o Conca pra pagar o salário so qdo ele voltasse a jogar foi excelente. Agora por é pra jogar sem condições e consequentemente fazer o clube ter de pagar os salários dele foi um grande erro, tão grande que deveria custar o emprego de quem fez isso.

  • Não acho que foi um erro,mas não deu certo e foi muito arriscado pelo grau de lesão que tinha,agora esqueça esse cara que pelo Flamengo ele não joga mais,foi raro os seus jogos e nem na bosta da primeira liga colocaram ele pra jogar (no máximo 15min) esse aí já foi,e espero que junto com outras carniças do elenco!

  • E a segunda notícia que vejo no coluna com comentários desse VP aí, e nas duas ele só fala o óbvio. Lógico que tem se não tinha dado tudo certo ou pelo menos o ano seria melhor. Para né fantoche, então procure ajudar a consertar os erros e não comentar o que está escancarado

  • Ainda tem coragem de chamar isso de planejamento?

    Foi um belo tiro no escuro, um mico que a diretoria sabia que correria um grande risco de pagar e mesmo assim trouxe.

  • Ooooohhhh, ele descobriu q teve alguma falha, q cara incrível !!!

  • Temos Conca,Ederson e agora Berrio…todos sugando o clube,e se um voltar a jogar,não será a mesma coisa,sendo q já não é bom…q beleza não!

  • Conca, Cirino, Ederson, Gabriel, Márcio Caramujo, Rafael Vaz, Muralha, Berrio, tudo isso foi erro de Planejamento e garanto a vcs que todos vão Renovar tirando o Vaz…..

    • Vira esse teclado pra lá, se fizerem isso tem que haver uma interdição de insanidade mental na Gávea.

      • Parceiro infelizmente essa é nossa realidade. .

    • Quando o Cirino e Conca foram anunciados e o Muralha estava na selecao todo mundo aplaudiu…
      Ederson veio como aposta, nada foi pago, Vaz veio no desespero quando estavamos sem zagueiro. O resto foram sim grande erros, mas o pior e o tecnico que coloca para jogar.

      • Sem custos sim !!!!!!
        Mais também com os altos salários todo mundo quer vindo de graça! !!

        • O Ederson foi uma aposta que infelizmente deu errado, nao tem como nao pagar o salario.

      • Mais acho quem escala este time do flamengo é empresário. ..impossível

  • O Conca desde o início era um risco, más penso quê este erro foi o de menos pior, tendo em vista os demais!! Jeovanio, Márcio A., Gabriel, Rômulo, Vaz, Berrio, laterais e trazer jogadores por oportunidade de mercado sem pensar se encaixava no time ou não e de preferência bom moço! Pois estes erros, nos custaram a Libertadores, a C. do Brasil, P. Liga, Brasileirão, sem contar o risco de perdermos a vaga da Libertadores e recordes de vexames como nunca visto!! Culpa total de quem dirige o futebol.

  • O erro de planejamento era notório, mas a torcida fanboy de craques encostados ficou toda empolgada com um jogador bichado. Conca veio como principal reforço da Libertadores, sendo que só poderia jogar a partir da segunda fase. O RC falou em reforços pontuais no início do ano, mas preferiu apostar num jogador que vinha de lesão grave, estava a meses sem entrar em campo e jogaria lá para o meio do ano. Não reforçou as posições carentes e trouxe mais um problema. O pior é que não foi a primeira vez.

    • Todo jogador de nome, tinha aerofla nele… Nada de questionar se precisava realmente do jogador, o estado dele. No caso do Conca mesmo, oh passamos a perna no flores e temos o ídolo deles. Legal, agora veja se valeu a pena esse encosto no Flamengo. Fora a briga pra ter o outro encosto que é o Geovânio. O Flamengo tem de se autocriticar e ver que não teve planejamento no fim de 2016 e restante de 2017. E isso pode colocar na conta não só do gerente de futebol, departamento médico… Mas também no VP de futebol que na época deveria ser o Godinho, e depois o EBM em sua teimosia.

      • Perfeito

    • Cara teu texto tá legal! Eu só discordo de você e de outros quê se referem a torcida como modinha e etc. O papel da torcida é isso aí mesmo, quem tem quê ter os pés no chão e convicção do seu planejamento é a diretoria, independentemente doque a torcida acha ou pensa a respeito, não pode ser influenciado por isso, pois deduzo quê quem está lá é profundo conhecedor de futebol e que ganha muito bem pra isso!! Ja em relação a nós torcedores, desde quê mundo é mundo, sempre foi assim!

  • Ex-jogador, veio passar uma férias no Fla e ganhar um dimdim.

    • Mas acho que o Flamengo so paga se ele estiver jogando.

  • Põe na conta do Rodrigo Caetano mais um erro de planejamento do elenco.

Comentários não são permitidos.