Ronaldo sobre saída do Fla: ‘Não adianta não estar jogando’

Compartilhe com os amigos

Ronaldo é um tipo de jogador raro. Não apenas por sua qualidade técnica para jogar no meio de campo, mas também pelo carinho que recebe da torcida, mesmo sem atuar com frequência. Desde 2016, ano que fez parte do elenco que ganhou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o volante vem sendo pedido na equipe titular. Com Zé Ricardo no comando, não teve sequência. Rueda chegou e também não deu espaço para o garoto. Com isso, pediu pra sair e foi emprestado para o Atlético-GO.

“É difícil tomar essa decisão. Até porque eu estava no Flamengo. É bom, mas até certo ponto. Não adianta não estar jogando e não poder aparecer. Tínhamos um planejamento de jogar mais no primeiro semestre. Conversei com meus empresários que deveria sair para ganhar mais experiência. O Atlético entrou em contato, falamos com o Rodrigo e ficou definido. Está sendo importante para mim. Tenho certeza que vou voltar mais experiente para o Flamengo ano que vem”, afirmou o garoto ao Esporte Interativo.

Com a camisa do Dragão goiano, Ronaldo vem se destacando. Inclusive tem números melhores do que os atuais volantes flamenguistas. A ideia do empréstimo foi justamente para isso: poder jogar e voltar mais forte para o clube em 2018.

Mesmo com pouco tempo de empréstimo, Ronaldo vem chamando atenção por causa das boas atuações com a camisa do Atlético-GO

“Podendo jogar e tomar decisões, é diferente. É mais rápido, não pode dar mole… Até porque os adversários são de qualidade. É uma experiência boa marcar jogadores de qualidade, jogar contra equipes difíceis, jogar contra os melhores da Série A. Creio que foi uma decisão certa, vai me ajudar muito para voltar mais forte”, analisou.

Por fim, falou sobre o carinho da torcida e o desejo de poder conquistar títulos e fazer história com o manto sagrado.

“A Copa São Paulo que eu fiz ajudou, teve uma visibilidade muito grande. Para mim e muitos que estão no profissional. Fiz poucos jogos com a camisa do Flamengo, mas essas oportunidades eu aproveitei, acho que fui bem. Fico feliz por isso, por em poucos jogos ser elogiado e lembrado pela torcida (do Flamengo). Trabalho com humildade, foco no que estou fazendo. Assim, tem tudo para dar certo. Espero que seja só o começo, que eu possa ganhar títulos de expressão. Quero muito jogar com a camisa do Flamengo e ganhar títulos com o Flamengo. Esse é o meu plano”, finalizou.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sabe qual é o teu azar, garoto? A torcida do Flamengo! Já criaram uma SUPER expectativa em relação ao seu desempenho e a tendência é de que se não corresponder (o que é natural e perfeitamente admissível), será massacrado pela MESMA torcida que te apoia! Tivemos um belo exemplo este ano com o Matheus Sávio e em um passado não muito distante com o Matheus (filho do Bebeto). Até o Vinícius Jr. também estava sendo questionado. E se der bobeira, o Léo Duarte irá sofrer do mesmo problema! Então, os técnicos não muita escolha em optar por proteger os prodígios da base, lançando-os conforme surgem as oportunidades de “jogos tranquilos”, o que nos leva a um outro paradoxo: quando é que teremos “jogos tranquilos”, se para essa torcidazinha nada está bom e tudo é alvo de críticas? Digo e reafirmo: o maior adversário para o sucesso dos garotos são justamente os torcedores do Flamengo!!! &;-D

    • Eu também acho principalmente torcedores igual a você. Me desculpe pois tem que haver à mesclagem dos jovens com os mais experientes. Mais eu também sou contra um time só de jovens ou só experientes. Temos que esperar chegar a vez de cada um é só entrar e corresponder e no caso da base há muita oscilação que também é natural da idade em alguns casos em outros os meninos não sente tanto.

  • Parei no jogador raro…

  • Salve sua carreira garoto. Ser reserva de um cara como Marcio araujo nao deve ser facil. Um desgraçado de 33 anos que nunca jogou nada em lugar nenhum. Mas faz parte da igrejinha de todos os times, amigo do pastor, então sempre joga. No Flamengo sua carreira vai afundar como a do adryan, luiz Antonio, samir, adriano em 2001, kayke, felipe melo, renato augusto entre outros. Nossa torcida só apoia a base enquanto vcs não entram em campo. Depois de meia duzia de jogos, se vc não for muito bem, os lixos começam a te queimar. E ainda tem essa diretoria que privilegia a base só em projeto, no gogo, pq na pratica jogam muralha, vaz, marcio araujo, gabriel e cia. Os protegidos do presidente banana. Leo duarte, vc, vizeu e outros mofam no banco ou nem são relacionados.

  • Achei excelente a entrevista do Ronaldo, mostra que tem cabeça no lugar. Ele de fato tem qualidade e essa experiência dele vai ser excelente pra ele e pro Mengão no ano que vem. Não há planejamento de aproveitamento da base nos profissionais e isso é importantíssimo. Pois o jogador chega inexperiente, cru e como nunca joga nunca evolui. A técnica do Ronaldo é indiscutível mas o vi cometendo erros juvenis no Atlético e isso sem dúvida servirá como escola pra ele, algo que o Flamengo deveria estar fazendo que é lapidar. Fico triste com a ausência completa de transição dos jogadores da base do Flamengo para os profissionais. Nem Vinícius Jr que é o diamante do Flamengo não teve planejamento. Temos ainda bons jovens que podem render bons frutos. O próximo da lista é o Lincoln e espero que o Flamengo faça essa transição com ele melhor do q foi com os demais.

    • Com essa administração pífia em relação ao futebol não tenha esperança.

  • Elias um jogador que gosta do Fla e torcida realmente, por isso rende ao máximo, é decisivo, por isso que Ramires e R.Augusto deviam ir para o Fla, são flamenguistas, caso o Ramires não for contratado por ser caro demais tem que tentar o Elias, o Cuellar e Ronaldo podem ser reservas do Ramires e R.Augusto respectivamente, aí sim provavelmente o Fla teria um meia campo muito forte que ajudaria a defesa e o ataque! Precisa se laterais também que ajudem no ataque e defesa, tem que contratar dois, deixar só o Trauco para reserva, subir o Kleber da base, subir o zagueiro Denner, negociar os laterais e Vaz, Réver, o Réver já teve a chance dele de ser campeão pelo Fla e não foi porque é lento depois das lesões, aí sim a diretoria se redime com clube e torcida e busca títulos!

  • O garoto é um milhão de vez melhor que qualquer volante enganador que atua no Flamengo. Esse PLANEJAMENTO do futebol rubro negro, rende um filme de comédia.

    • #ForaRC

  • E tomara também que ele volte um pouco mais humilde e tente ganhar a posição dentro do campo porque futebol para isso ele tem. E não fique ouvindo empresário e querendo ganhar a posição no grito.!!!!

    • Vc esta sendo injusto, cm ele ia ganhar posição se não jogava? MA jogando e ele no banco.

      • Poderia ter humildade e esperar a vez dele chegar e não fazer igual ao o que ele estava tentando fazer ganhar no grito e não no campo.

    • Vc esta correto e não está ofendendo ninguém ,ele tem que voltar com humildade e não fazer como Luís Antonio e outros que queriam forçar a barra

    • Qual a vez que ele quis ganhar a posição no grito?

    • Nunca vi um caso de falta de humildade da parte dele. Pelo contrário, ele pediu pra jogar mesmo num time de menor expressão pra ganhar experiência e voltar pro Flamengo mais cascudo. Talvez você tenha alguma informação sobre ele que não temos então compartilha aí com a gente.

  • Enquanto isso, Márcio Araújo sera Homenageado em 2018 por 300 jogos!
    Alguém acredita que ele vai sair? Nem ele, nem Rômulo, Gabriel, Vaz, nada. O Lomba virou vice do futebol PARA SER O EBM com outro nome. Ou vcs acham que o cara ganha cargo para poder fazer o que quiser com autonomia? Se o EBM passou o cargo, é evidente que será pq o cara vai fazer o que ele mandar e quer!

    • E quando que foi diferente? Você acha mesmo que os vices de futebol anteriores do Flamengo agiam sem a aprovação do EBM?

      • No início da gestão eram decisões colegiadas. Havia um conselho no qual até Zico fazia parte. Ao longo da gestão o Bandeira foi centralizando poder e decisões. E hoje se tornou um presidente como outro qualquer. Na verdade isso é o que ele sempre foi, pois caiu de para-quedas na chapa azul e deu o golpe nos integrantes originais.

        • Fato.

Comentários não são permitidos.