Rueda fala sobre protesto da torcida; veja coletiva completa

Compartilhe com os amigos

Clássico… um dos Maiores do Mundo! Flamengo e Fluminense entraram em campo buscando a vitória. Logo no início do segundo tempo, Pará marcou contra. Pouco tempo depois o capitão empatou: 1 a 1 (leia a análise completa clicando aqui).

Em coletiva após a partida, Reinaldo Rueda falou sobre a escolha de Rômulo no lugar de Willian Arão. Para Profe, a equipe não tem que jogar com os mesmos 11 durante todo o campeonato.

“Romulo vem fazendo bom trabalho, treinando muito bem. Sou da opinião que num plantel de 30 jogadores, a equipe não tem que jogar com 11 todo o ano. Não vejo por que. É um jogador que vem se recuperando e fazendo bons treinamentos“, disse.

O treinador também falou sobre Guerrero, Trauco e Gustavo Cuéllar, que chegou de viagem no início da manhã, às seis horas. O não uso de Cuéllar teve a ver com risco de lesão.

Sobre os jogadores da seleção, chegaram na madrugada, às 6h. Cuéllar chegou ao meio-dia, por isso não podíamos expor a uma lesão. Se precisássemos, jogariam poucos minutos, como aconteceu“, ponderou.

VEJA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA
Protesto dos torcedores
Eles têm toda razão (em protestar). Eles querem que o time ganhe. Tomamos gol contra, coisa imponderável no futebol, mas tivemos coragem, reação. Pelo resultado, têm razão em protestar, mas pela entrega, não. Mas essa é a exigência do Flamengo, o sentimento, a paixão, eles estão com todo direito.

Distância dos primeiros colocados
Penso que temos que avaliar o final do torneio, não podemos nos precipitar, dar sentença hoje. Estamos fazendo transição muito difícil. Não conseguimos ganhar jogos importantes, que recobrem a confiança e que justifiquem tanto investimento e trabalho que fazemos. Mas sou da opinião que não devo falar em frustração neste momento. Faltam rodadas.

Lucas Paquetá
Gratificante vê-lo mudando de posição, com personalidade no ataque. Depois aproveitou sua inteligência de jogo, sua técnica, foi variação que pensei para mais um jogo ofensivo no fim da partida.

Confrontos da Sul-Americana
Temos duas semanas, muitos jogos, não há mistérios, todos se conhecem entre Fla e Flu. Enfrentar muitas vezes o mesmo adversário, seja pela Sul-Americana, Brasileiro, são todos momentos diferentes, mesmo com a mesma escalação. Temos que nos preparar para superar esse momento difícil que passamos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Rueda realmente não conhece o time que tem, primeiro que Lucas paqueta não tem nada de atacante nunca ta no lugar certo na Area, segundo que o Romulo e caramujo juntos não tem saída de bola é tipo algo nulo com os dois… Mas esse preço para ele conhecer o elenco ja sabíamos que iriamos pagar, agora é esperar 2018 mesmo.

  • Na minha humilde opinião:

    Os dois grandes jogos do Flamengo nesse ano foram sob o comando do Zé Ricardo, Palmeiras (2×2), (2×0) no Santos no primeiro jogo na Copa do Brasil.

    Com o Zé Ricardo, o time dominava os adversários, mesmo jogando fora de casa, apesar do domínio, perdemos alguns jogos por falhas individuais, Muralha tomando gols bobos, Rafael Vaz entregando a paçoca, Diego perdendo pênalti, guerrero perdendo gols incríveis.

    Talvez se o Zé Ricardo tivesse tirado o Vaz e MA do time, colocado Juan e Cuellar no lugar de ambos, ele não teria sido demitido e nosso time estaria na ponta da tabela.

    Podem falar o que for, mas a verdade é que com o Zé Ricardo o time jogava mais, pressionava bem mais.

    O time do Rueda é Retranqueiro, ataca com poucos homens, não tem contra-ataque, e só vai pra cima quando leva gol.

    • os times do Rueda sempre foram assim, mas ele não tem os jogadores com vontade e inteligencia parta resolverem la na frente como ele espera.

    • Penso como você. No entanto agora temos que olhar prá frente. O que passou não resolve nada. Agora é esperar que encontrem um equilíbrio. Como observação eu digo que o problema do time sempre foi e continua sendo nosso fraco puder de definição. Somos muito ruins na hora de concluir a gol.

  • O que não pode é essa diretoria ficar indo na onda da Torcida. Tecnico estrangeiro nunca deu certo aqui, ai vem esses “gênios” contratar um técnico estrangeiro, no meio da temporada com o time em crise. E a bosta da torcida modinha ainda faz companha pra isso.. PQP !

    • Perfeito, só q acho que a diretoria fez certo. A torcida fez uma pressão imensa e exagerada, então fizeram a vontadezinha da torcida pra aliviar um pouco a pressão e mostrar que não sabem de nada. Tá aí o resultado. O único problema é que a torcida é tão burra que não tem autocrítica nenhuma, só sabem culpar, culpar e culpar. Cada hora tem um alvo.

  • Bem que a Colômbia poderia convocar o Rueda para sua seleção!
    E caso aconteça um milagre do Flamengo conseguir uma vaga para a libertadores de 2018, tentaria a contratação de Renato Gaúcho.

  • o cara ta vendo com quem ele pode contar, e ta mostrando pra torcida a cagada que o departamento de futebol ( bandeira e caetano) renovações do M.A, gabriel, compra de berrio, vinda de romulo, ou seja, que culpa o rueda tem ? , diego ta morto, guerrero joga sozinho, para mete gol contra, rueda é o ultimo culpado, o primeiro é o bandeira, que fez esse planejamento errôneo … então vamos parar de arrumar so um culpado, quando tem gente no clube a 5 anos e nada !!

    • Sou contra cobrar o Rueda agora porque ele não participou da montagem desse elenco, a sequência de jogos foi complicada e precisa de tempo para se adaptar ao futebol e conhecer os jogadores daqui. Aos que criticam o Profe, lembro do que disse Renê “Ratinho” Simões: “O Flamengo contratou o Rueda para treinar o time ou ser campeão?”. É muito difícil vencer a corrida tendo que trocar os pneus (ruins) com o carro em movimento.

    • Sai dae maluco. O cara é fraco msm. Treinador covarde, só sabe jogar na retranca. O cara quer improvisar um lateral direito na esquerda, tendo dois laterais da posição no banco.

      • ok

  • O Vizeu nao quis comer o Rueda, ai vcs imaginam quem comeu kkkkkkk

  • Rueda está parecendo eu escalando meu time no FIFA

    • Kkkkkkkkk

  • Será que um dia vamos ver o Flamengo ser o time a ser batido. Nasci em 84 e acredito que talvez, nesse período foi a última vez que o Mengo era o time que todos temiam. Décadas de 90, 00 e 10, sempre foi coadjuvante. Será que vamos ver o Fla sendo líder de alguma coisa?? Não é possível, falta garra nesse time…

    • Cara, seja coerente e faca uma analise sem emocao, vc nao acha q o time esta melhorando a cada ano? Independente de titulos, as financas melhorando, com contratacoes a cada vez mais fortes, ou vc vai me dizer q Diego Alves, Everton Ribeiro e Rodolfo nao sao contratacoes d alto nivel e se manter essa coerencia e vier pelo menos mais dois nesse nivel o ano q vem o time fique mais forte? Eu penso assim, mesmo com a raiva q tenho passado tenho q ver q as coisas estao melhorando e uma hora vai dar certo, agora se achar q tudo ta uma bosta, acho q deveria olhar para os outros times carioca ou gremio se perder a libertadores, palmeiras esse ano, sao paulo, atletico, ou vc preferia q o time so ganhe campeonato na sorte como e o caso do curintians esse ano?

      • Amigo, não disse que o time tá uma M*rda. Sim, está melhorando. A imagem da Instituição está cada vez melhor. Contas em dias, etc. Ótimo. Contratações de altíssimo peso. Realmente, nunca imaginei que isso poderia acontecer. Contudo, o que eu quis dizer é: O Flamengo nunca foi protagonista. Pensa nos últimos 20 anos. Cruzeiro já foi protagonista em alguns anos, Atlético Mineiro, Palmeiras, Santos, Grêmio, Internacional e o Curintias. Vc acha realmente um time ser campeão da Liberta invicto, com 10 pontos de diferença no Brasileirão, etc. Falta isso ao Flamengo. Flamengo nunca foi o time a ser derrotado. 2009 foi um ponto fora da curva, idem ao ano de 92. Vc consegue ver o Flamengo, líder do Brasileiro por várias rodadas ou o time a ser derrotado na Liberta. Falta algo no Mengo. PS: Os outros times cariocas nem levo em consideração. São times pífios…SRN

  • Guerrero merece as críticas… mas não acho ele o problema atual do Flamengo… estamos cobrando ele, como se o time atacasse toda hora e ele perdendo um caminhão de gol….novamente, ele merece as críticas, precisa dar mais…. Mas ha outras questões com mais priroridade.!! Time não está jogando nada, Rueda falhou feio, MA sozinho JÁ faz o time despencar, imagine acompanhado do Rômulo… Pará na esquerda?? Já é difícil aturar ele na direeita.. Paquetá no Ataque? De novo?? O que falar dos nossos pontas jumentos? Devido o péssimo jogo desses dois jumentos, Rueda acordou e vai mexer… Gabriel e Mateus Sávio no próximo jogo!! Pow Rueda me ajuda a não me decepcionar com vc!! Vamos la…vc consegue.. Diego, se não puder Paquetá…Ribeiro, Guerreiro e VJ….muito fácil!! Cuellar e Arão… não me inventa mais MÁ e Rômulo…

  • Psicólogo?

    Nesse time milionário temos muitos jogadores experientes que já disputaram várias competições internacionais e eu tenho que acreditar que o problema é psicólogo e treinador de goleiros. Me desculpa, mas os jogadores sabem jogar bola e sair desta situação sozinhos. Basta querer….

  • Gol contra é sempre uma infelicidade, mas esse do Pará foi um primor! Gol típico de centroavante, que antecipa a jogada, se posiciona à frente do zagueiro (de surpresa), não dando chance de reação. E o chute saiu seco, preciso, com raiva, “on Target”, como dizem os ingleses. Me lembrou o saudoso Nunes! Exatamente o que os nossos centroavantes, principalmente o mais caro da história do Flamengo, não sabem mais fazer.
    Guerrero, mui justificadamente, está com a cabeça só na Copa do Mundo, onde irá se exibir para clubes europeus e, possivelmente, concretizar o velho sonho de voltar à Europa. Sua menor preocupação hj é com o Flamengo, onde cansa de perder gols debaixo da baliza e ainda sai rindo. Vizeu desaprendeu de jogar futebol, agora só tropeça nas próprias pernas e foi preterido por um meia: Paquetá. Esse, coitado, faz o que pode e o que não pode (mais o que não pode, pois não é centroavante) no comando do ataque. Então, num time onde só quem faz gols são volantes e zagueiros, Rueda deveria encostar todos esses “9” e “falsos 9” e escalar Pará de centroavante. Já fez dois gols “contra”, conhece do riscado. Basta dizer que o gol adversário é o do próprio gol do Flamengo, e vestir Diego Alves com o uniforme da mesma cor do goleiro adversário, e deixa ele fazer o resto.
    De Berríos, Marcios Araujos, Evertons Cardosos e Rômulos eu me recuso a falar. E a propósito, coitados do Juan e do Diego Alves…que sina!rs. E o nosso treinador já apresenta uma característica marcante. Enquanto o jogo está empatado não mexe no time, mas basta o Flamengo tomar um gol e começar a perder, que aí ele mexe. Ontem não foi diferente. Guerrero, Arão e Trauco só entraram depois do 0x1. Mesmo que Guerrero ou Trauco não estivessem ali, por terem jogado pela seleção peruana, outros só entrariam depois do placar desfavorável. Ou seja, nosso treinador só sente vontade de ganhar quando começa a perder. Preocupante…

    • basta dizer ao Pará que o gol adversário é o nosso. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKĶKKKKKKKKKKKK

      • Mas não é? Simples! Kkkkkk

  • Não vejo a hora do Reuda conhecer todo o elenco e parar de inventar.

    Com 2 laterais esquerdos inventa de entrar com um direito na esquerda.
    Com 2 volantes bons inventa de colocar 2 ruins.
    Com 2 atacantes de ofício inventa de colocar 1 meia no ataque.
    O Bérrio é esforçado mas qnd joga mal não sai do time.

    • É muita cagada para um jogo só…. disse durante o jogo q ele precisaria mais de 3 substituições para corrigir isso

    • Teve um momento do jogo que o pessoal que vai junto comigo começou a pedir Zico, Adílio, Juniir, Andrade e Nunes no time. Sinal dos tempos…

    • Ou seja, Rueda é um professor pardal.

      • Exatamente!

        • Sinceramente o que ele estava pensando com aquilo, nem o Zé Ricardo nos seus piores días produziu uma escalação tão medíocre, que diabos ficaram fazendo no ninho do urubu, nesses 10 dias?
          Com a palavra Rueda.

  • A diretoria tá parecendo mercenária

  • O L.Paquetá não fez quase nada no jogo, eu avisava. Sobre os laterais e volantes tbm eu avisava, o Fla está perdendo títulos para ele mesmo, em 2018 tem que mudar para melhor!

  • Já estou imaginando Rueda testando o Muralha como centroavante no próximo jogo, para ver se poderá aproveita-lo em 2018. Grande Professor Pardal!

  • COM CERTEZA QIEM FOI AO MARACA DISE A MESMA COISA MARACA COM CARA DE MARACA E DIGO MAIS SE NAO FOSSE A VERDADEIRA NACAO EMPIRAR O MAIOR DO MUNDO NAO EMPATAVA SE DEPEMDESSE DE SOCIONTORCEDOR PRA EMPURRA JA ERA VELHO MARACA COM A NACAO FE VERDADE E DUTO FE SEGURAR O FLAMENGO

  • Gol contra é sempre uma infelicidade, mas esse do Pará foi um primor! Foi gol típico de centroavante, que antecipa a jogada, se coloca à frente do zagueiro (de surpresa), vindo das costas deste, sem dar chance de reação. Me lembrou o saudoso Nunes! E o chute saiu seco, preciso, com raiva, “on Target”, como dizem os ingleses. Exatamente o que os nossos centroavantes, principalmente o mais caro da história do Flamengo, não sabem mais fazer. Guerrero, mui jujustificadamente, está com a cabeça só na Copa do Mundo, onde irá se exibir para clubes europeus e possivelmente concretizar o velho sonho de voltar à Europa. Sua menor preocupação hj é o Flamengo. Perde gols debaixo da baliza e ainda sai rindo. Vizeu desaprendeu de jogar futebol, agora só tropeça nas próprias pernas e foi barrado por um meia: Paquetá. Este, coitado, sendo meia, faz o que pode no comando do ataque. Então, para os próximos jogos, sugiro que Rueda escale o Pará de centroavante. Já fez dois “contra”, esse ano, vale a pena investir. Num time onde só quem faz gol são volantes e zagueiros, coloca no banco todos esses “9” e escale o Pará ali. Basta dizer a ele que o gol adversário é o seu proprio gol, e deixa ele fazer o resto.
    De Berríos, Rômulos, Évertons Cardosos, etc.., eu me recuso a falar. E, a propósito, coitados do Juan e do Diego Alves…que sina!rs

  • Não adianta querer imitar esquema de Real Madrid, Barcelona, PSG ou M. City. Enquanto la tem C Ronaldo, Messi e Neymar, aqui tem Berrio e Éverton Cardoso, com esses pontas burros não cria nada. Esse time do Flamengo ta uma vergonha, não tem ninguém da diretoria que vê isso, falta cobrança!!

  • FUERA RUEDA

  • a verdade absoluta é que não temos um camisa 10 há bastante tempo o ultimo foi o Petkovic, Diego está muito mal, Mancuello é segundo homem Everton ribeiro joga pelo lado de campo, esse jogador seria o conca que infelizmente veio com problemas e o flamengo não conseguiu curá-lo, Falta esse jogador para municiar o ataque, segurar o jogo e enfiar bolas no espaço vazio. acho que o Oscar que está na china seria esse jogador para resolver esta questão.

  • Criticar Rueda agora é burrice. Mas se ele sabe que a torcida não quer MA…é burro também. Pra que se queimar com a torcida? Ele pegou o bonde andando, pra não levar a culpa têm que perceber os desejos da torcida. Foi a torcida que trouxe o treinador. Se fosse pra manter MA e Gabriel, não precisaria trocar o treinador. Problema é não planejar 2018. Se bobear fazem escolhas erradas e mantem os perebas. Arrogância não falta ao EBM para errar de novo.

    • Fale por vc ….MA não é craque ,mas pra mim é melhor primeiro homem do Fla. Conheço muitos que veem assim TB.

      • Brother isso aí !!! esse novo técnico está perdidasso ! E a torcida teima em crucificar o M.A , não é um técnico Ruim mas a cultura brasileira a força e a pressão da torcida vão o desestabilizar ele vem de um campeonato que não se compara ao brasileirão, aliás nenhum campeonato no mundo tem as peculiaridades do nosso brasileiro jogos quarta, sábado
        Segunda, Domingo, calendário massacrante, viagem uma atrás da outra vide o campeonato colombiano? Rueda entrou em uma furada! E não pode deixar a torcida e nem a diretoria escalar o time , não vai ter sucesso no Fla aguardem as cenas do próximo capítulo.

        • O M.Araújo nem era para ser contratado

      • O otimo primeiro homem nao fez nenhum desarme. Vc entende muito de futebol

        • E vc vai tomar no meio do seu cú . Torcedor de merda , vc deve ser daqueles que só sabe vaiar.

          • Concordo 100% com vc irmão. A torcida virou um bando de papagaio do Mauro. Saudades da torcida de anos atrás.

      • Caramujo melhor primeiro homem do Fla ???? kkkkkkkk tá explicado por que o flamengo Tá nessa draga tem uns 4 anos !!!! Caramujo é jogador de Terceira divisão e olha lá !!!

        • Realmente, só tem animal comentando contra o MA e não falam nada do gol perdido pelo guerreiro.

          • Contra o MA não precisa ninguém ir contra, a bola mesmo se encarrega disso !

      • Muitos quem? Se vc quer 2018 melhor para com essas conversas
        M.A é o kct

        • Muitos sim. Torcida do Flamengo virou modinha. A diretoria trouxe tudo que essa merda pediu e ficam reclamando.

      • Vc entende de futebol tanto quanto o “craque” Neto

        • Vc já fala e anda, está ótimo ! Guerreiro perde 300 gols e a culpa é do MA, que não compromete .

    • Mais um dos “entendedores” de futebol que fizeram campanha pra um técnico estrangeiro pegar o time em crise no meio da temporada. Valeu, “gênio”.

  • Saudades Fernandinho

    • Não exagera

  • A verdade é que não dá pro berrio…até defendi a contratação dele e ter oportunidades,mas o abaixa a cabeça e sempre escolhe errado o que fazer.
    MA nem.perderei tempo
    Laterais meu paiii

    O negócio não é ter pontas
    Deixa isso pra quem leva chifre

    Os grandes times jogam com uma linha de 3 que pode ser três meias ou mescla de meia e atacantes.
    Atacantes esses que não jogam la enfiados,mas que mantém uma linha onde estão srmpre próximos para municiar o centro avante

    • Concordo. O grande problema é que os nossos pontas não sabem jogar.
      Pegando o Dudu do Palmeiras como exemplo, ele não é um cara criativo ou um primor tecnicamente, porém ele é muito participativo e joga com vontade.
      Berrío e Éverton só sabem correr. Incrível como não existe uma triangulação com os dois.

  • Todos flaxflus esse ano levamos gols bobos é bizarros!!era para termos ganhados todos jogos.. Espero q não repita na SulAméricana !!

  • Há uma ou duas semanas atrás começamos uma campanha aqui para que não apoiássemos as críticas contra Rueda, pois essa seria a estratégia da “brilhante” Diretoria de Futebol para livrar a própria cara do vexame histórico de 2017.

    Coincidência ou não, o colombiano está sofrendo um massacre e só falta ser acusado de ter jogado pedregulhos na cruz de Cristo em pelo menos 70% dos textos após o empate contra a Flor.

    Mais do mesmo, sempre!

    • Mas o cara quer fazer experiências bizarras abrindo mão do brasileirão e não pode ser questionado?

  • Galera! Fui ao Maracanã hj! Único ponto legal foi observar uma arquibancada mais popular, com mais apoio e menos torcedores de dirigentes.
    Rueda é isso aí, ele tem outra filosofia, não conhece todos os atletas e acho que tem que testar mesmo. Entendam que qdo se contrata um treinador estrangeiro no meio da temporada, o ano se reinicia. Infelizmente. A torcida pediu, mas 90% foi na onda, nunca sequer viram uma partida do Atlético Nacional inteira. O jogo foi ruim. Mas gostei de ter ido ao Maracanã. Estava com uma Áurea antiga, um clima legal apesar de relativamente vazio.
    Sinceramente, já noto uma impaciência da torcida, imprensa e alguns cornetas com RMP e Kléber leite com o Rueda. Típico processo de fritura do Flamengo, típico dessa diretoria fracassada no futebol e de outras gestões tb. Falta entendimento de futebol e convicção. Infelizmente não acredito em títulos com EBM, Fred Luz e cia no comando. É contra a lei do futebol. Não sabem nada! SRN

    • Amigo, sejamos justos, EBM não queria trocar o técnico no meio do ano, mas foi voto vencido pela pressão da torcida que clamou por Rueda. Agora o tão contestado técnico Zé Ricardo esta provando no Vasquinho limitado que é capaz, conquistando três pontinhos contra o Avaí dentro da casa deles e com um jogador a menos desde os 15 min do segundo tempo.

  • Se eu assumisse hoje como presidente do CRF, meu primeiro ato seria devolver o senhor Rodrigo Caetano para o vice… que é o lugar desse incompetente…

    • Vc está certissimo.

    • Perfeito!

  • Blá, blá, blá… tô de culha cheia dessa retórica de sempre….

  • O EBM proibiu jogo no 4 4 2 pq sempre tem que jogar com as pontas !?!? Pqp não aguento mais !!!

    DNA = loser !!!!

  • Assisti ao jogo do Bahia contra os porcos e afirmo que o time da boa terra é melhor que o Flamengo. É doloroso, mas os caras possuem mais raça e toque de bola.

  • Na verdade a diretoria montou um time com oportunidades de mercado e sem planejamento, só baseado em nomes, seja
    titulares ou reservas, nota se um elenco torto que não encaixa e quê não rende e nem renderá!! Aí o treinador fica inventando coisas por desepero, como meia improvisado de atacante, lateral como Ponta, dá nisso que temos visto até hoje!! Onde o problema maior está no meio pra frente, quê não cria e nem faz gol.

    • Isso mesmo… aí saiu esse Frankstein…

      • Kkkkkkkkl

    • É isso aí! Não é porque é estrangeiro que não iremos cobrar dele como se fosse um técnico brasileiro ,a cobrança deve ser a mesma ! Ou maior! Não é consagrado ? Não ganha mais do que o antigo técnico? Segura a onda!

  • Com laterais e pontas limitados torna-se difícil o funcionamento do 4-3-3, 4-2-3-1 ou qualquer variante desses.

    Diferente de Palmeiras e Santos, não temos atacantes de beirada com habilidades de drible,considerável poder de finalização, inteligência tática (fazer o facão, puxar a marcação…) e nem o mais básico: olhar pro lugar que vai cruzar. Vinícius Junior pode ter tudo isso, mas ainda não está maduro. Everton Ribeiro é armador de ofício, pois ajuda muito na construção de jogadas, só que não é artilheiro. Everton e Berrío são rápidos e voluntariosos, mas são jogadores úteis apenas pra segundo tempo. Geovânio ainda é uma incógnita esse ano. Gabriel? Sem comentários.

    Passando pras laterais, todos sem exceção perdem na versatilidade, descompensando em certas características. Trauco peca muito na defesa. Renê,no apoio. Rodinei e Pará são tecnicamente limitados (dificuldade pra cruzar vinda de laterais não se pode conformar).

    Se a prioridade do Flamengo é manter uma filosofia de jogo num 4-3-3 e suas variantes, então é preciso que formem nas categorias base e contratem jogadores que façam este modelo de jogo funcionar de verdade. Caso contrário, continuaremos vendo laterais limitados, pontas acéfalos e centroavante que não é goleador.

    Abre o olho, Rueda.Pra alguns torcedores mais exaltados sua batata tá assando (mesmo que cedo).

    • Show Vinicius, acabei de comentar exatamente sobre isso, o Flamengo quer manter uma filosofia de jogar com pontas, mas tem o Everton, um meia esquerdo adaptado nas pontas, Berrío, que era centroavante quando foi revelado pelo Atl.Nacional, lá em 2009, Gabriel, meia centralizado, quando não, joga com o Everton Ribeiro ou o Matheus Sávio, nenhum deles com cacuete de ponta, de tentar um infiltração ou chute pela diagonal, com a exceção do VJ. Giramos bem o jogo, abrimos a defesa e não tem ninguém para tentar nada, aí vem os cruzamentos, sendo que geralmente só temos um jogador bom em finalizar de cabeça dentro da área. Não é atoa que estamos vendo muitas infiltrações do Arão ou dos Zagueiros sendo bem sucedidas. Quem dera tivéssemos contratado o Vitinho e o Marinho, pelo menos não iriam ficar nessa de ficar cruzando bola dentro da área a todo momento. A verdade é que se for para jogar com pontas, temos que contrata-los, porque só temos um e ele já foi vendido.

    • COncordo plenamente… E por nao ter pontas que sabem driblar, tabelar e se aproximar ao atacante que o guerrero fica tão isolado la na frente e nao faz tantos gols como poderia fazer.
      COmo mencionado hoje no RESENHA, poderia tirar esses pontas que so correm e são “voluntariosos” e colocar o time com Paqueta, Diego, E.R. e GUerrero na frente, um quarteto pra resolver e uma saida de bola bem feita por arão e cuellar. Entrando com VJ em alguns jogos, pois é o unico com essa caracteristica de ser rapido e saber driblar.

  • A verdade é que o futebol Brasileiro mudou, não é mais aquele futebol ofensivo, os times são todos fechados e recuados, colocar um monte de gente correndo na frente não adianta nada, só gera estatística de cruzamentos. Gosto do esquema com pontas, mas não ta sendo efetivo, se for pra ficar cruzando 325324 bolas sem direção pra área é melhor colocar 2 atacantes, povoar o meio de campo e trabalhar a bola em vez de ficar nesse deus nos acuda pela lateral.

  • Aqui está o problema, não só do flamengo, mas do futebol brasileiro:

    – Uma semana muito proveitosa. Trabalhamos a tática, a ofensiva, defensiva, pontos importantes. E creio que chegaremos a um bom nível na quinta feira.

    Essa foi a fala do Rueda antes do clássico.

    Os times não treinam mais coletivo, 11 contra 11. Não tem entrosamento. O Flamengo com problemas de escalação ficou treinando tática e, no máximo, coletivo de campo reduzido e triangulação.

    Os jogadores estão cansados de saber dessas coisas menores num jogo de futebol.

    Falta coletivo. Treinar 11 x 11. Jogar bola. Tirar o colete de um e dar pro outro no treino. Depois escalar 02 meias e 03 atacantes no clássico. Ir pra cima e meter gol.

    Pode tomar 02 e fazer 03. Ganhar o jogo.

    Não admito jogos como o de hoje e como a final com cruzeiro. Dois jogos sem gol.

    Timer armadinhos e amarradinhos.
    Ridículo. Isso não é futebol brasileiro.

    • COncordo plenamente …. nao precisamos de um time que seja SOLIDO defensivamente, mas um time que se comporte como se estivesse por um FIO, mas um fio de aço que nunca arrebente, ou seja, que tome gols mas faça mais gols do que o adversário e saia com a vitoria. Seja 2 a 1, ou 3 a 2, o importante é vencer, esse é o criterio de desempate.

    • _ Realmente, o futebol jogado no Brasil não é o verdadeiro futebol brasileiro. Vi o jogo pela tevê e antes do mesmo assisti uma entrevista do Julio César “Uri Geller” dizendo que o Joubert, antigo treinador da base, lhe dizia para driblar senão o tirava do time, hoje, é o contrário, proíbe-se o drible. Aliás, driblar virou sinônimo de desmoralização do adversário e há uma ´”ética burra” entre os próprios jogadores que endossa esse absurdo. Futebol tático ficava bem para o europeu que não tinha habilidade similar ao brasileiro, fazíamos a diferença nesse quesito, porém com a ditadura dos técnicos com a “estória” de ir para a Europa fazer curso e aprender como ferrar o nosso futebol!

      • Dizem que os fisiologistas não deixam nem os caras treinarem faltas no fim do tático.

        A tática é importante mas não pode matar a técnica e a improvisação típica do nosso futebol.

        Antigamente, lembro bem, aqui no Brasil, o time que jogava tático era chamado de time pequeno.

        Gol de contra ataque é massa demais. Mas time que só joga no contra ataque é palha demais.

        Propor o jogo, ter posse, varias trocas de passes, triangulações, é massa demais.

        Mas ficar tocando infinitamente esperando espaço ou erro do adversário é palha demais.

        Tem que driblar, lançar, ir pra cima sem medo e, de certa forma, sendo irresponsável taticamente.

        Mas o time precisa estar entrosado. Pra isso, tem que definir o time titular e treinar coletivo. Mas coletivo assim: entrega os coletes e deixa jogar, 11 x 11.

        Tem que simplificar esse negócio aí. Tá todo mundo muito ruim no Flamengo e em todos os outros times.

        Coisa mais difícil ultimamente é ver um jogo “lá e cá”.

  • Ronaldo Rueda trocadilhando vira Ruela.
    Kd Vinícius contra a rapoza?
    Até qdo vai insistir com esse Caramujo?
    Pq Mancuelo ñ joga+?
    Tremenda enganação. Só ganhou torneio início colombiano e a liberta.
    Sô+ Carpeja. DNA Famengaço. Nosso único champion da Liberta e do Mundial. Cria do “the best” Cláudio Coutinho – o milico. Fora o tanto q jogava. Sempre defendi ele no comando desde ano passado. Agora fk essa chacrinha no dp de futebol com um monte de gente sem função ganhando mó nota. Pura panelinha do banderada, q depois q perdeu td entregou o dp de footbol. Tchaw ruela!!!!!

    • O Carpegiane era o meu nome preferido pra entrar no lugar do entregador de coletes…

  • A torcida pediu e ele veio. Agora é aturar o Zé Rueda. Acho que o ano acabou mesmo..
    SRN.

  • Rueda = moeda colombiana. Vale quanto?

  • Pois é o Flamengo teve um treinador que dizia, ainda diz. NO FUTEBOL NÃO SE INVENTA. Simples assim ” Carlinhos”.SRN

  • enquanto o flamengo não mandar embora jogadores fracos como: marcio araujo, romulo, everton 22, berrio, paqueta, rodinei, pará, muralha, vaz, gabriel nunca, to dizendo nunca vamos ganhar algo.

  • Rômulo tem que ser recuperado e só jogando será. Eu concordo, mas nunca ao lado de MA. Ai é dose. Arão tinha que ter entrado ao lado dele. Ai sim, ter equilíbrio, agora entrar com um jogador ainda sem equilíbrio, e outro ruim como MA é tortura. Rueda tem que entender uma coisa: MA, Gabriel, Vaz, são jogadores medíocres e que não evoluem em nada (correr só não adianta nada)e tem uns que nem isso fazem. A torcida já está de saco cheio de ver um time acomodado sim em campo. Aceitando facilmente as coisas, ninguém cobra nada, o próprio presidente é um “acomodado” que acha tudo lindo e não toma atitude (o Zé só saiu pela força da torcida), Cuellar voltou por força da torcida…só a torcida que age, pois BM está no mundo da lua e numa hipnose doentia “inércia letárgica” . Tem que rodar sim o time, mas com equilíbrio e colocar os jogadores de qualidade.

    • Quem deram araújo, vaz, gabriel e alex fossem apenas medíocres, aí nós teríamos alguma esperança. O problema é que são ruins mesmo. Daqueles que deveriam receber justa causa por deficiência técnica. Mas como são protegidos, as palavras até se perdem igual o time.

    • Com todo o respeito, mas o Romulo não veio para jogar. Aquela risadinha depois do gol do Arrascaeta mostrou a falta de comprometimento dele.
      Suspeite de quando um time investe 21 milhões em um jogador e o libera de graça depois.
      Arão, Romulo e Márcio Araújo são farinha do mesmo saco. Não possuem espírito para jogarem no Flamengo.

      • Lucas não se sabe o que rolou ali e ele esclareceu dizendo que nunca falou mal do Cuellar…é um bom jogador, mas realmente tem que dizer a que veio…acredito que possa se salvar ainda. SRN.

        • Óbvio que ele vai desmentir, mas a imagem e a leitura labial foram bem claras.
          Ao meu ver ele é superestimado assim como o Arão. Ambos não conseguem entregar a intensidade que a posição em que eles atuam exige.
          Por mim ele não ficaria para o ano que vem. SRN

          • O MA pelo que que vi pareceu dizer: “Cuellar marca?”Rômulo estava rindo, OK, mas quem falou foi MA…

            • O Romulo concordou e deu uma risadinha no momento em que todos os torcedores estavam chateados pelo gol sofrido. Isso mostra a total falta de comprometimento dele. Aquele era o momento que ele deveria incentivar o time e não questionar um companheiro.
              Esse Márcio Araújo é uma laranja podre. Comemora eliminação e tenta diminuir seus companheiros. Não me esqueço de uma entrevista em que ele disse que o torcedor só reconhece gringo que nunca chutou bola ao invés de elogiá-lo que corre pra caramba.
              São dois lixos que o Flamengo tem que se livrar!

              • Pra ontem

            • Se eu ouço o “Mestre” Marcio Caramujo dizendo isso, também cairia na gargalhada, pra ser sincero…

      • Perfeito….

    • Almir esse Rômulo é horroroso, Junto ao Caramujo então !!!

  • Até 2018! Futebol uma bosta mais vlw pelas as finanças 2017! Estamos ricos mais sem o flamengo que estamos acostumados! Tivemos muito times bostas jogadores fracos mas nenhum foi tão sem vontade com a camisa do mengão igual a esses caras que tem hoje! Fora banana de melo!

    • o que vc esta acostumado a ver? titulo carioca ganhou, péssima campanha no brasileiro esta ai, ser eliminado na fase de grupo, então esta tudo normal, a torcida tem que aprender, ver e ouvir que esse trabalho que o bandeira começou e a longo prazo, não e do dia pra noite, se não deu certo esse ano mas ano que vem ja tem um base, diego alves, rever, everton ribeiro, diego e guerrero, ja melhorou, agora dizer que esse flamengo não e o que acostumamos a ver vc esta enganado.

    • Nem queria dizer nada mais o Flamengo que eu cresci vendo é o que só ganhava carioca e brigava pra não cair. Tinha um ou dois lampejos e nada de mais. Já ta absurdamente melhor que todo time do flamengo de meados dos anos 90 pra cá que só ganhavam dívida, pois título importante mesmo foi raro. Os caras falam como se o Flamengo dos últimos 20 anos fosse uma máquina de títulos.

      • Flamengo ganhou 9 títulos importantes de 1990 pra 2017. Dá mais ou menos um título importante a cada três anos: em um o time ganhava e nos outros dois brigava pra não cair (com exceção de certos anos).

        • De lá pra cá só tiveram de relevantes a Mercosul de 99, Brasileiro de 92 e 09, Copa do Brasil de 90, 03 e 13, de resto só campeonato que não vale nada. Um clube como o Flamengo ganhar 2 Brasileiros em 27 anos chega a ser ridículo, mas isso tudo é fruto da merda que conseguiram afundar o Flamengo. Graças a toda irresponsabilidade como aquelas pra montar o time de galáticos pro centenário, time que não ganhou nada, e incontáveis desvios e roubos o Flamengo ficou anos com equipes medíocres, chegou a ter Andrezinho como craque do time. Só Deus sabe como ganhamos duas dessas Copas do Brasil e o Brasileiro de 09, pois os times eram horrorosos, Adriano e Petkovic com 200 anos carregaram o time sozinhos e na marra.

  • Tem que parar de inventar com caras em posições diferentes, porque não está indo bem. Trauco ou René não podem ficar no banco pra outro lateral de posição diferente. Isso pode até acabar desmotivando o atleta e pior dar justificativa ao outro que todo mundo sabe estar fora de lugar. Nem todo jogador que pensa ser polivalente. Realmente e já demorou pra ver que alguns jogadores ali. Não tem condições de começar jogando ou sendo titulares. Mas pro técnico, dificílimo enfrentar panelas e ficar em confronto com jogadores. Ainda mais quando se diz haver protegidos no grupo. Afeta o próprio planejamento e confiança do treinador no grupo. Que as vezes não se vê amparado por seus superiores e fica num beco sem saída.

    • renê e fraquissimos, igual ao everton 22, berrio, paqueta, rodinei, pará, marcio araujo, romulo, arão.

      • Mas senão joga nem na posição que é de origem, vai piorar mais ainda. Vendo que o pará não é a tal polivalência que ele acha que é. Baixa ainda mais a moral do atleta.

        • se não presta meu amigo vai escalar pra que, um lateral que não vai na linha de fundo e não acerta um cruzamento não pode ser lateral, deixa o bosta do pará que não vai na linha de fundo mas não cruza na area.

    • Se tem no banco um jogador da posição realmente não tem o porque improvisar.

  • Todo mundo sabe que é dificil treinador estrangeiro da certo no Brasil, vimos varios exemplos, mas o Fla quis arriscar e ta ai o resultado, conseguiu piorar o que ja estava ruim

    • Acho cedo para se tirar conclusões. Rueda está há pouco tempo no Fla. O imediatismo (não digo que seja o seu caso), mas de uma grande maioria contribui e muito para isso. SRN.

  • Uai cadê o pivô técnico que amedronta zagueiro kkkkkk piada, vale no máximo 300 mil.

    • Jogador de campeonato carioca

    • Esse jogador medíocre que não faz gols, é uma piada mesmo!

  • Não aguento mas estas desculpas deste técnico de bosta que o tal de Caetano que não entende merda nenhuma de futebol contratou.
    Por na conta do Caetano os salários do Rueda, do auxiliar e do preparador físico.
    Fraco, um bosta, um merda

    • Mas foi a própria torcida q pediu o kara. Inclusive se tivessem contratado outro iriam dizer: “tá vendo, eu disse q era pra terem trazido o Rueda. Muito mimimi. Ah, e antes q alguém diga, não estou defendendo o ZR.

      • Nisso você tem razão. Diria que uns 75% da torcida queria ele no lugar do Zé. Imaginei que o Rueda daria o impacto nesse elenco graças aos títulos que ele conquistou, mas a cada dia estou desapontado com o trabalho dele.

  • 442 O esquema que praticamente consagrou o futebol Brasileiro, alguém ainda lembra que ele existe? Ou o Banana levou muito a serio esse negocio de barcelonização do Flamengo imposta pelo Muricy e agora só pode jogar com esse bendito 433.

    • Verdade o negócio eh meter dois atacantes e 4 meias .. aí joga Cuellar arão Diego e Ribeiro na frente o Paquetá e guerreiro ou Vizeu e guerreiro.. Everton e Berrio só correria e nada de produção ..saudds de Bebeto e Romário .. Evair, Muller,viola ,Jardel ,Paulo Nunes , Edmundo .. nenhum deles jogava no 433.. sempre dois atacantes..agora se vc tem Messi Neymar e suares eh outra coisa

      • Só tiraria o Arão desse time aí. Mas não adianta, o Rueda com essas peças colocaria o Ribeiro na ponta esquerda, Paquetá na direita e o Diego no meio. Ele é refém do mesmo esquema fracassado do Zé.

        • A primeira coisa q tema mudar eh exatamente o esquema!!! Não dá mais ter pontas q não sabem atacar .. se o geovanio tivesse jogando alguma coisa é o Vinícius Jr ..até q dava p entender ..mas Berrio e everton não tem lógica

          • O Flamengo acabou quando passaram a insistir em pontas acéfalos com o intuito apenas de correr para marcar lateral adversário. A falta de tesão nos nossos atacantes para fazer gol é deplorável!
            Éverton e Berrío não acrescentam em nada com a bola.
            Se o Rueda não tomar providências, logo logo ele vai rodar!

          • Estava olhando os melhores momentos do jogo novamente. Mano, Berrío e Everton mal conseguem fazer uma tabela juntos. Meu Deus! Os dois são no máximo jogadores pra segundo tempo.

    • _ Está engando, é justamente o contrário. O esquema 433 é que consagrou o futebol brasileiro quando se jogava com dois pontas ofensivos e um centroavante, com a aproximação do terceiro homem da meia, o camisa 10, formando praticamente um 424. Quando o Zagalo inventou o recuo do ponta esquerda, o camisa 10 avançava continuando no 433. Foi assim que o Brasil ganhou as três primeiras copas do Mundo e o futebol brasileiro atuou por três décadas vitoriosas!

  • Olhem o Osvaldo no galo…ele é mágico?,nao,só posicionou o time certinho,na conversa,trouxe Robinho e o time melhorou muito…no Brasil e assim,e na boleiragem e algum conhecimento..rodízio??? Só rindo….
    Abel ou Renato portalupe..

    • Achei que o Rueda iria dar certo, mas a cada dia me decepciono com ele.
      O cara insiste nos mesmos erros que fizeram o Zé cair e consequentemente esse ano ir para o ralo!

      • Eu tinha esperança,mas não era minha primeira opção,o retrospecto de estrangeiros aqui e ruim demais,e outra escola,vejam o Ozório no sp…não deu certo,Rueda e igualzinho..

        • Pensei que ele fosse no mínimo fazer algo diferente que fez o Zé cair. É inacreditável um cara chegar e manter algo que estava ruim.
          O Flamengo corre sérios riscos de ficar fora da Libertadores no ano que vem mesmo o Brasil podendo ter 8 vagas.
          Concordo contigo, o Abel ou Renato Gaúcho seriam melhores opções.

    • Cara, a maioria das vezes que um time em crise troca de treinador no Brasil eles conseguem engatar uma sequência, dá uma falsa impressão de melhora e depois continua descendo a ladeira. Quem não lembra de Oswaldo em 2016? Se não fossem aquelas 6 vitórias seguidas seríamos rebaixados. Luxemburgo em 2014 quando estávamos na Zona de Rebaixamento, obteve 6 vitórias em 7 partidas e a torcida ficou empolgada com Libertadores. Depois começou a perder e empatar. Terminamos apenas em 10º. O problema mesmo é que poucos conseguem fazer um trabalho consistente. O Abel não tudo o que dizem. Fez um trabalho bom no Carioca e só. O Grêmio do Renato não sabe se vai ou se fica. Eu queria um técnico brasileiro até o final do ano que fosse motivador e desse ânimo aos jogadores. Não acho o elenco bom como dizem, mas o nível do futebol praticado parece de time de série B, o que não deveria ocorrer. O Rueda seria para preparar para 2018. Mas até agora o time só piorou e ele não se ajuda. Escala mal, tem péssima leitura de jogo, substituiu mal e não implementou nada taticamente. Ao contrário, o time que antes tinha lampejos ofensivos hoje nem ataca mais. Está se queimando à toa e dando sinais de que será mais um técnico que não dará certo no Flamengo.

      • Oswaldo de Oliveira na verdade treinou o Fla na segunda metade de 2015.

        • Corrigido. Eu pensei em 2015 e digitei 2016. Obrigado.

  • Esquema de jogo ridículo que depende de pontas acéfalos, jogadores sem raça e sem vontade de jogar no Flamengo. Encrostou o conformismo pelo fracasso nesse elenco. O jeito é começar do zero e montar outro time.
    10 dias só treinando e o time voltou pior. O Rueda tem que ser cobrado, sim!
    O Romulo não quer nada com o Flamengo. Um time que tem o Pará na lateral não levanta troféu. Berrío e Éverton são burros.
    Tem que passar o rodo nesse elenco para 2018!

    • O nosso ataque é inexistente há tempos. Berrío + Éverton + Guerrero = 0

      • O Berrío não pode ter uma vaga cativa no Flamengo só por causa daquela jogada contra o Botafogo. Ele é muito ruim.

      • os pontas jogam marcando e o centro avante joga de costas e não temos um 10, ai não existe ataque

    • Ataque medíocre, começando por esse Guerrero que nunca faz gols!

      • Estou de saco cheio desse esquema que privilegia os pontas acéfalos que só sabem correr.
        A bola chega no Berrío e não acontece nada de produtivo. É a falência do futebol.
        Tive dó do Éverton Ribeiro hoje, ele olhava para os lados e tinha Berrío e Éverton, atrás dele tinha o Romulo e Márcio Araújo. Fica difícil jogar rodeado de gente ruim.

      • Começando pelo Guerrero?
        Ó Flamengo joga sempre com três atacantes e vc vai começar com o que mais produz???

        • Acho o Guerrero muito bom tecnicamente, mas o custo beneficio dele desde 2015 é muito ruim. Mas é aquela situação, o time do Flamengo hoje não tem um que salva, por isso a culpa cai em cima dos mais caros do elenco como o Guerrero e Diego.

          • Esse pensamento não nos levará a lugar nenhum… O Guerrero é só uma peça… Só por causa do valor do seu salário não significa que ele tem que jogar por dois ou três, enquanto pensarmos assim com esse simplismo, achando que um craque vai nos levar as conquistas, sempre teremos esses perebas camuflados de esforçados como Éverton e Berrios, que vão justificando a sua improdutividade por que não ganham o mesmo que o Guerrero e com isso não são cobrados ou responsabilizados pelos resultados!!!
            Coitadinho, não é sua obrigação em fazer gols então não são culpados pois só ganham 400/500 mil por mês.

            • O Guerrero veio para mudar o patamar do Flamengo e ser decisivo. Nisso ele ficou devendo na Copa do Brasil.
              Não acho que ele é o culpado por tudo como muitos dizem.
              O azar do Guerrero é que na posição em que ele atua, ele depende demais do resto do time e das bolas chegarem com qualidade.
              Uma coisa você tem que concordar comigo, 1 milhão por mês no Guerrero é um exagero tremendo.

              • é exagero sim, mas se tivessemos um camisa 10 com essa qualidade, a cobrança no guerreiro nem teria, falta o cara que enfia uma bola, segura o jogo e arrisca um drible ou jogada de efeito, que não está no diego que prende bola e o everton ribeiro que joga pelo lado do campo, esse 10 poderia ser o Oscar que joga na china.

                • Discordo, mas respeito sua opinião. O Éverton Ribeiro consagrou o Borges e o Marcelo Moreno no Cruzeiro. O Diego não tem características de jogar próximo do centroavante, ele tem atuar mais atrás para enxergar o jogo de frente. Acredito que temos bons meias, porém não são bem aproveitados nesse atual esquema.

        • Produz bastante cartões amarelos e vermelhos, suspensão em final de campeonato e em jogos importantes e gols perdidos embaixo da trave como o de hoje. Mas ele faz o pivô muito bem!

        • Ah, pelo amor de Deus. Não há salvação para nenhum dos três. Essas p*rras não fazem gols. Os pontas não acertam um passe, um cruzamento e não chutam a gol. O centroavante é lento, não se movimenta para receber um passe em profundidade, é um péssimo finalizador e um perdedor de gols nato. Defender qualquer um deles nas posições em que atuam é apoiar a NULIDADE que é o ataque do Flamengo.

    • Tem que ter um velocista no time, mas n precisa dos dois

      • Concordo! O time precisa ter um jogador de frente veloz para puxar contra-ataque, porém ele não precisa ser burro iguais aos que o Flamengo tem.

  • todo mundo aquie morre de saber que treinador medalhão nunca ganhou nem torneio de par ou impar no flamengo.

    • Técnico de casa só foi campeão no primeiro ano e foi um fiasco nos anos seguintes. O ZR perdeu a chance de ser campeão ano passado por pura teimosia e perdeu a validade no final do ano, mas preferiram manter ele esse ano.

  • Pessoal,falando sério,o flamengo corre o risco de terminar na segunda página da tabela,e ver a libertadores do sofá,erros q qualquer leigo vê,são repetidos..fico pensando,se eu fosse tecnico e chegasse pra substituir alguém cujo trabalho não deu certo,a minha primeira medida seria mudar a forma do time jogar..o Rueda,não só mantém o esquema,jogadores questionáveis,improvisa demais,não repete escalação,e igualzinho o Ozório,técnico q deixou um time montado pra ele mas q no sp,só fez cagada..e extremamente ridículo,ninguém saber quem é o time titular,ou onde cada jogador jogo,e.ribeiro,Paquetá,para…e muito improviso,desnecessário,e hj Rômulo q não fez sequer uma boa partida …enfim,o cara é fraco o grupo não comprou a ideia dele é anotem ,tem q torcer logo pra fazer 45 pontos..

  • Esse Guerrero é uma piada!

  • AGORA DEU PRA VER QUE COM ESSE ELENCO O FLAMENGO PODE TRAZER O MAIOR TECNICO DO MUNDO , QUE NÃO TEM JEITO ,ESSE TIME É UM BANDO EM CAMPO , QUE SÓ TEM UMA JOGADA , CRUZAMENTO PRA AREA , E O PIOR SEM TER UM CENTRAVANTE QUE SAIBA FAZER GOLS DE CABEÇA ,ALIÁS SEM TER CENTRAVANTE, QUE FAÇA GOLS COM REGULARIDADE, O CARA QUE É CHAMADO DE CENTRAVANTE NO FLAMENGO .FAZ UM GOL DE VEZ EM QUANDO ,MAS PELO SALÁRIO ERA PRA FAZER TODOS OS JOGOS ,MAS FAZER O QUÊ ? FENOMENO É FENOMENO , COM OU SEM PRODUÇÃO O DINHEIRO CAI NA CONTA TODO MÊS , SE ESFORÇAR PRA QUÊ.ENQUANTO EXISTIR CAVALO , SÃO JORGE NÃO ANDA A PÉ , NÃO É BANDEIRA?

    • O problema não é o elenco,antes de encher o peito e se gabar com elenco,tem q ter um time titular,aí sim o elenco pode fazer a diferença,essa anta colombiana,não repete uma escalação,improvisa jogador toda hora,conseguiu piorar e muito o arame liso do Zé…tem q ter um time pra depois pensar em elenco….Abel Braga ou Renato portalupe dão jeito nisso..

      • _ Abel “Praga” foi o técnico que conseguiu perder a copa do Brasil mais fácil de todos os tempos, aquela derrota para o possante Santo André quando escalou três zagueiros e cinco volantes em pleno Maracanã. Abel é amigo da imprensa e tem um nome sem fazer jus a tal. Na minha opinião é tão ruim quanto a maioria. Renato Gaúcho é um faroleiro, apenas!

    • mas a culpa é do tecnico pra que escalar romulo e araujo ele ta doido so pode.

      • ou de empresários que o Bandeira deixa lá

      • UÉ MAS MARCIO ARAUJO E ROMULO FAZEM PARTE DO ELENCO MILIONÁRIO DO BANDEIRA , SE FAZ PARTE DO ELENCO TEM QUE JOGAR , AFINAL O ELENCO SÓ TEM JOGADOR DE PONTA ;
        AGORA , PONTA DE QUÊ ? NÃO SEI PERGUNTE AO BANDEIRA.

  • Elenco nao ganha jogo com nome, o elenco do flamengo é muito fraco…muito mesmo a nossa maior estrela está em péssima fase, quem veio no meio do ano não está rendendo e o homem de frente é apenas um cara que não passa de seus 20 e tantos gols no ano. Essa é a realidade, vamos torcer pra não cair…

  • Fraco esse Rueda. Até agora só invenções e nada de evolução!

    • O técnico não joga, são os fracos jogadores que tem que executar o que o técnico pede, mas principalmente ter vontade de jogar. Diga lá os campeões de 2009, o nosso técnico não manjava muito…mas os jogadores queriam ganhar.

      • Tá e qm escala Rômulo,para de le tendo 2 da posição,Paquetá de centroavante e.ribeiro por dentro…ele é fraco,e os jogadores não compraram a ideia dele,pode abandonar e trazer outro final do ano…

      • Não joga, mas monta um time cheio de invenções ridículas e o time nunca sai do lugar, prova disso foi esse jogo de hoje.

  • Amanhã tem folga pros jogadores.
    Valeu Banana de Mello

  • Afinal, o que ficaram fazendo nesses 10 dias sem nenhum jogo em virtude das eliminatórias? Se trabalharam nesses dias, ou trabalharam mal ou trabalharam com preguiça. Não houve evolução nenhuma e pior que isso percebe-se é involução.

  • Na boa,cadê os defensores desta bosta aí..o cara não repete uma escalação,está conseguindo queimar quase 30 jogadores,ninguém joga bem…e aí vai fazer o q? Dispensar 30 jogadores? Não temos um time!quem são os 11? Todos os times vencedores tem seu time titular,esse Rueda conseguiu piorar o time do Zé Ricardo..agora vão lá,fazer aerofla…tomar no cu! Abel ou Renato no final do ano,esse Rueda não vai dar em nada

    • piorou mesmo boa opinião pelo menos tinhamos um time que jogava ofensivamente, hoje fazemos gols de lampejos. não ta nem dando gosto ver o flamengo jogar mais. esse Rueda ta igual dunga quando comandava a seleção, não dava gosto de ver.

  • Enquanto o Éverton estiver encarregado de produção ofensiva o Flamengo nunca irá ganhar nada!!!

  • Bandeira prometeu títulos kkkkk

  • O Flamengo joga um esquema a qual não possui jogadores para exercerem
    tal função, isso esta nítido…os pontas são inúteis, volantes que não
    tem saída de bola, laterais que no máximo são bons reservas e um
    atacante que não faz gol..esse é o nosso retrato. Esta na hora de mudar
    esse esquema, compactar mais o time, nem que tenha que fechar a casinha,
    mas não da pra jogar como um bando…Rueda ao invés de ficar inventando
    E. Ribeiro de armador,Paquetá de atacante depois de 2 volante, o mlk
    não faz nem um nem outro, Para de LE, mude esse esquema, treine saída de
    bola…joga num 3-5-2, 4-4-2 o que não da é esse esquema com “mulas”
    que
    não sabem o que fazem em campo.

    • Concordo plenamente.

      Nao pode colocar 3 zagueiros e botar o berrio em uma ala e o everton na outra?

      Pra que esses laterais ruins?

      Tem q fazer o time com o que tem, nao ficar romantizando uma formacao.

  • Com todo respeito nao gostei dessa parte que o Rueda fala sobre o paqueta dizer que o cara foi bem com personalidade se foi isso nao entende porra nehuma

    • Marketing, o paqueta não contribuiu pra nada de interessante e gerou vários contra-ataques para o Flu

  • Xiii! Rueda pegou o mal do Bandeira. Que desgraça!

  • O que há com o time do Flamengo?

    Alguém me diz pelo amor de Deus!

    • Elenco superestimado, frouxo e fraco.

      • A cara do Bandeirola de Mello.

    • Éverton e Berrio como atacantes… Não tem a mínima condição de jogar em time grande … Só vc ver a quantidade de jogadas que um dos dois tiveram a oportunidade em criar algo bom ou minimamente aceitável… Nunca tem tranquilidade, são extremamente afobados, e pouca qualidade, a única coisa que sabem fazer e correr.

      • Pode colocar na conta ai o sr Guerrero que perdeu um gol feito….

        • O Guerrero não tem a liberdade que esses dois tem. Ó Guerrero pelo menos sempre atrai a marcação de alguém ou até mais de um defensor, existe respeito é medo com ele … Já os outros atacantes não causam medo a ninguém, principalmente o Éverton que está sempre livre de marcação e todos já sabem que ele é um exterminador de jogadas, raramente vai sair algo que termine em gol pelo lado do Éverton.

          • Pra vc ve o nivel do futebol brasileiro, ter medo de um atacante que não faz gols, mas faz bem pivô kkk

  • Últimos jogadores que lembro que fariam gols certamente em uma partida com a camisa do Flamengo : kaike e Brocador.

    Não temos substitutos a altura no ataque…

  • Direto no ponto o Flamengo abriu mão do brasileiro. Primeiro pra ganhar a copa do brasil deu ruim. Agora pra ganhar a sula. Será? Pegar atalho. SRN

  • Rueda treinou durante 10 dias e levou 60 minutos para ver que jogou 10 dias de trabalho fora. Meu Deus!!!

  • Rueda acabou com o que o Zé tinha construído, time não tem esquema tático, não tem padrão de jogo, não cria uma jogada…. Estéril… Não faz gol, defesa frágil, torcida frustada …

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk piada né?

      • piada não amigo aquie opinamos com a verdade, media de gols do flamengo caiu de 1,80 pra quase menos da calo nas vistas ver o flamengo de rueda jogar ta parecendo time pequeno.

        • Você tá de brincadeira… Rueda nao tem culpa desse elenco medíocre e acomodado. Trabalho dele só pode ser avaliado ano que vem e se derem autonomia pra ele. SRN

          • Não sei se a culpa é do Rueda ou dos jogadores só queria que o time comece a ganhar de novo

        • Mas não pediram a saida do Zé? E não era essa reta final de ano, um período de adaptação do técnico? Kkkkk

    • Primeiro que o que ZR construiu de positivo começou e terminou em 2016. O Rueda só piorou o trabalho do ZR que já era ruim. Se antes éramos um time que vivia de lampejos e era fraco em quase todos fundamentos de jogo, hoje nem esses lampejos temos mais, os fundamentos ruins permanecem e o time conseguiu a façanha de ser mais apático do que antes.

    • Amigo esse comentário seu é o perfil exato de Zé Ricardo…por isso saiu!

Comentários não são permitidos.