Rueda sofre com desfalques para enfrentar Flu

Compartilhe com os amigos

Nem tudo são flores. Ao ter nove dias para treinar o elenco, muitos pensaram que pudesse ser o tempo necessário para Reinaldo Rueda conseguir implementar seu estilo de futebol, em busca de melhores resultados na temporada.

No entanto, o que se viu foram alguns problemas para escalar a equipe que considera titular. Convocações, lesões e desgastes físicos se tornaram uma “pedra no sapato” do colombiano. Confira!

Convocados

Rueda não conseguiu contar com três jogadores titulares da equipe. Trauco (Peru), Guerrero (Peru) e Cuéllar (Colômbia) estiveram a serviço de suas seleções. Os dois primeiros foram titulares na partida no empate sem gols contra a Argentina, no Estádio La Bombonera. Já o colombiano nem foi relacionado para o confronto contra o Paraguai (derrota por 2 a 1).

Os três se enfrentam, nesta terça-feira (10), às 20h30, em Lima, no Peru. A previsão é que Guerrero e Trauco sejam titulares, enquanto Cuéllar deve figurar entre os reservas.

Guerrero em ação contra a Argentina (Foto: EFE)

Na quarta-feira (11), o Flamengo tem treinamento marcado para 9h30, no Ninho do Urubu. A expectativa é que o trio treine em horário diferente visando o clássico contra o Fluminense, na quinta-feira (12).

Lesionados

Diego (lesão muscular na coxa esquerda) e Vinicius Júnior (entorse no joelho direito) também não treinaram sequer um dia com o elenco. O meia se apresentou à Seleção Brasileira, quando teve a lesão detectada e foi cortado. Já a promessa machucou na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta.

Dos dois, o camisa 35 é o que mais tem chance de entrar em campo contra o tricolor carioca. Mesmo assim, a possibilidade é mínima. Rueda tem escalado Éverton Ribeiro na função.

Diego treina na academia desde a lesão na coxa (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Veja mais:


Desgastados

Durante este período de treinamentos, “El Prof” sofreu com jogadores apresentando desgaste físico. Na última quarta-feira (4), Réver sentiu dores no adutor direito e deixou o treinamento na metade.

Já Éverton, Rhodolfo e Lucas Paquetá, fizeram trabalhos específicos de fortalecimento muscular. Apenas o primeiro enfrentou o Itaboraí Profute, no sábado (7).

Flamengo e Fluminense se enfrentam na quinta-feira (12), às 17h, no Maracanã, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ou seja, nada mudará p quinta-feira! Renê sem acertar um cruzamento, Rever marcando sempre a bola, os atacantes sem acertar uma bola no gol e segue o jogo…

  • Assim ta dificil

  • Desse jeito fica dificil encaixar o time !
    Toda hora desfalques …
    O rueda precisa ter os 11 ideias pra seguir um padrao de jogo !

  • Nós temos Trauco e Renê para a lateral esquerda, nossa situação não tá boa msm em com esses cone

Comentários não são permitidos.