A Seleção Brasileira sub-17 se prepara para disputar a Copa do Mundo da categoria e, após veto do Flamengo, a equipe perdeu sua principal estrela: o garoto Vinicius Júnior, porém, mesmo sem o camisa 11, a Canarinho conta com importantes jogadores, como o – também flamenguista – Lincoln.
Aos 16 anos, o jovem atua como centroavante, sendo um dos melhores do sul-americano sub-17, conquistando o título da competição e também o de vice-artilheiro (com menos gols que Vinicius, apenas).
Antes de estrear no Mundial, o L9 – como é apelidado na web – conversou com o Globo Esporte, falando sobre o Flamengo, seu estilo de jogo e muito mais.
VEJA ALGUNS TRECHOS:
- Sobre o Flamengo
– O Flamengo é um dos clubes mais bem estruturados do Brasil e possui profissionais qualificados que sabem a hora certa de botarem a gente no elenco profissional
- Sobre ter sido listado entre os melhores jogadores nascidos após 2000
– Mostra que o meu trabalho vem sendo bem feito, e isso me deixa muito contente e determinado a continuar fazendo sempre o meu melhor.
CONFIRA TAMBÉM:
- Crias do Flamengo se destacam e garantem a Espanha na Copa do Mundo
- Saiba quais são os planos do Flamengo para o volante Ronaldo
- Entenda como possível classificação do Peru à Copa do Mundo pode beneficiar o Fla
A estreia de Lincoln e Cia no Mundial será neste sábado (07), às 8h30 – de Brasília -, enfrentando a Espanha, pelo Grupo D, que tem também Nigéria e Coreia do Norte.
Excelente centroavante! Dará muitas alegrias ao Mengão num futuro bem próximo. Podem me cobrar.
NÃO VAI NÃO. A DIRETORIA VAI VENDER LOGO OU DEIXAR O CARA SEM OPORTUNIDADE. OS JOGADORES DO SSUB-2- PERTENCEM AO FLAMENGO E NÃO DÃO LUCRO JOGANDO. E NA COMPRA DE MERDALHÕES É QUE OS LADRÕES FAZEM SUAS NEGOCIATAS E TRAMBIQUES
Mais um que nem vai jogar no profissional. Saindo por 30 milhões de euros tá bom!
ELES COMPRAM POR 30 E VENDEM POR 100 OU MAIS. ISSO É BRASIL. PAÍS VIRA LATA
Que venha o PSG e pague 50 milhões de euros e leve pra reforçar o nosso caixa.
Acho que foi um erro não ter liberado o Vinícius Júnior