Lincoln já virou febre mundial. Depois de fazer três gols em três jogos com a camisa da Seleção Brasileira, na Copa do Mundo sub-17, e ser especulado nos gigantes espanhóis Real Madrid e Barcelona, o jovem atacante ganhou destaque no tradicional tabloide inglês The Sun.
Na edição desta sexta-feira, o jornal fez um grande perfil da promessa rubro-negra, comparando-o com outro jogador revelado nas categorias de base do Mais Querido: Adriano Imperador. “Os dois são clássicos ‘9’, que têm instinto para colocar a bola no fundo da rede”, diz a publicação.
No entanto, o periódico destaca a diferença entre os dois. “Ele (Lincoln) já tem brilhado mais que Adriano nessa mesma idade. Em 1999, o ex-atacante do Flamengo disputou o Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira na Nova Zelândia. Mas diferente de Lincoln, ele não era a primeira opção de ataque, ficava no banco e vestia a camisa 18. Adriano não teve grande impacto, e não balançou as redes mesmo com o título do Brasil”, completou.
Veja mais:
- Flamengo espera prejuízos com clássico no Maracanã
- Menos, bem menos
- De novo? Flamengo recorre da decisão do STF sobre título de 1987
- Tem vaga? Situação com a torcida do Atlético-MG piora e Elias pode estar de saída
Com apenas 16 anos (completa 17 em dezembro), Lincoln pode ser negociado com o futebol europeu nesta reta final de temporada. A multa rescisória da joia é de 30 milhões de euros (R$112 mi).
Calma, até pouco tempo atrás Adryan era o novo Zico…
O garoto tem personalidade e determinação que é o mais improtante, assim como o Vinicius Jr tem um futuro promissor.
Será que vamos ver 4 4 2 com Vinicus Jr e Lincoln? Ai sai gol…
Detesto esse tipo de comparação. Jean Lucas,o novo Adílio. Dener, o novo Rondinelli. Deixem os garotos jogarem em paz.
Pressão acima da média, depois reclamam que prata da casa não decola, pipoca etc. Já foi dito: oba oba, imediatismo prejudicam a molecada. Prejudica projetos de longo prazo. Mas persistem.
Vendam o tomador de cartão amarelo, deixem o DR de centroavante até preparar bem o Lincoln. E ontem o quarto gol do Mengão, de Diego, é o tipo de gol que a gente tanto comenta, recebeu a bola e com velocidade girou e bateu pro gol, a velocidade não é só pra corrida, mas pra se livrar da marcação, Diego fez o gol estilo bom centroavante, ta difícil de ver um lance assim oriundo do Guerrero.
Começaram as comparações sem pé nem cabeça
Ele joga muito mesmo mas tem o estilo diferente do adriano. No sub 17 tem um atacante
Muito bom tb o vitor gabriel, tem faro de gol
Por mim vendia o Guerrero (centroavante que recebe muito e não faz gol, só o Flamengo pra pagar isso tudo nele) e contratava outro centroavante, um goleador, e já deixava o Lincoln como proximo a ser usado, pq ele sim tem potencial, o Vizeu é fraco tecnicamente.
Realidade: Mezenga 2.0
Vish, vc realmente acha isso msm ?
Vai chupar um limãozinho, vai
O disse?
Obrigado, The Sun. Flamengo ganhou uns R$ 20 milhões de valorização do passe só com essa reportagem