Flamengo e Vasco vão se encontrar apenas no dia 28 de outubro (sábado) pelo Campeonato Brasileiro. Porém, nos bastidores, o clima está quente. Mandante do confronto, o Mais Querido deseja disputar a partida na Ilha do Urubu, local onde tem realizado a maior parte das partidas neste ano. Mas, órgãos de públicos e de segurança estão preocupados com a escolha. Por ser um estádio de menor porte, há o receio de brigas e violência, como registrado no embate do primeiro turno, em São Januário.
Temendo por outro confronto entre organizadas, dois vereadores do Rio de Janeiro, Otoni de Paula (PSC) e Felipe Michel (PSDB), protocolaram uma representação junto ao Ministério Público, pedindo a realização da partida no Maracanã.
“Nessa causa só existe uma torcida, a PAZ NOS ESTÁDIOS!!! Diante do exposto (problemas de jogar na Ilha), considerando que os fatos acima narrados caracterizam ofensa direta a diversas vidas requer ao Ministério Público que sejam tomadas as providências cabíveis, no sentido de requerer que a citada partida (Flamengo x Vasco) seja realizada no Estádio Mário Filho – Maracanã, em razão de oferecer estrutura mais adequada ao porte de jogo que se realizará”, assinou o vereador tucano na representação.
O pedido do poder legislativo vem ao encontro do receio da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro de que novos tumultos seja registrados. A instituição não considera “conveniente” a realização do jogo no estádio da Ilha do Governador. Contudo, ainda não há um posicionamento oficial da corporação sobre o melhor local para a partida.
“O caso está com o nosso Estado Maior. O Gepe fará o que for determinado pelo comando geral. Explicamos todo o panorama e aguardamos as orientações para proceder com o planejamento para o evento”, explicou o comandante do Gepe, Major Sílvio Luiz, em entrevista ao portal Uol.
Veja mais:
A preocupação se dá em virtude dos problemas enfrentados no “Clássico dos Milhões” anterior, em São Januário, dia 08 de julho. Na ocasião, após perder por 1 a 0 para o maior rival, torcedores do Vasco realizaram uma quebradeira no estádio e seus arredores. Bombas foram arremessadas em direção aos jogadores rubro-negros, que tiveram que ficar dentro de campo. Profissionais da imprensa foram agredidos, e um torcedor, de 27 anos morreu, após confrontos entre organizadas e a PM.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Tava demorando essa máfia carioca mexer seus pauzinhos pra sustentar aquele elefante.
Se continuarem de palhaçada com a Ilha eu se fosse o Flamengo levaria esse jogo pra fora do estado.
Pior que se não me engano pelo que li não pode mais levar os jogos das suas praças atuais para outro estado. Regra nova da CBF.
É verdade tinha esquecido, então leva pra Volta Redonda e fim de papo, menos maracanã.
Esta regra é válida apenas para os campeonatos nacionais. SRN
Negocio de volta redonda ome, o flamengo bata o pé e diga que so joga na ilha, os times se submetem demais a cbf, a mp a djabo a quatro, eles que protagonizam o campeonato eles que tem que decidir, por isso aqui já deveria ter feito uma liga, resolvia isso e pronto.
Pacaembú, tá ai mesmo !!!
Seria interssante em ver se a Odebrecht foi uma das patrocinadoras na campanha destes caras
Engraçado é que com o botafogo nada disso acontecia,o flamengo é o time certo no estado errado...lamentável uma máfia dessa.
Suas Excrescências, os vereadores, permitiram a realização do jogo de ida em São Januário. Agora estão preocupadinhos? Quem acenou aquele sauceiro foi a torcida do Vasco, que dessa vez terá 500 gatos pingados na Ilha, totalmente inofensivos, pois não vão se arriscar a fazer baderna na casa do Flamengo com tão pouca gente. Como já foi dito aqúi, a "integridade física" do torcedor é a menor de suas preocupações. Como se trata de politicos, não se precisa ser muito inteligente pra entender qual é a real preocupação deles, pois o estádio estará lotado ($$$) e quem administra o mastodonte branco atende pelo apelido de Odebrecht ($$$). Suas Excrescências sabem muito bem o que fazem. Cabe ao Flamengo frustrar essa corja e jogar na Ilha. A PM que coloque 200.000 policiais lá. Segurança Pública não é problema do Flamengo. Na ida jogamos lá. Na volta eles jogam cá. Simples assim.
Seria interssante em ver se a Odebrecht doou algum dinheiro pra campanha destes caras.
Sem dúvida! É bom ficar de olho!
Beleza, a câmara de vereadores arca com o custo do Maracanã.
que os dois vereadores arquem com os custos, tirando de seus varios beneficios penduricalhos do salario, e ai jogamos no maracana
Primeiro que já é um absurdo o Maracanã ainda estar em poder da Odebrecht depois do escândalo de corrupção.
Segundo que o Ministério deveria sim mandar realizar o jogo no Maracanã e mandar os vereadores que fizeram o pedido , arcar com todos os custos do jogo.
Cada dia que passa tenho mais consciência que a unica solução do pais seria uma guerra civil. Esses políticos merecem bala nos córneos.
Já estão como medo do Mengão massacrar esse timezinho de merda, bota na ilha msm e SEM torcida visitante e pronto final.
Simples: quem está receoso? o Vasco? Abra mão de seus 10% de ingressos. A PM? Consiga uma liminar que obrigue a torcida única e fodac. Vamo jogar na ilha, sim!
O mais interessante são dois vereadores se preocupando com jogo do Flamengo e enquanto isso não para de acontecer roubalheira no estado, algo que é realmente o seu dever..