Viu essa? PM rejeita clássico na Ilha do Urubu

Compartilhe com os amigos

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro se posicionou, de forma oficial, contra a realização do clássico entre Flamengo e Vasco na Ilha do Urubu, no próximo dia 28 (sábado). Antes, a corporação tinha apenas demonstrado preocupação com a escolha do Mais Querido de manter a partida no local.

O anúncio foi feito pelas redes sociais. No twitter, a PM disse que “através de ofício, recomendou a transferência do jogo FLAXVAS para o Maracanã ou Engenhão”. O documento foi enviado para a Promotoria de Tutela Coletiva e Juizado do Torcedor.

Ainda pelo microblog, a instituição afirmou que a Ilha tem condição de receber a partida, mas que o pedido de mudança vem com o intuito de evitar problemas de violência como os registrados no último Clássico dos Milhões, em São Januário.


Veja mais:


Por ser um palco acanhado, sem grande infraestrutura, a Polícia Militar teme que confronto entre torcedores organizados rivais possa acontecer dentro e fora, nos arredores da Ilha. No último embate entre as duas equipes, um torcedor do Vasco, de 27 anos, morreu depois de confronto entre organizadas vascaínas e a PM.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • ESTOU ESPERANDO POSICIONAMENTO DA DIRETORIA, SOBRE O ASSUNTO.

  • É ridículo essa situação. Primeiro a CBF proibi jogos fora do RJ e agora, depois do Vasco jogar no seu estádio, proibi o FLA de jogar no dele. Eles fazem de tudo para o FLA jogar naquela merda de ex- maracanã.

  • Não querem que joguem na Ilha pelo que aconteceu em São januário? E recomendaram o Engenhão onde também já houve morte de “torcedor”? Tem incoerência aí…
    Se a torcida decidir arrumar confusão, não há estádio que impeça! Quem deve impedir é a PM!

    Só jogaremos no Maracanã se formos obrigados! E não nos deixando escolha, entra com pedido para o estado arcar com os custos. É muito fácil provar que o Flamengo tem muito mais lucro jogando em um estádio para 15mil do que no Maracanã.

  • Vai continuar batendo o pezinho, mas se conseguirem junto ao MP a mudança de local de partida, é só o Fla entrar no STJD como fez o eumico miranda e acabou. Vão jogar na Ilha querendo ou não.

    Se o jogo fosse no estádio do bangu ou no do madureira, haveria jogo do mesmo jeito.
    Vão ter que ENGOLIR disputar uma partida num estádio totalmente rubro-negro e com apenas 5% da carga pra visitantes.

    Aqui se faz, aqui se paga. SRN

  • A polícia assume a incompetência em prover a segurança e o Flamengo que se vire pra mandar o jogo em outro local?

    Brasil-Sil-Sil!!!

  • como se maracanã e engenhao nao ti esse violência, será que a PM nao consegue dar conta de 1500 vascainos? é muita incompentência ou tem graninha rolando por debaixo dos panos.

  • Pressão para levar para o Maracanã…Engraçado…liberaram S.J, que não oferece segurança…agora vem com esse papo. Flamengo e Vasco sempre foi de risco, pela rivalidade. O Flamengo tem como controlar a torcida toda? Tem responsabilidade se marginais se pegam fora do estádio? Claro que não. Quer saber é melhor que não mesmo, pois é capaz de sobrar pro Flamengo. Agora resta o maracanã ou Volta Redonda. Iria para Volta Redonda.

  • A população da Ilha agradece! Fora desordeiros!

    • mimimi detect.

  • Aqui no RJ é o GEPE que decide onde serão as partidas, quando serão, % de público visitante, e o tamanho da parte interditada no estádio.

    Em SP a PM da conta, mas aqui no RJ passam logo a bola pro MP pra ficar isento de responsabilidade.

  • Tem que ser na Ilha e ponto final ! Maracana da prejuizo ao Flamengo , e como o primeiro jogo foi em Chiqueiruario porque agora querem levar para o Maraca ou Engenhão ? EBM tem que se impor e informar que so joga na Ilha . A torcida do Vasquinho nao sera minoria , se criar caso vai ser pior perante a Nação em cheio !

  • Ok.
    Então o Estado que pague pelo aluguel do Maracanã.

    • Concordo, já que não querem o jogo na ilha paguem o aluguel, isso é lobe pra encher o bolso da quadrilha Odebrecht, viram a renda do último clássico mas de um milhão e o timaço lucrou 38 milzim, absurda roubalheira.

  • Engraçado…não me lembro da PM ter se pronunciado quando o jogo flaxvasco no primeiro turno foi direcionado para são chiqueiruario…..porque será? EBM tem q bater o pé firme…se não for na ilha também não vai ser no Maracanã e nem no vazião….manda pra volta redonda…fodasse… TNC…

  • Maracanã 90 10

Comentários não são permitidos.