Zico compara camisa 3 do Flamengo à do Tabajara

Zico não poupou palavras no programa um programa no canal Esporte Interativo. O ídolo falou desde a falta de postura do timena final da Copa do Brasil, passou por um “possível rebaixamento” e parou comparando o atual uniforme 3 do Flamengo com o do Tabajara, clube fictício criado pelo Casseta & Planeta em 2006.

“Isso não é camisa, não é uniforme do Flamengo, não tem a menor condição. Isso é o time do Tabajara”, afirmou o ex-camisa 10 rubro-negro, se referindo à terceira camisa nas cores amarelo e azul.

Zico ainda comemorou que, na sua época de jogador, o clube não usava outros uniformes.

“Se você vai fazer um jogo de festa tudo bem, mas sério, tem que ser o manto. Não tem jeito. Isso aí eu não gosto. Já botaram camisa preta, camisa vermelha cheia de florzinhas. Você não pode perder a identidade, a identidade do seu clube você não pode perder”, concluiu o Galinho de Quintino.

Veja também

  • Vcs que criticam o Zico, procurem saber mais, vim aqui dizer que não faz nada pelo Flamengo vcs estão de sacanagem , o cara já fez várias campanhas em prol do clube sem cobrar nada ex. Tijolinho, sócio torcedor, e outras além de emitir a opinião dele , pois tem esse direito , tbm nao gosto dessa camisa dos correios que nada tem haver com Flamengo, mas respeito quem gosta.aprendam a respeitar a opinião alheia, tem coisas que eu tbm nao concordo com ele, mas respeito à opinião de um cara que deu ao Flamengo o melhor, e se tiramos onda com os adversários devemos isso a ele.

  • Tem gente que adora sujar seu nome. Fala menos e faça mais. Respeitamos o que fez pelo flamengo como jogador, mas seria bom que ele abrisse os olhos e enxergasse que todos os times hoje em dia tem um uniforme diferente do padrão, modernidade.. seja bem vindo a modernidade. Deveria ajudar, dispor-se a ajudar o flamengo e não sair caluniando, mas pelo visto flamengo virou alvo fácil para ganhar entrelinhas de jornal.

  • Zico é o maior ídolo do Flamengo inegável,mais como uma vez o baixinho falou pro Pelé,” o Pelé com a bola nos pés foi um gênio,mas com o microfone nas mãos só falar merda,o mesmo falo do Zico sou flamenguista,mais o Zico só criticando a instituição, não faz nada pelo Flamengo,quando teve oportunidade de ajudar o Flamengo pipoca,tá achando ruim se candidatar a presidente do clube e largue de querer holofotes a custa do clube, vou logo aqui disse que a matéria falar da crítica do galinho sobre a camisa por que alguns torcedores Nutella vão dizer que estou distorcendo do foco.Se o clube não faz isso e arcaico, todos os clubes da Europa fazem terceira camisa,isso se chama marketing e traz receitas pro clube mesmo que na seja linda igual a tradicional.

  • PEÇO MIL DESCULPAS, MAS… É LINDA A CAMISA 3 DO FLA. ESSA MUDANÇA É DEVIDA AO TEMPOS QUE VIVEMOS.

  • QUE PORRA.DE CAMISA DE MAL GOSTO.PQP

  • Respeita o ídolo. Jogou em uma época que não existia “dry fit”, chuteiras de botinha, bola com aerodinâmica da Nasa, gelzinho no cabelo, e toda essa frescurada que hoje existe.

    Época em que o futebol era jogado por jogadores que sabiam jogar bola. Bons tempos, futebol bonito.

  • Não porque Zico comentou, mesmo antes sempre fui contra essas mudanças ridículas no uniforme do clube. Realmente na época dele essa frescura não existia e os mantos de listras finas ou grossas eram habituais, tendo como diferença apenas a inclusão do patrocinador a partir de 1984…que foi a Lubrax, se não me engano.
    Sou flamenguista, mas como amante do futebol, também não gosto desses uniformes horríveis nos outros clubes, algo que virou mania. Eles fogem a tradição dos clubes, deveriam ser imutáveis assim como são os escudos…sendo permitido mudar apenas o tipo de tecido de que são feitos, substituindo por outro com melhor tecnologia.

  • Muitos q estão criticando apoiaram a ideia dos torcedores criarem o modelo de camisa,porém pra mim não importa a cor da camisa e sim a atitude dos jogadores que não estão jogando nada.time sem raça,esse motivo é sim o deve ser cobrado.

    • Não importa a cor da camisa? Tem que ser rubro negra é acabou, ressalvas ao segundo uniforme branco como era em 1981
      Essa camisa amarela e azul se refere as primeiras cores do clube, mas esse uniforme e horrível como era a amarela e azul horizontal
      O problema é marketing, é vender, e por incrível que pareça muitos torcedores gostaram porque agora é moda lançar uma terceira camisa
      Fico com o Zico, nosso manto rubro negro é lindo

  • Se minha memória não falha, essa camisa foi escolhida pela própria torcida ano passado, naquela plataforma da adidas em que as próprias pessoas podiam elaborar uma camisa e por em votação virtual.

  • O bom do Zico meter o pau no time é que certos torcedores moralista que se acham os detentores da verdade não poderão dizer “que torcida chata” ou “torcida modinha”
    Time omisso e camisa horrorosa

  • O Fla só vai tirar esse uniforme quando todos os jogadores pararem de ”amarelar”…

  • A “nossa identidade” já se perdeu faz tempo.

  • Gosto do Zico não somente pelo ídolo que foi em campo mas também por não ter papas na língua.

    Não sei como o conselho aprova uma coisa dessas, até nisso estão pecando.

    • O Flamengo virou repartição pública faz tempo. A escolha da camisa é única e exclusivamente do departamento de Marketing. Esses caras não sabem o que é futebol, só entendem de finanças.

  • Poha, falou tudo. Antigamente o mengão ia pro jogo e eu já pensava, ta com o vermelho e preto, é garra, intimida esses clubes que se acham grande, ou ta de branco, é a mística do campeão mundial interclubes. Manto é só esses. Não me venham falar de internacionalizar a marca ou de origem. Flamengo é flamengo, é vermelho e preto, destruiu o Liverpool de branco. Esquece esse amarelo. Horrível assistir o jogo com o flamengo de amarelo.

    • Antigamente era lindo, guardo a lembrança das camisas da década de 80, Adidas com os números em três linhas como hj, primeiro e segundo uniformes lindos, metiam medo e respeito
      Ainda era a meia rubro negra com 4 ou 5 faixas linda TB, com short branco ou às vezes o preto
      Tempo bom

      • Nessa época os times do RJ usavam meias com listas horizontais, achava muito lindo ver os contrastes no gramado do antigo Maracanã
        Canal 100 transmitiu muito essas imagens

        • Aquele uniforme azul e amarelo horizontal era horrível junto com esse atual amarelão e a Nike Fred gruger e também aquele da flora brasileira
          Pra mim são de muito mal gosto

Comentários não são permitidos.