Bandeira afirma que nenhum flamenguista pode ficar satisfeito com nada

Compartilhe com os amigos

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, concedeu uma entrevista na manhã desta segunda-feira ao GloboEsporte.com. Perto de entrar no último ano de sua gestão de dois mandatos, ele disse acreditar num final feliz para o ano de 2017. Contudo, admitiu insatisfação com o desempenho do time no Brasileiro.

Questionado sobre a campanha decepcionante no torneio, o gestor usou poucas palavras para falar do trabalho do departamento de futebol a poucos dias dos confrontos com o Junior Barranquilla, pela semifinal da Sul-Americana:

– A gente sempre tem que ter a expectativa maior possível e nunca podemos ficar satisfeitos com nada. Se o Flamengo tivesse ganho a Libertadores, eu não ia estar satisfeito porque eu ia querer ser campeão do mundo. Então quem é Flamengo não pode ficar avaliando o que foi feito, se é satisfatório… nunca é satisfatório. Tem que sempre mirar o objetivo mais alto possível – disse Bandeira.

Ao afirmar que “não gosta de fazer avaliações públicas”, o presidente disse que as avaliações do trabalho do grupo e do técnico colombiano Reinaldo Rueda, serão colocadas em reuniões de diretoria. Mas deixou no ar que muita coisa pode mudar para 2018 no caso de novos fracassos nas missões que restam na temporada: o título da Sul-Americana e a vaga direto para a fase de grupos da Libertadores 2018 pelo Brasileiro.

– Não falo sobre coisas que são discutidas internamente. O que posso dizer é que a torcida pode ficar absolutamente tranquila em relação ao nosso esforço, à nossa determinação em fazer o melhor possível. Em terminar o ano da melhor maneira possível. Dependendo da maneira que a gente terminar o ano isso vai se refletir também no ano que vem – afirmou.

Bandeira também foi indagado sobre as declarações de Rueda após a derrota para o Palmeiras. Sobre a maneira com que os jogadores poderiam encarar críticas mais severas e se isso ser refletiria dentro do vestiário rubro-negro.

– Ele expôs alguém? Deixou alguém em situação difícil? Não, muito pelo contrário. Ele defende o grupo. Ele não falou nada. Se alguém está falando que ele expôs algum jogador… O que ele falou é que o resultado de ontem foi insatisfatório, o que envolve o trabalho de todo mundo. O dele, o meu, dos jogadores, de todos. Está todo mundo consciente disso – garantiu Eduardo Bandeira de Mello.

O presidente também comentou sobre a saída de dois vice-presidentes nos últimos dias – Rafael Strauch, da vice-presidência de administração, e Edmilson Varejão, vice de secretaria, este já substituído por Gilberto Freitas Magalhães.

– Não tem reflexo político nenhum. A realidade é que são pessoas que são muito caras a mim, que gosto muito, são quase filhos meus de tanto tempo que convivemos, trabalhando juntos. Mas tenho que respeitar, é uma situação pessoal e profissional que eles estão vivendo. Vão fazer muita falta no dia a dia, mas vão estar sempre conosco. Tenho certeza que se precisar é só pedir que eles vão ajudar sempre o Flamengo – garantiu Bandeira, negando que a movimentação o isole no clube ou signifique rompimento político.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só falácia e nada mais. Nada de novo. SE isso, SE aquilo….ou seja SE S.Judas Tadeu Ajudar, pois só um “milagre” para o ano ser salvo.

  • Claro que o futebol está ruim, entretanto ainda temos um titulo para disputar, é muito dificil, mas não é impossível, bandeira está fazendo a sua parte, arrumou o clube de maneira positiva no que tange ao equilíbrio financeiro, no futebol está muito ruim, mas caso venha o titulo da Sulamericana será um grande impulso para o ano seguinte e com a saída de oito jogadores vamos fazer frente nos outros campeonatos.

  • Pior presidente da história!

    • Ele é um “banana”, mas daí a ser o pior presidente da história do Fla não. Lembre-se de Paty Piscina, Luis Augusto Veloso, Gilberto Cardoso Filho…

      • Idiotas que chama os outro de banana só deve ter merda na cabeça ou até mesmo ser um debio mental.

        • Mentecaptos “que chamaM os outroS de idiotas só deveM ter merda na cabeça ou até mesmo serEM débeis mentais”

    • No futebol, pois na Gestão financeira é o melhor. Vamos separar as coisas.

  • Estou com vc Bandeira. O Flamengo hoje paga em dia, disputa títulos e é modelo de gestão. Se não fosse pelo sr e sua equipe Vinícius Junior e Jorge teriam saído por preço de banana como aconteceu c Renato Augusto e Adriano(isso p citar apenas os últimos). SRN e vamos atrás da Sula

    • Disputa títulos kkkk

    • Kkkkkkk é um brincalhão.

    • Só se for a Miranda!!

    • Não é o que se vê no futebol do Flamengo. Uma coisa nada tem a ver com a outra. Uma coisa é a Gestão financeira e tal, outra é o futebol do Flamengo (lastima total). Ou achas, que não???

      • Concordo que podia o ser melhor, ainda mais se olharmos os orçamentos de casa clube. Acredito que dentro dos bastidores muita gente deve nadar no sentido contrário, minando de todas as formas, tentando enfraquecer o Bandeira e sua equipe. Vou votar no Bap ano que vem,que já trabalhou c o Bandeira, mas nem por isso desabono o trabalho dessa gestão. SRN e vamos atrás da Sula

        • Tamo junto. Torcendo sempre pelo CRF.

  • Eu acho que o bandeira eh muito bom como presidente,ele achou que abraçando os jogadores nos momentos dificeis o grupo tbm ia abraçar ele,porem isso fez alguns se acomodarem pois no futebol nao existe amizade entre dirigentes e jogadores,porém agora o bicho vai pegar e os acomodados vão vazar pois a paciência acabou.

    • Finalmente um comentário SENSATO.

      • Ele so errou nisso,o resto foi a midia que criou.
        Ele nunca foi bom com as palavras so isso.

        • Tem muita coerência o que vc disse, ele tentou abraçar os jogadores e eles acabaram descansando, pode ocorrido isso realmente.

          A cobrança (interna) agora tem de ser como vc pontuou, sem nenhuma tipo de paciência, pois a Diretoria tem dado todo o tipo de contrapartida para que a equipe evolua, mas os jogadores não têm dado o retorno em campo.

          • Eh vdd,eu sempre enxerguei assim,ele tentou ser um joel santana da vida…
            Mas se ferrou nisso,porém agora esta vendo quem sao os falsos rubro negros e eles estão no elenco.
            Jogadores que nao amam o clube e não tem o mínimo de vergonha na cara,pena q percebeu isso tarde.

    • Jogadores são os maiores responsáveis por essa situação… Quem criticou a contratação do Romulo? Do conca? Do Geovanio? Três caras que eram pra ser titulares absolutos, mas com desempenho ridículos. Conca nem com técnico estrangeiro consegue jogar… Geovanio nem se fala….

      • Quem tem mais poder, um jogador ou um dirigente?

  • Primeira entrevista decente do Bandeira depois de muito tempo, só espero que qualquer que seja o resultado da Sulamericana haja mudança no elenco e mudanças importantes.

  • Amigo aí falou a palavra certa. Presidente Vaselina. O Clube só tomando no raboo e ele acha que está bom?

  • Esse cidadão é um dos maiores vaselinas que eu vi no futebol! Mudou sem pestanejar o discurso imediatamente após sentir que “a vaca foi pro brejo”.

    Infelizmente pra você, Banana, “o diabo mora nas entrelinhas” e nelas fica claro para qualquer um que não tenha “algum interesse” em te defender, que você continua o mesmo cidadão pedante e egocêntrico que todos conheceram nesses três anos de poder e fracassos desportivos acumulados.

    Tenha um mínimo de dignidade e peça pra sair já!

    • Pois é… De repente tudo era excelente e agora virou uma merda? Kkkk ficou até feio.
      Mas apesar de todo esse sofrimento, não consigo sofrer contra, espero que mesmo que seja em cima da hora ele consiga reverter essa situação.

  • Depende de como acabar o ano???? Avisem esse alienado que o ano já acabou!!!!

  • Já já ele “encontra”o culpado por tudo…o técnico!!dispensando o técnico desvia a atenção da banana e continua tudo bem,tudo muito bom… BANANA!

  • Reportagem do globosport sobre os “falsos rubro-negros”:

    “Depois da traumática eliminação na Libertadores, muito se falou sobre o termo ”falsos rubro-negros”. Afinal, a quem se referia?

    Essa questão foi explorada maliciosamente. Fui a uma das coletivas no CT e expliquei. Jamais chamei torcedores de falsos rubro-negros ou disse que quem criticava era falso rubro-negro. Falo daquele cara que torce contra por motivos pessoais, motivos políticos, econômicos. São poucos, muito poucos. E não existe só no Flamengo. Quando o Flamengo perdeu do San Lorenzo, estavam comemorando os que não gostam do Flamengo e os poucos falsos rubro-negros.”

    Pessoas utilizam da malícia pra se aproveitar do momento, são verdadeiros oportunistas, igualzinho os políticos lá de Brasília.

    Chegaram até a cuspir na mulher do EBM.

    Cara, que situação é essa que chegam a cuspir em outra pessoa?

    Será que teremos novamente pessoas desse naipe próximos à gestão do clube? Isso seria um retrocesso monstruoso.

    • Cuspir, realmente não pode, certo? Mas e dá banana para as pessoas pode?

      • Se vc tivesse construído uma grande casa para todos os seus familiares morarem e, do nada, eles começassem a te xingar e tb cuspissem em seus filhos e esposa, vc daria uma banana pra eles?

        Se um homem estuprasse alguém que vc ama, vc daria uma banana pra ele?

        Se alguém estivesse a ponto de apertar o gatilho de um revólver em direção ao seu filho, vc daria uma banana pra ele?

  • Vamos dar uma banana para ele!!!

  • Se a diretoria não tira esses merdas vamos tirar que nem tiramos o Wallace…nada que uma recepção no aeroporto, nada como cercar carro de jogador na saída e entrada do treino…torcida do palmeiras e inter parabéns…torcida está mais apática que a diretoria sóvão acordar com protesto vamos fazer um aerofla mas como protesto…cadê a torcida?

  • Se a diretoria não tira esses merdas vamos tirar que nem tiramos o Wallace…nada que uma recepção no aeroporto, nada como cercar carro de jogador na saída e entrada do treino…torcida do palmeiras e inter parabéns…torcida está mais apática que a diretoria..

  • Bandeira virou político. Vive no mundo paralelo. Nada atinge o Bandeira kkkkkkkkkk

  • Sei, conversa fiada e protocolar desse Banana de Melo,não acredito em mais nada que saia da boca desse cara,pois sei que nada irá mudar com esse cara aí!

  • Continua o arrogante de sempre. Nas entrelinhas, ele deu uma DIRETA na torcida. Segundo ele, o torcedor nunca está satisfeito com nada. Um sujeito desses, não merece dirigir o Flamengo.

  • Começou ver o grande risco que o Flamengo tá correndo em não participar da libertadores que vem, agora tá pedindo arrego. Até ontem sua arrogância e prepotência era visível, e agora? O que houve? Quem não conhece que te compre.

  • Eduardo Banana de Marmelo.

    Até pouco tempo atrás ele disse que o trabalho era bom, ou seja, tava satisfeito. Ora, então ele não é flamenguista…

  • “Meus filhos”

  • Cara, eu tenho muito ORGULHO desse careca e dessa Diretoria terem assumido a gestão do Flamengo.

    Totalmente sensato nas palavras, e sem trazer um grande alarde pro clube, pois isso a imprensa já se incumbe de fazer.

    O que está faltando é competitividade por parte dos jogadores, estão muito descansados e pouco produzem em campo.

    • Estão descompromissados pois não são cobrados e pressionados de forma veemente pela diretoria, acho que você não lembra das asneiras que Mozer, capacho do Banana, andou falando

    • Eu tenho ORGULHO do multicampeão Márcio Braga, e não de um arrogante, que faz gestos obscenos para sua própria torcida, em 2019 os verdadeiros rubro-negros vão voltar

      • Multi campeão??? melhor fase 81 ele não estava…para nossa sorte….e 2009 se fica o Andrade saia…. ele deu é sorte…clube era sem estrutura, uma piada… ganhou no nome do Flamengo como muitos isso sim pois os times que montava muitas das vezes era superação deles jogadores,,, pq vivia tomando goleadas de rivais e no sul fazendo sempre papelão na Politica como em 87 que somos os únicos a ganhar em campo sem ser….. e sempre perto da segundona…. o que falta ao MELHOR PRESIDENTE DO FLAMENGO ”FATO”’ é uma boa cúpula do futebol já que com Caetano e companhia não da.

      • Multi campeão??? melhor fase 81 ele não estava…para nossa sorte….e 2009 se fica o Andrade saia…. ele deu é sorte…clube era sem estrutura, uma piada… era Vice tb… e ele ganhou e grana no nome no Flamengo como muitos isso sim pois os times que montava muitas das vezes ganhava na superação deles jogadores coisa q não está acontecendo…,,, pq vivia tomando goleadas de rivais e no Sul e SÃO PAULO NEM SE FALA… fazendo sempre papelão na Politica como em 87 que somos os únicos a ganhar em campo sem ser….. e sempre ficava perto da segundona…. o que falta ao MELHOR PRESIDENTE DO FLAMENGO ”FATO”’ é uma boa cúpula do futebol já que com Caetano e companhia não da.

    • Ser sensato depois do fracasso é mole, hoje que ele está sendo sensato. E nas outras entrevistas? Consegue dizer o mesmo?

      • O que aprendi nesse mundo é que ninguém é perfeito, mas de todas as entrevistas que vi do EBM, poucas ou nenhuma ele se mostrou insensato, pelo contrário, manteve a postura por diversas vezes, tentando trazer tranquilidade para o clube e pro ambiente de trabalho.

        O que o EBM e sua Equipe fizeram e estão fazendo pelo Flamengo nenhum outro presidente na história do clube fez.

        Se ganhar essa Sulamericana e a maioria das competições ano que vem, poderemos dizer que essa gestão foi praticamente perfeita.

        • Fala mansa não ganha título de sensatez, ele arrotou sua arrogância por todo o ano e agora tá mudando? O trabalho não ia continuar? Agora tá falando que torcedor flamenguista não pode ficar satisfeito kkkk, até hoje nos chamou de falsos rubro-negros. Acorda cara, Bandeira te ilude.

          • Ele não chamou todos de falsos rubro-negros, ele chamou foi um grupo (normalmente da oposição) que adoram levantar picuinha e trazer polêmicas e em nada reconhecem o bom trabalho.

            Resumindo, um grupo que lembra os políticos lá de Brasília que gostam de aparecer simplesmente por aparecer, mas sem nenhum tipo de efetividade.

            • Que grupo político cara? Wallim e cia nem falava nada, agora que começam essa palhaçada deles tmb. Bandeira dirigiu essa frase para o Mauro, que estava dignado como qualquer rubro-negro.

              • Esse são os falsos rubro-negros:

                “Depois da traumática eliminação na Libertadores, muito se falou sobre o termo ”falsos rubro-negros”. Afinal, a quem se referia?

                Essa questão foi explorada maliciosamente. Fui a uma das coletivas no CT e expliquei. Jamais chamei torcedores de falsos rubro-negros ou disse que quem criticava era falso rubro-negro. Falo daquele cara que torce contra por motivos pessoais, motivos políticos, econômicos. São poucos, muito poucos. E não existe só no Flamengo. Quando o Flamengo perdeu do San Lorenzo, estavam comemorando os que não gostam do Flamengo e os poucos falsos rubro-negros.”

                Pessoas utilizam da malícia pra se aproveitar do momento, são verdadeiros oportunistas, igualzinho os políticos lá de Brasília.

                • Por isso não gosto dessa parada de política, aí o pessoal do bap já tá começando com isso esse ano. Tá se queimando atoa.

        • Não cara, não vamos ganhar a sulamericana, não com esse elenco ridículo.

          • Tb acho difícil com o que o time apresentou no último jogo, mas se ganhar a Sula e se ajeitar para o ano que vem, eu, na minha humilde opinião, digo que será uma gestão quase perfeita desse grupo.

            • Eu espero que não ganhe cara, só assim vamos ver algumas mudanças no Flamengo. Caso contrário eles vão continuar achando o trabalho está sendo bem feito e irão manter tudo isso.

              • Mas na minha opinião o trabalho está excelente, falta apenas ajustar o que tem de ser ajustado no futebol, retirando os jogadores descansados que não tem nenhum compromisso em ser competitivo.

                • Não é só jogador o problema. Essa equipe não tem psicológico para sair perdendo, nós apenas viramos 2x no ano. Victor Hugo conseguiu destruir com Muralha, meu medo é acontecer a mesma coisa do Diego Alves. Lembrando, em todas equipes que ele trabalhou, a torcida reclamava.

                  • Como conversamos anteriormente, tem de ser diagnosticado o problema e trazer a solução, sem dúvida.

        • Não fez mais que obrigação de um gestor. Para mim o pior presidente que passou pelo clube. Um pé-frio implantou junto com o caetano o famoso ”pague e jogue” essa instituição flamengo está virando um clube dizimista! É o bispo macedo do futebol.Na europa os grandes clubes tem suas dívidas sanadas e paralelamente nas quatros linhas tudo funciona, então esse ”tio chico” na minha opinião faz mal e porcamente aquilo que teria que fazer um presidente.

          • Comentário sem nenhum tipo de fundamento que nem merece uma réplica devidamente fundamentada…

  • ainda faz hora com a cara do torcedor falando um monte de cocô. Há muito que o fla não é digno nem de carioquinha, e ainda o cara vem dizer que se tivesse ganho a libertadores não estaria satisfeito. Tá chamando os torcedores de burros. O fla não tem time pra ganhar nem a vaga pra libertadores, vcs acham mesmo que ele vai ganhar a sulamericana?

    • Comentário perfeito

  • Provavelmente não pagou nenhum boleto hoje. Porque senão teria jogado ele na cara da torcida e chamado todo mundo de falsos rubro-negros.

  • Pior de tudo é ficar insatisfeito e não realizar mudanças ! CADE A PORRA DA COBRANÇA ?? Hoje no flamengo é normal perder ou ganhar , porque no final do mês o salario desses merdas está na conta !!

  • Sua hora tá chegando, você e sua trupe incompetente vão ser exorcizados do clube, o verdadeiro rubro-negro Bap estará muito em breve no comando do clube

  • Quem seria louco suficiente pra ficar satisfeito com essa lambança que ele armou no futebol. Conseguiu ganhar o prêmio de burro e arrogante (ao mesmo tempo) na área de futebol. Ao menos tivesse se limitado apenas a administração do clube. Talvez o Flamengo estivesse em melhor situação nos campeonatos neste ano.

  • Idiota

Comentários não são permitidos.