A Federação Paulista de Futebol prepara diversas mudanças para a próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Junior. Entre as alterações em relação a temporada 2017 estão o maior número de times e sedes. Serão 128 equipes divididos em 32 grupos, cada um em uma sede.
O que vai mudar também em relação a essa temporada é que chegou ao fim a classificação dos melhores terceiros colocados. Agora apenas os dois primeiros de cada grupo irão para a segunda fase da competição.
Outras mudanças são o fim dos clubes estrangeiros e a inclusão do estádio do Canindé, da Portuguesa, como uma das sedes. O que não muda é a data da final, no dia 25 de janeiros, aniversário de São Paulo, no Pacaembu.
O sorteio dos grupos e sedes ainda serão definidos. O Flamengo tem três títulos: 1991, 2011 e 2016.
Espero que não coloquem as jovens promessas para perderem seu tempo nessa competição em detrimento de participarem da pré temporada – mais curta esse ano por conta da Copa do Mundo.
Tomara que o Rueda tenha autonomia para selecionar aqueles que serão integrados já nos profissionais independentemente de sua idade. Se o Mbappé fosse do Flamengo iria disputar a copinha, infelizmente
SRN