Diretor Jurídico comemora saída do Ato Trabalhista: “Agora o Fla pode caminhar por seus próprios pés”

Compartilhe com os amigos

Nesta segunda-feira (06), após o pagamento de cerca de R$ 130 milhões de dívidas, que perduravam desde 2009, o Flamengo oficializou sua saída do Ato Trabalhista.

O Diretor Jurídico do Fla, Bernardo Accioly comemorou o feito, afirmando que é uma conquista não só do clube, mas de um trabalho em conjunto do Flamengo, com o TRT e a Coordenadoria de Apoio à Efetividade Processual (CAEP).

“O Flamengo agradece mais uma vez a presidência do TRT e toda a equipe da CAEP nesta longa jornada iniciada em 2003 e encerrada com sucesso nesta data. A política de austeridade financeira e responsabilidade do departamento jurídico na gestão do passivo trabalhista do Flamengo continua, agora sem a necessidade deste importante mecanismo de apoio disponibilizada pelo TRT”, declarou Accioly.

O Diretor ainda completou: “Para o Flamengo, o Ato Trabalhista cumpriu seu papel, permitindo ao clube recuperar seu fluxo financeiro sem o risco de penhoras e sem comprometer pagamentos de salários, tributos e credores em geral, com bastante sucesso. Agora o Flamengo pode caminhar por seus próprios pés, porque já criou uma base financeira responsável o suficiente. Em caso de alguma condenação ou acordo futuro, os recursos já saem de uma própria conta do Flamengo, sem a necessidade de uma nova penhora”.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Parabéns a diretoria, agora precisamos de um vice que entenda de futebol, poderia ser o Zico ou Leonardo para tal.
    1. Contratem os melhores profissionais para prepararem os jogadores.
    2. Negociem todos jogadores inúteis que temos no elenco.
    3. Hoje temos credibilidade no mercado, então vamos pensar em montar uma seleção com jogadores que realmente vistam a camisa e não sintam o peso e tenham raça.
    4. Contratação de um jogador renomado para o marketing seria interessante como por exemplo: Podolski ou Ibrahimovic, jogadores que viriam para serem a estrela do time e fazer o nome do Flamengo ser noticiado por todo o mundo.
    5. Utilização da base precisa ser uma exigência, com jogadores melhores eles poderão entrar sem o peso e assim fluir naturalmente o seu futebol, sem falar que daria o equilíbrio financeiro já que os titulares teriam salário alto.
    6. Não podemos jogar Carioca com equipe titular, precisamos preparar o time para a Libertadores e demais competições e fazer jogos fora para divulgar nossa marca e vender nossos jogos para fora do país.
    7. Estádio próprio, deem prazo até o final do ano pra resolverem a situação do Maracanã.

  • Ainda tem gentem com saudades dos antigos ladrões do Flamengo.
    SRN

  • Enquanto isso o falido Corinthians comemora títulos. Cada um com sua prioridade.

  • Nação rubro negra pelo amor de Deus vamos parar pra pensar quem é o Flamengo hoje é quem era o Flamengo anos atrás se hoje almejamos coisas maiores e por causa da competência da diretoria ! Os títulos irão vim. Serão frutos de trabalho competente !! Sei que não é fácil ver Flamengo hoje!! Mas tenho a certeza que nesse caminho certo dias melhores virão vamos parar de ser imediatistas e apoiar nosso time Eu amo meu time acima de qualquer resultado ou Título !!

    • Concordo plenamente contigo, olha eu tenho 35 anos, ve o flamengo de hoje comparado com o passado, essa diretoria está de parabéns, os títulos viram com certeza…

    • Apoiado

    • Certíssimo!!

    • Parabéns!
      Ótimo comentário.
      Digo a todos: Esse Flamengo está amadurecendo, criando uma estrutura que nunca se viu em um clube de futebol no Brasil.
      Deus, abençoe o senhor Eduardo Bandeira de Melo, que usando duar experiencia como Presidente do BNDES,
      Pegou um Flamengo FALIDO e transformou em um clube autossustentavel!

      Nao preciso ser campeão brasileiro em 2017.
      Nao preciso ser campeão da libertadores, copa do brasil, primeira liga, carioca, su-americana…
      Preciso ver o Flamengo forte
      Impondo respeito e temor nos adversários.
      Aí sim, o FLAMENGO tera possibilidade de ser campeão de qualquer competição.
      Nao esqueçam dos anos tenebrosos em que fomos humilhados por causa de uma gestão FULERA, GOLPISTA, que somente roubava nosso MENGÃO.
      AGORA É DIFERENTE.
      ACABOU A BAGUNÇA!

      VIVA AO FLAMENGUISTA EBM, O SEGUNDO MAIOR ÍDOLO DA HISTORIA DO FLAMENGO.
      QUE SAIU DA ARQUIBANCADA, DA APOSENTADORIA,
      PRA SALVAR O FLAMENGO DA MERDA EM QUE ESTAVA.

  • nunca pensei que ouviria isso algum dia na minha vida. SRN

  • Agora acho que so KL ou Marcio Braga para quebrar de novo o flamengo.

  • Parabens bandeira. Por ter apoiado essa iniciativa.
    Cono presidente eh isso que esperamos. Parabens
    A proposito bandeira, ja te mandaram tomar no cuh hj!? Soh pra nao,perder o costume pois afinal de contas… somos um time de futebol!!!

  • Isso é o que esperamos de uma diretoria decente, o que não esperávamos era essa omissão por cobrança com o futebol. Ganhar títulos talvez seja complicado mesmo, mas a cobrança tem que existir, deveria o presidente vir a público e tornar transparente os problemas do futebol, é inadmissível um elenco como esse do Flamengo não conseguir uma sequência de vitórias.

  • foram 17 anos sem brasileiro o time na miséria devendo a todo mundo, sendo chacota mesmo ganhando o br2009, creio que nao se passara tanto tempo assim com esses caras a frente, ja faz 8 anos sem títulos, mas esse ano diferente de 2016 chegamos a final da copa do brasil, brigando por libertadores, e estamos na luta por um titulo internacional, para mim esta no caminho certo, sei que é ruim ver times pequenos jogando futebol feio sendo campeão; ano passado palmeiras foi o campeão com gols batendo lateral e esse ano o campeão sera um time que não joga para frente; isso é chato demais

  • Vamos comemorar! Já estou com os fogos e até chamei o trio elétrico da Ivete Sangalo pra fazer inveja aos adversários. Ão, Ão, Ão, nós temos certidão.

    • Se quiser pode se juntar ao Eurico e comemorar a falta de certidão e o tri-rebaixamento.

  • Quando eu morrer eu quero morrer devendo milhões… E não morrer com milhões no banco!!!

    • Só que vc morre, todos nós mas o Flamengo não então o que a equipe azul fez com o Flamengo nenhuma outra fez, Flamengo precisa sim melhorar e muito no futebol mas é mais fácil vc fazer isso com $$ em caixa e sem ficar devendo ai pra milhares de pessoas e empresas, Flamengo precisa de alguém q comande de vdd o Flamengo a parte financeira não pode comandar o futebol eles tem q ficar nas finanças lá eles dão show todo dia faz anos, Flamengo precisa voltar a pensar grande e emprestar ou vender com os jogadores ruins q nao deram resultado(gab, para, mur, MA, ederson, vaz, juan aposentar(msm jogando muito) e mancu, 8 jogadores uma boa limpa

      • Que que meu comentário tem a ver com o Flamengo? Kkkkk

        • vc fez uma analogia em relação ao Flamengo por ter se restruturado financeiramente e hj ter milhões pra pagar dividas e gastar no futebol, e pra vc o Flamengo nao ter q ter $$ em caixa e sim gastar o $$.

          • Não foi isso que eu quis dizer…
            E vc ter uma dívida não quer dizer que vc não tenha dinheiro em caixa…
            Hj eu devo financiamento do meu negócio da casa, carro, moto, cartões de crédito etc… Estou pensando em me endividar mais um pouco com um barco.
            Eu só sou um administrador de uma dívida, o banco me dá o que eu quero é eu pago as prestações a ele… Eu hj administro mais de 1 milhão em dívidas… E continuo fazendo mais dívidas e tendo dinheiro no caixa… Quando eu morrer eu não vou levar nada comigo então pretendo continuar aumentando a minha dívida até lá e pagando as pequenas prestações por ela… Eu sou um “sócio” dos bancos!!! Viva o capitalismo 😉

            • Dívidas podem ser saudáveis sim, como as que você citou, capital de terceiros a juros baixo é mais barato que capital próprio. O que não dá, é para ter dívidas trabalhistas, estamos falando de gente que deu suor e sangue e saiu do Flamengo sem seus direitos honrados. Parabéns a Gestão do Clube!

    • Nada mais idiota.

      • Sabe de nada inocente!!!

    • Kkkkkkkk… Ai que burrrrrro, dá zero pra ele… Comentário mais idiota do dia!!

      • Tem certeza que o meu comentário foi o idiota? Kkkk sabe nada inocente!!!

    • comentário + foto de perfil = demente

      • Vai ler algum livrinho financeiro pra vê se aprende algo mane… Pra vê Se algum dia vc chegar aos pés do demente da foto aí!

        • Quer falar sobre financias? Vamos lá, posso conversar com vc sobre isso. Mas venha com conteúdo, pois bravata não me convence. Qual a expectativa para a taxa Selic em 2018? Levando em consideração a inflação, qual a taxa real de juros que temos hoje? O que vc pensa sobre a reforma tributária? Na sua opinião, qual o principal problema da tributação no Brasil?

          Estou esperando as suas respostas para deixar pra trás a impressão que vc é um idioma e não sabe nada.

          Abç

          • Tem certeza que vc quer falar de financias??? Me parece que quer tem um papo fundamentalista sobre economia.
            Vc entendeu meu comentário? Vc acha que foi um comentário sobre finanças ou economia? E vc acha que ele tem alguma lógica, já que se diz entendido do assunto?
            E quando eu falei pro colega acima ler algum livrinho “financeiro” não foi livro de economia ou mercado e sim um livrinho que posso abrir a sua mente e ajudá-lo a pensar fora da caixinha, pq ele obviamente não entendeu o meu comentário!

            • Acho nem vc entendeu seu comentário. Quis ser arrogante com o colega rubro-negro. Não faça mais isso, pois podemos concordar e discordar, só não podemos nos achar o dono da verdade.

              • Hahahahaha o cara me ofende me chama de demente… Pq obviamente não entendeu meu comentário… Aí vem vc tentando críticar a reação consequência de uma ação ??? Depois eu sou o demente!!!

  • Os únicos que ganham alguma coisa com a gestão bandeira são os credores. Pra estes é vitória todo dia.

    • E não se esqueça dos advogados. Esses são iguais os corretores, sempre com pressa de fechar acordos para receber logo suas comissões.

    • Ele trabalhou em banco, o EBM os entende. Agora o EBM entender de futebol, já é assunto de outro mundo.

  • Os pikas na gestão financeira… Os perebas na gestão futebol, simples assim !!!

    • Perebas sendo campeões invictos do carioca, finalistas da CB, semifinalista da sula com perspectivas de título e sétimo no brasileiro. Que dirão os torcedores de Palmeiras, Galo, vice, choradinho, Flu, inter, São Paulo…

      • Hauahauhauaha. Boa amigo.
        Soh uma dessa pra alegrar nosso dia.

      • Apaga isso cara, não nos faça passa mais vergonha, ou então me responda e diga PEGADINHA DO MALANDRO IEIÉ….

        • Aí, vacilão, não quer passar vergonha, vai para as bandas de São Januário, laranjeiras ou general severiano, lá é só orgulho. Não tem argumentos, fica calado então.

          • São Januário vou em jogos de guerra comédia…

            VACILÃO É VC, BANDEIRETE DE ME.RDA !!!

            • Você é sócio torcedor do lixo da Gama? Confessa aí…

  • Deveriam ter a mesma disposição que tem para abater dívidas, pra cobrar melhor desempenho desses encostados.

  • Excelente notica! Ao longo de muitos anos essas penhoras sangraram o clube e nos prejudicamos absurdamente! Mais uma conquista!

    • Logo vi que voce no fundo era um bandeirete!
      Kkkkkk

      • Kkkkkkkkk. ….

      • Bandeirete de usar sainha e pom pom.

        • Kkkkk fica até mais fácil arrancar as calcinhas pela cabeça! Kkkkk

    • Mais uma dentre tantas outras que trouxeram a dignidade ao FLA. Hoje somos modelo a ser seguidos. Mas neste sítio existem pseudotorcedores que sentem saudades do tempo em que lutávamos para não cair.

      • Isso mesmo, infelizmente a questão eleitoral, a meu ver, de forma oportunista antecipada em mais de um ano, parece querer ofuscar tais feitos.

  • Queria essa diretoria do Flamengo pra ser contadora da minha empresa e em tudo que eu tivesse dinheiro envolvido. E são realmente extremamente competentes, honestos e capazes. Infelizmente não sabem absolutamente nada de futebol.

    • Em compensacao nao queria eles tirando a linha do meu baba de terca.

  • Tá bom tá ótimo , mais eu quero é jogador com sangue nos olhos na hora de vestir a camisa do Flamengo , eu quero é futebol de primeira , eu quero é títulos, eu quero é q a barca 2018 seja grande, SRN !

  • fora guerrero.

    • Kkkkkkkkkkkkk cara louco

  • 2 materias seguidas, com o mesmo assunto, em 15 minutos. Parabéns, a criatividade está em alta hoje. Kkkk

    • Incomoda mostrar o quanto o MENGÃO avança???

      • Que nada. Podem até requentar notícias velhas, só faltam umas 8 até o final do ano. Pra quê criatividade né? Kkkkk

  • Na parte administrativa tudo mundo sabe que esse pessoal é nota 10. Só precisam acertar as pontas no futebol.

    • O gol é um detalhe….

  • A única coisa que eu quero esse ano ainda eh vencer o Cruzeiro,Corinthians e palmeiras.
    Se isso acontecer eu ja fico feliz,nao aguento mas isso de apanhar dos grandes!
    A maior missão do clube deve ser resgatar o orgulho de ser flamengo.
    Rei do rio na casa do caramba

    • Acho que ano passado foi a mesma desgraça com times grandes, não? Vencemos em 2016 somente Cruzeiro, Santos e Grêmio ( 1 x cada)

      • Ganhou Atlético MG, Internacional tbm. O problema é que esse ano perdemos muito. Em 2016, só perdeu 4 jogos pra times do G12.

    • Eu prefiro ser campeão da Sul-americana. ??

  • Enfim uma ótima notícia. É verdade que tivemos excelente superávit, a esperança é que venha alguém que saiba onde gastar e com quem gastar.Dinheiro é o principal e felizmente hoje o Flamengo tem.

  • Agora aproveitem e busque jogadores e montem um time com bilho pra ganhar libertadores e brasileiro ano que vem!!!!
    Por que rei do rio eh o caramba..
    Chega de carioca lixo pega pra vc mozer

    • Gardner, não adianta termos 11 selecionáveis e mais 7 ou 8 de mesmo nível no banco.
      Precisamos de verdade é de 1 VP DE futebol que conheça o meio. Porque jogador quando domina o vestiário faz o que quer com o elenco e a Comissão Técnica…

  • Mais uma vitória para nos afastarmos desse estigma pernicioso de irresponsáveis e maus pagadores.

  • Que bom.. prova que temos dinheiro pra rescindir com Muralha, Pará, Vaz, Renê, Mancuello, Caramujo, Gabriel….

    • Melhor de todos os comentários!!!

    • Esqueceu o Mr.pivôzeiro!

      • Avenida Trauco também.

        • Pior.. Acho que vamos ter que voltar pro Ato trabalhista… É muita gente pra mandar embora! Ainda tem o destreinador de goleiros, o psicólogo tricolor e por aí vai!

        • Concordo!

    • Mitou! Kkkkk

  • Obrigado, EBM e equipe, por devolverem a dignidade ao FLAMENGO. Rumo ao infinito!!!

    • Pena que dentro de campo somos mais piadas do que com a Patty Amorim

      E fora de campo, não vejo nada digno na Lava jato

      • Comparar esta gestão com a da Patrícia Amorim é desconhecer a história do FLAMENGO. Essa diretoria não tem nada a ver com Lava Jato, não é porque um dirigente teve um envolvimento com Eike Batista que a faz envolvida nessa operação patética chamada Lava Jato. Ademais, pelo jeito parece que você não tem conhecimento suficiente para entender o mal que essa “suposta” operação de combate à corrupção fez e faz pelo Brasil. O grande objetivo dela é entregar tudo o que construímos para os gringos e idiotas como você acreditam no discurso da globo de que estamos combatendo a corrupção. Vai se informar, parceiro.

        • Muito bem dito!

  • Não deixa de ser uma notícia ótima, mas esses resultados no futebol deixam a torcida desmotivada.

  • Muitas vitórias fora do campo, mas dentro do campo, só derrotas.

Comentários não são permitidos.