Notícias

Gilmar Ferreira: ” Sem final única…”

Compartilhe

A possibilidade de haver uma final única na Libertadores do próximo ano começa a perder força nos bastidores da Conmebol.

O difícil cenário econômico do continente, somado ao pouco tempo que as autoridades da cidade escolhida teriam para a organização, são entraves que devem retardar por um ano a adoção do novo modelo.

O ANÚNCIO oficial só sairá no início do ano.

No entanto, fontes atestam que Alejandro Dominguez, economista paraguaio que preside a entidade, já se deu conta de que a mudança na fórmula de disputa da decisão do torneio precisa ser oficializada com mais de um ano de antecedência.

Não só por uma questão de lisura para com os clubes, mas, também, para com o país-sede da final.

SE O OBJETIVO é dar charme, visibilidade e mais rentabilidade à Libertadores, melhor mesmo que a nova fórmula seja adotada à partir de 2019 .

Assim, todos os participantes já disputarão uma vaga na competição sabendo oficialmente da mecânica de disputa e em que cidade será jogada a final única.

Hoje, Miami e Rio de Janeiro disputam a preferência, com vantagem para a cidade da Flórida, capital do turismo mundial e ponto neutro para os clubes…

Fonte: Gilmar Ferreira/Extra

Ver comentários

  • Miami ? Os caras são loucos, Libertadores é torneio de clubes da América do Sul, colocar a final na América do Norte é um deboche com a própria competição

  • O porque de jogar final da libertadores da América que representa a América do Sul lá na América do Norte qual o motivo se poder jogar a final lá à parti de 19 então pode jogar na Europa também porque o significado é o mesmo tem que ser o no Maracanã,monumental de Nunes,centenário ou defensores del chaco. E acabou

  • Isso é mais uma macaquice latina, povo que adora copiar coisas do "centro do mundo".

    A Liga dos campeões tem final única, primeiro porque a Europa toda deve ser menor do que o sudeste do Brasil, qualquer sede é perto para todos. Segundo, o pessoal tem poder aquisitovo para viajar.

    Aqui querem botar uma finaLl entre, por exemplo, argentinos e brasileiros na Venezuela, e eu pergunto qual é a lógica disso se não for a pura imitação?

  • o melhor seria tirar essa besteira de gol fora valer dois, isso sim é injusto, investir nos campos e tecnologia, isso sim serviria para 2018

  • La vem esses caras fazer merda.. Final de jogo unico pra dar charme a libertadores? Quanta baboseira o charme da nossa competição é justamente uma final em duas partidas e o show das torcidas cada uma em sua cidade natal. Isso não passa de pura cópia europeia, fora as várias diferenças que existe entre Europa e America do Sul que trava qualquer ideia desse tipo

Notícias recentes

  • Destaque

Mãe de Jorginho surpreende em show de comédia, e jogador do Flamengo é xingado

Maria Tereza Freitas participou de stand-up comedy e ‘enloqueceu’ apresentadores Viralizou nas redes sociais um…

25/06/2026
  • Destaque

Mundial de Clubes da FIFA deve ter 48 times em 2029; Flamengo está classificado

FIFA deve ampliar números na próxima edição A FIFA estuda uma nova e ambiciosa mudança…

25/06/2026
  • Notícias

Adversário definido! Brasil enfrenta o Japão na 2ª fase da Copa do Mundo

Brasil e Japão se encontram na próxima segunda-feira (29), no primeiro mata-mata da Copa do…

25/06/2026
  • Destaque

CardioFut 2026 reúne especialistas, profissionais do Flamengo e ídolos do futebol em congresso inédito no Maracanã

Evento acontece entre os dias 25 e 27 de junho e marca o primeiro congresso…

25/06/2026
  • Notícias

Josmar faz 2, mas Flamengo empata com o Corinthians e se complica no Brasileirão Sub-20

Flamengo terá de vencer na última rodada e ligar o ‘secador’ para se classificar Complicou…

25/06/2026
  • Manchetes

Plata se emociona com gol heroico e faz promessa ao país após classificação do Equador na Copa do Mundo

O que disse Gonzalo Plata, atacante do Flamengo, após classificação do Equador?   Gonzalo Plata…

25/06/2026