Mauro Cezar questiona fala de lateral do Fla: “Alimentam o discurso da acomodação”

Compartilhe com os amigos

Na entrevista coletiva da tarde desta sexta-feira (10), concedida pelo lateral Renê, uma das falas do camisa 6 foi muito questionada por torcedores, na qual o jogador citou clubes europeus que – mesmo com alto investimento – não corresponderam a tal valor gasto, do ponto de vista do atleta.

Através de sua conta no twitter, o comentarista Mauro Cezar, da ESPN, foi de encontro à afirmação de Renê, citando títulos conquistados por PSG e Manchester City (equipes citadas na coletiva) e questionando o ‘discurso da acomodação no Fla’.

Manchester City nunca ganhou? Foram duas Copas e dois títulos da Premier League desde que a grana começou a entrar lá […] Incrível como tantos dentro do Flamengo alimentam o discurso da acomodação, a ponto de distorcerem fatos. City e PSG não foram campeões europeus, pelo menos até agora, mas ganharam títulos nacionais. O Fla, depois que o investimento cresceu, só ganhou Estadual. Ta aí a diferença”, escreveu Mauro.

Reprodução: Twitter
Reprodução: Twitter
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O que importa é o dinheirinho na conta, no fim do mês. O resto, o “planejamento” resolve. Se o “planejamento” prever uma derrota no próxímo jogo, perdemos sem problema algum. Esse é o Flamengo de hoje em dia.

  • A verdade dói. Por isso tanta gente se doendo. Investimos muito e mal, e pra piorar nossa gestão no futebol é fraca. Onde já se viu investir o tanto de dinheiro que o Flamengo meteu nesse ano pra disputar g8? Era no mínimo pra estar disputando rodada a rodada o g4. Títulos realmente o dinheiro não garante mas um time decente disputando até o fim isso era pra ter e não correr risco de ficar fora da libertadores.

  • Outra coisa, os times europeus com grandes investimentos estão sempre disputando as cabeças e não no sétimo ou oitavo lugar. Com ctz alto investimento não é garantia de título mas deveria estar no mínimo disputando de forma decente. Falta gestão no futebol do Flamengo. Inadmissível perder um título pq não tínhamos goleiro.

  • Gosto do Mauro, mas ele ta parecendo alguns torcedores paranoicos da coluna do flamengo.

  • Manchester City nunca ganhou? Foram duas Copas e dois títulos da Premier League desde que a grana começou a entrar lá
    Primeiro que essas Copas europeias os times grandes muitas vezes caga e anda tanto que muitos as vezes são eliminados por times de terceira divisão.
    Segundo que só depois de 4 anos após a sua compra que o Manchester city voltou a Premier League.
    Terceiro que não se pode comparar esses clubes europeus que tem um mecenas pra bancar contratações com clubes brasileiros , com exceção do Palmeiras que tem a Crefisa.
    Quarto que o Flamengo nunca jorrou dinheiro , esse ano com a venda do Vinicius Jr. que teve um pouco de fluxo pra contratar.

    • Falou tudo. Assino embaixo!

  • Por isso o Flamengo não vai pra frente, Gestão e Jogadores com mente perdedora. O Flamengo a cada dia ta se apequenando mais, e o mais engraçado é que tudo foi na gestão do Bandeira.

    • Se apequenando? Viajou? O clube investiu ora, os resultados não vindo por falta de pulso do comando. Na época das vacas magras e que o time estava se apequenando. Ou vc prefere o time na zona de rebaixamento?

  • Jogador que não é lá essas coisas conseguiu chegar ao Flamengo dar uma declaração dessa perde total apresso da nação. Sobre o que Mauro Cezar falou concordo plenamente. mais a diferença é que isso aqui é Flamengo.

    • Isso aí! A culpa e da diretoria que não cobra postura, não aplica uma multa nesses caras. Tem que doer no bolso.

  • Vergonha, ano ridículo, péssimo, alguma coisa tem q mudar!

  • DNA perdedor! Essas figuras não possuem espírito Rubro Negro.

  • Não me espanto mais com as coletivas do Flamengo,é cada resposta pior do que a outra. MCP é rubro-negro e vejo abaixo muitos comentários absurdos sobre o cara.

  • Concordo com o Mauro,e mais uma vez está com razão.esse discurso fraco e pensamento pequeno,querendo comparar com times europeus não faz o menor sentido,pois como ele mesmo falou lá pelo menos eles ainda ganham seus títulos nacionais,já o Flamengo mesmo com alto investimento só ganha o estadual e olhe lá,o que já é uma grande diferença,esse discurso do Renê não cola,é ilusorio,e bate com o mesmo pensamento da diretoria,infelizmente!

  • Digamos que essas afirmações do Renê fossem verdadeiras, não seria a falta de títulos com um investimento tão alto um motivo de questionamento para esses times? Até um certo grau de vexame? Sendo assim, por que esses ‘fatos’ são usados como muleta aqui no Flamengo?

  • As coletivas no Flamengo vão entrar para a história, só pérolas!!

  • a questão é o NÍVEL de exigencia que você espera do flamengo. Eu não me contento com carioquinha, quero ser o MELHOR das americas!

  • Gosto desse cara, ele é flamenguista, às vezes mais que o Junior que é pau mandado da rede bobo

  • Chato pra baralho esse cara, desde que levou uma aovivaço tá com essa birrinha, na verdade ele perdeu quem passava as informações dentro do Fla.

    • Mentira cara!ele sempre foi crítico,é por sinal,todas com Coerência.

  • Deixei de ver a ESPN por causa desse comentarista parcial e tendencioso. Sempre corneta o Fla. Os gols irregulares para os times paulista ele nada diz. Lamentável o jornalismo feito por Mauro César.

    • Cara, ele é Flamenguista declarado, ja até participou do TV coluna.
      Agora me diz, o que ele falou de mentira?

      • Andre nao adianta dialogar com pessoas fanaticas e lunaticas.
        Tipo de gente que nao aceita dar um beliscao nessa gestao e nem no time.
        Por isso que estamos desse jeito.
        Aqui nessa coluna deva ter uns 30% somente que tenha condicoes para um bom debate.
        SRN

  • Mais um indicado ao Oscar de Pior entrevista do ano

    • Disputa um páreo duro com o Marcinho e com o Mozer, é um pior q o outro nesse Flamengo. Realmente é uma zona o departamento de futebol do clube, desde os dirigentes aos jogadores.

  • jogadores e técnicos concedendo coletiva e uma merda, não sabem nada, falam so pra proteger o seu serviço, elenco e clube, uma perca de tempo. o renê so provou isso e o pior que e fraco e não sabe de nada.

  • O Flamengo deveria contratar o Antônio Lopes que está no Botafogo.Jogador que não corre ou leva porrada ou vai pra cadeia.Olha como o Botafogo investe certo,mesmo quando o jogador é um mero coadjuvante.Mesmo quando investe em jogadores desconhecidos dá certo,não vai na conversa de empresário ou fica apenas no DVD.

    • ENTREGA UM BILHÃO DE REAIS NA MÃO DO RUEDA PRA ELE CONTRATAR E VAMOS VER QUEM SERAR MELHOR!!!!

      • Kkkkk olha o elenco do Flamengo comoarado ao do botafogo. Precisa mais dinheiro ainda para o Rueda? Haha cada coisa

      • Perfeito! Entrega é na minha mão que eu quero ver eu perder algum campeonato para o próprio Rueda, Mano Menezes, Carile e a put* que pariu! Tenha santa paciencia!

        • Entrega na minha mão que eu fico pra mim…

          • Kkkkkkk

    • Ganhou oq?

    • Nossa quem vê o Botafogo ganhou todos os títulos que disputou…

      • O que o cara quis dizer, é que com mesmo um plantel fraco, ainda foi mais longe que o Flamengo na liberta e também tem garra

  • Mauro Cesar é tendencioso! Existe uma diferença cavalar ai nessa questao do dinheiro e ele sabe, porem é desonesto é parcial! O montante de dinheiro que entrou nesses dois times é cavalar! Nem se compara! Mudou a historia e o rumo desses dois times medianos em seus países! Se tornaram superpotencias em poucos anos! Pq? Pq é uma quantia exorbitante, anualmente que entra integral ao futebol! Só neymar foi mais de 800 milhões! Uma peça só! Absurdo o poder de investimento árabe! Flamengo teve um otimo superavit de 150 milhões esse ano! Pensando no PSG, Só neymar é 7 vezes isso! E Flamengo vem melhorando a cada ano e sobrou mais grana de 2016 para cá. Apenas 2 anos! PSG e City estao aí a anos batalhando! Não quero comparar e nem justificar nada, mas requer um tempo para as coisas se solidificarem! Acredito nisso piamente, apesar de ser frustante náo ganhar! Com dinheiro ou sem dinheiro o Flamengo tem que ganhar sempre! É o DNA do time, mas existe outros times que batalham pelo mesmo! Ninguem é hegemônico! Por isso o futebol é oq é! Mesmo hj mais dificil, mas um pequeno ainda pode surpreender e vencer um grande! Isso é que faz o esporte ser maravilhoso! Mas Todo esse projeto do Flamengo vai render muito e até em Menos tempo que o previsto! Mauro torce contra o sucesso do time só para alimentar sua retórica contra a diretoria e dizer: “ ta vendo eu disse, não ganharam nada, nao entendem nada e bla bla Bla..” eu quero ver o que ele e muitos vão falar quando o time começar a ganhar! Isso vai acontecer e é inevitável! Eu espero estar vivo para ver essa cena…

    • Mas os adversários do City tbm fazem investimentos altos. Manchester United é o segundo clube maos rico do mundo.
      Monaco tbm é rico na França

      • mas nem compara… no nosso nível atual: corinthians, sao paulo, palmeiras, gremio, cruzeiro, atletico mineiro, inter tb fazem!

        • Custos do Jô 350mil
          Custos do Guerrero 980mil

          Salário do Wanderley Santos 120milo
          Salário do Diego Alves : 700mil

          Salário do Copete 180mil
          Salário do Ederson : 200mil

          Rômulo 300mil e Márcio Araújo 220 (com fatia do empresário)

          O dinheiro do Flamengo é mal gasto sim, então nenhum time resiste

          • O dinheiro esta sendo bem gasto tanto é que a parte financeira do clube é uma maravilha…. Na verdade o time gasta aquilo que tem para gastar! O importante é ter equilibrio! Hj se gasta assim pq se pode! Fica facil falar agora que esses caras estão em baixa, mas na época que trouxeram todo mundo queria (exceto MA)! É o risco que sempre vai ter! E para ter esse jogadores renomados tem que soltar a moeda mesmo! Não tem jeito! Ate concordo que esses caras ganham mais que mereciam (principalmente Guerrro), porem Em compensação venderam um moleque que não é nada ainda por 150 milhões de reais? E ai, oq vc me diz?

            • Olha o raciocínio do cidadão, se o clube está bem financeiramente, tem dinheiro pra gastar e compra uma tonelada de lixo, está gastando bem, pq afinal, tem dinheiro pra gastar e a situação financeira está bem. Kkkkk minha nossa.

              • To com um pouco de paciência ainda, então Vamos lá: Se o clube comprasse uma tonelada de lixo com dinheiro que lhe sobra, seria realmente uma perda de dinheiro, mas investir em bons jogadores não me parece ruim gastar por isso! Compreendeu a idéia!? SRN

    • ele não falou nada demais, quem falou demais foi o renê que não sabe nada.

      • Respeito sua opinão…

        • não precisa….

          • Entao phoda-se

            • O carinho do amigo internauta!

              • Rs

    • Em suma: o (pseudo)repórter e os torcedores são IMEDIATISTAS! &;-D

      • Nem todos torcedores, a maioria náo é! E em relaçáo a nobre jornalista Náo diria imediatista e sim parcial!

        • Concordo! &;-D

      • Torcedor é passional, ainda mais no Flamengo. Mas não é irracional não engolir o Botafogo na nossa frente com 1/3 da nossa folha.

        • Verdade, mas talvez teremos 2 titulos ou quem sabe 3 (supercopa) e eles nenhum ao final da temporada! SRN

          • Torcemos por isso, que Deus te ouça! Abs

            • Abr

        • É triste, mas faz sentido! &;-D

      • O que é imediatista em esperar que um time com qualidade técnica superior a quase todos os elencos brasileiros consiga superar, ou pelo menos igualar, a campanha de outros times de menor investimento e expressão? Você acha imediatista esperar que, com todo esse investimento no futebol, o time passe da fase de grupos da Libertadores estando no mesmo grupo do Patético Paranaense, da fraquíssima Universidad Católica e do elenco mais capenga da chacota entre os times grandes da Argentina em um bom tempo? Sem fazer um ponto sequer fora de casa?

        • Não. Mas fomos desclassificados de uma maneira para lá de controversa: perdemos jogadores da linha de frente, jogamos bem todas as partidas fora (apesar de não ganhar) e até mesmo tivemos um volante contestado jogando bem pra c******! E por fim, mesmo com 2 pontos de vantagem, fomos desclassificados por uma combinação de resultados não razão de 1 para 8, a qual jamais poderíamos esperar. Isso não conta? &;-D

      • Imediatista? Quantos anos a torcida espera um resultado positivo no fute

        • De fato, há tempos. Mas todo ano, eles pedem uma barca, todo ano o elenco é renovado e sem contar o grande número de técnicos demitidos, ainda assim eles não possuem paciência. Por isso, chamo-os de IMEDIATISTAS… &;-D

    • Ele so reclamou do discurso. Que realmente foi ridiculo.

      • O jogador não soube se expressar, não deve ter a articulação de um jornalista, Mas ele aproveitou a deixa e comparou a realidade desses times com a do Flamengo de forma no mínimo tendenciosa.. hábito corriqueiro! Já virou pessoal…

        • O jogador refletiu o que passam pra ele, que se nao ganhar ta bom, ou voce acha que estão achando o G7 ruim?

          Pelo menos não parece.

          Esse time frouxo numa pre libertadores, você acha bom?

          • Flamengo nunca foi frouxo! Vc ao falar isso desconhece o próprio time que torce! Isso é vc que está dizendo! Independente se pré o direto, Eu quero meu time na Libertadores! E com certeza o elenco vai ser melhorado! A base desse time não é ruim, é boa! Diego Alves, Juan (Rodolpho), Rever, Everton (pensando como LE), Cuellar, Diego, Everton Ribeiro e Guerrero! Náo coloquei o Arão pois está oscilando muito, mas estando ligado joga muito bem! E ainda com Paquetá, Vinicius Junior, Linconl, Leo Duarte (apesar de esquecido, mas tem bola), Ronaldo (retornando) e Vizeu (apesar da má fase atual, ja rendeu mais) como uma prata da casa forte, que pode surpreender bastante! Vejo que 5-6 contratações (de qualidade) seria o suficiente para melhorar essa base ja forte! O cenario não é ruim não! Mas os maus resultados fazem a expectativa de muitos diminuir, mas eu acredito no meu time sempre! SRN

            • Pois e, esse e o primeiro time frouxo do Flamengo. E o primeiro time sem culhoes nosso que eu vi em 33 anos.

              Não ganhamos um jogo decisivo contra uma boa equipe e contra as equipes ruins elas ainda igualam.

              Se vc nao ve isso nao ta acompanhando.

              • Se é o que vc pensa, eu não concordo, mas tenho q respeitar! SRN

                • Cara, em que mundo vc vive?

                  • Mundo democrático! Tenho opniào própria e a expresso normalmente! E vc em que mundo vive?

                    • Vc vive no mundo onde se tirar uma foto do saco de EBM, aparece vc pendurado babando. Torcedor Zinho de merda que não tem senso crítico. Tudo tá bem, tudo tá perfeito. Vc é um merda assim como suas opiniões.

                    • Kkkk! Vc ta estressadaço comigo! Percebo que vc não é afeito a divergências! Eu penso diferente amigo e ponto! Divergir é bom cara! Vc pode rasgar sua calcinha ai atras do computador que to nem aí! Respeito seus chiliques e te digo que Toda vez q vc estressa eu me divirto lendo seus estresses! Kkkk SRN

    • O Fla já fatura o triplo do Vasco, Flu e Bota, voce acha isso irrisório? Não se pode olhar numeros absolutos, são mercados diferentes. Em percentagem, a superioridade financeira entre o Fla e seus rivais é muito similar aquela entre o City e seus rivais na Inglaterra. Talvez o Fla seja até mais “rico” no mercado brasileiro, porque na Inglaterra as cotas da TV são distribuidas mais igualitariamente.
      Agora que MCP perdeu a parcialidade e fala como torcedor, isso é fato.

      • Mas muito desse dinheiro vai pra o projeto de austeridade e reestruturação do clube! Não é tudo para futebol! Isso precisar ser dito e o nobre jornalista omite isso, passando uma imagem q é tudo gasto com o time! Vc esta falando no rio, mas no cenario nacional tem mais gente! Palmeiras, Corinthians e Sao Paulo sao exemplos

        • Concordo em partes. No saneamento financeiro voce está certissimo, dividas passadas atrasaram EBM, méritos para ele. Mas por outro lado amigo, a superioridade já chegou à folha do futebol, talvez só comparável ao Palmeiras. O Corinthians já ficou para trás… Estudos muito bem fundamentados mostra a direta correlação de titulos com folha! Portanto, é preciso reconhecer os erros para concerta-los, alguma coisa precisa ser feita. Abs

          • Com certeza! Nós temos visões diferentes, mas tenho concordo com vc e sei que Eles nao estao certos em tudo não, tem muitas falhas, mas eu apoio pq comparo com que eu via antes e vejo melhora substancial! e tem que melhorar sempre e ser humilde para reconhecer os erros e fazer melhor! Reconhecer os erros é pré-requisito básico para a mudança! SRN

            • “Toda unamimidade é burra” amigo, satisfação debater contigo em alto nível, sabendo que todos concordamos em uma coisa: a paixão pelo Flamengo. Abs

              • Paixão eterna!

        • Cara, vc tem problemas com críticas ao Flamengo pq é um torcedor alienado mesmo ou é puxa saco de Bandeira? Deixa de ser imbecil, as críticas feitas ao futebol do Flamengo esse ano são pertinentes e justas assim como os elogios à administração financeira também. Acorda idiota!

          • Vc de novo? Cansa não cara!? Se vc pensa diferente blz, tranquilo, mas vc tem a aceitar meu ponto de vista! Todo mundo faz criticas e elogios a tudo, mas tem coisas que são divergentes! Vai ter coisas q vc gosta, mas eu náo e vice versa! Aprende parceiro! Náo se estresse…

    • Em relação ao City achei suas suposições bem descabidas.Não tem nada de desonesto aí. Comparar o poderio financeiro dos clubes da América do Sul com os da Europa,como você fez, é impossível. Até mesmo times de segundo escalão na Europa como os da Rússia,Ucrânia e Turquia também contratam muitos jogadores aqui. Não só de dinheiro dos monarcas árabes que vive o futebol Europeu. Várias empresas e fundos de investimento do mundo todo são acionistas da grande maioria dos clubes de Europa, potencializando ainda mais os investimentos feitos.

      É uma certeza que nunca iremos ganhar tudo sempre, mas é preciso cobrar e aprender com os erros provenientes de resultados ruins.

      • Eu fiz?! Ou ele fez? Eu estava rebatendo justamente isso! Se náo me fiz claro, me desculpe! Nunca faria esse tipo de comparação! Só um maluco ou mal intencionado para fazer isso! SRN

        • Sem problemas, rapaz. Todos aqui estamos pra aprender. Porém, como falei, é preciso sempre aprender com os fracassos. Creio que até o flamenguista mais otimista fica incomodado com o fato de que, mesmo com os altos investimentos, temos Vasco, São Paulo e até Bahia,ambos outrora candidatos ao rebaixamento, possuindo chances reais de passar a gente e chegar a zona de classificação da Libertadores.

          • Com os fracassos e com os acertos! A questao meu jovem é que o campeonato brasileiro é isso mesmo! Bem disputado, por isso que é bom! NO futebol o investimento por si só não garante Os resultados, apesar de gerar uma chance maior de alcança-los! E todo mundo sabe disso! Vide o inter na serie B e o Bahia e Vasco que vc citou na serie A! Flamengo decepcionou (principalmente na Libertadores), não era o cenario que queríamos, porem pode ainda terminar o ano bem se ganhar a sul-americana. Não se pode estar satisfeito com isso, mas temos que buscar o que tem no momento já pensando no que se pode melhorar!

            • Hymerfla, salve meu garoto!

              Acho que discordamos mais do que concordamos. Como eu gosto de ouvir o ponto de vista contrário, vamos lá..

              Você acha o nível do campeonato brasileiro legal, e por isso o torna atrativo (eu acho uma coisa horrenda, onde ficar com a bola é o diferencial e torna grêmio o melhor futebol pra se assistir – o campeão é um time totalmente reativo, quando teve que propor algo implorou pra perder o campeonato). O Flamengo, na sua opinião, não tem capacidade (financeira, torcida, história, camisa) pra ser um ponto fora da curva? Sem fugir desse elenco mesmo. Eles pintaram um modelo ideológico a longo prazo, modelo de jogo consolidado, contrataram e manterem a base de 2016, deram continuidade ao técnico.. o fracasso até aqui será que é só obra do acaso? E obra só do “campeonato brasileiro é isso mesmo”?

              Eu particularmente nunca vou cobrar obrigação de título. Isso é pra cabeça oca que não acompanha futebol, não entende muito e quer argumentar. O Flamengo não tem obrigação de entrar no brasileirão e ganhar o título. Mas tem que disputar.

              Apenas como parâmetro: esse ano passou 450 mil km de disputar alguma coisa no campeonato brasileiro.

              Tem que disputar! Estar ali no bolo, até o fim, ter desempenho, jogos em que você fala “pô, o time pode engrenar, faltam detalhes”.

              Há um problema na minha opinião. Vários na verdade. Se não dermos passos para resolve-los, infelizmente esse arame liso vai continuar. Ganha e empata em casa, perde fora. As vezes uma vitoriazinha apertada passando apavoro.. em pontos corridos isso não dá um título nunca!

              Mata mata é diferente, mais um fracasso. Mas vou me limitar a exemplificar apensar o brasileirão.

              • Perfeito comentário!

              • Salve irmao! Verdade temos pontos divergentes, mas curto tambem o debate! Beleza vamos lá:quando digo bom é pq tem muitas disputas ao mesmo tempo, a do titulo, a da libertadores, a da sulamericana (mais sem graça) e do rebaixamento! Tem muitos times com chances de ganhar e isso não se ve em outros campeonatos! Verdade que o nível técnico esta caindo vertiginosamente pq os times não conseguem segurar seus bons jogadores e os times europeus que sempre tiveram mais dinheiro, hoje estão muito, mais muito mais ricos e levam tudo! Hj com mercado inflacionado ta valendo a pena apostar literalmente em jogadores de 16 e 17 anos que Nem tempo de desfilar o futebol por aqui os caras tem mais! O Flamengo tem totais condições de ser um dos grandes no cenario mundial, mas isso requer tempo e mais preparação! O fracasso do ano veio por incompetencia mesmo! Acaso não responde o nosso ano! Não tivemos capacidade, dentro de campo, de ganhar e por isso fracassamos! Isso é um fato! O problema é que ficam arrumando culpados de todos os lados! Sobrou até pro psicologo! Por favor! No meu ver boa parte do ano acabou naquele jogo da libertadores! Todo mundo só queria aquela Liberta! Podia perder tudo, mas não aquela taça, exageradamente falando! Aquilo frustrou demais! E a culpa foi dentro de campo! Jogadores e o Zé Ricardo foram os culpados pela eliminação! Amarelaram naquele jogo! Nego culpando diretoria! Pqp! Estrutura dada ao time nunca foi tao boa, salarios em dia, organizaçáo e tudo mais! Mas na derrota todo mundo é Judas! No brasileiro Ninguem esteve no
                Bolo! o Corinthians foi muito superior no primeiro turno e tiveram muita gordura! Muito atípica essa campanha deles! Dificil acontecer de novo! Ponto fora da curva! Nos mata-matas vamos lá: carioca ganhamos, CB fomos finalistas, ainda semi-finalistas na Sula e uma merd@ na libertadores! se chegarmos a final na sulamericana digo que no geral fomos bem, mas se ñ diria que fomos mal, pensando friamente! em 4 competições mata-mata chegar em 3 finais não chega a ser um fracasso como vc colocou. Pensando no fator título que é o que importa se ganharmos a sulam. diria que fomos razoáveis (2 titulos em 4) e se perdemos digo que fomos ruins mesmo! SRN

            • Boa.Isso aí!

              SRN.

        • Ele??? Quem fez essa comparação foi o Renê. Tá maluco???

          • Rene fez e ele tambem fez! Ou seja os dois fizeram!

    • A questão é que pelo investimento feito o time era pra ter resultados melhores e não disputar o meio da tabela de um campeonato fraco como o nosso. Títulos virão com o tempo mas é nítido que falta gestão no futebol do Flamengo. Como eu já disse antes, pra mim o cúmulo do absurdo foi perder um campeonato por não ter goleiro.

      • Deveria ter melhores resultados sim, pelo clube que é e pelo investimento, mas pra mim foi perdido dentro de campo! Não tem como culpar extra-campo com a estrutura montada! Jogadores tem que ter mais vergonha na cara e dar valor ao que ganham, a torcida e a todo esforço feito todos esses anos para melhorar a infra-estrutura do clube! Zico já falou e eu penso igual a ele: Esses caras tem que entender oq é Flamengo! Não são crianças nao! Precisam entender que esse clube é diferenciado! Perdemos titulos pela nossa incompetencia em decidir os jogos! Falar que perdeu por falta de gestao é arrumar desculpa!

  • Esse comentarista diz a verdade, mas mesmo qdo o Fla ganha bem como quarta, não elogia .Só faz criticar. Coisa que só faz com o Mengão. Quer agradar os antis e a imprensa paulista .

    • é só mais um falso rubro negro, liga muito naum…

    • No linha de passe de quarta ele elogiou o time, só não colocaram aqui

    • Não é verdade.ele também sabe elogiar quando é preciso, o problema é que ultimamente está difícil elogiar o Flamengo na questão do futebol!

  • E assim como city psg o Flamengo vai chegar no topo é só esperar ,ter paciência é o que muito torcedor não tem .

    • Parabéns, verdadeiro rubro-negro.

    • Estamos esperando é só vemos proteção a jogadores ruins e preparadorde goleiro idoso.

    • Se não contratar bons jogadores, os méritos serão da oposição, é o momento final para acertar o departamento de futebol.

  • Estadual e copa do Brasil seu mauro

    • Estadual o flamengo já ganhava antes da gestao lava jato

      • Sim , eu só estou completando o que o mauro esqueceu ,a copa do Brasil

    • Copa do Brasil foi na raça sem investimento, único jogador mais de nome era o Elias.

      • igualmente a Copa de 2005 e o Brasileiro de 2009, em campeonatos que o fla tem que jogar bem sempre se ferra , e sempre fica passando a mão como se fosse filho único , vide as vergonhas das ultimas 3 libertadores que disputamos.

    • infelizmente estadual não e parâmetro pra nada, um torneio com fins lucrativos para a federação e nada mais, estadual so valia algo no anos em que não existia a copa do brasil, hoje não serve de nada, infelizmente mas e a realidade.

    • Estadual não é não serve e não é parâmetro pra nada,e a CB foi um ponto fora da curva,na raça e com um pouco de sorte!

  • Mauro Cézar é um verdadeiro rubro-negro

    • SQN

      • Não, verdadeiro rubro negro é vc. Vc quem decide quem é verdadeiro ou falso rubro negro. Aprendeu com o Bandeira foi? Com certeza esse cara é pau mandado da atual diretoria pra ficar aqui rebatendo as críticas desse jeito.

        • Tá nervoso? É apenas uma opinão… vc tem que exercitar mais a democracia! Relaxe. SRN

        • Esse aí é uma conta fake do ednei

  • Esse jornalista do sabe criticar o flamengo. O flamengo está pagando todos as dívidas e os resultados virão, o problema dos brasileiros é que quer montar um negócio este mês e no mês seguinte quer arrecadar lucros exorbitantes. Daqui a 2 anos o flamengo começa a ganhar quase tudo que disputa aí esse mesmo comentarista vai dizer que o campeonato tem que mudar pra evitar que o flamengo vença tudo.

    • O mérito será de outra gestão, o momento de acertar o departamento de futebol é agora, começar 2018 diferente.

  • Falta alguém assumir o comando e deixar claro para esses 30 indivíduos, que recebem muito bem para obedecer seus patrões, que para jogar no Flamengo tem que ser mal perdedor, nojento, encardido. É isso mesmo.

    A derrota tem que ser inaceitável.

    Infelizmente nossos dirigentes deixaram todos eles acreditarem que ficar em sétimo no campeonato é “perfeitamente” normal, e que um time com o elenco que tem o Flamengo, com os recursos que tem a disposição, pode chegar no final do ano lutando por um quarto lugar.

    Essas pessoas ainda não entenderam que o que aconteceu esse ano é inaceitável! Intolerável e vergonhoso.

    O Flamengo, nas condições que se encontra hoje, como clube, organização, jamais poderia estar disputando ponto a ponto com Vasco, Botafogo.

  • Palmeiras vem de maus resultados em 3 jogos seguidos. Vão vir com muita fome pra esse jogo. Se o time de frouxos aparecer de novo, vão voltar de SP com a sacola cheia de gols.

  • Gosto do Mauro Cézar, é bem articulado e não tem papas na língua. Mas, às vezes, parece que trabalha para os derrotados da última eleição ou para nossos arqui-rivais, pois adora rotular esta excepcional administração. Não existe acomodação, tampouco espírito fracassado, esta equipe é de vitoriosos, tiraram o FLAMENGO da condição falimentar para o protagonismo do futebol brasileiro. Ainda não conquistamos tudo que disputamos? Não, mas os frutos serão colhidos em breve, podem acreditar. O caminho é esse, não nos desviaremos dele. MENGÃO rumo ao infinito.

    • kkkkkk

    • Mano, parece sim, pelo menos parecia até bem pouco tempo. Não se via a frustração nos semblantes após as derrotas e eliminações. Isso e fato!

    • viu a coletiva que o elenco do palmeiras deu agora a pouco? …
      ai um ponto de um time que sabe que pode vencer, para um onde só quer receber salario em dia…

      • Não sinto inveja nenhuma do Palmeiras que sobrevive de empréstimos de seu presidente e de uma patrocinadora torcedora. O MENGÃO está trabalhando com as próprias pernas.

        • Eu sinto inveja da vontade de vencer deles e que o presidente deles não acha que os jogadores são maiores que o clube

          • Desclassificados no paulista, na Copa do Brasil, na libertadores e brigando igual a nós no brasileiro, pela libertadores. Que inveja!!!

            • Ganharam dois títulos nacionais nos últimos dois anos.
              Quando foi nosso ultimo brasileirão?
              2009 graças ao COMPETENTE Márcio Braga

    • Concordo plenamente. Este tb é meu pensamento o flamengo está pagando todos as dívidas e os resultados virão, o problema dos brasileiros é que quer montar um negócio este mês e no mês seguinte quer arrecadar lucros exorbitantes. Daqui a 2 anos o flamengo começa a ganhar quase tudo aí esse mesmo comentarista vai afirmar que o campeonato tem que mudar pra evitar que o flamengo vença tudo.

    • Tem que profissionalizar a gestão de futebol, o mesmo que fizeram com as finanças, ai tem que substituir Mozer, Jaime de Almeida, contratar um bom treinador de goleiros, mandar embora Caetano, dá força o substituir o Diretor de futebol, contratar certo, pois junto com o Treinador fazer uma avaliação do atual elenco, felismentre ou infelizmente mandar embora os que não renderam o esperado e se contratar para determinadas posições jogadores para chegar e ser titular, chega de atletas promessas, acabar com os apadrinhados, etc. etc.

      • Completando, se medidas no futebol não tomado, o último ano é 2018, ai a cambada volta, pois não adiantar ter situação financeira e não ter time competitivo.

        • Concordo com a maioria das sugestões. Jaime está ultrapassado, Mozer não sei bem o que faz, já Rodrigo Caetano acerta e erra nas contratações, como todo mundo.

    • Meu amigo a crítica não é a administração do Flamengo e sim a do futebol, você acha que tá bom a 5 rodadas do final o time estar atrás do Botafogo e podendo perder a posição para o Vasco? Vc acha tudo bom pagar mais de um milhão por mês a três jogadores que nem entram em campo?

      • O ano não se resume ao brasileiro que, por sinal, ainda não acabou. Ademais, você tem bola de cristal para saber se vamos perder a posição para o lixo da gama? E digo mais, mesmo que o lixo da gama e o chorafogo terminem o brasileiro na nossa frente, seremos infinitamente mais vitoriosos se ganharmos a sulamericana, pois teríamos dois títulos no ano, enquanto eles… Mas se você admira tanto assim a administração do lixo da gama e do chorafogo, mude para lá.

        • Vc ta querendo concorrer com os times quebrados do RJ?

          Pensa pequeno demais.

          • Se você tivesse lido o comentário do colega saberia que ele citou o lixo da gama e o chorafogo. Por isso que remeti a eles.

        • Eu não tenho bola de cristal e nem afirmei que o lixo da gama vai terminar na frente do Flamengo mas pode acontecer na próxima rodada. Onde você leu que eu admirei a administração dos outros , estou lamentando que em um campeonato de pontos corridos estejamos tão próximos desses mediocres. Espero que sua bola de cristal seja muito boa e a SulAméricana seja nossa. Mas você acabou não respondendo minhas perguntas.

      • Não sei quais são os três jogadores a que você se refere, talvez você esteja se referindo ao Conca, quanto aos outros dois, não sei quem são. O Conca foi uma aposta que acabou não dando certo. Acertos e erros são uma constante em contratações, temos dezenas de exemplos disso. Conca entrou na conta dos que não deram certo, faz parte do jogo.

        • Os outros dois são geuvanio 500mil e mancuello deve receber uns 200 e mais o Conca

    • Tem acomodação sim, estão achando o G7 ótimo, o que é ridículo.

    • Protagonismo de quê? Onde? Quando? Até onde eu lembro, não disputou o título brasileiro em momento algum e foi o único time grande brasileiro a ser eliminado na fase de grupos da Libertadores.

Comentários não são permitidos.