O atacante Paolo Guerrero acabou caindo no exame antidoping da partida entre Peru e Argentina pelas Eliminatórias da Copa, com um RAA (resultado analítico adverso), contaminado pela substância S6.
A polêmica veio à tona na última sexta (03), e o responsável pela comissão médica da Seleção Peruana, Julio Segura, confirmou que o atleta fez uso de medicamentos antes da partida.
– Paolo esteve com um processo gripal, inclusive terminou com uma traqueíte (inflamação na traqueia), mas pudemos recuperá-lo graças ao seu esforço. Recebeu medicamentos, antibióticos e analgésicos. Medicamentos que não têm nenhum problema com dopagem – disse Segura à “Rádio Nacional”.
VEJA TAMBÉM:
O médico ainda ressaltou o cuidado com o que os atletas da seleção são tratados: “Na seleção, sabemos o que é controle antidoping. Portanto, não usamos substâncias que produzam doping. É lamentável o que aconteceu com Paolo, mas estou certo de que não houve nenhum problema de nossa parte.”
Sem confirmação do doping, Guerrero foi suspenso por 30 dias, como medida provisória, mas pode receber pena de 2 a 4 anos, variando pela forma de contaminação.
Elenco do Flamengo se apresenta no CT Ninho do Urubu na manhã deste sábado (23)…
Atacante rubro-negro foi o herói do título do Flamengo em cima do River-Plate (ARG) Neste…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Ver comentários
Médico safado, não ferre com meu garoto. Diga que foi a federação que deu o pozinho branco para Guerrero cheirar. Mesmo que ele seja punido, eu renovo. Não são vocês quem dirão o que eu tenho que fazer.
kkkkkkkkkk ê bandeira de melo
E agora, em quem acreditar?!
Lavaram as mãos. Agora deixaram o Sr Guerrero solito.
Como eu disse abaixo, tiraram da reta. Era de se esperar por parte deles pelo menos ficar "em cima do muro". Agora esse abacaxi sobrou para o Flamengo, que pela omissão até aqui da FPF, terá que também defender o jogador no tribunal.
É é é.. A seleção peruana já está tirando o dela da reta. Mas se o doping (leia-se o exame em que acusou o doping) foi após o jogo da seleção, ela não se torna a responsável? (Claro se for provado que o doping foi no período em que estava a serviço da FPF) Na medida em que tenha que arcar com os salários do mesmo em que fica inapto a atuar pelo seu clube, no caso o Fla? Ao que parece a bomba vai sobrar para o Flamengo, haja visto nenhum esforço deles para defender o Guerrero, seu principal jogador.
Vá sobrar nada pro Flamengo, parceiro. Vai sobrar pro Guerrero. Caso doping se confirmar, é não sendo dentro do Flamengo ou por medicamentos administrado por profissionais do clube, a jurisprudência é pacífica a favor do clube.
Realmente é sim.. Mas no Flamengo atual não vemos mais demissões, jogadores perebas sendo dispensados, etc.. Não é de duvidar do estilo Bandeira de ser aliviar pro Guerrero. Ele é um "paizão", ele mesmo disse considerar os jogadores como seus filhos, por isso protege quem precisa. Aguardemos os próximos capítulos. Espero que sejam favoráveis ao Fla.
É caso de impeachment se ele fizer isso. É justa causa e pronto. Ebm eh banana e paternalista, mas não é irresponsável. Tem previsão no contrato da adidas e no estatuto do clube. Não tenha duvidas que a recisão por justa causa Ja está prontinha pelo jurídico do clube. Caso se confirme a suspeita de droga social, no mesmo dia ou no dia seguinte o jogador será demitido e talvez processado. O Flamengo só será responsável se tiver culpa, o que eu duvido.
Não é possível que o tal tannuri foi tão juvenil assim
Cara, aprenda a interpretar um texto. Onde você viu isso ?
Veja a declaração abaixo:
"pudemos" (nós, seleção do Peru) recuperá-lo graças ao seu esforço. Recebeu medicamentos (ele foi medicado)......
Salve, Nação!
Participe no grupo do Mengão no whatsapp.
Basta chamar que adiciono. 21 - 967477201.
Soltaram o peru na mão do Guerrero
O teste de Guerrero deu positivo?
Não. O exame feito após a partida contra a Argentina teve apenas um resultado analítico adverso, que é o primeiro indício de um resultado positivo. Agora, Guerrero terá de mostrar de onde veio a substância que não poderia estar em sua urina.
Mas isso significa que Guerrero fez uso de cocaína?
Não! Isso significa apenas que Guerrero utilizou alguma substância que tem o mesmo metabólito da cocaína. Segundo especialistas, a substância aparece em exames antidoping não somente por utilização da droga, mas também por ingestão de alguns chás considerados medicinais. Muitos são utilizados em países como Peru e Bolívia, por causa da altitude.
Pessoas próximas a Guerrero, inclusive, garantem que ele não usa droga.
Felipe concordo com tudo que você escreveu, parabéns, esta cheio de torcedores de outros times escrevendo aqui nesta coluna que diz ser do Flamengo, o problema é porque os namorados deles não estão fazendo eles(a)morderem fronha .
O uso de chá de coca ou mate de coca, caí no doping exatamente por conter metabólito de cocaína. Chato é ver torcedor do próprio Flamengo parecer ou torcer mesmo pra que o jogador seja usuário de cocaína, repercutindo de forma negativa. Não devem saber que prejudica o clube, pois mesmo sendo algo individual. Coloca o Flamengo em polêmica negativa. Que se torna ruim para conquistas de patrocinadores, denigre o jogador como ídolo, principalmente de torcedores mirins que nem tem tanto discernimento pra analisar algo. Por isso antes de julgar o Guerrero esperem a defesa. Ele não é um Dinei ou Jobson que assumiram serem viciados.
Zetti
Na época em que jogava pelo São Paulo, o goleiro Zetti teve exame antidoping com resultado positivo para cocaína quando estava com a seleção brasileira durante as eliminatórias para a Copa do Mundo de 1994. Ele alegou que a substância proibida foi encontrada porque havia bebido chá de coca na Bolívia e ficou livre de suspensão ao convencer as autoridades.
É porque o Guerrero não faz parte da turma dos "queridinhos", como o Cuellar, Diego, E. Ribeiro e Juan. Se fossem esses atletas ao invés dele, certamente o tratamento seria bem "diferenciado"... &;-D
? queridinhos, protegidinhos, é muito sufixinho, por isso nosso futebol é "Zinho". Se fosse Cuellar já tinha sido mandado embora pq o panelão do Bandeira não comporta jogador de qualidade.
Em relação a Guerrero vamos aguardar cenas dos próximos capítulos.
COMO HAVIA DITO ANTES:
POR MIM,GUERRERO JÁ NÃO JOGA MAIS PELO FLAMENGO PELO SEU POBRE FUTEBOL,AGORA COM MAIS ESSA ENTÃO.....
Esse cara já tinha que ter soltado uma nota oficial, falar que merda que tomou, acredito que quem cala consente, tem o rabo preso, tem culpa no cartório, essas coisas !!!!
E quem fala demais acaba falando merda.....
Ele foi o primeiro a falar que tomou remédio para gripe. A maioria dos casos de doping é por culpa da equipe médica, que não teve o cuidado de analisar os medicamentos que o atleta toma. Isso não isenta o jogador de culpa, tanto que pode ser punido mesmo se esse for o caso.
Guerrero cheirador! Arão chamando o outro pra porrada do lado de fora!
Camisa 10 fazendo gol de falta
Prata da casa incendiando o jogo
Zagueiro chutando a bunda do adversário
PQP!!
Time jogando com raça!!
MEU FLAMENGO VOLTOU!!!!
kkkkkkkkkk Eu ri e gostei. Isso é Flamengo rsrs
Mais é verdade kkkkkkk