Bandeira: “Essas ações não ajudam em nada, temos que manter a harmonia com o adversário”

Compartilhe com os amigos

Na tentativa de intimidar e incomodar a delefação do Independiente durante sua estadia no Rio de Janeiro, torcedores do Flamengo se manifestaram em frente ao hotel que os hermanos se hospedaram e, por alguns momentos, a atitude dos rubro-negros acabou gerando conflitos violentos.

O presidente do Fla, Eduardo Bandeira de Mello, condenou os atos praticados pelos rubro-negros, afirmando que isso não traz benefício algum à equipe.

“A torcida precisa compreender, e a diretoria vai deixar muito claro, que esse tipo de ação não ajuda em nada o clube… A gente tem que manter um clima amistoso e de harmonia com nossos adversários”, disse o mandatário ao canal Sportv.

O Vice Presidente geral do Fla, Maurício Mattos também comentou a ação, se posicionando contra o vandalismo e a violência, retomando sobre uma afirmação que fez na última terça (12), quando disse que o Mais Querido daria o mesmo tratamento que recebeu na Argentina.

“Eu repudio veementemente a violência. Minha declaração sobre vetar o treino do Independiente não acirra nenhum tipo de situação. Se não pude treinar lá, vou dar aqui as mesmas condições. Só isso. Queria treinar no estádio. Não deixaram. É isso. Agora, a violência é um problema mesmo de educação. Eu repudio”, disse ele.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • “santo homem”…parei.

  • _ Se o Flamengo for punido pelos atos mais que execráveis desses imbecis que dizem torcer pelo clube, quero ver depois as opiniões deles e da maioria que opina nesta coluna favoráveis a tais atos. Outra coisa, um dos motivos usados como desculpa para as atitudes execráveis é a atitude racista dos torcedores argentinos, ora, por acaso não vivemos num país extremamente racista?

    • é um bando de hipócrita, carioca é super racista contra nordeste e querem dar uma de santos agora, acontece que isso ai é só pretexto pra aparecer na tv ou fazer crimes encobertos.

  • por favor corrigir os erros de pontuação e ortografia

  • É uma declaração formal do Bandeira.. ele não pode falar nada diferente disso como presidente.

    sob pena de o Flamengo ser punido..

  • Nunca vi esse presidente se posicionar do lado da torcida. Melhor é jantar com os cartolas adversários…
    Na cabeça dele melhor ter uns 15 mil lordes ingleses na Ilha, que suportar 100 mulambos.

    • Ainda bem que ele não se posiciona ao lado dessa “torcida”, porque isso não é torcer, é jogar contra o patrimônio. Podem esperar uma punição severa da Commebol…

    • Ele se posiciona do lado do Flamengo, ele é o presidente do clube e tem que usar a razão para tentar evitar punições contra o Flamengo, a torcida age pela emoção e nesses casos de violência ele não pode se dar ao luxo de usar a emoção e prejudicar o clube.

  • Eu fico envergonhado com o povo aqui concordando com essa baderna… Desde quando isso ganha título?? Isso é atitude de torcida de time pequeno que não esta acostumado a ganhar nada. Não importa o que aconteceu lá na argentina, o FLAMENGO É GIGANTE e fazer confusão em hotel não combina com nossa grandeza

    • Eu também amigo. Agora eu entendo o que querem dizer “QUE TORCIDA É ESSA”. Torcida que boicotam o próprio time numa fase de crescimento que nunca tivemos em nossa história.

  • NÃO FOooDE BANANA! Tu é presidente do Flamengo ou da CBF?
    Se fosse o presidente de qualquer outro clube, até do bostinha, falaria que não ouviu nada. Diria que “é apenas o pré-carnaval do Flamengo. Houve um pequeno desentendimento na frente do Hotel porque alguns Argentinos estavam imitando macaco.”

  • Torcedor do Flamengo é o bixo mais burro que existe, deram motivação pro time argentino, vão fazer o clube ser punido e acham que não tem racista na torcida do flamengo?? Vcs cariocas são os que mais tem preconceito com nordeste e querem pagar de moralistas? Parece até que todo argentino la chamou vcs de mac4co, só vi um pequeno grupo fazer isso é ai querem bater e matar pessoas que torcem pra outro time por isso?? Pqp…

    • Cara… em todos Estados sempre tem fogos. O problema é que a mídia é sensacionalista e ganha “clicks” e materia usando a maior marca viva do Brasil, o Flamengo.

    • Concordo com você. Torcida boicotando o próprio clube.

  • Desculpa de receber o mesmo tratamento? Agora bater na torcida dos caras acho errado !

  • Pessoal, é verdade que os argentinos pisaram na bola no jogo de ida. Mas o EBM tá certo, tá pagando com a mesma moeda! Os gestos racistas foram feitos por “alguns” argentinos, não precisamos ficar atacando todo mundo e nem fomentando isso na torcida. O final do jogo de hoje vai ser muito perigoso, independente do resultado! Pensem nisso! Muitos bandidos aproveitam este tipo de situação para cometer crimes! Se ficasse apenas na “porrada”, tudo bem! SRN

  • Não esperava menos do banana.

    Esses argentinos vão perder o título e ainda vão levar porrada pra deixarem de ser folgados.

  • Banana tem que entender que sua imagem já está pra lá de queimada, qualquer coisa que ele fale, é automaticamente usada contra ele, mesmo que ele tenha razão. Essa postura agressiva da torcida também é em reação a sua bananice durante todo o ano. Resumindo, não é hora pra bancar o politicamente correto, Banana.

    • A imagem do EBM pode estar queimada com idiotas como você, porque entre os sócios da gávea e o povo de bem e que realmente torcem pro Flamengo posso te garantir que não está não. A maior prova é que o sr. Del Nero quer levar ele pra ser vice pra ver se melhora a própria imagem.

      • Cara, sua opinião e bosta são a mesma coisa. Por mim, o Banana pode cagar dentro da sua boca que está tudo lindo e maravilhoso. Ate porque não existe diferença entre a sua boca, e uma fossa cheia de merda. Te conheço como nada, OTÁRIO, e estou que se dane se você baba ovo desse banana. Da próxima vez, pense duas vezes antes de vir me adjetivar alguém, torcedor de dirigente.

      • Só se for o Del nero mesmo,pois caso você não saiba tem membros da sua própria chapa já se afastando do Bandeira,e os sócios também não estão nada felizes com a situação em que anda o futebol do Flamengo,é só procurá saber,então essa sua declaração não condiz com a realidade!

  • Banana.
    Se não ganhar hoje tem que renunciar!
    Coloca o Adriano de presidente

    • ai o Adriano iria liberar cachaça pra todo mundo

  • É um boca mole mesmo…

  • Obviamente que a posição oficial da direção do Flamengo não poderia ser outra.
    Nada demais. Apenas jogo de cena.

  • Está certíssima a diretoria, se der mole a CONMEBOL vai querer punir o Flamengo, finge que não gostamos de nada disso, solta uma nota após o jogo e PRONTO. A diretoria precisa e deve ser diplomática, não pode agir na emoção, a torcida faz a sua parte muito bem, encurralou os otários direitinho, no Maracanã vai ter show, e o Flamengo derrotará esses bostas.

  • Acabou o amor, principalmente com os argentinos!!!

  • Harmonia nada, os caras fazem coisas piores, tem é que infernizar a vida deles aqui também!!!

  • Harmonia é o kacete!
    Tem que tocar o terror msm!
    Turma de argentinos racistas, tem que ir embora com a derrota e na base da porrada…

Comentários não são permitidos.