Os jogadores e torcedores argentinos do Independiente que desembarcarem no Rio devem sentir a pressão nas ruas e nos hotéis desde esta terça-feira (12) até a hora do jogo, às 21h45, quarta-feira, no Maracanã.
A hostilidade com que a torcida e delegação do Flamengo foram tratados na Argentina alertou a necessidade de precaução para o segundo jogo. O esquema de segurança já está definido no Maraca para limitar o encontro de torcidas. Segundo o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios, o Gepe, os visitantes ficarão bloqueados e torcedores sem ingressos não poderão passar do local de isolamento determinado.
“O setor visitante vai ter o bloqueio, para não deixar quem não tem ingresso se aproximar. A torcida do Flamengo não vai poder transitar”, explicou o major Silvio Luis, comandante do Gepe.
Ainda está sendo analisado se serão isolados os acessos aos setores do Flamengo com o fechamento de ruas. O Estado Maior definirá até hoje o efetivo de policiais do entorno. A preocupação maior é a concentração de torcedores fora do estádio que não conseguiram ingressos. A carga destinada aos argentinos foi de quatro mil bilhetes e eles ainda tinham esperança do aumento de ingressos para os visitantes, porém, não vai acontecer.
De acordo com o comandante do Gepe, o torcedor argentino que quiser transitar nos setores do Flamengo vai correr risco. Além disso, sabe-se que o nível um do setor de visitantes ficará fechado para maior controle no interior. O esquema será semelhante ao da final da Copa do Brasil, e há temor de nova tentativa de invasões.
Fonte: O Globo
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo se reapresentou nesta sexta-feira…
Bauru chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas virou o confronto contra o…
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Ver comentários
Por medida de segurança, acho que deveria parar os ônibus vindos da Argentina e liberar apenas após os 20 minutos do 1° tempo assim a torcida do Fla já estaria toda acomodada e não teria confronto.
Violência, NÃO!!! Pressão, SIM. Se queremos um time GIGANTE, vamos nos comportar com torcedores de um time GIGANTE.
Bota os argentinos numa redoma de vidro!
La eles não fizeram isso com os flamenguistas, depredaram ônibus, agressão a membros da diretoria, ofensas racistas.
Eles aqui vão ver o quê é terreno hostil e pelo que vi nas redes sociais não vai terminar bem a noite!
Que tenhamos um belo jogo com o Flamengo campeão e sem violência e so festa!
contratações "possíveis" pra temporada:
zeca, 23 anos, santos - LD/LE
dodô, 25 anos, sampdoria - LE
pablo, 26 anos, livre - ZAG
gil, 30 anos, shandong - ZAG
miranda, 33 anos, inter de milão - ZAG
mas antes disso vamos reforçar o elenco com as recisões de contrato ou negociar esses amebas
Gil e Miranda são difíceis para vir. Pablo poderia ser contratado desde que ele e seu empresário peçam menos dinheiro.
Quanto aos laterais são bons nomes. Entre eles adicionaria Gabriel Silva, lateral do Saint Etienne.
Uma coisa fique clara , dentro de campo não teve catimba , agressão , ofensa... os caras jogaram bola e o Flamengo não jogou nada mais uma vez.
a melhor coisa seria a torcida argentina entrar com 2 horas de antecedencia...Poderia ter essa regra pra todos visitantes de qualquer jogo... acho que evitaria muita confusão ... e os que não conseguiram ingresso que assistem o jogo em um clube, sei la, compete ao time visitante estipular um local para que os gringos pudesse assistir o jogo la fora
O ônibus com a delegação Argentina, deveria entrar no portão próximo ao Museu do Índio e fazer eles caminharem até o acesso dos vestiários, que fica próximo a UERJ, para irem sentindo a pressão logo na chegada!!!! Vai pra cima deles Mengão!!!!
Isola mesmo. Lugar de baderneiro é na "gaiola". Eles trataram muito mal a gente lá, nos expondo a riscos, não se importaram com ninguém...que eles sintam medo mesmo, foda-se. Tem que organizar foguetório, barulho e que não se abra o Maracanã para eles treinarem. vamos parar de ser otários e dar de bonzinho. Agora não pode ficar todo preocupadinho com eles, e se os mal-educados quiserem criar caso, pau neles e cadeia. Simples. E no campo é meter o ferro e não entrar na provocação deles. Jogando bola o Fla ganha. A NAÇÃO TEM QUE GRITAR ALTO E INTIMIDAR ESSES BABACAS. Sem violência claro, mas tem que se impor. SOU MAIS MENGÃO.
Tem que provocar dizendo que as Malvinas são da Argentina.
São ?????
Ops Inglaterra hahahahahahahahahaahh
Ou seja,terá um clarão na arquibancada,...
Alguma informação sobre mosaico??