É inegável o peso da camisa do Independiente em competições continentais. O time que decide o título da Copa Sul-Americana contra o Flamengo acumula grande histórico de conquistas, porém, o seu treinador, Ariel Holan, não tem um passado tão significante assim no mundo do futebol.
Com 57 anos de idade, o técnico está a apenas dois no esporte. Antes, Holan era técnico de hóquei, chegando a conquistar títulos importantes, como Bronze no Pan-Americano de 2003, comandando a seleção uruguaia.
Sua migração para o futebol ocorreu em 2015, quando assumiu o comando do Defensa y Justicia, modesto time argentino. Sua chegada ao Independiente se deu no fim de 2016, após período conturbado da equipe.
Ariel falou sobre como foi sua mudança de esporte, ressaltando que, apesar de trabalhar em outra modalidade, estava pronto para a oportunidade.
“Eu não me levantei bêbado numa manhã e disse que queria ser técnico de futebol. Levo dez anos trabalhando para chegar a esta oportunidade”, disse ele.
Nesta quarta (13), Holan tem a missão de segurar o resultado (vitória por 2 a 1) conquistado em Avellaneda para levar o título à Argentina, mas para isso, enfrenta o Flamengo no Maracanã, que vem motivado para o duelo e terá mais de 60 mil vozes o apoiando nas arquibandas.
E o Rueda tomou um nó tático aos 33 do primeiro tempo com a entrada do Albertenco. Parabéns aos envolvidos. Obrigado Bandeira.