Notícias

Decisão sobre julgamento do Fla será apenas em 2018

Compartilhe

O Flamengo foi denunciado pela Conmebol por conta das confusões causadas por parte de sua torcida na última quarta (13), dia da final da Copa Sul-Americana. A punição ao clube pode chegar até à exclusão do rubro-negro da Libertadores, decisão que será definida apenas em 2018.

O paraguaio Eduardo Gross, que faz parte do Comitê Disciplinar da Conmebol, afirma que, no momento, não há a possibilidade de analisar o caso. Dentre as justificativas de Gross, ele diz que os outros integrantes do órgão não conhecem por completo o processo feito contra Flamengo e Independiente-ARG.

“Nós precisamos analisar detalhadamente o que está no processo. Isso ainda não aconteceu […] A decisão não é imediata porque haverá recesso de final de ano do tribunal. Voltaremos em 7 de janeiro”, completou”, disse o advogado em contato à reportagem da FolhaPress. 

Vale destacar que, dos cinco componentes do Comitê Disciplinar, apenas três terão direito a voto no julgamento, sendo eles: Gross, o venezuelano Amarilis Belisario e o chileno Juan Carlos Silva Aldunate. Os outros dois são dos países das equipes envolvidas no processo (Cesar Vieira Rocha-BRA e  Ricardo Gil Lavedra-ARG)

Notícias recentes

  • Notícias

José Boto detalha perfil de Leonardo Jardim e analisa diferenças com Filipe Luís no Flamengo: “Camaleônico”

Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026