Notícias

Flamengo empata com o Independiente e é vice-campeão da Copa Sul-Americana

Compartilhe

Não deu para o Flamengo. O rubro-negro tentou, mas não conseguiu vencer o Independiente e ficou com o vice da Copa Sul-Americana após empatar em 1×1, no Maracanã. O Mais Querido termina o ano com dois vice-campeonatos e apenas com o título do Carioca.

1º tempo

Como já era de se esperar, o Flamengo partiu para cima no início do jogo. A primeira chance foi com Lucas Paquetá logo aos três minutos em chute sem perigo de fora da área. Aos 12, Éverton teve a primeira chance clara da partida, quando saiu de cara com o goleiro, mas chutou em cima dele.

Aos 18, Diego cobrou falta e Juan desviou de cabeça sem muito perigo. O Flamengo começava a ser mais perigoso e o Independiente chegava com pouco perigo ao ataque. A luta rubro-negra foi recompensada aos 29 minutos com o gol de Paquetá, que aproveitou um bate-rebate dentro da área.

A comemoração rubro-negra durou apenas 10 minutos, já que aos 39 Cuéllar derrubou Meza dentro da área de o árbitro marcou pênalti. Para confirmar a infração, o juiz utilizou o recurso do árbitro de vídeo. Barco bateu sem chances para César e empatou a partida. 1×1

2º tempo 

Aos dois minutos, Paquetá puxa contra-ataque, o zagueiro tentou derrubá-lo, mas o meia seguiu em frente, não caiu e quase marcou o gol, mas o goleiro Campaña defendeu. Aos nove minutos, Vinicius Jr. entrou e já arriscou sua primeira chance, mas chutou para fora.

Os 13 minutos, Gigliotti roubou a bola de Réver e saiu de cara com César, deu um toque por cima, mas quando a bola ia entrando o zagueiro Juan, um dos destaques do Flamengo na temporada, tirou em cima da linha.

O jogo fica nervoso, o Flamengo começa a se desesperar, mas tenta ir para cima. Aos 17, Pará faz cruzamento forte, Vinicius Jr. se estica para tentar marcar de cabeça, mas a bola vai por cima do gol.

Aos 19, o Flamengo chega com perigo mais uma vez. Os jogadores tentam arrumar espaço para chutar, mas não conseguem. No fim, Paquetá bate mascado na bola e Arão desviu de cabeça com perigo.

A partir dos 20, o Flamengo começou a viver seu pior momento no jogo. O Independiente não deixava o rubro-negro ter a bola e começou a chegar com perigo. Aos 28 minutos, um susto. César cai de mão jeito e fica desacordado por alguns segundos. O goleiro não foi substituído.

Aos 33, Éverton Ribeiro entrou e no primeiro toque na bola fez um cruzamento para Réver, que cabeceou perto do gol. Aos 35, Barco, que estava infernizando a vida de Éverton, passou no meio dele e de Arão e tocou para Meza quase marcar o gol.

A última cartada de Rueda foi Lincoln, que entrou aos 40 minutos da segunda etapa no lugar de Lucas Paquetá e o Flamengo partiu para o tudo ou nada.

Público presente: 62.567
Público pagante: 54.933

Ver comentários

  • Em vez de baterem nos argentinos, deviam esmurrar a cara do Bandeira. Vtnc.

  • Nunca vi um time tão amarelão igual a esse, segue rueda mesmo não tem outro melhor. Essa barca tem que estar lotada.

  • O Maracanã tava morto, mas a culpa não é de quem foi, a culpa é de quem cobra preços abusivos e afasta a torcida que apoia de verdade. Mas pro senhor Banana está bom, pois o Flamengo ultrapassou a meta em bilheterias pro ano,.está tudo bem.

  • Mauro Cézar com voz de choro na ESPN, mas não passa de um falso rubro-negro. Verdadeiro rubro-negro é o senhor Banana de Mello.

  • Time morto, amarelão, lixo, vergonha, 2 vices no ano e quase perdeu de novo vtnc.

  • Organização tática: ZERO!
    O time não consegue colocar a bola no chão e criar. Treinador refém do mesmo esquema fracassado do Zé.
    Dois vices mesmo sabendo que precisávamos vencer e o treinador medroso nada fez.
    Só faltou a gente cair para fechar o ano com chave de bost@.
    Quero cabeças rolando amanhã. Inaceitável o que fizeram com o Flamengo. A cada ano que passa estão diminuindo o clube. Ano passado comemoraram um terceiro lugar no Brasileirão. Esse ano estão felizes por causa de 2 vices e uma sexta colocação no campeonato Brasileiro.
    Vergonha!

  • Ja vi times piores do Flamengo mas tinha disposição, isso que jogou hoje é uma merda e os otários ainda fica arrumando briga e prejudicar ainda mais o clube.

  • Só tenho uma coisa pra dizer manda todo mundo embora os unicos que devem ficar são Juan, Rever, Paqueta, Cesar e Diego Alves, esse Everton é burro só sabe correr, Diego só sabe ciscar, Everton Ribeiro parece que ta com 2 sacos de cimento nas costas, Arão esse ai meu Deus só sabe da migué se esconde nos jogos, Trauco é uma gaze...la, Guerrero o maior caô jogadorzinho que nunca fez nada e aparece nego pra gostar desse ameba, e não consigo acreditar que vamos ter que aguentar essa diretoria frouxa.

    • Concordo com tudo, irmão. Fora a barca que já deveria estar pronta desde o começo desse ano. Mas o Banana tem seus protegidos...

Notícias recentes

  • Manchetes

Flamengo recusa proposta milionária do Grupo City por João Victor; veja valores

Qual é o valor que o Grupo City estava disposto a pagar por João Victor,…

15/07/2026
  • Destaque

Filipe Luís liga para Jorginho e tenta levar volante ao Monaco; Carrascal também foi consultado

Três jogadores do Flamengo foram procurados por Filipe Luís O Monaco (FRA) anunciou a contratação…

15/07/2026
  • Notícias

Libertadores: Flamengo abre nesta quarta a venda de ingressos para jogo contra o Cruzeiro no Maracanã

Flamengo encara o Cruzeiro no dia 19 de agosto (quarta-feira), no Maracanã Mesmo com as…

15/07/2026
  • Notícias

Inglaterra x Argentina: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

A bola rola para Inglaterra e Argentina nesta quarta-feira (15) O Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta,…

15/07/2026
  • Destaque

Time da Série B do Brasileirão anuncia contratação de Carlinhos, atacante do Flamengo

Carlinhos estava emprestado ao Remo desde janeiro de 2026 Os times do futebol mundial seguem…

15/07/2026
  • Notícias

Léo Pereira vai trocar o Flamengo pelo Monaco de Filipe Luís? Checamos!

Léo Pereira tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027 A janela de transferências…

15/07/2026