O Flamengo terá que abrir o bolso para arcar com os custos das depredações no Maracanã no último dia 13, quando o rubro-negro disputou a final da Sul-Americana contra o Independiente. De acordo com um cálculo feito pelo jornal O Globo baseado em uma lista de danos analisados pela Odebrecht, o valor do prejuízo pode ser de R$ 800 mil.
No dia seguinte, o Flamengo já fez pequenos reparos no estádio, por isso o valor que deverá ser pago pelo clube ainda é incerto. Segundo o jornal, a Concessionária que administra o estádio avalia inclusive se há prejuízos na cobertura por conta da explosão de um morteiro.
O jornal ainda divulgou os danos feitos pela torcida rubro-negra durante a final. Mais de 100 cadeiras quebradas; catracas de acesso arrancadas; corrimãos de aço galvanizado danificados; guarda-corpo de vidro da arquibancada norte; guarda-corpo das escadas; porta rolante do bar do 3º andar da norte (o bar foi invadido no final de jogo e saqueado); mais de 10 bebedouros danificados; luminárias do teto arrancadas; um carrinho de pipoca quebrado; forros do teto dos banheiros arrancado; balcão de venda de cerveja danificado; conteineres de lixo destruídos; extintores de incêndio e placas de sinalização destruídos.
Além disso, um portão da entrada E que foi arrombado por torcedores, foi reposto após a partida. O jornal afirma que ele tem histórico de arrombamentos e a Concessionária conta até com um portão do mesmo modelo de reserva para repor quando ocorrer algum problema.
A fragilidade encontrada no Maracanã, que foi reformado com um custo bilionário e é um dos estádios mais modernos do mundo, é algo que chama a atenção do Ministério Público, que não descarta uma vistoria detalhada no local.
— Sabemos que o que aconteceu foi um evento esporádico, com causada por uma concentração muito grande de pessoas. Mas é possível que façamos uma análise e perícia no estádio. Só que o problema não foi o estádio, o Maracanã está acima da média— disse Eduardo Gussem, procurador- geral da Justiça.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Esses 800 mil tem que mandar descontar da reforma feita pelo flamengo para reabrir o estádio no inicio do ano .
absurdo, imagina se é um estádio próprio o que esses vândalos nao teriam feito; provavelmente uma tragédia ainda maior.
Fosse só a reforma feita! Até a energia atrasada pagamos! Mais serve de lição pra aprender a organizar melhor as coisas, procurar identificar boa parte dos vagabundos e banir dos jogos.
o negócio é não jogar mais neste elefante branco
seria mais prudente a torcida ser mais educada e saber que quem paga o pato é clube... se fosse em outro estádio, se fosse em outro ESTADO, seria a mesma coisa, A TORCIDA É BURRA
acho que em outro estado seria muito menos... o estado do rio de janeiro está um caos total.
Quanto mais o Flamengo levar na toba com o Maracanã, melhor!
Não entendo um clube de futebol não se movimentar de fato para ter um estádio próprio... Ainda mais tendo a "maior torcida do mundo"...
tem banir torcidas organizadas dos estádios.
nada de dar ingressos ou vender ingressos mais baratos para estes baderneiros.
KD aqueles que achou bonito ir ao estádio soltar fogos, porque eles fizeram isso na Argentina, KD aqueles que achou bonito invadir na copa do Brasil porque o ingresso era caro, lembrando que foi aqui no coluna. Um abraço para aqueles que adora torcida organizada, um abraço ao meu Flamengo que financia, ajuda as organizadas.
Fica por todas as vezes que flamengo recuperou o estadio para poder jogar nele, e eles ainda ficam nos devendo
Até à concessionária querendo ganhar nas costas do FLAMENGO. Aposto que metade disso já estava quebrado. Larga esse elefante branco, MENGÃO.
O interessante foi q o Maracanã só está funcionando esse ano pq o Flamengo gastou uma fortuna nele e sem retorno.
"Segundo o jornal, a Concessionária que administra o estádio avalia inclusive se há prejuízos na cobertura por conta da explosão de um morteiro."
A cobertura do Maracanã já estava sob suspeita de avaria desde o fim das olimpíadas , que os aparatos para os fogos de artifício haviam danificado a cobertura.
A concessionária está tentando empurrar pro Flamengo o conserto da cobertura. Fique atento bandeira.
Meu amigo leia, a segurança e feita de fora pra dentro.
AFFF.....