Maurício Noriega, comentarista do SporTV, opinou sobre o empate em 1 a 1 entre Flamengo e Independiente no Maracanã. Na opinião do jornalista, o time argentino jogou melhor e mereceu a conquista. Além disso, ele criticou a atuação de Diego no jogo decisivo.
“Não é perseguição, não é cobrança exagerada. Mas um jogador como o Diego precisa participar mais do jogo. Ele foi contratado não para ser mais um. Foi contratado para ser um dos destaques do Flamengo. E de novo em um jogo decisivo, como ocorreu na final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, o Diego ficou devendo. Ele jogou como se fosse um volante. Ele tem que ser um meia, tem que ser um jogador diferente, o cara que o treinador adversário fique chamando a atenção do marcador: olho no Diego, olho no Diego. Ele não chutou uma bola no gol.” disse, Noriega.
O comentarista Lédio Carmona também concordou com a análise da atuação de Diego e ainda adicionou alguns jogadores na lista dos que não renderam conforme o esperado.
“O fato é que alguns jogadores falharam no momento decisivo. Diego, Everton não foi bem, Arão. Enquanto o time do Independiente foi mais organizado o tempo inteiro. Não rifava a bola, a segurava no momento certo, teve consciência mesmo no Maracanã lotado e conseguiu mais um resultado histórico para o futebol argentino.” disse, Lédio.
Noriega também lembrou que o Fla deixou escapar a vantagem no placar duas vezes, tanto na partida de ida como na da volta.
“Vale recordar que o Flamengo esteve duas vezes na frente na decisão, na Argentina e no Rio e não soube sustentar. O adversário foi superior, jogou mais futebol. O Independiente fez por onde chegar ao resultado. As melhores chances do segundo tempo foram do Independiente. Teve três chances claríssimas de marcar o segundo gol. O Flamengo não teve nenhuma chance tão clara.” finalizou, o comentarista.
Afff
Dureza amigos. Mais uma final perdida e saímos na frente de novo.
O time já tá capenga das pernas e com o psicológico abalado… Se disputarmos 10 finais seremos vice 11 vezes. O elenco precisa de mais jogadores como o Diego Alves que empurram o time, batem no peito, chamam a responsabilidade pra si e cobram postura em campo, além de dar o seu máximo pelo clube. Tem que ter alguém assim que imponha respeito… Não precisa ser um Felipe Mello da vida, mas alguma coisa nesse sentido que faça o time levantar a cabeça e acordar. Estamos sem moral e isso tem que mudar
Eu apostaria no Felipe Melo sim. Tem amor pelo clube, algo q falta ao Arão.
César, msm após o desmaio, fez de tudo pr voltar. Juan, Paquetá e VJ tentaram vencer.
Pr jogar no Flamengo é necessário amar este clube!
Quem deveria fazer isso é dirigente banana, que fica na sua salinha quando o time perde e quando vence do Macaé é o primeiro a dar entrevistas, jogadores não tem que cumprir funções de dirigentes
Agora a culpa é do Márcio Araújo. kkk
O primeiro a sair tem que ser R. Caetano, o principal culpado pela montagem desse time fraco e desequilibrado.
Mas o Banana de Mello já mandou o VP de futebol “Lombalgia” dar entrevista após a perda de mais um título, que o ilustríssimo Rodrigo Caretano está mantido até o fim de 2018…
Ano que vêm não será ano de “cheirinho”, pois a merda vai feder e muito.
Diretoria de futebol lixo
Imprensa fil** da pu** estão rindo no ar, Flamengo ta dose de aguentar
De novo. Por isso chamam o Diego de pipoqueiro. Ele se omite em jogos decisivos? Não. Vem jogando mal há tempos. É completamente diferente.
O Flamengo fez poucas partidas boas no ano inteiro. Por incrível que pareça, nosso primeiro tempo foi bom, só que ficamos afoitos.
Perdemos na bola. A cera foi absurda, mas nosso 2º tempo foi horrível, nervoso, afobado. Quem não aceita é pq não sabe perder.
Resta avaliar tudo isso, dar mais experiência aos jovens, dar um jeito de dispensar alguns e melhorar nossa forma de jogar. De resto o que a imprensa diz eu analiso e vejo muita besteira momentânea.
Tenho que concordar,esse pipoqueiro do Diego não jogou nada mais uma vez,e se escondeu do jogo também mais uma vez mais uma vez,não passa de um enganador também,e junto com o Arão(preguiçoso),e o Everton(correria),fizeram uma péssima partida.e o time que não consegue segurar um resultado dentro de casa contra um time limitado igual ao indepiendente,não merece mesmo ser campeão!
O Everton Cardoso é horroroso, não é novidade p ninguém.
O ER foa de forma física e tecnica.
Diego mau escalado muito atrás, deveria jogar próx ao centro avante, mas infelizmente a preocupação em se defender suplanta a de ser agressivo.
O EC, eu achei burrice do treinador, o cara era um dos melhores do time (pra mim deve ser banco de um bom jogador em 2018, quem sabe do Vini), mais o cara volta de contusão, e de cara joga como Titular em um final,? Isso foi Burrice.
Agora o ER, esse tem que VAZAR, eu acho que poderia ser o cansaço, mais entrar desgastado no primeiro ataque? Isso não existe, o Diego tem veio de fora ano passado e jogou bem, formas até 3* (por opção).