Notícias

MCP: “A 10 meses das eleições, regras sobre futuro do Maraca devem sair até o fim do ano”

Após mais de um ano esperando por novidades sobre o futuro do Maracanã, nos bastidores já se comenta que o governo tem o edital pronto. Com as eleições para governador, Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa em 7 de outubro de 2018 (primeiro turno), poucos creem que o Estado queira desagradar os eleitores/torcedores. E o clube mais popular do Rio de Janeiro e do país, o Flamengo, já manifestou interesse em participar da licitação, apesar dos estudos para erguer seu estádio em Manguinhos.

Mais do que uma expectativa, há uma quase certeza de que o governo estadual contemplará a participação de clubes de futebol, o que foi vetado na concorrência anterior. Os detalhes ainda são mistério para a maioria, pois apenas a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a Casa Civil podem ter acesso ao edital. Mas seria uma questão de dias para torná-lo público, com a publicação no Diário Oficial. Em meio ao jogo político, há quem acredite na possibilidade de o governo estar blefando. De qualquer forma, o fim da novela parece próximo.

Em 20 de dezembro de 2016, a FGV ganhou mais 45 dias para elaborar o edital de licitação do estádio, prorrogação feita pelo governo fluminense. Mas já se passaram 350! Antes, em outubro do ano passado, o consórcio encabeçado pela Odebrecht entrou com pedido de arbitragem para devolver o Maracanã, mas segue até hoje como responsável pelo palco da final da Copa do Mundo de 2014. As taxas, consideradas elevadas pelo Flamengo, fez o clube estruturar o estádio da Portuguesa para mandar seus jogos.

A mudança no acordo, feita pelo ex-governador Sérgio Cabral, vetou a utilização do parque aquático Júlio Delamare e do estádio de atletismo Célio de Barros, que formam o complexo esportivo. Naqueles espaços seria erguido um centro comercial, estacionamentos etc. Assim, segundo a construtora, seria rentável o conjunto, que inclui o Maracanã e o Maracanãzinho. A alteração é o argumento da Odebrecht para romper o contrato, imbróglio que se arrasta há mais de um ano, mas que, enfim, poderá ter reais novidades.

Fonte: Mauro Cezar Pereira/Maracanã

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Ficar ou não com o Maraca depende, na minha opinião, dos custos. Quanto custaria um novo estádio em Manguinhos? Quanto custaria manter o Maraca? Pegar algo pronto ou fazer um do zero? A massa que se desloca pra ver os jogos teria o acesso mais facilitado ao Maraca ou ao possível novo estádio? São perguntas assim que o clube precisa se fazer antes de se decidir. Acho que pra isso precisa ter uma planilha montada e um censo bem feito da torcida.

    • Estádio em manguinhos seria a maior aberração que esse pamonha do tio chico iria fazer. Sem chances de ter estádio ali! O melhor é pegar o Maraca (fazer lugares para o povão) junto com o fluminenCe e fazer igual na Itália onde dois clubes gerenciam um estádio. Simples para gestores inteligentes e que realmente pensam em suas torcidas e querem se tornar uma hegemonia no futebol pois sem estádio não tem como subir no top de clubes europeus como o banana de melo quer fazer até 2020(já vamos entrar em 2018) e até agora não vi nada.

  • É mais uma vez- blablabla,tititi a eu pergunto quer chope quero mais.

  • Se pegar o Maracanã, arranquem todas as cadeiras inferiores, preço popular e pronto, resgatarmos o povão, nossa identidade !!!!

    • Falta culhoes pro Flamengo assumir o Maracanã e principalmente torcida pois com média de 14 mil por ano vcs não pagam nem o aluguel seus lunáticos , maior torcida kkkkk, nem do Rio vcs são a maior

      • Fala saco de bosta, A MAIOR TORCIDA DO MUNDO, detentora dos maiores públicos da história do país tupiniquim, só agradece a sua audiência...

        Não temos rival em torcida, são fracos, o que diz que tem muito não passa do primeiro pedágio da Dutra, são regionais...

        Agora, deixo um aviso, se fizer as contas direitinho já empatamos e em breve seremos maiores por lá...

        Maracanã e Pacaembú, precisamos dos dois !;!

        Volte sempre mongolóide!!!

  • Faz até medo imaginar o que pode vir nesse edital, esses governantes, meu Deus.

  • "Com as eleições para governador, Senado, Câmara Federal e Assembleia
    Legislativa em 7 de outubro de 2018 (primeiro turno), poucos creem que o
    Estado queira desagradar os eleitores/torcedores
    .

    Putz, desagradar mais do que o PMDB desagradou com essa gestão corrupta que faliu o Estado, deixando servidores e aposentados passando fome enquanto vende as empresas estatais para empresários de rapina?

    Não senhor, o Maracanã é pinto pequeno perto desse desastre geral.

    Quem der um voto sequer ao PMDB em outubro de 2018 merece nariz de palhaço.

Notícias recentes

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

23/11/2024

Flamengo define futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus, diz jornalista

Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…

23/11/2024

Flamengo terá 4 treinos antes de jogo contra o Fortaleza

Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024