Diego Alves foi um dos grandes reforços do Flamengo em 2017, se não o melhor. Contudo, no final da temporada, teve que ser afastado devido a fratura na clavícula durante o jogo de ida na semifinal da Sul-Americana, contra o Junior Barranquila, no Maracanã.
O goleiro teve que passar por cirurgia e, logo após sua lesão, o médico chefe do departamento, Márcio Tannure, explicou que o prazo para o retorno do atleta era por volta de dois meses. O camisa 1 terminou a temporada realizando alguns trabalhos leves para ajudar na recuperação.
De acordo com matéria do site Globo Esporte, sua bateria de exercícios não terminou ainda. Sem espaço para pausas no tratamento, o arqueiro do Fla recebeu uma programação de atividades para ser realizada durante as férias.
O departamento médico da Gávea disse que o processo inclui exercícios leves para ajudá-lo a progredir a cada dia. Para que, dessa maneira, na reapresentação do elenco, ele esteja mais apto a realizar novos exercícios para finalizar seu tratamento. Ainda de acordo com o GE, o clube tem feito contato regularmente com o atleta para monitorar sua situação e guiar o processo.
é um ótimo goleiro e dedicado, mas isso não quer dizer nada. Se eu mesmo não sendo jogador de futebol e tivesse me lesionado continuaria indo pra fisioterapia e fazendo exercício, imagina se o meu trabalho dependesse disso. Não atrapalha em nada as férias dele.
Quer dizer muito amigo. Pq muitos jogadores deixam tudo pra fazer quando estão no clube,mas ele está mais uma vez dando exemplo de como um profissional deve agir! Parabéns Diego Alves
Ele não é bobo, quer ir pra copa e veio pro Brasil pra jogar bola, super profissional e dedicado, se todo jogador do flamengo tivesse esse espirito seríamos campeões de tudo. E digo outra, o xodó de vocês (de vocês porque pra mim não passa de um fanfarrão) Adriano, se quisesse tava jogando em alto nível até hoje, mas ELE NÃO QUER NADA, SÓ QUER FARRA NA FAVELA.