Além de toda confusão antes, durante e depois da partida, algo inusitado aconteceu e que muitos achavam fazer parte do protocolo da partida. Gustavo Areias, paraquedista, desceu de paraquedas no meio do gramado.
Areias foi detido por homens da segurança e levado para o Juizado Especial Criminal (Jecrim). A descida foi considerada invasão e ele foi enquadrado no Estatuto do Torcedor. Gustavo não tinha ingresso para o jogo e a “performance” não havia sido combinada.
O que ninguém sabia é que a performance de Gustavo fazia parte de uma ação de marketing do canal OFF, da Globosat, do grupo Globo. No site do canal, em matéria sobre o feito, eles descrevem a ação não autorizada como “um dos momentos mais marcantes da final da Copa Sul-Americana“
Tudo foi filmado e postado numa plataforma do canal. Ele foi julgado numa audiência de custódia e condenado a pagar multa de R$ 10 mil. É a maior multa já aplicada em casos do Juizado do Torcedor em partidas realizadas no Maracanã.
Na matéria do canal, diz que “alguns amigos do base jumper se juntaram e criaram uma “vaquinha” na internet pra ajudar o atleta a arrecadar a grana da punição, com o nome de “Do céu para o gramado”“, diz
E se engana que esse tenha sido o primeiro voo de Gustavo no Maracanã. No início do ano, quando o estádio estava abandonado, ele fez um salto no estádio também sem autorização da concessionária.
Segundo a assessoria do Flamengo, o clube não sabia que o voo iria acontecer
https://twitter.com/pereiratiago/status/941472507000950790
Veja o salto no Instagram do canal off:
https://www.instagram.com/p/BcsqzvgDMo8/
Veja mais:
foi LINDO , foda-se a multa, isso se chama ENTRETENIMENTO
Foi muito bom, os Argentinos devem ter ficado boquiabertos com essa entrada. Me surpreendeu.
Mitou!!!!!!!!!!rsrs
Umas das maiores certezas que eu tenho é que o Flamengo não merece a torcida que tem.