Saímos atrás, mas o espírito é esse!

Compartilhe com os amigos

Salve, Salve, Nação Rubro-Negra!

Como eu disse ontem, horas antes do jogo, nas expectativas dos colunistas, seria muito bom se trouxéssemos um pontinho lá de Avellaneda. Não deu. Mas ficou a sensação de que o título é possível, mesmo tendo nos sido distanciado um pouco mais após o revés em terras hermanas.

O Flamengo foi bravo. Lutou até o final. Não faltou raça, nem disposição. Aliás, ontem mostramos que sim: é possível que estejamos aprendendo a jogar torneios continentais. Esse é o espírito! Muita disposição e entrega total! Parabéns aos jogadores. Mas uma vez mais ficamos devendo uma equipe melhor compactada.

Some-se isso às falhas individuais, que foram diversas e, o pior, reincidentes. Jogadores como Everton Ribeiro (muito ausente e pouco inspirado), Arão (errando passes em demasia) e Trauco (uma verdadeira avenida) estão muito aquém do que podem (e devem) render. Foram as falhas individuais que definiram o placar de ontem à noite na Argentina, além de um chute de rara felicidade do atacante adversário e o resultado foi uma derrota que não estava no script.

Sim, acho que somos capazes de virar esse placar, mas agora a montanha é muito mais íngreme. Sem o gol qualificado, teremos que fazer um diferença de dois tentos para levantarmos mais um troféu. Os gringos estão apostando em mais um Maracanazzo! A estatística joga pesadíssimo contra nós e, para provarmos sermos capzes de reverter uma situação desse tipo, temos que jogar como nunca e não errar como sempre.

Muitas correções devem ser feitas por Reinaldo Rueda. Uma delas, a principal, é o reforço no lado esquerdo da defesa. Trauco não vai bem defensivamente, isso é ponto pacífico. Ontem o seu lado foi exaustivamente explorado pelos atacantes adversários e nosso lateral esquerdo perdeu a maioria absoluta nos embates homem a homem.

Vejo muito mais possibilidade do peruano ser escalado como um ala, à frente de uma defesa composta por três zagueiros, num 3-5-2, pois com a bola nos pés ele tem muita qualidade, mas quando tem que defender torna-se o caminho mais curto para levarmos os gols. Se eu fosse nosso treinador, inicialmente escalaria Renê para o jogo da volta.

Tenho a certeza que será vida dura pro Flamengo. Teremos uma semana cheia para treinarmos e nos recuperarmos fisicamente para o embate de quarta-feira que vem. Precisaremos fazer coisas que não estamos acostumados a fazer, mas que o Profe têm nos ensinado: como sabermos atacar o adversário sem nos expormos tanto defensivamente e controlar o jogo em todos os momentos quando jogamos dentro de nossos domínios.

Uma coisa é certa: não há margem de erro. Se os mesmo esquívocos acontecerem novamente, mesmo que em menor proporção que têm se apresentado, adeus taça! Devemos saber ganhar uma disputa. Afinal de contas, finais não se disputam, são conquistadas. Essa é a esperança, esse é o caminho. Agora é aguardar. E torcer. Muito! Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo simplesmente é!
Saudações rubro-negras a todos!

Fabio Monken
Twitter: @fabio_monken

Gostou? Não gostou? Concorda, discorda? Ótimo!
O Debate sempre será salutar!
Deixe seus comentários e interaja conosco!
Pontos de vista divergentes são essenciais à evolução do homem.
Mas lembre-se: Somos todos Flamengo!
A intolerância e a falta de argumentos são os combustíveis para o fracasso!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer saber pode muitos me criticar, mais prefiro esse time correndo atras de resultado. Foi otimo perder lá, que só assim no maraca ninguém entra de salto alto, e assim espero que todos de o sangue por nós e por eles que todos merece.

    • Concordo e falei com amigos meus antes: Ou resolve e metia 3×0 lá ou então perde por 1 gol e vai pro maracanã com tudo.

  • Para uma defesa ser mais segura os laterais são importantíssimos….e os nossos deixam a desejar…. aí somando com a apatia do Arão, os buracos ficam mais evidentes!!

  • Rueda vai ter que mexer nesse time e ser mais ousado.tera que por um time mais rapido na frente.Diego e ER juntos nao vai dar para o proximo jogo.time fica lento.

  • O certo é que tem que mudar, não tem como entrar com o mesmo time…Everton Ribeiro está pegando por ter vindo de uma liga fraca e pouco competitiva. Arão é uma incógnita, ontem ele errou tudo… E.o VJ merece mais tempo em campo….se começarmos com pressão e fizermos um gol antes dos 20min esse time do independente não irá aguentar a pressão. Não é isso tudo…

  • Pará para o lado esquerdo**

  • É isso mesmo Fábio, É POSSÍVEL vencer os hermanos por 2×0 achei q foi a melhor partida do Flamengo sobre o comando do Rueda,se “el profe”quiser ser campeão da sula terá q tirar trauco,arão e Everton Ribeiro.Eu opinaria em jogar Pará para e Rodinei entrasse no time,arão saindo entraria com Mancuello no lugar do Everton Ribeiro colocaria Vinícius Jr ou Everton Cardoso..deram outra vida ao opaco ataque rubro negro…

    • Vixii então o negocio ta feio,se foi a melhor daqiele jeito, levando um olé dos mais miseráveis. ,imagine,imagine o mas ruim..

      • Que olé foi esse que já tinha torcedor dos caras rezando pro jogo acabar?Goleiro caindo, jogador dando bico pra onde o nariz apontava… isso é uma final internacional na casa dos caras, eles tem camisa, tem um time bom… isso não é taça guanabara não, é jogo difícil mesmo e achei que o time se comportou bem, por detalhes um resultado melhor não veio, mas é totalmente possível vencer e bem aqui.

Comentários não são permitidos.